16Oct2013

Help & Casarei – A ex- namorada do meu noivo

Gente  postei o link deste post no Facebook hoje depois de ouvir uma historia parecida, ele fez tano sucesso que resolvi trazer ele de volta do passado. Alguém sofrendo do mesmo problema?

“Oi Jess,

Eu dei uma olhada em todos os posts do Help e nunca vi uma história como a minha então resolvi mandar um e-mail para saber se eu sou a “sortuda” ou isso é mais comum do que eu posso imaginar. Às vesperas do meu casamento estou tendo uma dor de cabeça com a ex- namorada do meu noivo.

Por mais que estejamos juntos a mais de 4 anos a dita nunca deixou ( nem um dia) de tentar atrapalhar a nossa relação, desde mensagens no celular ( sem querer) até ovo de Páscoa gigante na Páscoa, lá está ela. O meu grande problema é que ela é a melhor amiga da irmã do meu noivo, então ela tem total liberdade de ir a casa dele, de frequentar as festas da família e etc. Acontece que no meu casamento eu não quero ver a cara dessa menina nem pintada de ouro, e o meu medo não é insegurança, o meu medo é que ela de um escândalo fique chorando como uma descompensada ( como fez qaundo soube que ele havia me pedido em casamento) já pensou? E tudo estava tranquilo até a minha cunhada ( que como não poderia ser diferente eu não me dou bem) disse que faz questão de levar a amiga já que não tem namorado e não quer ir sozinha.

Eu conversei ontem com o meu noivo e expliquei que não gostaria que ela fosse e tive que ouvir ” ela é a melhor amiga da minha irmã, não seja infantil”. Eu estou sendo infantil? Eu sinceramente não gostaria de ter uma pessoa com uma energia tão negativa no meu casamento. Jess, publica meu caso PLEASE! Quero ouvir a opinião das outras leitoras!

Eu estou errada? Devo arriscar o meu dia por um capricho da irmã dele?”

(Post publicado em novembro de 2011)

194 comentários {Adicione o seu »}

  1. Ana

    09 November 2011

    Gente, pelo amor de Deus, se a noiva, no dia do seu próprio casamento, não puder dizer que não quer a ex do seu noivo na igreja e na festa, ela não pode mais nada nessa vida, né?! A cunhada que fique com as primas, mãe… Falta de bom senso por parte da família tem limite. Eu to indignada. Se fosse eu teria muitos pitís infantis, sem nenhum remorso.

    Responder
  2. Cássia

    09 November 2011

    Eu fui lendo o post e foi me dando angústia… Quando li o final, a minha resposta foi clara: “Não, você NÃO está sendo infantil!” Você passa agonia por conta dessa moça há quatro anos. E ainda tem de vê-la no seu casamento? Aliás, sem comentários para a irmã do noivo. E sobre essa moça, ela tem problema, né? Sério. Apegada assim por tanto tempo e ainda querer ir ao casamento do ex? Sério. Você tem todo o direito de não querer essa pessoa no seu casamento. Você MERECE ter um dia feliz e tranquilo. Eu também estou indignada com essa história.

    Responder
  3. Ana Carolina

    09 November 2011

    INDIGNADA!!! ELA NÃO DEVE IR DE JEITO NENHUM!
    A CUNHADA TEM QUE ENTENDER QUE A MELHOR AMIGA DELA TBÉM É EX DO NOIVO, PORTANTO NÃO PODE IR AO CASAMENTO!

    A NOIVA DEVE ESTAR CALMA E TER APENAS PESSOAS QUERIDAS AO SEU REDOR!

    Responder
  4. Dene

    09 November 2011

    Não está sendo infantil!
    Sinceramente eu terminaria dando uma de Cicarreli e expulsando ela do evento….e , me desculpe, mas o casamento é seu e não de sua cunhada, então se não quiser que ela não vá, diga em alto e bom som para a família toda ouvir.
    Sinceramente, se a família toda vai estar lá que tipo de companhia sua cunhada vai querer????? me economize viu!!!!
    PONHA ESSA INFELIZ NO LUGAR DELA E AVISA A SUA CUNHADA QUE NEM PRECISA IR TB!!!!! SEM NOÇÃO TOTAL!!! #FIQUEICOMRAIVA#

    Responder
    • Nicoli

      16 October 2013

      CONCORDO PLENAMENTE!

      Responder
      • Carolina F

        16 October 2013

        AHAHAH super concordo! Desconvidaria a irmã se esse é o problema. Que fique as duas solteiras pra fora UHAUAHUHAUHA

        Responder
  5. Cris

    09 November 2011

    Eu concordo 100% com a Ana. Vc pode SIM exigir isso e todas têm que respeitar. O casamento é de vcs e sua cunhada não tem nada que “convidar” ninguém! Só porque ela não tem namorado não quer dizer que pode levar uma acompanhante, ainda mais esta.
    Você não está sendo nada infantil, pelo contrário, sua preocupação é super pertinente. Seu noivo tem que te apoiar.
    Pode bater o pé pq está certíssima!

    Responder
  6. Milena

    09 November 2011

    Infantil?!
    Acho que infantil é a irmã dele de não se tocar que não tem mais como atrapalhar, né?!
    E querer levar o encosto da “amiga” junto!
    Força e não se entristece com isso.

    bj!

    Responder
  7. Camila

    09 November 2011

    Que dureza né! Eu não queria estar na sua pele, definitivamente! Mas não acho que histórias como essas sejam incomuns. É muito difícil falar e julgar, mas acredito que se seu noivo tivesse tomado uma postura diferente quanto a isso talvez essa situação não chegasse a esse ponto. Fato é que não podemos exigir dos outros o que nós faríamos. No pé em que está, sinceramente eu não me desgastaria mais, porque definitivamente o fato de você não querer ela em seu casamento não irá impedí-la de ir (pessoas como estas aparecem mesmo sem serem convidadas).
    Acho que a solução é você deixar pra lá. Curta muito a sua festa, seu noivo beije-o muito e mostre o quanto vocês estão e serão felizes. E se, como você falou ela já fez de tudo para estar com ele e não conseguiu é porque ELE TE AMA! Deixa essa história de energias negativas pra lá, ela é só uma no meio de tantas pessoas queridas que te querem bem. Lembre-se: nessa história ela é coadjuvante e você estrela principal!
    Eu sei que falar é fácil, mas se apegue em coisas boas e deixe as ruins de lado.
    Afinal quem está feliz? Você ou ela?
    Pense nisso!
    Um beijo,
    Camila.

    Responder
    • FR

      09 November 2011

      Como assim deixar pra la?
      Por mais elegante, desapegada, pra frente e confiante em si mesma que a pessoa seja, ela não tem que passar o casamento pensando no desconforto dessa situação.

      O casamento é seu, vc escolhe seus convidados, a sua cunhada esta ERRADA e sem noção em exigir a presença de uma pessoa assim…no seu lugar faria o que todas as outras meninas sugeriram, abra o jogo e fale o que vai no seu coração.

      Responder
    • Carla

      16 October 2013

      Concordo! Deixa estresse de lado e não deixe nada atrapalhar a sua felicidade. Fique calma, tente conversar com seu noivo que se te compreender vai te ouvir, mas se não pelo fato da menina ser amiga da sua cunhada, respira fundo, diga que o ama, e se preocupe com a sua felicidade ;)

      Responder
  8. Mariana

    09 November 2011

    A moça deve ser doente e com certeza deve ter feito a cabeça da sua cunhada pra pedir uma coisa dessa.. O dia é seu e as pessoas que devem estar presentes são pessoas que desejam a felicidade do casal, e não uma que tem inveja da sua felicidade..

    Responder
  9. Tici

    09 November 2011

    Você infantil? Infantil é sua cunhada, que provavelmente sabe da situação… mas se cunhada fosse bom não começaria com cu ne hahahhaa… fiquei com raiva por você, você tem todo direito de exigir, afinal de contas, o casamento é seu e essa ex nem parte da família é, mesmo se fosse você também não precisaria convidar… mande sua cunhada crescer e que se ela quiser impor pra impor no próprio casamento e não no seu, fale pra convidar outra amiga, pq essa esquece, não passa nem na porta da igreja rsrsrs…

    Responder
    • Tici

      09 November 2011

      Oláááá…você tb é Tici??? Vamos ter que usar um codinome…pois tem vários outros comentários meus …. :)

      Responder
  10. Ana Carolina

    09 November 2011

    Contei para 2 amigas, e todas estão revoltadas!

    Responder
  11. Tici

    09 November 2011

    Olha..infantil eu não acho que você seja, mas sabe que eu não me importaria?? Afinal, uma invejosa por perto faz o teu sucesso. Convenhamos: é você quem está casando com ele…. rsrsrsrsrsrs. Começo a pensar que eu até ia gostar….rsrsrsrsrsrs

    Responder
  12. Luciana Paula

    09 November 2011

    De forma alguma está sendo infantil. Acho que você tem todo o direito de querer apenas pessoas queridas, que vc goste e que goste de ‘vcs’ no seu casamento, mas se há 4 anos a moça sempre atrapalhou é pq ninguém nunca deu um basta nisso e ela aproveita o fato de ser a melhor amiga da sua cunhada, e de toda a liberdade que tem com a família. Acho que vc tem que deixar claro pro seu noivo, que sendo infantil ou não, o fato dela ir vai te deixar bastante chateada. E se for inevitável, tente ignorar, afinal ela nunca foi eficiente nas suas investidas e não acredito que será agora. E deixe bem claro que se ela fizer qquer coisa que possa te chatear, estragar ou atrapalhar o seu dia, a culpa será DELE, e ela será colocada pra fora independente de cunhada ou de quem quer que seja. Boa sorte!

    Responder
  13. Nath

    09 November 2011

    Inicialmente fiquei meio em dúvida em dar minha opinião, hehehe, por me considerar super ciumenta e não sirvo de paradigma. Mas depois de ler os comentários anteriores, percebi que minha opinião não destoa muito do que as outras meninas pensam, ou seja, VOCÊ NÃO ESTA SENDO INFANTIL COISA NENHUMA.
    A única criança que estou vendo nesse relato e a irmã e a ex. Por favor né, o mínimo que se espera de qualquer pessoa madura e um pouco de desconfiometro e isso nem a irmã e nem a ex possuem pelo jeito (deve ser por isso que são tão amigas).
    Fale para o seu noivo se colocar no seu lugar. Será que ele seria tão “maduro” a fim de permitir que o seu “ex” (que não se conforma com o status de ex) fosse a seu casamento?
    Oi né?
    Bom, desejo boa sorte e que este pequeno contratempo se resolva!

    Responder
  14. Juliana

    09 November 2011

    Nossa, cheguei a ficar angustiada com sua história!! O casamento é seu, e cunhada nenhuma pode exigir ou bater pé por qualquer coisa. Eu não ia querer nenhum encosto assim no meu casamento. Imagina, a ex que não desgruda!! Acho que vc está totalmente certa!!!!

    Responder
  15. Lais

    09 November 2011

    Não acho que vc está sendo infantil não. Senta com o seu noivo de novo, e explica direitinho as suas razões para não quer a ex no casamento. Fala que não é ciúme, mas que simplesmente vc não quer lá do altar, virar o rosto e dar de cara com ela! Sei que a gente convida um monte de gente com quem não temos muito contato, por causa de pai, mãe e parentes (afinal, a gente casa mas a festa é de toda a família!) mas nesse caso acho que vc tem o direito de brigar pra não convidar. Insista com o seu noivo, e peça pra ele falar com a irmã, pro clima entre vcs duas não piorar ainda mais…espero que dê certo e que isso não atrapalhe o seu dia!! Nada deve tirar a sua alegria, muito menos a chata da ex!!! hehehehe…..

    Responder
  16. Nathalinha

    09 November 2011

    Genteee, isso não tem condições. Pielo amor de Deus!
    Mande essa menina pastar, vc não é obrigada a no seu casamento ter alguem que vc nao se sinta bem, q passa energia negativa mesmo (como vc mesma falou).
    Voce nao esta sendo infantil, ninguem gostaria se tivesse no seu lugar.
    Eu to indignada tambem!

    Responder
  17. Bianca

    09 November 2011

    Eu fiquei na dúvida antes de expor minha opinião..mas vamos lá:
    É vc que está casando com o moço…e não ela…só aí já matou a tal “ex”…
    Sua cunhada já mostrou que não tem consideração nenhuma por vc…Eu não falaria mais nada p/ noivo, e deixaria esse assunto p/ lá, mas se resolver falar: ele achar que isso é ser infantil, peça p/ ele se colocar no seu lugar.
    No meio de tantas pessoas que gostam de vcs e estão torcendo por vcs, eu não ficaria pensando em “energia negativa”.
    Aproveite o seu big day com o homem que vc ama e mantenha distância da cunhada e da “amiga da cunhada”.
    Espero realmente que todas as que vão escrever aqui te ajude a tomar a decisão certa.
    Fique com Deus.
    Bjos.

    Responder
    • Clara

      16 October 2013

      Ei… não e não e não… essa pessoa não deve estar no seu casamento. Você não está sendo infantil! Com todo o respeito, acho que você não está sendo respeitada pela família do seu noivo… tá faltando sensibilidade por parte deles.

      Responder
  18. Nathalinha

    09 November 2011

    ahh… e eu quero saber o final dessa historia, conta depois

    Responder
    • Jess

      09 November 2011

      Eu também quero, alias quando respondi o e-mail falei , me mantenha informada…ah ah ah… Torcendo para que tudo de certo!

