17out2010

Sobre o significado das coisas

Uma vez comecei uma troca despretensiosa de e-mails com uma noiva, depois de ler relatos de preparativos em seu blog que despertaram minha curiosidade. Dizia ela que preparava uma homenagem, uma surpresa e lá fui eu querer saber o que era.

Começamos essa conversa virtual sobre várias coisinhas encantadoras, que enchem um dia de significados. Contava ela a história da avó, que não era de sangue – mas quem se importa com isso? – mas que tem uma história lindíssima de amor e dedicação na família. E era justamente ela levaria as alianças dos noivos.

E assim contou-me a história dos avós, grandes homenageados do dia, e quase me fez chorar de emoção. Eu, que já gosto de significados, também comecei a falar dos meus, das coisinhas que faria no meu casamento. Trocamos inúmeros bytes sobre as nossas respectivas homenagens. O seu relicário e a sua flor amarela, a minha dália, a sua coleção de Machado de Assis, eu e minha entrada com a minha mãe…

Quem acompanha o Capitu vai Casar já sabe de quem eu estou falando. A noiva é a Michele Navega, decoradora de casamentos, que também escreve o MiniWeddings. E quem acompanha sabe que ela planejou muito mais do que uma decoração linda e cheia de detalhes criativos. Isso muita gente pode fazer, fontes de inspiração não faltam. Mas o dela teve esse diferencial do significado, do detalhe, das coisas que remetem a pessoas amadas, fazendo-as presentes no dia mais feliz da vida dela, mesmo que fisicamente elas não estivessem mais lá.

Conseguir dar forma e cor a lembranças do que não mais se vê, traduzir de forma palpável os sentimentos que permanecem para sempre e tornam imortais os que amamos é talento que poucos possuem. É sem dúvida um dos casamentos mais tocantes que já vi, mesmo sem eu ter estado lá e ter visto tudo assim, por fotos.

Michele se casou com Rafael na Casa de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro de 2010.

O projeto de decoração (redundante dizer isso, eu sei) é da Michele. A execução da decoração no dia e o design floral foram feitos pela Janete Pimenta.

A ficha técnica completa do casamento e relatos detalhados você encontra no Capitu vai casar.

4 comentários {Adicione o seu »}

  1. Luana M.

    17 outubro 2010

    Janeeeeeeeeeeeee. Tõ chocadaaaaaaaaaa! Lindo demais! Nem parece que esse casamento é de verdade. Hahahaha…. estamos tão acostumadas com a cafonice que reina, que quando vejo fotos assim…….. aiiiiiiiiiiiii, dá vontade de chorar!

    Parabéns, Michele! Deus os abençoe!

    Responder
  2. Carol Alcala

    17 outubro 2010

    Acompanho o blog da Michele e estou APAIXONADA por cada detlahe do casamento dela. Já comentei no blog dela, são detalhes dela, se qq pessoa copiar não será lindo com foi no casamento dela!
    Beijos,

    Responder
  3. Jackie

    18 outubro 2010

    POis é, foi tudo lindão assim. Cheio de emoção, de significado. Mt maior que o jardim de Santa Teresa. Mt maior, cheio de amor. De uma familia que ja existe e de outra que começa. Felicidades sempre pra esse casal que se ama tanto.
    bjs,
    PS: jane, seus textos são sempre tocantes!

    Responder
  4. joana

    18 outubro 2010

    uau, amei a decoração, que escolha linda de flores, simples e lindo, hortencias, axul, amarela, branca, demais.
    que vestido lindo.
    as fotos estão lindas.
    é tudo do Rio de Janeiro, né?
    o fotografo é ótimo também, hein?
    beijos,
    Joana

    Responder

Comentar

* Campo requerido