09Jun2011

A favor da amamentação!

Aqui no Casarei a gente não apoia esse absurdo de mãe só poder amamentar no banheiro. Por acaso alguém se alimenta no banheiro? Ou ainda a exigência de colocar paninho para tampar o seio, “burca” para esconder a criança no ato mais lindo que existe…

Quer imagem mais bonita do que essa?

30 comentários {Adicione o seu »}

  1. Jess

    09 June 2011

    Ai, tenho que falar… Eu sou a favor do bom senso, não acho legal a mulher colocar os peitinhos para fora em qualquer lugar… Ai, será que tô errada??? rs rs

    Beijos

    Jess

    Responder
    • Luana

      09 June 2011

      Depois que tive filho mudei bastante a forma de pensar. Sairia nua na rua porque nem tenho vergonha de mais nada… hahahaha. Claro que só tiro o seio do sutiã com meu filho já no meu colo. Sou discreta, mas sem frescura, sabe???

      Responder
  2. Cássia

    09 June 2011

    Que bom ler o comentário da Jess, eu penso a mesma coisa. Sou absolutamente a favor da amamentação, do bom senso e do paninho fofo. Uma coisa não exclui a outra.

    Responder
  3. Dani

    09 June 2011

    Acho que isso vai de mãe pra mãe…
    Não vou negar que é lindo essa ligação entre mãe e filho, eu não tenho nada contra uma mulher amamentar em publico… Mas também não vou dizer que não entendo as pessoas que são contra…
    Esse é um assunto muito complexo… Vai de pessoa para pessoa…

    Eu ainda não sou mãe para poder dizer se sou ou não contra… Mas se me perguntarem hoje em dia se eu faria, eu responderia que não, eu ia ficar com vergonha de amamentar em publico… Acho que isso é muito particular…

    Mas como eu disse, eu ainda não sou mãe…

    Responder
  4. Isadora

    09 June 2011

    Realmente é um assunto complexo. Eu pensava assim tbm dani, que não faria de modo algum por vergonha. Mais quando meu princepe Vicente nasceu isso mudou completamente, principalmente pq é uma das poucas coisas q acalma o bb na hora q o bicho pega..rs. Claro q nunca abri mão de cobrir com uma toalhinha e tals, mais pela minha privacidade, não quero uma desconhecido (tarado) olhando pro meu seio enquanto amamento meu filho..rs. Mais é um ato lindo, coisas mais gostosa é ver ele dando um sorrisinho de “agradecimento” enquanto mama..rs. Nunca dei a infelicidade de ser reprimida em lugar nenhum enquanto amamentava, pq não levo desaforo pra casa, provavelmente iria dar B.O!!! Enfimm, mamães e futuras, não deixem de amamentar seu filhos por isso ou aquilo…é um gesto de amor, carinho e principalmete de saude pro seu bb!!bjs

    Responder
  5. Samantha Carmo

    09 June 2011

    Também não sou mãe e a gente não pode jogar pra cima pra não cair na cara. Mas hoje agora penso que a ligação extra forte entre mãe e filho nada tem a ver com o fato de jogar os peitos pra fora, porque sinceramente muitas vezes o que vemos é isto, bota o peitão pra fora assim, poxa… não é questão de vergonha de mostrar o peito ou não, é questão de se preservar também, até hoje nenhuma criança morreu de fome pelo fato da mãe não expor o seio. Dá-se muito bem para amamentar, amar, ter o momento único e especial com seu bb sem precisar ficar com seio todo exposto, como todos tem liberdade de opinar esta é a minha opinião para mim pelo menos.bjs abcs

    Responder
    • Camila

      09 June 2011

      Samantha, claro que o bebê não morre de fome porque a mãe botou o peitão pra fora, assim como ninguém morre porque viu um peito.
      O bebê não morre, mas chora, sofre, não tem como entender o motivo da demora, já que pra ele as convenções sociais não existem, o que existe é a fominha dele e a mamãe com o tesouro guardado dentro do sutiã.

      Responder
  6. caroline

    09 June 2011

    Como todas citaram acima é questão de bom senso
    por que tenho certeza que se a mãe estiver no trabalho
    com o bb e ele chorar na hora da reunião com certeza a mãe
    vai sair e ir ao banheiro ou qualquer outro lugar onde ela
    possa amamentar se gente olhando, mas não sou contra
    a amamentação em outros lugares desde uso da toalhinha né
    bjoooo

    Responder
    • Luana

      09 June 2011

      Carol, banheiro não é lugar para amamentar!!! Imagine só alguém fazendo “o serviço”, e a criança mamando! Fora que é um lugar super contaminado, nojento…. amamentar no banheiro não é para o meu filho! Prefiro dar no carro… E as empresas são obrigadas a disponibilizar um lugar reservado para a amamentação que NÃO SEJA o banheiro… fica a dica.