      Beijos

      Responder
  19. Ana

    09 November 2011

    “Mande essa menina pastar” foi ótima!!!
    hahahahhaha

    Responder
  20. Dee

    09 November 2011

    GENTEEE, eu sempre leio o blog, mas geralmente tenho preguiça de comentar, mas este não poderia deixar de contribuir!!!
    A sua cunhada sinceramente, a festa é sua e não dela.
    A minha sugestão é você impor a sua vontade, deixe bem claro que não quer ela lá, e se elas insistirem, dê ordem para o segurança expulsa-la.
    coloque ela no seu lugar!!!

    Responder
  21. FR

    09 November 2011

    Gente, sério, fiquei mto indignada com isso!!

    Responder
  22. Camila Bittencourt

    09 November 2011

    Sinceramente, a única alternativa que eu vejo no momento é você orar e entregar para Deus. Provavelmente ela tentará alguma coisa para que você fique sem paz. Ore e entregue a Deus, ele dará um jeito concerteza!
    Falando bem sério. Não adianta você se preocupar, se descabelar. Ela que tem que se ligar e não ir. Já que não é bem vinda. Não brigue mais com seu noivo por causa dessa menina. Vigie sempre, se não tem motivos nenhum da parte dele.. SEJA FELIZ!!
    Aproveite seu casamento e não perca tempo pensando na menina!.
    Entrega para Deus e ele dará um jeito.. Acontece comigo sempre!! Não desejando o mal nenhum, mas sim pedindo que ele toque no coração da “dita” e ela venha se recolher no devido lugar. Mas vou te contar. Que cunhadinha hein? Boa sorte. Estou torcendo por você!!! :)

    Responder
  23. Diana Molinari

    09 November 2011

    Se eu fosse vc, conversava de novo com seu noivo,,,
    é o SEU DIA, ele tem que entender q vc sonhou com isso a sua vida inteira, e ele tem q concordar q esse dia tem q ser especial p vc e p ele, p ninguem mais…
    se a sua cunhada quer levar alguem, escolha outra amiga…
    Do cotrario, fique feliz de estar em familia, nao precisa de amiguinhas, qtos anos ela tem?!
    Se tudo é tao às claras, vc tem todo direito de nao ter presente no seu casamento uma mulher que assume pra todos que quer o seu marido.
    Tenha ou nao qualquer possibilidade dela atrapalhar qq coisa…
    É o seu dia, se isso te incomoda, ela nao vai e ponto final.
    Seu noivo esta certo, ela eh a melhor amiga da irma dele…
    entao que ela vá ao casamento da irma dele…
    Ja tive meninas que me incomodavam mto tbm, pq sempre passaram por cima de mim, colocando que por serem amigas há mto tempo do meu noivo tinham direito de por exemplo, fazer carinho nele na minha frente, deitar no colinho dele etc etc etc
    Entao entendo o q vc esta sentindo, mas eu expus como me sentia pro meu noivo e ele cortou os comportamentos q me incomodavam, hj nos damos bem, e sem mta intimidade… converse novamente com ele, com sua sogra se vcs se derem bem… e ate com a sua cunhada, exponha como vc se sente, peça a compreensao dela, pode ser uma chance dela te enxergar com outros olhos…
    e avise o segurança que ela esta proibida de entrar… caso contrario eh capaz dela aparecer assim mesmo
    BOA SORTE… E NOS ATUALIZE!

    Responder
  24. Anonima

    09 November 2011

    Olha, casei a pouco tempo e passei uma situação semelhante a sua, com a diferença de que minha cunhada é super gente boa, portanto, nunca nem mencionou sobre a hipótese de levar a “querida amiga” no meu casamento. Quando meu noivo me perguntou se poderia convidá-la, surtei. E com toda razão. A garota sempre frequentou a casa deles, e sempre tive que engolir as gracinhas dela. No dia do meu casamento nem pensar. Disse a ele que ela que fosse para a p***, mas que no meu casamento ela não iria. Lembrei a ele todos os constragimentos que ela já me fez passar e disse que se ele fizesse tanta questão da presença dela, que casasse com ela. Ele me entendeu (ou fez de conta que entendeu), me pediu desculpas e não tocou mais no assunto. Era o mínimo que poderia fazer, afinal, ficar passando por constrangimentos no dia do casamento, ninguém merece.
    Você não está sendo infantil. Se você não tem nenhuma ligação com ela, se ela faz questão de mostrar que ainda tem interesse nele, ela não tem que ser convidada… Tudo que disserem ao contrário é inaceitável.
    Mas… Cada caso é um caso…
    Desejo sorte a você e que seu grande dia seja tão feliz e tranquilo quanto o meu foi…

    Responder
  25. Luciana

    09 November 2011

    Depois de ler o seu relato a unica coisa que me veio à cabeça foi: “Cadê o noivo?”. Eu no seu lugar não brigaria com a cunhada, nem com a família. A única coisa que eu exigiria era uma postura madura do noivo de resolver essa situação, que ja tinha que ter sido resolvida a muito tempo. Não estou aqui pra julgar ninguem, mas muito me espanta é seu noivo, alem de concordar com a situação, ainda achar que a infantil da história seja você. Eu colocaria nas mãos dele, pra ele resolver essa situação. Passaria a responsabilidade pra ele. Afinal de contas, esse problema é dele e não seu. É ele quem tem que dar um ponto final de uma vez por todas nessa situação.
    Mas você tem que fazer o que acha que é certo. Opniões são boas, mas opnião demais, atrapalham. Então veja o que você acha correto e siga em frente.
    Boa sorte!

    Responder
    • Cris

      09 November 2011

      Estou 100% com a Luciana. Quem tem que tomar as rédias desta situação é o seu noivo! Pelo jeito ele não colocou limites nessa guria.

      E a sogra? não vai colocar limites na filhota?

      Responder
    • Adriele

      10 November 2011

      concordo tambem com a Luciana. a familia é do noivo, ele que resolva a situacao… Faz parte da funcao dele, te fazer feliz

      Responder
    • Cynthia

      11 November 2011

      Gente!!! to com a Luciana e não abro.
      Que mané ex-namorada mal-resolvida. Vem cá, a ex é sua ou dele? Essa bola não é sua, noivinha. Deixa claro para ele que você não quer e ponto. Se ele permitir que ela vá, ele assumirá toda a responsabilidade pelo chateamento provocado e o risco de essa menina dar showzinho. Se ela fosse mentalmente normal, já teria saído dessa. Dá a receita de chá de picão pra essa mal-comida.
      (ai, desculpem, mas não tem como definir essa filha duma **** com palavras doces).
      Amiga, VOCÊ É A NOIVA. Não está sendo infantil e, mesmo que estivesse, VC TEM TODO O DIREITO!

      Responder
    • Rafaela

      16 October 2013

      Qnd li a história não acreditei, viu? Ninguém merece ex no SEU casório, não! O DIA É SEUUUU e vc tem total liberdade de escolher quem vai ou não! Concordo com a Luciana! O seu noivo poderia resolver esta situação e apoiar a sua decisão de não querer a ex no casamento. Vamos combinar, né? Quem está sendo infantil é a sua cunhada e a “tal”! Ohh pessoas sem o bom senso! Deveriam respeitar! O q ex quer fazer no seu casório?? Afff… tomara que até lá ela mude de ideia e siga a vida em outro canto! Desejo que seu casamento seja lindoooo e abençoadoooo!! Depois conta pra gente como é que foi ;) Felicidades :))))))))))))

      Responder
  26. Nádia

    09 November 2011

    Manda a encalhada da sua cunhada para aquele lugar!!!!rs É o seu dia e você tem todo o direito de escolher quem você quer compartilhar esse dia, até mesmo avisar os segurança se tal pessoa (dar até foto) aparecer é para barrar. Sua cunhada é uma mal amada (desculpa mais é) e o seu noivo tem que te ajudar, até porque se fosse ao contrário eu DÚVIDO que ele iria gostar do cara no casamento. Estou com raiva dessa menina por você!!!rs

    Responder
  27. Kecyane

    09 November 2011

    OI gente!!
    Eu nunca comento aqui, mas dessa vez não posso ficar calada! Eu to com mta raiva dessa sua cunhada, a cupa é dela. Um conselho: cuidado com essa cobra, pq é o que ela é! Bata o pé e não aceite a presença dessa menina! Se não tiver jeito, convida a praga e avisa aos seguranças pra não deixar entrar e que não incomode a familia, hahahaha!
    Beijos e boa sorte!

    Responder
  28. Monique

    09 November 2011

    Sinceramente? Eu acho que tu deveria sorrir e mandar um convite especialmente pra moça…Não esqueça: quem que ele pediu em casamento mesmo?! Com quem ele estará fazendo votos eternos? Quem vai estar linda, vestida de noiva e casando com o homem que ama? Não acho que você tem que nutrir esse ódio todo por ela não, no mínimo vai te dar algumas rugas!!! Relaxa…Não dê o prazer de ela saber que a presença dela incomoda, gente assim, o melhor é ignorar mesmo! Eu além de fazer questão que a maluca tivesse lá, ainda faria questão de dizer que torço pra que ela pegue o buquê e seja a próxima a casar!!!

    Responder
    • Fern

      10 November 2011

      Tenso!
      Mas eu concordo plenamente com a Monique sobre não dar a ela o prazer de saber que a presença dela te incomoda! Ela vai estar conseguindo o que quer!!
      Sinceramente, acredito q se vc proibir (e brigar com o noivo por causa disso), ela vai dar um jeitinho de aparecer e te deixar nervosa! Se nesses 4 anos ela não o superou, é pq ela não tem amor próprio. A sua proibição só vai fazer ela se colocar como vítima, o que definitivamente ela não é!
      Por outro lado, concordo que vc tem todo direito de ter quem você quiser, afinal, vc é a noiva. Mas discussão só gera discussão. Pense nisso!

      Obs.: posso dizer que conheço bem a situação porque passei pela mesma coisa, só que no meu caso, eu sou a IRMÃ (no caso, a Cunhada, e pra piorar, namoro o irmão da ex)…rs
      E posso te dizer, eu precisei (e ainda preciso) de mto jogo de cintura pra tentar equilibrar as coisas, acho q por isso fiquei mais indignada com o posicionamento da irmã =S

      Responder
  29. Flávia

    09 November 2011

    Olha, tenho uma amiga q passa por essa mesmo situação! Mas ainda não casaram! Li todos os comentários acima e por mais q eu tenha concordado com todos, assino embaixo o comentário da Luciana, pois a minha opinião pra minha amiga sempreee sempreee foi essa: exigir uma postura do noivo!!! Genteeeee, se a cunhada ou a ex não tem noção…isso realmente não importa!! O q importa pra ela é a opinião do NOIVO!!! E pelo q vimos quem teve uma opinião bem infantil foi ele!!!
    Boa sorte!!!

    Responder
  30. Jacque

    09 November 2011

    Que situação!!! Olha querida, o que eu acho é que ninguém manda mais em uma festa de casamento do que a noiva! É ela quem sonha e decide a maioria das coisas! Já são tantas preocupações, não acho justo que você tenha que passar por isso em um dos dias mais importantes de sua vida! Se você não se sente bem com essa situação, não aceite a presença da garota e pronto! O grande dia deve ser lindo, cheio de amor e coisas boas! Não dê espaço para que sentimentos ruins tomem conta de seu coração!
    Boa sorte e não esqueça de nos contar o final da história! ^^

    Responder
  31. Babi

    09 November 2011

    Eu nunca comento por falta de tempo =/
    Mas dessa vez eu arrumei 2min pra dizer: VOCÊ NÃO É NADA INFANTIL!
    Flor eu fiquei completamente indignada com essa situação. Que cunhadinha é essa heim amiga? Santo Deus… O dia é seu, o casamento é seu, portanto, vc precisa impor a sua vontade, quem ta pagando por tudo é vc e seu noivo ou sua cunhada? Fala sério né… Conversa direitinho com seu noivo e faça ele entender ”realmente” a situação, pq homem é leeeento que só.. rs
    Beeeijos e boa sorte!!!

    Responder
  32. Márcia

    09 November 2011

    Meu casamento foi nesse último sábado e correu tudo bem… É, claro que desejo o mesmo a todas que vão casar! Mas, sobre esta situação chata em que você está inserida, eu tentaria pensar por outros ângulos: 1) Também não gostei da atitude do noivo mas, afinal, talvez ele queira agradar a irmã… Sei lá! Se for, menos mal; 2) Não gostei da atitude da cunhada, mas é claro, pode ter sido influenciada pela dita cuja! Se for, menos mal! 3) O melhor disso tudo é que você sabe como a “inimiga” é e o que pensa (coisa muito difícil de saber em uma “gerra”), logo, não será difícil prever algumas situação durante seu casamento. Acredito que você não tenha condições de impedí-la (a cunhada) de ir, e, se ela for, não ligue não: seja uma Dama. Qualquer escândalo, será o dela, e não o seu! Relaxe e mantenha suas madrinhas de olho nela! Boas festas!

    Responder
  33. Livs

    09 November 2011

    O que me incomoda nessa situação nem é a cunhada ou a menina (que já era de se esperar que agisse dessa forma, pelo que você contou), mas sim o noivo… poxa, te chamar de infantil??? caramba. Se fosse meu, eu ia ficar MUITO brava…

    Responder
    • Shameous

      16 March 2014

      lolol!!!Nuno sf3 tenho uma coisa a dizer; -Por muito que ames a Aida, ne3o he1 volta a dar, se ela sempre que zaparr te trouxer este tipo de tesouros, tens de a mandar para fora mais vezes :D:D:DNe3o uso relf3gio nem porta chaves, mas concordo com o Hugo Silva, de tudo se3o o mais fixe :)

      Responder
  34. Aline

    09 November 2011

    Olha, eu já passo por coisa parecida, e sei o quanto é difícil. O casamento é seu, e você tem toda a liberdade de impedir que pessoas indesejáveis participem dele. E por mais que a família do noivo seja amiga dela,

    Responder
  35. Brenda Rodrigues

    09 November 2011

    Pelo amor de Deus, manda essas duas tomarem um Cemancol né?
    Querida, o dia é seu, você não tem que ser obrigada a aturar ninguém em um dia tão importante assim. Ela não faz parte do momento, ela não torce pelo casal, porque raios ela teria que estar no evento? Se ela não tem consciência, se ela não tem a capacidade de imaginar o desconforto, de perceber que definitivamente NÃO é a dela. Trate você de informá-la.
    Como disseram acima, também acho que o noivo é que tem que informar isso, tem que te apoiar e dizer pra a sua cunhada que a presença dela está mais que vetada. Convenhamos, noiva tem mais o que fazer da vida né? Casamento é uma celebração do amor, o momento em que duas famílias se unem, e ao mesmo tempo uma nova se forma, só pessoas que torcem e apoiam o casal devem testemunhar isso. Um beijo, e se acalma que vai dar tuuudo certo.

    Responder
  36. melissa

    09 November 2011

    Olha, acho que deves conversar novamente com o teu noivo! A tua atitude não é infantil e tu estás certa. Este é um dia especial apenas pra vcs dois e pra quem vcs amam. Esta tua cunhada precisa urgente de uma terapia. No dia do casamento do irmão dela com certeza não faltará companhia pra ela.
    Conversa com ele e seja firme. é um absurdo isso!!que para de pau.

    Responder
  37. Aline

    09 November 2011

    Olha, eu passo por coisa parecida, e sei o quanto é difícil. O casamento é seu, e você tem toda a liberdade de impedir que pessoas indesejáveis participem dele. E por mais que a família do noivo seja amiga dela, a festa é SUA. Não adianta perder a cabeça quando conversar com seu noivo, porque homem sempre pende para o lado da família. Se for a única alternativa, cabe a alguém próximo a você(mãe, pai, irmão) impedir que essa pessoa apareça na sua festa. E não se envergonhe: ninguém- além da sua cunhada- ficará incomodado se a outra lá for enxotada.
    E muuuito importante: se você decidir ceder, e aceitar a ex no seu casamento, tudo bem. Saiba que ela vai estar morreeeeeeeeeeeeeendo por dentro, e isso só prova que foi VOCÊ quem venceu, linda :D e nada melhor que uma festa pra comemorar!
    Outra cosinha importante: more longe da família dele. Fica a dica.

    Responder
  38. Aline

    09 November 2011

    Sério, imagino a gente na mesma situação, olha. O pior é que a minha cunhadinha “linda” até tem namorado, mas mesmo assim é uma chata, hihi. A propósito, meu namorado concorda plenamente com você (a opinião masculina é importante nessas horas).

    Responder
  39. Tatiana Wolff

    09 November 2011

    Te dou meu apoio total!!! Se ela não quer ficar sozinha, ok, mas que chame outra amiga então! Por que justamente essa?
    Conversa com o noivo que ele que tem que sugerir isso pra irmã!
    Bjs e boa sorte!

    Responder
  40. Juliana

    09 November 2011

    Noiva….Não preciso nem dizer que eu, as leitoras do Casarei e qq mulher desse mundo concorda com vc! Não permita que essa intrusa sem noção e mal amada coloque os pés na sua festa! Já que o seu noivo não colabora, vá vc mesma falar na cara dessa desmiolada que no seu casamento ela não entra nem morta! Contrate um segurança, deixe uma foto e o nome dela na entrada da festa, e avise que essa pessoa está expressamente proibida de entrar. E ponto final! E sua cunhada que se lasque. A vida é sua, o casamento é seu! Sua cunhada que arrume um namorado primeiro e vá dá pitaco no casamento dela! Pronto falei!

    Responder
  41. Tathy Carvalho

    09 November 2011

    Querida! Eu daria uma de “Melissa Cadore”, só no tapa com luva de pelica, ou melhor, com anel de ouro…… Tire 02 flores do seu buquê após a cerimônia e entregue para as duas (cunha e ex) informando que as flores foram abençoadas e que vc deseja que elas encontrem alguém tão bacana e especial como vc encontrou e que sejam tão feliz qto vc é!!!!! Na cara e na lata…
    Agora brincaceideiras à parte, à esta altura, com ou sem convite e sem nenhuma atitude do noivo, da cunha e da familia, dificilmente ela deixará de ir. Sendo assim, tente pelo menos ignorar isso, pois tem coisas muuiiiito mais importantes para correr atrás antes do grande dia. Sem contar que, como até já falaram acima, ele vai casar é com vc, mesmo após as tentativas frustadas da garota pobre de espirito de reatar a relação. Sendo assim fique linda no dia, curta muito todos os detalhes e lembre-se que tem gente que te ama de verdade comemorando este dia, à começar pelo noivo.

    Beijos e boa sorte!!!!

    Tathy

    Responder
  42. Maari Machado

    09 November 2011

    Mt tensa essa situation… Mas sou totalmente a favor de no grande dia ter apenas pessoas que me queiram o bem, pelo contrario que fiquem longe. NO seu caso acho que a melhor coisa é conversar com sua cunhada a final vc tera que conviver o resto da vida com ela e seria pessimo se ela ficasse contra vc. Sua cunhada teve no minio te respeitar afinal foi vc que o irmão escolheu, embora ela não tenha feito isso ultimamente esse é o melhor momento para você expor o que passa no seu coração. Outra coisa é conversar com seu noivo né… Ele deve te apoiar em todos os momentos de sua vida é pra isso que serve o casamento… Acredito que tudo se resolva com uma boa conversa imagine so que bom seria se tudo issso que vc sente fosse passado a limpo? No seu grande dia vc estaria pronta pra começar do zero sem implicancia de sua cunhada ou de um ex que não aceita perder. É assim que penso flor e acredite sempre nos planos que Deus tem pra nossa vida! Te desejo de coração que tudo se resolva e vc concretize esse sonho do casamento da melhor maneira : ) sorteee e arrasaaa!!!

    Responder
  43. Anabelly

    09 November 2011

    Assim como todas as outras meninas, também estou indignada!! Gente do céu, que falta de noção!! Não sei se tenho mais raiva da ex, da cunhada ou do noivo, que está sendo bem banana nessa situação. Eu passo por algo levemente semelhante: meu noivo e eu fazemos parte de uma ong, e a ex dele também faz – ela tem um cargo importante lá. Aliás, nos conhecemos nessa ong! Tem muita gente de lá que eu amo, inclusive um casal de padrinhos. E essa ex dele sempre deu muito na cara que nunca engoliu o término. Sempre falou mal dele e de mim. Depois de um tempo, passou a falar comigo, mas sei que fala mal da gente pelas costas. Nunca me passou pela cabeça convidá-la por educação, nem às amigas mais próximas dela, por mais que sejam (fossem antigamente) amigas do noivo. Nem um colega, que eu gosto, mas que namora uma dessas amigas da ex, eu estou convidando. Não quero NADA de energia negativa no dia mais feliz da minha vida!

    Então, converse com seu noivo, bem a sério, e peça pra ele se colocar em seu lugar. Se for necessário, fale inclusive com a cunhada, com quem quer que seja. É muito fácil falar pra vc abstrair. Vc não vai ter sossego!! E vc merece estar feliz e tranquila. Não é momento pra indiretas ou tapas com luva de pelica!!!

    Boa sorte!

    Responder
    • Emerson

      16 March 2014

      Greetings from California! I’m bored at work so I decided to brwsoe your website on my iphone during lunch break. I enjoy the information you provide here and can’t wait to take a look when I get home. I’m shocked at how quick your blog loaded on my cell phone .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, good blog!

      Responder
  44. Rhaisa

    09 November 2011

    Menina vc deve ser a paciência em pessoa neh??!! Pq se fosse eu no seu lugar tinha surtado com o noivo!! Infantil!! oi? Como assim? Mande ele se colocar no seu lugar.. um cara super amigo do seu irmão que ele é obrigado a aceitar por causa da sua família e vive dando bola pra vc na frente dele!! Ham!! Será que ele iria gostar? Claro não!! Gatinha mande ela ir pastar em outros pastos.. E diga a sua excelentíssima cunhada que a festa vai estar lotada de parentes dela e que vc não tem culpa se ela é encalhada!! Me diz vc vai correr o risco de ter o dia mais importante da sua vida detonado por uma maluca, neurótica platonicamente apaixonada??

    Responder
  45. monique

    09 November 2011

    Noivinha… De quem é o casamento mesmo? SEU! Pra que sua cunhada quer que a ex-namorada do seu noivo esteja lá? Mesmo elas sendo amigas , não dá o direito dela leva-la por tudo q aconteceu.
    Primeiro q no MEU casamento, ou no caso SEU, só convidaria quem eu gosto, quem faz parte da minha vida e não quem quer acabar com ela!
    Pergunte ao seu noivo como ele se sentiria se seu ex-namorado infernizasse a vida de vcs por 4 anos e seu irmão quisesse q ele fosse como companhia ao casório? Com certeza ele não ficaria feliz. Então esse será seu argumento fortissimo para barrar a ex sem noção!
    Já com sua cunhada como vcs não tem um bom convívio por conta daquela pessoa sem AMOR PRÓPRIO, não esquente a cabeça com ela. Deixe bem claro com seu noivo q vc ñ quer uma pessoa dessas em um dos dias mais importantes de suas vidas e tdos os outros argumentos que você puder usar contra ela… Já q ele não tem problemas em convida-la, ñ terá problemas em ter uma conversa franca com a irmã dele e dizer q ñ quer a ex no casamento.
    Espero ter ajudado… Bjus e boa sorte!!
    Monique.

    Responder
  46. Adriele

    09 November 2011

    Realmente assunto delicado!! Masquando eu preciso tomar uma decisao eu sempre penso no depois – o que eu vou pensar um ano depois.. Na tua situacao, eu iria odiar todos as fotos em quem a dita cuja aparecesse. Se ela aparecer entao no filme de casamento, para mim seria o fim.. Mas imagina se ela se sentar na igreja bem atras de voces, num lugar onde seria impossivel nao te-la nas fotos e filmagens.. Imagina, voces derem o primeiro beijo de casados e quando voces se virarem, a ex estiver ai do lado de voces.. Nao dá!
    Uma dica: Se ela ja chorou tanto so com o pedido de casamento, explica para a tua cnhada, que se ela realemnte gosta da amiga dela, ela deveria zelar pela sauda da menina.. Vai que ela tem um piripaque de te ver vestida de noiva? Melhor nao, neh?

    E o seu noivo, ele tambem precisa falar com a irma dele E com a ex dele. Afinal, eu tambem nao acredito que ele vai querer a ex escandalosa no casamento de voces.
    A ex pode mostrar a bandeirianha branca de rendicao, e esta na hora dela perceber que perdeu a briga. Voce ganhou, o noivo é seu, só seu!!!

    beijoss e boa sorte!! Nos manda noticias!

    Responder
  47. Carla

    09 November 2011

    Concordo com todas aqui e só queria deixar uma dica se ela realmente for ao casamento… deixe os seguranças intimados a agirem a qualquer ameaça de escândalo da moçoila mal amada! =)
    Ah e conta o final da história depois… rs

    Responder
  48. Daniela

    09 November 2011

    Eu tb nunca comento… mas hj tenho q falar!!
    Infantil é a sua cunhada… ela tem q respeitar a sua vontade, pelo menos no dia do seu casamento!! Vai q ela resolve dar um showzinho?? Sem falar na inveja!!!
    Estou contigo e não abro!!

    Responder
  49. Bruna

    09 November 2011

    Menina, que drama, hein!!!
    Conversa de novo com seu noivo, tenta fazê-lo entender que não é infantilidade, que você não se sente bem vendo a cara dela e que não queria isso no dia mais feliz da sua vida. Abre o jogo, diz que vc tem medo de alguma reação exagerada dela. Até pq, se nada der certo e ela for e fizer um escândalo, vc vai poder olhar pra ele e dizer “eu te avisei”.

    Conversa tb c sua cunhada. Apesar d vcs n se darem bem, diz que a menina é a ex do seu namorado e q vc n qria q ela fosse.

    Agora, se nada disso funcionar e ela for… SEJA SUPERIOR A ISSO!
    Não permita que ela estrague seu grande dia! Nem q vc tenha q ficar à base de calmante. =p
    Se ela der algum pití vai ser feio pra ela, não pra vc. Não perca a postura, meu bem! Não perca a classe. Afinal, quem não tem nada isso é ela.

    E conta o depois pra gnt, ok?
    Boa sorte aí! Que Deus te ilumine e dê a força necessária!

    Responder
  50. Bruna

    09 November 2011

    Só mais uma coisa…
    vc casa e leva a família do noivo de brinde, certo?
    Não compra briga com a cunhada, não. Fala com ela. Se não der certo, cabeça erguida!

    Responder
  51. Patrice

    09 November 2011

    Noiva sera que noivo nao esta gostando da situacao. Se ele vai se casar, esta na hora dele crescer e cortar de vez as relacoes com essa ex… E o seu futuro, pense melhor quem ele quer agradar, a noiva e voce e ninguem mais… Respeite-se mais e veja se vc nao esta caindo numa cilada. Se antes de casar ele ja esta agindo assim, voce tera confianca em outras situacoes no futuro?