      Responder
      • Oksana

        09 June 2011

        Realmente, quem é que quer se alimentar no banheiro? rs

        Responder
  7. Carolina Pires

    09 June 2011

    Um amigo me avisou que minhas fotos estavam aqui e vim ver. Fiquei muito feliz por, de alguma maneira, contribuir para a beleza do momento :) Obrigada!

    Carolina Pires

    Responder
    • Luana

      09 June 2011

      Sem palavras para tamanha sensibilidade, Carol!!!! Amei essas fotos e o seu lindo trabalho!

      Responder
  8. Marcela

    09 June 2011

    Eu, particularmente, não gosto dessa superexposição de peitos. Fico constrangida em ver peitos alheios colocados pra fora em lugares públicos, rss. Não é pq vc tá amamentando que deixa de ter seios, eles não viram duas jarras de leite… eles continuam sendo seios… e, vamos combinar que ninguém sai fazendo top less no meio da rua, né? hehe

    Responder
  9. Susana

    09 June 2011

    Olá

    Sou a Susana e escrevo-vos de Portugal (não valem piadas, OK?).
    Gosto imenso do teu blog e respeito a 200% a tua opinião. Não obstante, sendo um acto tão bonito mas também tão íntimo, não acho de bom tom fazê-lo na rua à frente de todos. Não é por vergonha (isso é passado!), mas porque a intimidade é isso mesmo. Intimidade.

    Obrigada pelo espaço para opinar.
    Susana

    Responder
    • Luana

      09 June 2011

      Su, obrigada por comentar!!! Entendo o seu lado, mas por outro, criança BERRANDO DE FOME, nunca espera um lugar mais “apropriado”. Tem hora que você é obrigada a esquecer completamente o que está a volta pelo bem da criança. Quem dera que todos os teatros, restaurantes, lojas, tivessem um lugarzinho gostoso para dar de mamar e que não seja a quilômentros de distância, com 50 lances de escada. Isso é mais raro do que acertar na quadra da Mega Sena. Aí você acaba se blindando contra os olhares maliciosos, porque afinal, lugar perfeito na rua é quase inexistente.

      Responder
  10. Oksana

    09 June 2011

    Luana, concordo 100% com você. Respeito as opiniões contrárias, mas acredito que esconder o seio para amamentar TALVEZ fosse correto se não houvesse uma exposição massiva de seios na publicidade (http://www.bemparana.com.br/index.php?n=118462&t=keira-knightley-cobre-apenas-o-bico-dos-seios-em-propaganda), nas revistas, no carnaval nem se fale (http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1021142-16407,00-VEJA+OS+SEIOS+QUE+FICARAM+A+MOSTRA+NO+CARNAVAL.html), nas novelas (http://veja.abril.com.br/070600/p_163.html), nos filmes…

    O grande problema é que a sociedade (quem me dera poder dizer que só os homens, mas infelizmente o machismo está completamente impregnado na mentalidade da maior parte das mulheres) se habituou a ver os seios femininos exclusivamente como objeto de desejo masculino.

    Não tem problema nenhum se uma famosa (e gostosa) fizer topless numa praia e exibir seu lindo par de próteses de silicone (http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3743443-EI13419-ABG,00.html), porque é para isso que os seios servem: para saciar a libido, para provocar desejos, fantasias, tesão.

    Mas uma mulher colocar a “teta” (como disseram os “gênios” do CQC) pra fora em público para alimentar um bebê faminto? Exibir uma muchiba que ninguém quer ver? Faça-me o favor, que pouca vergonha! Joga um paninho em cima! Só queremos ver peitos se eles forem durinhos, empinados e não houver nenhum bebê por perto para estragar o clima.

    Pra mim isso é bem triste.

    Responder
    • simone

      13 June 2011

      Concordo contigo Oksana! A erotização da amamentação está na cabeça dos outros. Lamentável…
      Dale mamaço nos hipócritas!
      Viva a livre demanda!
      Viva o meu filho seguro e feliz!

      Responder
  11. simone

    09 June 2011

    Gentem! Que horror! O dia que eu tiver que amamentar no banheiro…Afff…
    Amamento onde tiver que seja, na hora que meu filho precisar. Claro que somos civilizadas. Ninguém gostaria de sair com os peitos pra fora, mas pense num bebê gritando, todo agitado, querendo mamar? Vou lá pensar em PANINHO? Me poupem as pudicas, mas quem não gostar que olhe pra outro lado!
    Pronto, falei!
    Bjs

    Responder
    • Luana M.

      09 June 2011

      Meu filho pega o paninho e joga longe! Impossível usar e também não acho prático, higiênico e indispensável.