    Responder
  52. Virgínia

    09 November 2011

    :O tenho uma história parecida. A ex do meu namorado é tratada como filha pela minha sogra e amada por toda a família dele. Morria de raiva e ciúmes, até que compreendi que o meu namorado queria uma esposa e não uma irmã!! Aos poucos fui me preservando e pedindo para que ele me poupasse de qualquer encontro. Assim ele mesmo pedia pra família não permitir a nossa “convivência”. Vamos casar em breve, e me arrepia a possibilida de ver a dita cuja no meu casamento!!! cruzessssssssssss !
    Coloque seu desejo de forma clara, doa a quem doer, o casamento é SEU e do seu noivo, por isso tb é importante o apoio dele! Boa Sorte !

    Responder
  53. Vívian Lima

    09 November 2011

    Olha, concordo que vc deveria LUTAR pra essa criatura não ir, mas o fato é que talvez se desgastar tanto não seja tão interessante nesse momento.
    Vá ver que com essa a mulher desencane de vez e largue do pé de vocês.
    Fora que esse negócio de energia negativa é balela, e se existisse provalvelmente seria eliminada pelo tanto de energia positiva que seus amigos [e nós!! rs] estarão te passando. Cabeça erguida que a festa é sua! Força no buquê!!! Xerooo

    Responder
    • North

      16 March 2014

      Os filhos do viihnzo ve3o achar diferente.. agora a cunhada evangelica.. essa vai grilar, hehe parece bem confortavel para ver TV.. principalemte para aquele filminho porno com a namorada, ja entra no clima, hehe

      Responder
  54. Fabiana

    09 November 2011

    Ai, sinceramente, eu também iria lutar para que uma pessoa assim não estivesse no meu casamento. Pelo amor de Deus, além de ser uma fonte de tristeza em um dia que deveria ser um dos mais felizes da vida do casal, existe a possibilidade da menina gritar no meio da cerimônia religiosa qualquer descalabro que acabe com o casamento!!! Quem é doido de correr esse risco? E se ela for muito louca, pode inventar de ir mesmo sem ser convidada…

    Mas não acho que a melhor estratégia seja gritar, brigar com o noivo e a família dele. Converse com ele.. Se continuar não dando certo, converse com os seus familiares para que eles conversem com o noivo. Sei lá, mostra o monte de comentários dizendo que convidar a menina é uma coisa sem noção!!

    Responder
  55. janine

    09 November 2011

    Concordo com a grande maioria, o casamento é seu e ela que vá plantar batatas no casamento da avó dela…rs Meu namorado tem varias “amigas” com quem ele já ficou… mas eu levo na esportiva(quase sempre) por que elas já casaram e eu só sei que ele já ficou por que ele mesmo me contou, acho que você deve conversar com o noivo e expor muuuuuito claramente, que não quer essa pessoa que não gosta de você no seu casamento.
    Boa sorte!!
    e muuiuta paciência…

    Responder
  56. Diellen

    09 November 2011

    Isso é que é uma cunhada oferenda hem! Devolve ela pro mar junto com a super amiga ou manda ela se colocar no seu lugar pra ver se ela ia gostar…povo sem noção hem! Isso está te angustiando e no seu grande dia, vc tem que estar cercada apenas por quem gosta. Antes sua cunhada brava do que vc, não é? Dai no casamento dela ela pode chamar todas as ex dos namorados a vontade!
    Boa sorte e depois vem contar pra gente

    Responder
  57. Bruna

    09 November 2011

    Você está certíssima noiva. O dia é seu, a festa é sua e principalmente: é pra você! Pra ser um dia que você vai lembrar pro resto da vida, pra comemorar a sua felicidade com as pessoas que querem te ver feliz e não pra ceder aos caprichos da sua cunhada. Ainda mais quando se trata de ex né? Por favor! E essa desculpa de ir sozinha não tem nenhum sentido, a família dela não vai estar lá? Pra quê é que ela precisa da dita cuja? Faça valer o seu direito de escolher com quem você quer compartilhar o seu dia oras! Boa sorte e muitas felicidades!

    Responder
  58. Fer

    09 November 2011

    Genteeeeeeeeeee, que absurdoooooo!!!!!!!!!! É CLAROOOOO Q ELA NÃO DEVE IR!!!!!!!!!!!!! O DIA É SEUUUU!!!!!!!!!! Ninguem merece ex louca, principalmente na festa do casamento!!!!!!!1 NAO ACEITAAAAA!!!!!!!!! Afinal, quam manda no seu casamento??? Vc ou sua cunhada?!?!?! A cunhada ta fazendo de SACANAGEM!!!!!!!!!!! Manda ela …………. hahahehhahheha… ME REVOLTEI COM A SUA HISTÓRIA!!!!!!! Bjsssss

    Responder
  59. Daniele Souza

    10 November 2011

    Por favor, apenas mostre todos esses depoimentos para seu noivo e deixe ele tirar as conclusões.
    Fique firme na sua decisão, não é certo no dia do seu casamento vc se preocupar com tal detalhe. Te desejo mta paz e sabedoria, que Deus te abençoe.
    Bjos

    Responder
  60. Ju Meng

    10 November 2011

    Faz assim: contrata um matador de aluguel, bota atrás dessa ex com sérios problemas psicológicos e casa linda e feliz. E não esquece de avisar sua cunhada, como quem não quer nada, que coisas desse tipo acontecem com pessoas que não sabem seu lugar no mundo.
    Brincadeira, não faz aloka! hahaha
    Acho que você tem que sentar com seu noivo, com muita calma, pensar bem nas palavras e explicar pra ele o que você pensa. Mas use palavras fáceis e que sejam o mais fácil possível de ser compreendidas, afinal, ele é homem, homens entendem tudo ao avesso e faz a situação parecer ridícula (ou infantil). Tenho certeza que, assim como todas nesse blog, você planeja seu dia há tempos, com muito carinho e dedicação. É o início de uma vida e PRECISA começar da melhor maneira possível. Se sua cunhada quer acompanhante, ela que contrate ou que encontre um louco pra sair com ela djá! Você tem que cuidar do planejamento do seu casamento, não dos problemas dela! Se lembre que a única pessoa que é indispensável ter acompanhante nesse dia é VOCÊ!

    Responder
    • Lay Voos

      10 November 2011

      morri de rir!!! legal! e se a gente contratasse um cara super lindo e gostoso pra acompanhar a cunhada? bem, se ela nao quiser… dai a gente já vai entender que ela e a ex tem algo a mais.. rrsrs

      Responder
  61. juliana amancio

    10 November 2011

    Olha pra ser direta….se não tiver jeito e essa cretina acabar indo no seu casamento…receba-a muito bem e não a encare como inimigo, ou como umam energia ruim. Por mais dificil que seja, haja superiormente e trate-a como uma convidada de verdade. Quem vai se sentir mal de estar lá é ela, e acredite, vai ficar bem quietinha. Boa sorte, é um momento lindo, tenha paz e não deixe nada de afetar.

    Responder
  62. Carol Mangaba

    10 November 2011

    CARAMBA! Fui lendo sua história e, por incrível que pareça, lhe entendo PERFEITAMENTE, pois, apesar de ainda estar um tanto quanto longe do altar, a ex é a melhor amiga de minha “cunhada”, fez faculdade cm ele e é madrinha do sobrinho e afilhado de meu namorado, sendo assim, está presente em TODOS os eventos que vamos.
    O casamento é o SEU dia e não de sua cunhada e ela que lhe entenda, por bem ou por mal.
    Já seu noivo, bem, acho que ele deve respeitar sua opinião, não é mesmo? Acredito que ja passaram tantas coisas juntos que ele vai compreender (:
    Forças e mantenha-nos informadas

    Responder
  63. Carol Moretti

    10 November 2011

    Nada mais justo do que essa moça não ir, afinal de contas é o dia em que vamos unir duas vidas…
    Porém, não sei se é porque eu vejo tanta gente descompensada, que eu digo, ela vai ser cara-de-pau o suficiente para ir, porém,cabe vc a ser superior, ao ponto dela se afogar em lágrimas de crocodilo, e você tem duas opções:
    -vá consolar ela, e diga que o principe dela está por vir, isso mesmo, seja falsa, e a faça engolir seu casamento goela abaixo, afinal de contas ela é ex, e seu noivo escolheu vc para o finalmente SIM e não a ela!
    -coloque ela em uma mesa laaaaaaaaaaaaaaaaaaaá no cantinho, e quando ela começar o escandalo, diga a todos : bebe demais tadinha…tsc tsc…

    É sempre assim, queremos perfeição, porém sempre há um empecilho, pense que o SIM é seu…

    Responder
  64. Aline

    10 November 2011

    Mas se nada der certo, solicite junto à justiça uma medida protetiva que mantenha essa louca longe de vocês. Se as perseguições se tornarem intoleráveis, doentias, você poderá receber a proteção da lei.

    Responder
    • Lay Voos

      10 November 2011

      gostei dessa! mto boa.. nunca tinha pensando nisso.

      Responder
  65. @maduvs

    10 November 2011

    como ja dito, foi me dando angustia de ler!! é um absurdo q seu noivo pense isso, é obvio q vc NAO esta sendo infantil, está sendo coerente e pontofinal! esse povo q quer convidar gente pro casamento, quem convida e quem decide quem vai e quem fica são os noivos people!! pelamor ne!
    boa sorte e chuta essa macumba dessa menina pra bem longe da festa, diz q se ela for, quem nao vai aparecer é vc!
    bj

    Responder
    • Lay Voos

      10 November 2011

      ta doida menina? TUDO QUE A EX QUER É QUE A NOIVA NAO APAREÇA!! e tenho certeza que nossa amiga aqui com problemas não vai se rebaixar ao mesmo nivel da vadia da ex namorada neh?

      Responder
  66. Fabiane

    10 November 2011

    Que infantil que nada, mulher!
    Se ela der pinta por lá, faz a Cicarelli e põe ela pra fora! É o que eu faria.

    =*

    Responder
  67. camila

    10 November 2011

    Meninas…
    Já passei pelos dois lados da história.
    Já fui a EX q foi convidada pro casamento e agora sou a NOIVA q não quero q convide pro meu.
    Namorei um menino durante alguns anos na minha adolescência. Quando terminamos ele insistia pra voltar e eu nunca aceitava. Até q ele começou a namorar meu maior desafeto e resolveram se casar em menos de um ano. No começo do namoro deles eu surtei, mas depois torcia de verdade pela felicidade dos dois. Afinal, ele sempre foi uma ótima pessoa comigo e merecia alguém q o amasse de verdade.
    Fui convidada para o casamento e fui. Na igreja e na festa. Fiquei na minha e morri de vergonha…
    Nessa época eu estava começando a sair com o meu atual noivo. Acho q só fui naquele casamento por birra adolescente. Nunca arrumaria escandalo, e sei q eles me conheciam tão bem que por isso mesmo me convidaram…. Nossas famílias ficaram muito amigas e parecia q isso era algo normal….
    Mas lá foi td estranho, parecia q todos sempre me olhavam e comentavam algo.
    Acredite: Se ela for vai ser BEM pior pra ela do q pra vc.

    Agora quase 6 anos depois sou noiva e vou me casar em 4 meses…
    Passo por uma situação parecida com a sua, mas graças a deus nao é ex namorada.
    Conversei muito com meu noivo e pedi uma postura da parte dele. Ele resolveu q mesmo tendo q peitar a família, nós não vamos convidar.
    Acho q vc precisa tentar o mesmo. Q ele brigue, ele fale, ele se indisponha, pq a família é dele.
    E no seu dia nada nem ngm tem o direito de tentar ir contra a sua felicidade.

    RESULTADO: Para um casal ser feliz os dois tem q vestir a camisa do outro.
    Hj eu penso no q deixaria ele feliz de verdade e sei q ele pensa a mesma coisa.
    Nem penso em convidar alguem q faria mal a ele e acho q agora ele compartilha da mesma opinião que a minha.

    Converse com ele. tentem chegar a um denominador comum, e por favor digam a cunhada q ela é só cunhada. Não é a noiva.

    Responder
  68. Rafaele Mendes

    10 November 2011

    Meu Deus que absurdo!!!!!eu acho que esse noivo merece uma dura…a noiva tem todo o direito de não qrer essa pessoa no seu casamento!
    E coitada, ainda ter que aguentar ser chamada de infantil!!!

    Responder
    • Joyce

      16 March 2014

      Admiring the dedication you put into your blog and dieltaed information you provide. It’s great to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed information. Great read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.

      Responder
  69. Diana

    10 November 2011

    Meninas….

    sei que falar é fácil….o difícil é fazer mesmo….mais vamos lá….

    Se eu fosse você não falaria mais nada com seu noivo sobre a irmã dele….afinal é irmã dele….é família….e acho que se você ja não tem uma relação boa com sua cunhada não vai querer piorar a situação na véspera do casório, né? Afinal…por ela ser a irmã do noivo com certeza ela irá ao casamento!!

    Já em relação a ex….eu sei que é difícil….mais vamos pensar juntas: você esta com ele a 4 anos, ela vem sofrendo a 4 anos….se ele esta com vc é pq AMA você….simplismente ignore ela….pq ignorando ela, ela vai ficar quieta….acho que ela age desta maneira pq ela deve saber que isso te incomoda, e se incomoda em algum momento poderá causar uma briga e a chance dela estará lá….é muito difícil ignorar uma situação dessas, eu sei…mais acho que é o melhor que você faz….
    Pense ai…vc no dia do seu casamento, se divertindo horrores, beijando muito seu noivo, com pessoas felizes e desejando tudo de melhor para vcs….ela vai ficar com mais raiva ainda e vai ter desejado nunca ter ido no casamento….é capaz ate de ir embora….
    Não deixe que isso te abata….pense que vc é mais forte que isso!!! Peça para suas amigas torcerem muito por vc que as energias positivas vão quebrar a energia negativa dela….e isso nao vai te abater!!!! Simplismente ignore total ela…..
    Vou torcer por você!!!
    Bjos

    Responder
  70. Marinalda Reis

    10 November 2011

    Você vai estar linda e maravilhosa, com todas as atenções dirigidas a você. Você tem o melhor que é o noivo que te ama, senão não estaria casando com vc. Relaxe aproveite sua noite e concordo com uma das meninas, reze para ela pegar o buque, porque ai a vergonha dela será maior. Esta criatura deve estar precisando de muita reza. Por via de dúvida peça para sua cerimonialista ficar de olho nela. Você vai agradar a todos e ainda sai por cima. Tenha piedade da criatura…. Vai dar tudo certo. Que Deus te abençoe e te proporcione um dia maravilhoso e um casamento cheio de amor…

    Responder
  71. Aline

    10 November 2011

    Amiga, pula fora desse casamento, você está ferrada com essa família venenosa. Seja feliz sozinha e seja independente.

    Beijos

    Responder
  72. Lud

    10 November 2011

    meu Deus, eu estou passada! Ela é louca, né! Só pode…um bom senso da família tbm, seria tudo uma hora dessas, né! Que irmã mais idiota…e seu noivo ainda diz que vc tá sendo infantil…oiiii…é teu casamento, dia de alegria e felicidade, nada de coisas negativas, como vc colocou; na minha opinião, tente mais uma vez, conversar com seu noivo, diga que não tem condições, que ela aperriou esse tempo todo e ainda no dia mais feliz da sua vida ela querer está, né! Ela e a irmã dele que estão sendo infantis, se ela tem esperança de ficar com ele, ela relamente é louca! Que venha o grande dia, prq vc será é que estará radiante e ela vai ficar mais passadaaaa! Um caminhão de felicidade pra vc :)

    Responder
  73. Ana Carolina

    10 November 2011

    Você tem toda razão e seu noivo deveria lhe apoiar, mas acalme-se. Uma vez li a seguinte história. D. Beja, que um dia recebeu uma bandeja de prata com excrementos de alguém que a odiava. Em retribuição, ela mandou flores, com um bilhete que dizia: cada um oferece o que tem de melhor. Faça isso dê o que vc tem de melhor a ex dele e a irmã dele, dê todo seu amor, sua felicidade, sua alegria, exiba TUDO o que o Senhor lhe proporcionou. Ela nem deve ir, deve estar apenas tentando causar confusão e stress.

    Responder
  74. Lay Voos

    10 November 2011

    Bem, acho que no dia, vc vai estar tão feliz, que esses incômodos de hoje nem vão fazer diferença. Mas, bem, se eu fosse a ex. haha olha onde eu me coloquei. Eu mesmo que fosse, não conseguiria ficar 1 minuto olhando a felicidade de vcs. Acho que se eu fosse a ex, iria msm só pra ouvir/ver ele dizer sim. E esquece-lo pra sempre. E, se ela ficar até o fim? dane-se quem vai pras nupcias nao é ela.

    Mas, acho que se nada disso adiantar, fala com essa cunhada filha de uma mãe. Que, ela ta dando mais valor a uma amiga, que a felicidade do irmão dela. Que isso está de mais… que ela nao precisa deixar de ser amiga. Mas ao menos um diazinho….só no seu casamento. Pra ela ser mais humana, e não filha do cão.

    Ore a Deus. Ele conhece teu coração, e vai aquecer o teu também. Ele é o Deus do impossível, e pode resolver isso tudo sem que vc tenha que se queimar com a familia do noivo.

    vou orar por vc ta? Fica bem… queremos saber o resultado. Beijinhos, sorrisos no dia do casamento e muito amor!

    Responder
  75. Lay Voos

    10 November 2011

    concordo com ela pegar o buque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria mto engraçado. Bem seja elegante, e fina. mesmo que esteja puta da cara, mostre que vc é superior.

    Responder
  76. Lay Voos

    10 November 2011

    Jess, vc vai ter que fazer um post contando como foi o final! =D

    Responder
  77. Barbara Carol

    10 November 2011

    Meninas, acompanho as histórias e os posts e nunca comentei, mas algo que tenho a dizer é: Flor, é seu dia. Não se estresse com isso e peça com carinho (para não haver desavenças maiores) para sua cunhada, que ela entenda voc~e e seu pedido, sendo esse um ótimo presente de casamento… A Tranquilidade no seu grande dia! e Não se esqueça jamais.. vc foi escolhida, ganhou a aliança e receberá os votos… ela ja “perdeu” essa chance com ele há 4 anos.. fique bem com vc e converse com essa garota.. a cunhada… sensibilidade é para os fortes.. ela tem q ceder! bjs e bom casamento!

    Responder
  78. Anna

    10 November 2011

    Com todo o respeito do mundo as leitoras e a Jess, mas: mas vai se foder ela e sua cunhada! Vc vai ser obrigada a ver a infeliz nas fotos, na festa, em todos os lugares! E gente ruim e mal caráter arma escândalo, vai de barriga de fora, dá em cima dos amigos e não pensa 2x em deixar o clima pesado. Diz pra sua cunhada que arranje outra amiga, leve um PA (pinto amigo) ou vá sozinha! E se não quiser ficar sozinha, dê uma revista de Sudoku pra ela fazer durante a festa. A Ex não é bem vinda no seu casamento JAMAIS!!! E não é ciúmes, tá? É questão de ordem e priorizar a sua felicidade!!! Eu caso daqui 7 meses, meu noivo é gerente de mkt da Playboy e eu convivo nas festas com piriguetes e ex-BBBs. Nunca tive ciúmes delas, mas biscate não tem pudor e consegue SIM abalar nossa auto estima. Seja categórica e diga qye ela não será convidada, não importa o chilique que ela, sua cunhada ou seu noivo dê. Se imponha, por favor!!!! Beijos e arrebenta! =)

    Responder
  79. Larissa Costa

    10 November 2011

    gente, o que que é isso?! QUEM MANDA E DESMANDA NO CASAMENTO, É A NOIVA!!!
    Então querida, com jeitinho, conversa com sua cunhada;fala pra ela se colocar no SEU lugar.Concerteza ela vai acabar entendendo! que absurdo esse noivo não fazer nada!!!

    beijos

    Responder
  80. Lorena

    10 November 2011

    Simples, fala pra seu noivo que seu ex vai no seu casamento, pergunta se ele gostaria? OBS: isso pq nenhum ex seu deu o papelao no seu noivado ou coisa do tipo . Se não quiser lembra que ele ta sendo “infantil” ¬¬*

    Bjus*
    E boa sorte

    Responder
  81. Maísa

    10 November 2011

    Simplesmente PROÍBA a entrada dessa fulana na sua festa/igreja! Cada uma viu…

    Responder
  82. mariana

    10 November 2011

    ÓBVIO QUE ELA NÃO TEM QUE IR!!!
    Gente, não tem questão. Caso contrário, sugira ao seu noivo de convidar seu ex-namorado!!!!!
    não tem que ir e sua cunhada que se vire. Casamento é SEU, os convidados são SEUS e seu noivo que está sendo infantil, não está pensando como um CASAL, coisa que ele tem que começar a fazer desde JÁ!
    bjo, boa sorte e conta pra gente o final da história!

    Responder
  83. Janyelle

    10 November 2011

    Diz que nao quer que ela vá e pronto… se ela aparecer por lá avisa ao cerimonial pra barrar ela na porta da igreja ué! E se a cunhada insistir em dramatizar pela amiguinha do peito, que fiquem as duas do lado de fora… tenha dó ne? Seu noivo deve prezar pela sua felicidade, pelo seu desejo, nao pelo de uma sem vergonha qualquer ex namorada, filha duma égua assim… sem condições! Fico muito chateada so de imaginar a cena! Que Deus te ilumine e conta pra gente o que foi resolvido depois viu? Um abraço e que essa pedra não consiga impedir a felicidade de vocês dois… Daqui de AL vou mandar energia positiva! :D

    Responder
  84. Jaine Lalio

    10 November 2011

    Florzinha que situação, hein..

    OLha, já sou casada e passei por algo parecido.. No meu caso, consegui convencer meu noivo (hoje marido), depois de muito piti e briga a não convidar a familia e a ex dele..

    Falando sério, seu noivo é muito calça frouxa.. Ele só pode achar bom, essa melação da ex.. Não estou dizendo que ele ainda gosta dela.. mas homem é bicho besta demais..

    Larga de mão dessa muié feia.. Se ela quiser ir, vai.. Se não quiser, não vai.. Não fica dando audiencia pra ela.. É isso que elas adoram, que as atuais se rebaixem ao nivel delas..

    Faz mais uma tentativa e diz que o casamento é seu tambem e que vc não a quer.. senão resolver, entrega na mão de Deus e vai ser feliz..

    Volta pra contar que atitude tomou e o que rolou no casamento..

    Responder
  85. Carol

    10 November 2011

    Nossa… que difícil…
    Estou em uma situação parecida… mas uma coisa eu tenho certeza, você não está sendo infantil. O casamento é seu e você tem o diretiro de querer compartilhar esse dia com as pessoas que te fazem bem e não que te causam incômodo. Na minha opinião eu deixaria bem claro que não gostaria da presença da fulana no dia tão especial que será o seu casamento.
    De toda forma, confie, seu casamento será lindo e tudo dará certo…Aproveite seu dia especial com ou sem ex namorada, afinal quem terá uma vida inteira de casada com o escolhido será você…

    Responder
  86. Luena

    10 November 2011

    Vc tem q dar + pits infantis!!! Dar milhões d gritos!!!
    Na boa… Naum convida a (louca) ex E des-convida a sua (megera) cunhada

    Responder
  87. joana

    10 November 2011

    NÃO! de jeito nenhum a ex tem que ir ao seu casamento. e você têm todo o direito de impedo-la.
    A festa é sua e do seu noivo e não da sua cunhada.Quem escolhe os convidados são vocês 2 apenas.
    Quer fazer seu noivo te entender e não te achar nada infantil?Diz pra ele que você vai convidar aquele seu ex que é super bacana e com quem a sua turma de amigos ainda é super amiga.
    Eu entendo completamente o seu lado e achoq ue você está certíssima em não querer a ex,que ainda por cima faz cenas, no seu casamento.
    Agora posso te dar uma dica: pressione o seu noivo a dar cortes na ex.Você diz que ela manda msg, ovo de páscoa…ele precisa cortar isso e você tem todo o direito de fazer essa exigência.sim,ele é uam pessoa e você é outra, mas essa terceira pessoa está atrapalhando de certa forma o relacionamento de vocês dois e é por essa razão que você tem o direito de interferir.
    Boa sorte e siga seus instintos ,pois você está certa.

    Responder
  88. Paula

    10 November 2011

    Gente eu to passada .. Acha

    Responder
  89. Maria

    10 November 2011

    Manda todo mundo ir pastar!
    E não deixa essa moça ir e ponto!

    Responder
  90. Tha

    10 November 2011

    De verdade, o infantil é o noivo…

    Respeito…só isso q ele tem q ter.

    Responder
  91. Jackie

    10 November 2011

    Deixa de ser boba! Deixa ela ir e faça questão de que ela se sente beeeem no corredor, pra te ver passnaod linda. Vai ter muita gente com energia boa lá pra vcs, magina que a dessa infeliz vai pegar. Eu fiz questão de todas as ex do meu marido fosse, dsd as que eu gosto até a que (é uma só) eu detesto. E ainda planejei que se na hora do buquet ela nao fosse lá, eu iria puxar ela pelo braço e dizer: vem queriiiida, quem sabe assim vc não consegue um pra vc? #sou ma
    Mas ela foi espontaneamente hahaha
    A verdade ´q eu no dia vc nem vai se tocar dela lá, é mt felicidade =)

    Responder
  92. Rai

    10 November 2011

    Infantil é a sua cunhada! A garota é no mínimo mal amada. Esse é o seu dia… e seu noivo tem que saber disso. Se fosse um ex-namorado seu que te manda flores todos os dias e frequenta sua casa, ele não gostaria que o bofe estivesse lá com seu irmão. Convenhamos!

    Responder
  93. Rai

    10 November 2011

    Aliás manda ele ler esse post! kkk
    Acho digno que as leitoras que morem perto da sua cidade se unam pra pega-la na curva na noite anterior!

    Responder
  94. Amabile

    10 November 2011

    Querida, NÃO DEIXE A FULANA IR DE JEITO MANEIRA!! Imponha-se!!
    É o SEU CASAMENTO!!!! A cunhada que não vá, se ela insiste tanto em ter a amiga por perto! E creia, pode apostar que é tudo armação da ‘ex’ por meio da sua cunhada em querer tê-la demasiadamente no casamento!
    E outra, vc NÃO ESTA SENDO INFANTIL DE MANEIRA ALGUMA e sim seu noivo que esta sendo liberal DEMAIS³³³!!
    Eu NUNCA ACEITARIA ISSO…

    Imponha-se noivinha, será o seu dia e ele não poderá conter pessoas deste nível!

    Bjs e boa sorte!