      Responder
    • Oksana

      09 June 2011

      Também acho que a opção de olhar para outro lado é sempre mais viável do que apontar o dedo e criticar. :)

      Responder
  12. Manu

    09 June 2011

    Que fotos liiindas!!

    Responder
  13. Talita

    09 June 2011

    Nem vou entrar nessa discussão polêmica pq o que importa aqui é que essas fotos estão muito lindas e essa menininha é uma fofa! Será que a mãe dela me empresta para ser minha daminha?

    Responder
    • Luana M.

      10 June 2011

      Eu tava pensando nisso. O principal no post não é a polêmica, mas sim essa fotofrafia maravilhosa que a Carol fez.

      Fiquei mega frustrada por não conseguir daminhas para o meu casório. Tá na hora de alguém criar um CASTING de Daminhas. hahahahaha, te garanto que a procura será grande….

      Responder
      • Talita

        13 June 2011

        Adorei a ideia do casting de daminhas, me lembrou uma propaganda que eu vi na revista, que era um anúncio assim: “Contrata-se criança encantadora,educada e com cara de anjinho. Que vista quantos vestidos eu quiser até me decidir. Experiência comprovada em carteira de no mínimo 2 casamentos.Oferecemos treinamento para não chorar antes de entrar na igreja.”

        Responder
  14. Daniela Dantas

    10 June 2011

    Não é questão de ser pudica!
    Eu acho que esta questão de “ai meu Deus, meu filho tá com fome, tá chorando, o mundo tem de parar para ele comer…” é que acaba levando as crianças a serem pequenos reizinhos mandões… Ai, tadinho, é um bebê, né? E qdo for uma criança birrenta mãe vai fazer o que? Acho que a criança acaba assimilando chorar=obter o que eu quero.
    Mas me sinto ofendida sim, não é porque a mulher é mãe que ela pode sair aí fazendo o que bem entende. Ato de amor? Líndo, mas tem mta mulher que parece é q tá se exibindo, ah, isso tem.

    Responder
    • Luana M.

      12 June 2011

      Dani, eu sou a favor de livre demanda. Livre demanda significa mamar a hora que quer, pelo bem da criança (saúde e emocional). Mas o pediatra do meu filho não é a favor disso, porque acha que a criança deve ter limites a partir do terceiro mês de vida.
      Pela minha experiência, meu filho não ficou birrento por mamar TODAS as vezes que quer. Mas isso é uma escolha pessoal de cada mamãe…

      Tenho algum contato com uma tribo indígena daqui da cidade, já civilizada, (que nem preciso explicar que é livre demanda) e lá nem tem meia criança birrenta!

      Portanto, isso é cultural, pessoal, mas não acho que seja aceitável que os outros obriguem às mamães a comportarem assim ou assado por conta de amamentar ou por qualquer outro motivo que só seja de responsabilidade dos pais!!!!

      Sem stress, girls! Amamos as que concordam com o LIVRE AMAMENTAR…. e amamos as que também não concordam!

      Responder
  15. Jane

    13 June 2011

    Dificil opinar sem ter filhos. Mas acho que, se tivesse, amamentaria onde ele quisesse e quando ele quisesse, e ai de quem viesse reclamar! Sendo apenas uma observadora, nao me incomodo nem um pouco quando vejo outras maes amamentando publicamente. Fico muito mais incomodada de ver uma criança berrando de fome sem que a mãe não faça nada. Lindo post e foto maravilhosa! Beijo!

    Responder
  16. Lia HOuf

    13 June 2011

    Meu filhote quer mamar e vou me preocupar com paninho…
    Fala sério!
    Até por que depois que o bebê abocanha o que se vê é bem menos que muito decote por aí.

    Responder
  17. Clarisse

    19 June 2011

    Fácil opinar contra a amamentação em público se não amamenta. Sinto muito, mas tem que vivenciar para entender plenamente a dimensão da amamentação. Não tem nada a ver com mimar, nem com exibicionismo. Por favor.

    Mulheres, pensem bem antes de sucumbir à ditadura machista! Pelo lado natural da coisa, peito não foi feito para o prazer masculino, e sim para a nutriçâo dos bebês! Que inversão de valores é essa, gente?! Legal que peito seja objeto sexual. Mas uma coisa não pode NUNCA anular a outra. Seria idiotice demais.

    Quanto a usar paninho, que seja puramente escolha da mãe, não de uma sociedade hipócrita e esquizofrênica como a nossa.

    Escrevi sobre o assunto no meu blog também.

    Responder
  18. Clarisse

    19 June 2011

    Ah, e essas fotos são de uma delicadeza. Lindas!

    Responder

Comentar

* Campo requerido