    Responder
  95. Mariana

    10 November 2011

    Infantil coisa nenhuma, o casamento é seu e é bem mais seguro deixar ela de fora, não por causa de ciúmes, mas porque se ela não tem noção e até hoje dá em cima do teu noivo, vai saber o que ela está preparando para fazer… sua cunhada é muito mal amada e seu noivo tem que entender, mostra pra ele como seria se fosse ao contrário??? Um ex namorado seu que não te deixa em paz quisesse ir no casamento de vocês… torcendo para que tudo dê certo!

    Responder
  96. Silvia

    10 November 2011

    gente, pára tudo … qual a dúvida ? NÃO VAI E PRONTO ! simples assim…se quiser convida todas nós aqui para casamento que damos uma surra nela se tiver coragem de aparecer e na cunhada também …. ahahahahah.

    Responder
  97. Cynthia

    11 November 2011

    Noivinha, se depois de jogar na mão do noivo nada for resolvido, convide um ex seu, o mais gato e gostoso, que esteja solteiro. Se o noivo não gostar, fala que ele devia seguir seu exemplo e deixar de ser infantil.
    Se ele mudar de ideia, beleza. Se não mudar, faça questão de que seu ex maravilhoso saia em todas as fotos.
    A maldita não estará lá destoando do resto da sua festa? Coloca um gatão para ofuscar a cara de vaca dela. E se não tiver um ex gostosão, contrata um. Ngm vai ficar sabendo que ele é um “ator”
    Ah, e se quiser, dá o nome da fulana aí, que a gente dá um jeito de convence-la a não ir…. hehehehehe
    Acho que tons de roxo na face não combinam com as outras cores da maquiagem…. ai como eu to má. tomei suas dores. bjos!

    Responder
  98. Suleima Arantes Carvalho

    11 November 2011

    Eu tô com a Silvia!!! Ajudo a dar as porradas sem remorso nenhum, quem ñ tem cemancol aprende a ter de um jeito ou de outro.
    Se fosse meu casamento, nem na porta da igreja essa Criatura passava… Não deixa essa piriguete estragar SEU DIA viu?!?!

    Mostra pra esse quem é que Manda…

    Responder
  99. Suleima Arantes Carvalho

    11 November 2011

    Eu tô com a Silvia!!! Ajudo a dar as porradas sem remorso nenhum, quem ñ tem cemancol aprende a ter de um jeito ou de outro.
    Se fosse meu casamento, nem na porta da igreja essa Criatura passava… Não deixa essa piriguete estragar SEU DIA viu?!?!

    Mostra pra esse povo quem é que Manda…

    Responder
  100. Gabi

    11 November 2011

    Querida,

    Seu noivo não tem o direito de exigir esse sangue de barata de você! Ninguém conceberia isso em seu próprio casamento, nem a mais tranquila das mulheres. As vezes, os homens, acredito que não de propósito, tem o dom de nos fazer sentir culpadas, achando que somos mulheres histéricas, por coisas que na realidade são legítimas.
    Peça para que ele se ponha no seu lugar: “imagine que fosse meu ex namorado, que não larga do meu pé, e q meu irmão insistisse pra ele ir. Se ele disser que não ligaria estará mentindo!
    Nada mais natural que vc também não se de com essa sua cunhada, por que francamente por mais amiga que a ex seja dela, ela tem de ter semancol! O dia que ela se casar ela que convide para o casamento dela.
    E a última coisa. Coloque para seu noivo que se esta “garota” ainda está no pé dele é por que ele ainda não foi claro o suficiente que não é mais ela que está em seu coroção… compreende?
    Esteja convicta de sua opnião, porque se não, isso nunca vai ter fim!!!

    Responder
  101. Larissa

    11 November 2011

    Minha querida, não casei, nem penso em fazer isso tão cedo (tenho só 15 aninhos), mas sempre acompanho, tudo que acontece pelo Casarei… Não sei se é minha cabeça adolescente, ou o sonho que toda mulher tem de que o dia do casamento seja o dia mais memorável, importante e por isso feliz, que eu digo: Não convide a ex do seu noivo… Se ele não fosse ficar com raiva eu diria até pra não convidar a cunhada, por que, pelo amor de Deus, o casamento é seu, a vida é sua e o principal o noivo é seu, não da outra neurótica…
    Viva seu casamento da melhor forma, não vai ser um bico de cunhada, ou a cara amarrada dela que vai fazer diferença. Se seu noivo a acha infantil, peça pra ele se por em sua posição, já pensou seu ex, der repente aparecendo no casamento e dizendo pra você não se casar… Você quem sabe se irá chamá-la ou não, mas pense apenas no que disse acima: o casamento é seu, a vida é sua e o principal o noivo é seu!

    Responder
  102. Thais Tarmann

    11 November 2011

    Cara, COMO ASSIM? De jeito nenhum eu deixaria ela aparecer! Sério!
    O casamento é seu e você deveria colocar a cunhada e a ex chata no lugar.
    VOCÊ é a noiva e é o SEU dia! Pro raio que o parta o que a cunhada pensa! Ela vai ter toda a família dela lá, e se ela quisesse, poderia convidar OUTRA amiga, mas essa não. Se ainda assim ela for mala, pede pra barrarem ela na porta do casamento! Coloca um leão de chácara lá e tá tudo resolvido! :D

    Responder
  103. bianca

    12 November 2011

    Menina nem titubeie! (é assim mesmo que escreve? rsrsr)

    Infantil coisíssima nenhuma, o casamento é seu! Você tem mais do que o direito de não querer alguém que você não goste em um dia tão importante assim! A sua cunhada é CUnhada, não a noiva! Ela não tem que impor a vontade de nada, ela que pense em outra amiga ou qualquer coisa pra levar no dia, antes de mais nada, ela está é lhe faltando com o respeito!

    Beijos e depois conta pra gente como terminou! ;D

    Responder
  104. Anna

    13 November 2011

    Nossa..tô passada com essa história…amiga , chame essa cunhada no canto e seja clarissíma com ela, mas, sem brigar afinal vc agora fará parte da famíly neh..não rola de já começar com o clima tenso..acho que não vale a pena brigar com o noivo por causa disso, pq homens não entendem bem essas “preocupações” femininas…mas a CUnhada entende…e aposto que ela só fez essa exigência, pra te colocar em uma saia justa…seja firme, e se mesmo assim a “caruda” aparecer no SEU grande dia…esteja linda e arrase…bjo e muitaaaassss felicidades pra vc!

    Responder
  105. Páua Lima

    13 November 2011

    Se ela for, combina com as suas madrinhas, damas, amigas, pajens, daminhas para derrubar umas três taças de vinho tindo nela, ou despejar um ponche sem querer na cabeça… Ela vai embora raidinho, melhor, faz isso com a ex e com a cunhada ( lembre-se sempre que sua cunhada ñ é sua amiga).

    Boa sorte, espero mesmo que seu noivo cresça e veja que pelo menos nesse dia vc merece tá plena, só com queridos ao seu redor e dêum chega pra lá nas duas! =*** (mas se ñ rolar, derruba as taças, rs)!

    Responder
    • Ra

      16 November 2011

      kkkkkkk….ótima! Não tinha pensado nisso!!rs

      Responder
  106. Sue

    13 November 2011

    Bem, tenho que comentar isso…
    Passei por uma situação parecida com meu atual noivo. Ele tem uma ex que nunca soube o seu lugar. Sei bem como é o caso das mensagens de texto enviadas constantemente “por engano”, emails, conversinhas, insunuações e situações constrangedoras pelas quais eu passei. Conversava com meu namorado sobre isso, e mostrava o porque não gostava daquela situação, mas ele achava que era algo normal – personalidade dela.
    Fui levando durante 3 anos de namoro, até o dia em que ela aprontou uma que não deu mais pra aguentar e eu chamei ela e conversei de forma bem clara, mas sem perder a classe. Ela, mal educada e bem de baixo nível, utilizou algumas expressões de mal gosto para externar a sua indignação por eu insinuar que ela estava dando em cima do meu namorado, mas mesmo assim não me deixei abalar e deixei bem claro pra ela que a partir daquele momento não queria mais esse tipo de atitude da parte dela.
    E é claro, antes de conversar com ela deixei isso bem claro pra ele. Se fosse o contrário, algum ex meu com certeza não estaria “tudo na boa”, e avisei a ele que conversaria com ela, e que a partir daí seria decisão dele, deixar essa situação ridícula e extremamente humilhante continuar e me perder, ou cortar essas atitudes.
    Não preciso dizer que ele resolveu cortar as “brincadeirinhas” dela né, já que ele conseguiu se colocar no meu lugar. Ele também conversou com ela e disse que não haveria problemas em continuar com a amizade se ela tivesse bom senso nas atitudes e ações, pois ele não aceitaria mais determinadas coisas. E ela?! Bem, ela não fala mais com ele nem comigo, porque disse que não ia suportar ficar controlando todas as ações e tudo que ela fosse falar porque poderia irritar a ele ou a mim.
    E agora eu e ele estamos noivos e se tudo der certo em um ano e meio casamos, sem a presença dela.. rsrs
    Logo amiga, quem tem que cortar essa ex é ele, porque ela só faz o que faz porque ele permite e dá liberdade pra isso. Eu se fosse você, como já está tão próximo do casamento, não perderia tempo em conversar com ela, foca no seu dia e fala pro seu noivo se decidir e resolver a situação, porque você não é obrigada a ter pessoas que não são queridas, e que não querem a felicidade do casal nesse momento especial. E ele tem que deixar claro a irmã dele que o casamento não é dela, logo, ela não tem direito de impôr quem irá ou não.
    Agora… Se apesar disso, ela ainda insistir em ir ao seu casamento “sem autorização”, IGNORE… A sua alegria e felicidade serão as melhores formas de mostrar a ela que ela não tem mais nenhuma chance…
    Bjxxx e não atualize agente o desfecho hein!

    Responder
    • Ra

      16 November 2011

      Sue, concordo plenamente quando você diz que ele (noivos, namorados) tem que cortar. Comigo foi assim, somente quando meu noivo teve atitude e mandou a ex ficante (sim ficante) para o espaço, ela deixou de falar conosco e nos ignora. Graças a Deus também não terei ela no meu casamento, pois no início do nosso namoro ela era amiga da galera. Mas bem que poderia levar uma renca de amigos junto com ela pra o espaço. Assumo que tem algumas pessoas que sei que não desejam minha felicidade, mas vou ter que ter no meu casamento, por vontade do noivo.

      Responder
  107. Ana Carolina Félix

    14 November 2011

    INDIGNADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Responder
  108. Luisa

    14 November 2011

    Nooossa, NUNCA comentei em nenhum post desses mas tinha que te dizer que NÃO, você não está sendo infantil! Concordo 100% que essa guria louca não tem que ir. O casamento é SEU, diga pra sua cunhada que você não deixa e pronto, oras! Idiota demais esse cunhada que não tem senso de ridículo e quer levar a ex louca na SUA festa! Ahhh, se você eu já mandava um: “Não pode levar sua amiga e se achar ruim nem precisa ir você também”. hehehe. Que nervo!!

    Responder
  109. May

    16 November 2011

    “Vai não, pode não, deixa não…”
    O casamento é só de vcs, o dia o qual vcs vão lembrar… Estava conversando isso ontem com umas amigas, pitaco todo mundo dá, mas o que importa mesmo são os noivos felizes!
    Liga o “foda-se” para ela, não vai e pronto!!!!!! A noiva e vc, então, #chupaaaaaacunhada! rsrss
    bjs

    Responder
  110. Priscilla

    16 November 2011

    Passo por uma situação parecida com a sua, entretanto, a menina não é necessariamente ex do meu noivo, mas é muito interessada, etc. Que odio que eu senti lendo seu texto. Diga a sua cunhada, para levar a amiga aonde ela quiser, especialmente se for no casamento dela, porque no seu, manda você. Seu noivo é muito egoísta neste ponto, porque duvido que ele seria pacifico na situação inversa. O casamento é SEU, e dane-se sua cunhada e a ex-amiga dela!!! No meu casamento, essa amiga da minha cunhada não vai passar nem na porta, porque independente dos meus motivos, posso não quere-la lá. GRaças a DEus, por sorte, meu noivo e minha cunhada entendem isso… boa sorte!

    Responder
  111. Ra

    16 November 2011

    Ai meu Deus, menina! Fui sentindo uma angústia ao ler seu post, uma raiva. para mim, nada incomum. Gente, desde que comecei a ver coisas do meu casamento, as vezes me pego perguntando se sou egoísta, pois quero que todos façam minha vontade, pois acho que é MEU DIA. Então, é seu dia! Já deixa alguém avisado que se esta pessoa aparecer, para que cuidem dela por você. Que cunhada besta é esta? Meu, homem é tudo igual, até ela não fazer o mal pra ele (seu noivo) ele não enxerga o mal que faz pra vc. Aconteceu comigo isso, tenho uma pé no saco que é amiga em comum de amigos nossos (dele) e que até um ano atrás não nos esquecia. Ela ´me prejudicou tanto na vida, que mudei muitas atitudes que tinha e as vezes não sou a mesma pessoa. Resumindo seu help amiga, é seu dia, ela não deve estar lá, sua cunhada não tem o direito de pedir pra levar ninguém. Força e faz carão. Mas não deixe ela perceber que criou tudo isso. Mulher é fogo, qto mais holofotes, mais importante se sente. Fala com seu noivo com calma e literalmente reze pra ele entender.

    Responder
  112. Aline

    17 November 2011

    Não esquece de contar como terminou, ok?

    Felicidades na sua nova vida!! =**

    Responder
  113. Karla teixeira

    18 November 2011

    Quando eu planejava meu casamento, eu e meu marido, combinamos que eu não convidaria ninguém que tivesse sido namorado, peguete, ou afins (Ele é do Rio, sendo assim não tem nenhuma ex aqui em Brasília). E eu não dei piti de forma alguma. respeitei e cumpri (mesmo sendo só para amigos e familiares). Acho que você tem todo o direito de não querer a ex em sua festa de casamento. É preciso sensibilidade, respeito e muito respeito por si, principalmente, para esta opção acertada. Converse com a sua cunhada e com seu noivo e seja firme em sua convicção.

    Responder
  114. Carla

    18 November 2011

    Olha…eu acho que ela não tem que ir de jeito nenhum, mas o noivo acha que não tem nada demais, porque homem sempre gosta é de encher o EGO em saber que tem mais UMA querendo ficar com ele…
    seu fosse comigo acho que eu entregaria pessoalmente um convite na mão dela…e diria pra ela ir que seria muito bem vinda…escolheria o lugar dela numa mesa bem num cantinho..distante de todos..rsrs. Que situação né…ter q engolir uma EX…que no minimo a familia dele adora…

    Responder
  115. Lorena

    18 November 2011

    Ai meu Deus tenha compaixão desta noivinhaa!!!

    Também tenho um chicletinho desse no sapato do meu namonoivo e sei como é difícil lidar com isso, todas as outras pessoas podem até pensar que a sua atitude ou decisão possar ser infantil e tal mas os outros são apenas os outros e só sempre se lembre disso e afinal de contas o dia do seu casamento será um sonho para você é um pesadelo para ela então querida noivinha não a convide deixe pra ela ir no casamento da sua cunhado e não no seu e nem se explique muito com a irmã do seu noivo porque ela não ira te entender…. bjocas e felicidades sempre
    obs:estarei torcendo

    Responder
  116. Gabii

    19 November 2011

    Naao!! Ela não deve ir de jeito nenhum! Que horror!

    Responder
  117. Flora

    23 November 2011

    Gente, só eu que estou curiosa para saber o desfecho desse drama?!
    Forças pra noivinha!

    Responder
    • Lina

      18 March 2014

      Luis SanchesAchei tudo muito fixe!Tudo diferente, mas tudo com o seu lugar nas mnhias nerdices… ahahhahahaNa realidade o relf3gio e9 bastante original e bonito!:D

      Responder
  118. marcela

    25 November 2011

    nossa!! o pior nao eh a cunhada mala e a ex
    O PIOR EH O NOIVO ACEITAR ISSO…ah vá!!!
    nao aceite isso de jeito nenhum!! tem que se impor JA, antes de casar

    Responder
  119. Taís

    28 December 2011

    Acredito que a cunhada possa estar fazendo isso por implicancia, mas ela poderia ao menos pensar no próprio irmão, ninguém merece uma ex como essA muito menos uma cunhada dessa, implicante…
    Você não está sendo infantil, acredite!
    Infantil é a sua CUNHADA!!!

    Responder
  120. Raisa

    10 February 2012

    Você deveria colocar uma lista na entrada da festa/cerimonia com um segurança e então, só entra na festa quem estiver nessa lista, mostrem os RGs, diga isso aos convidados na hora de entregar o convite!!! Essa ex choca seria barrada pelos seguranças na hora da festa!!! Ia ser show! hehehe

    Responder
  121. Fernanda

    19 April 2012

    Hei Jess.. estamos curiosas.. como será q foi o final da história?

    Responder
  122. Joyce

    19 June 2012

    Me casei a 8 meses… e haviam muitas pessoas que eu não queria no meu casamento e pedi ao meu noivo que não as convidasse. Ele não ficou ao meu lado nessa decisão e acabou chamando as pessoas. O que posso te dizer é que não deixe isso atrapalhar seu casamento; se com tudo isso, com ovo de Páscoa, mensagens e tudo mais ELE pediu você em casamento…
    No dia do meu casamento eu nem vi essas pessoas, aliás, vi, fui cumprimentar e eu era só sorrisos, pois estava tão feliz que mal via essas pessoas na minha frente, mesmo tendo-as diante de mim.
    Hoje elas quase que – felizmente- desapareceram da minha vida – e o dia foi só meu e do meu marido, exibimos a felicidade para quem não apostava nela.

    Se ela for chorar… dane-se, deixa ela ser destrambelhada, vai ser um motivo a mais para no futuro ela sumir da sua vida! ;)

    Responder
    • Liza

      19 June 2012

      To curiosa…. quero saber o final desta história.

      Quem em que resolver é o NOIVO !! Você tem que relaxar…

      Responder
  123. Bruna Iannarelli

    19 June 2012

    Linda,
    Saiba q passei por algo QUASE parecido e tbm não queria uma dita cuja no meu casamento (não seria o caso de uma ex, mas sim de alguém q não me dou bem!!). Só q no dia D, eu me vi tão linda, tão maravilhosa q eu QUERIA MUITO q a fulana me visse RADIANTE e casando com o homem da minha vida ( o q seria uma massagem no meu ego).

    Então, se ela for, APENAS PREPARE-SE!!! Converse com seu cerimonialista e com o segurança do dia para q, caso ela dê algum showzinho, q ela seja retirada DISCRETAMENTE da festa e BEM LONGE DE VC ( vc não precisa ver esta cena…alias, NINGUEM)…e se alguém te acusar (dizendo q vc qm mandou ela ser expulsa da festa – principalmente sua adorável cunhada) NEGUE ATÉ A MORTE… Mas isso deve ser combinado bem antes e sem o seu noivo desconfiar.

    Sei q é dificil, mas seja superior…se for o caso, peça ‘ajuda’ e apoio das suas melhores amigas e madrinhas!!! =)

    E não desça do salto POR NADA!! O dia é só seu…
    Boa sorte e felicidades.

    Responder
    • Etiane

      16 October 2013

      Bruna, amei a sua posição!! Embora eu não conseguiria agir da mesma maneira, não em um caso tão específico como o da colega, mas muito bem, você foi demais!! Parabéns pela cara, coragem e elegância rsrsrs

      Responder
  124. Camila

    19 June 2012

    Que isso mulher!!
    Você não pode.. não deve NUNCA deixar uma coisa dessa acontecer!!
    Você tem todo direito de não querer essazinha no seu casamento!!
    Ela não deveria nem frequentar a casa do seu noivo.. independente de ser amiguinha da sua cunhada.. e sua cunhada tinha que ter pelo menos um pingo de desconfiança e respeito né ??!
    Eu não aceitaria de maneira alguma uma ex do meu noivo aparecer no meu casamento !!
    Converse de novo e empunha algumas regras.. Você deve ser chata, já que nem seu noivo tem desconfiomêtro ¬¬
    Boa sorte querida! e eu espero que você consiga se livrar desse probleminha!!
    E que você possa ser muito feliz no SEU diaa ;)
    Abraços!

    Responder
  125. Soraya

    20 June 2012

    Vc é muito boazinha,eu já teria batido o pé e falado q não ia e ponto! E se aparecesse no dia eu dia eu msma ia fazer questão de convida-la a se retirar!!!Olha vc deve ser mto calma msm,acho q não aguentaria uma situação dessa por muito tempo,não!!

    Responder
  126. Etiane

    16 October 2013

    Ai que situação!! Amor não é frescura, tão pouco infantilidade… é bom senso, o dia é seu, seja firme, homem tem essa mania de dizer que é infantilidade, insegurança, quando, na maioria dos casos, é apenas bom senso. Já não basta você ter que conviver sempre com a pessoa, no dia do seu casamento é pedir demais, ela mesma deveria ter noção de que não é bem vinda!!

    Responder
  127. Lucimara

    16 October 2013

    Você já é guerreira de aguentar a “bruaca” durante esses 4 anos, passei pela mesma situação, abri mão do meu namoro por conta de stress e humilhação por conta de ex-namorada que eh amiga da cunhada!

    Esse é o seu dia… e VOCÊ escolhe quem participa com você desse momento tão lindo e mágico e não sua cunhada…

    É a SUA história, não deixe que nada estrague o começo do seu conto de fadas!

    Bjus

    E depois, nos posiciona de como tudo aconteceu!

    Felicidades!

    Responder
  128. Cris

    16 October 2013

    Sinceramente.. eu nao sei se ia adorar ou odiar isso…
    por um lado adoraria que todas as Biscatinhas que ja passaram pela vida do meu noivo estivessem lá… pra verem que nao adiantou nada elas tentarem atrapalhar a minha vida porque ele é MEU.. (meio psicopata eu ne)
    mas falando sério… o casamento é SEU deixe isso claro… e como ja disseram acima… a familia do seu noivo nao vai estar la?? entao sua cunhada nao vai ficar sozinha, agora vou te dizer que cunhadinha voce foi arrumar em… coloca ela no lugar dela!!! eu graças a deus sou a melhor amiga da minha cunhada rsss eeee noiva do irmao dela hahahahah bjus e boa sorte….

    Responder
  129. Talita

    16 October 2013

    Conte o final desta historia pra gente.. Vi que a postagem é de 2011, e fiquei curiosa para saber se a sem nção da ex foi no casamemento?? Beijos

    Responder
  130. Karina

    16 October 2013

    Aaah mais eu fazia questão de entregar o convite nas mãos dela!! Só para ter o gostinho de dizer “conto com sua presença para ser TESTEMUNHA da nossa FELICIDADE!!”
    Nesse dia, iria até ela, agradeceria o presente, claro, e ainda falaria num abraço bem apertado “que bom que você está aqui, vou tentar jogar o buquê pra vc pra ver se desencalha!”

    Responder
  131. Joice

    16 October 2013

    Indignadíssima com isso. Francamente não sei quem é pior: a ex ou a cunhada sem noção.
    Não abra mão de excluir ela do seu dia.
    Seja firme. O dia é seu e não da sua cunhada.
    Não é ser infantil, o dia é seu e carece de ter apenas pessoas que você ame e que a ame.
    Não tem nexo a ex dele estar lá, mesmo sendo melhor amiga da cunhada. A festa não é da cunhada pra presença dela ser essencial.
    Boa sorte.
    E boa festa.

    Responder
  132. Rafael

    16 October 2013

    Bom dia. Se vale a opinião masculina neste caso, você não está sendo infantil. O que me parece, pensando com a cabeça masculina, é que seu noivo está na chamada “sinuca de bico”. Ou seja, ele comprará uma briga de qualquer maneira. Ou com você, a noiva, ou com a irmã dele e consequentemente com a mãe, tias e afins. Não existe uma resposta certa ou errada no seu caso, na minha humilde opinião, mas o que é certo é que cabe a ele, como homem e futuro marido, dizer que o dia é seu e que não pode correr o risco de ter este dia atrapalhado por uma pessoa que nem mesmo da família é.

    *Boa sorte.

    Responder
    • Rafael

      16 October 2013

      PS: Li muitos comentários sobre entregar o convite em mãos para “vingar-se” da dita cuja. Isso seria um risco de ela ficar com mais raiva ainda e fazer questão de atrapalhar tudo, não? Ela terá o maior dos prazeres em fazer com que algo dê errado.

      Responder
  133. Michelle

    16 October 2013

    Acho que você tem todo o direito de não querer. Passei por algo semelhante a você. A ex do meu marido fazia a mesma coisa que a ex do seu noivo. Sempre ligando, aparecendo na casa dele, mandando presentes de aniversário e etc. Eu ficava p$#%$ da vida. Ela só deu “um tempo” quando ficou sabendo que eu estava grávida, mas aí começou a “conversar” com o melhor amigo do meu esposo e hoje tá namorando com ele. Eu fujo de toda festa que ela vai e já deixei avisado:No aniversário da minha filha, o amigo do meu marido pode ir, mas a ex de jeito nenhum.
    Unidas nessa amiga… as ex que vão p pqp, mas eu que não quero elas nos momentos infelizes, muito menos nos felizes aparecendo nas fotos e tal…

    Responder
  134. Pollyanna

    16 October 2013

    é uma situação bem difícil mesmo… o dia é seu e do seu futuro marido então converse com ele novamente e cheguem a um acordo caso contrario convide o seu ex namorado também rsrsrs …

    Responder
  135. debora

    16 October 2013

    Amiga vivo esse mesmo problema. Ainda namoro, mas o meu medo é chegar no meu grande dia e acontecer o mesmo… Não deixe isso acontecer, energias ruins pode sim atrapalhar algo tao bonito. Voce nao esta sendo nenhum pouco infantil, pense bem antes de se casar com ele (serio) pq afinal vc esta casando com a familia tbm. Procure deixar bem claro para o seu noivo, para que ele tbm deixe para a sua cunhada, respeitar isso.. Não é possivel que a propria irma nao quer ver a felicidade do seu noivo. Pense nisso. sucesso !

    Responder
  136. Carlos

    16 October 2013

    Como NOIVO posso opinar? Estou vivendo o nosso casamento. Sei (ou creio que sei) de todas as inseguranças da minha noiva, seus desejos e JUNTOS colocamos tudo a limpo.
    Como colocado pela Ana: “se a noiva, no dia do seu próprio casamento, não puder dizer que não quer a ex do seu noivo na igreja e na festa, ela não pode mais nada nessa vida”.
    Por mais que o (com o perdão da palavra) troglodita, acredite ser infantil, é o SEU dia. É o dia em que você se lembrará para o resto da sua vida. Proponha a inversão de situação. Solicite a ele colocar-se em teu lugar e imaginar ver no álbum de fotografia com SEUS FILHOS e vocês falando:
    “Olha a tia Fulana… Nossa, como a Fulaninha estava bonita né? Filho, essa aqui é a tia Beltrana, que nos ajudou MUITO, hoje ela mora longe, mas é maluca por você… e ah… essa é a ex do seu pai, que vivia correndo atrás dele, mandando flores, e que não aceitava a separação”.
    Que situação difícil. Mas e a sua sogra, seu sogro? Não se manifestam?
    Nosso papel de noivo é no mínimo contribuir para que este seja o primeiro de infinitos dias felizes ao lado de nossas futuras esposas.
    Me permite dizer mais uma coisa? Eu acredito que a moçoila não vai. Seria humilhante pra ela e para o seu noivo…

    Responder
  137. Gabriela Mattos

    16 October 2013

    Expulsa a biscate da festa, é o SEU momento!

    Responder
  138. Ray

    16 October 2013

    Infantil ??? NÃO mesmo ! por mais que seja a irmão do seu noivo mas o casamento é seu e não dela.. ela que fique brava.. se pelo menos a ex não causasse .. mas vc diz que ela te atormenta.. aff NÃO ACEITA !

    Responder
  139. Kamylle

    16 October 2013

    Estou EXTREMAMENTE indignada com a infantilidade dessas pessoas, tanto do seu noivo, como da cunhada e da “melhor amiga”!
    o casamento é seu! não deixe ela ir. de verdade! não estrague esse dia tão especial.. pois ela já conseguiu estragar muitos outros.

    e se ela gostasse tanto do seu noivo, ia deixar ele seguir a vida com você! isso é apenas capricho.

    Responder
  140. Karina Mendes

    16 October 2013

    Posta aqui o facebook dela kkkk quero ver ela ir depois de tanto ” se liga”

    Responder
  141. Roberta Carvalho Picazo

    16 October 2013

    Adorei a resposta da Tahy Carvalho, acho que foi o sobrenome rsrs.
    Seguinte, na minha opinião exite uma certa “política” que infelizmente deve ser mantida para contentamento de todos. Uma perguntinha básica, entre TODOS os convidados do seu casamento não existe mais ninguém, nenhum outro parente (do tipo só vejo em velórios) ou ( mal conheço a pessoa) que você teve que convidar porque é da família? Então, a regra é a mesma. Me casei ano passado e sei perfeitamente que é impossível ter um casamento apenas com pessoas importantes e especias ao casal e isso se deve pelo simples fato de serem duas pessoas casando.
    Seria bacana descontentar um parente seu/dele (pai ou mãe) deixando de convidar aquele vizinho ou aquele tio que você nem mesmo lembra o nome?

    Acho que vale mais você estar de bem com o seu noivo do que levar um “não seja infantil” as vésperas do seu casamento.

    Responder
  142. Cley

    16 October 2013

    Você não deve deixar ela entrar na festa, sua cunhada tem outros parentes pra conversar lá….a ex do meu noivo também não se toca, é pascoa, natal, ano novo, aniversario dele e ela sempre ta lingando mandando mensagem pedindo presentes…e isso já faz 3 anos e meio e ela não some da nossa vida.

    Responder
    • Sandra Mirella Rocha

      16 October 2013

      Encomenda pro seu namorado dar um chega na guria. Ou apresenta uns boy magia pra encalhada… 3 e 1/2 é muito tempo sem… se é que vc me entende! hauhauhauahuahauhauhauhauhauha ela tá precisando de outro pra atormentar!

      Responder
  143. Su

    16 October 2013

    Eu acredito que seu noivo tem o dever de apoiar a sua opnião neste caso, pois realmente eu não aceitaria ter a ex do meu noivo em meu album de casamento e video que ficam para sempre. Pra mim este seria o maior argumento.
    O fato de ela estar lá é péssimo mas você pode encarar como uma vitória também, ela estara vendo seu sucesso e felicidade de camarote e não podera fazer nada. Ao meu ver ela é muito infeliz e inconveniente, mas você é a noiva é você quem estara lá no altar e na festa brilhando de alegria.
    Então tente explicar que não quer ter para sempre a lembrança do seu grande dia com a cara da ex nas fotos e video, se não der e el mesmo assim for de penetra esquece o assunto e viva seu grande dia e deixe que ela te assista ser feliz pois tem gente que nessa vida é só expectador mesmo.
    boa sorte

    Responder
  144. Daniela

    16 October 2013

    O casamento é uma festa familiar, mas antes de qualquer coisa é uma festa do casal! O noivo precisa sim ter sensibilidade para entender que vc não se sente bem com essa situação e que vc não é obrigada de maneira alguma a aguentar a infantilidade da irmã dele (pois convenhamos que ela é a única criança birrenta nessa história. Como assim ficar sozinha numa festa familiar?). Menina, se imponha (diga para o seu noivo que é assim que os “adultos fazem”) e se não der certo, coloque os seguranças na porta ou a sua assessoria para barrarem expressamente a entrada dela na festa! Esse é um momento mto bonito e único na vida de vcs para vc ter que se encontrar com essa sujeita!

    Responder
    • Lauriita

      21 March 2014

      This site is like a clossroam, except I don’t hate it. lol

      Responder
  145. caca

    16 October 2013

    Gente, meu caso é hilário!!
    além de estar na festa e ser convidada do noivo, a ex dele vai ser nossa madrinha!! kkkkkk que eu esteja morrendo de alegria com isso.. não estou, mas é que nós ficamos amigas, eu e ele somos amigos ha muuuuuuuuuitos anos e ela acabou noivando com o melhor amigo dele. Estamos bem com isso! mas o carma de ex, sempre da um susto rsrss

    Responder
  146. Priscilla

    16 October 2013

    Ai meu Deus…manda ex falecida ir para o espaço…
    meu amor eu aprendi uma coisa a pouco tempo, vivendo um relacionamento conturbado, porque a ex dele ficava dia e noite atras da gente, chorava, gritava, mandava presente, roupa, perfume e deve que tinha até mais coisas…sabe porque ela fazia isso??? porque ele aceitava e até gostava, e qusndo eu falava com ele, me dizia a mesma coisa, que eu era infantil, que ela não tava fazendo nada que era amiga da família e tals…e aprendi com isso que enquanto seu noivo não der um basta nela, ela vai infernizar a vida de vcs…
    ela só vai dar paz e sumir da vida do casal quando ele der um basta nessa situação…me desculpe a sinceridade…quando ele disser some da minha frente e da minha vida, eu te garanto quer ela vai sumir e nem vai querer mais ser a amiga de sua cunhada infantilzinha…infelizmente ele que vai ter que dar um basta nisso e dizer que não quer ver ela nem pintada de ouro, onde vcs estiverem e pronto!!! bjs e espero ter ajudado

    Responder
    • Sandra Mirella Rocha

      16 October 2013

      Alguém que concorda comigo… O cara gosta… Ele tem que dar um chega pra lá nessa inha do capeta! Falar, “belzebu, volta pro inferno”. Tem que ser muito sem vida pra ficar atrás de ex. PELAMORDEDEUSTODOPODEROSO! Me manda o face dela, me manda!

      Responder
      • Liliya

        16 March 2014

        Adriana, obrigada pelo cahrnio, amiga! Consegui descansar bastante, sim, e voltei com a corda toda! Me aguarde… ;o)Marcelo, obrigada! Algum dia vou “roubar” algumas das suas fotos maravilhosas para publicar aqui, vocea vai ver… ;o)Suzana, obrigada, querida! Eu je1 estava com saudades deste cahrnio todo…Migas, que bom que vocea gostou! Tambe9m achei extraordine1rias…Anf4nimo, desta vez vocea conseguiu publicar o comente1rio sem problemas, certo? Se continuar tendo dificuldade, me mande uma mensagem usando o bote3o “email” na barra lateral do blog. Mas ne3o desista! E obrigada por divulgar o Cinara’s Place, viu?Dani, o passeio foi maravilhoso, amiga… A praia estava deliciosa, com amigos divertidos e criane7as felizes! Duro e9 voltar e0 rotina… Mas estou feliz por voltar ao blog, e9 claro! ;o)Rachel, por aqui tudo em ordem, amiga. Je1 estamos de volta e0 correria de sempre! Quanto e0s suas dfavidas, e9 o seguinte: tablespoon e9 a nossa colher de sopa, e teaspoon e9 a colher de che1. Eu ne3o sei a medida em gramas porque je1 uso colheres medidoras americanas! E baking soda e9 o bicarbonato de sf3dio, sim, e baking powder e9 o fermento em pf3, tipo Royal. Eu falei sobre esses dois ingredientes nos comente1rios do post , caso vocea queira dar uma olhada!Beijinhos para todos voceas!

        Responder
  147. Sandra Mirella Rocha

    16 October 2013

    Olha, eu repensava era o noivo nessa história toda… Duvido que ele no seu lugar ia ficar na boa, dando uma de superior. Duvido. Mas se de tudo você achar melhor deixar a pomba-gira ir, faz igual uma gatinha aqui sugeriu: combina “cazamiga” de fazer a festa ficar “ótema” pra filha-do-coisa-ruim…

    Responder
  148. Carolina

    16 October 2013

    E qual foi o fim da historia, a ex foi ou não foi?

    Responder
    • Letícia

      16 October 2013

      Pois é.. Tb to curiosa pra saber que fim deu isso.

      Responder
  149. Silvia

    16 October 2013

    Ana, em meio a tantos comentários talvez você não leia o meu. Mas queria que você lesse. Você não está sendo infantil, mas está sendo insegura. Energia ruim só pega em quem tem canal aberto. A menina, ao que parece, rastejaria no chão para voltar com seu noivo. Mas ela não vai voltar exatamente por esse motivo. Deixe ela fazer o que quiser, chorar, gritar, a deselegância será toda dela. Fique linda, incrível na sua posição de noiva. É o seu dia, ninguém vai arruinar ele, a não ser você mesma. De nervosismo, de insegurança. Trabalha isso garota, e sublima. Você se mostrar incomodada só dá força pros desejos dela. Faça uma ginástica mental. Não precisa cumprimentar com sorriso e beijinho, só ignore 100%. Você consegue! Apesar de não te conhecer, estou te mandando muita energia positiva. Um abraço!

    Responder
  150. Andreza

    16 October 2013

    Nossa, que situação foda.

    Se fosse meu caso, eu chamaria a família do noivo para uma conversa séria, e nada de ser boazinha e amorosa, e sempre colocando pontos de vista ético e moralista, pois como julgam sua atitude infantil, então que tal julgar a atitude de todos como anti éticos?!

    Nessa conversa, não colocar o seu lado, mas colocar a felicidade do filho/irmão.

    Ah, e o legal é nunca falar mal dela (a gente sabe que é louca e vadia), mas isso faria você perder a razão.

    Caso a conversa não dê certo, convida a louca, toma um banho de sal grosso e contrata um segurança pra ficar ao lado dela. Se possível até uma segurança. Primeiro barraco, fora.

    :D

    Boa sorte e nos atualize

    beijos

    Responder
  151. Andressa

    16 October 2013

    Concordo que a ex não deva estar presente. Mas apenas uma dúvida, foi você quem distribuiu os convites do casamento e fez a lista, correto? E com certeza não inseriu o nome da ex entre os convidados. Se for dessa forma, não faz o mínimo sentido ela aparecer, por mais que sua cunhada insista em levar. A noiva é você!

    Eu já teria sentado com a família inteira e colocado: o casamento é MEU, exijo que a “fulana” não esteja e gostaria que a minha decisão fosse respeitada….e se não for, eu saio fora!

    As vezes precisa ser radical para as pessoas entrarem nos eixos de novo!

    Responder
  152. Mariana

    16 October 2013

    Olá noiva! Não li os comentários mas me identifiquei completamente.

    No meu caso, eu tinha uma vantagem: a ex estava morando a mais de mil km de distância, então a presença dela tinha deixado de ser maciça.

    Mas o caso é que minha sogra, amiga da dita cuja, insistia em chamá-la. Eu cheguei a tirar o nome da lista de convidados umas duas vezes e ela voltava com o nome. E meu noivo: deixa de bobagem! não tem nada a ver! Fazem anos! Etc. Disse que não ia falar nada com a mãe dele.

    Bom, fui lá, chamei a mãe dele para uma conversa séria e pedi que respeitasse essa minha vontade, mesmo se ela quizesse chamar de infantilidade, capricho ou frescura. Falei que a ex tinha ficado 5 anos nos atazanando e que eu não queria uma energia assim tão negativa presente no dia do meu casamento. Tava preparada pra brigar feio se fosse necessário. Preparei um monte resposta raivoza e etc.

    Mas surpreendentemente, e felizmente, ela aceitou. Pediu desculpas e tirou o nome da fulana da lista. Foi como uma bigorna de 2 toneladas sendo retirada da minha cabeça.

    Enfim, recomendo que você assuma a responsa e tenha uma conversa de mulher pra mulher com sua cunhada, pq os noivos não conseguem entender essas coisas quando eles realmente já estão desapegados.

    Responder
  153. Bruno Boeger

    16 October 2013

    Sinceramente… você está sendo estupidamente infantil sim! As crianças sempre precisam de alguma babá ou um burrinho empalhado para brincar de “piñata” – você mata dois coelhos com uma cajada só!

    Responder
  154. Bruno Boeger

    16 October 2013

    Ou coloque ele no seu lugar: diga que um ex seu, muito estimado por sua família, vai ao casamento também.

    Responder
  155. Naru

    16 October 2013

    Sinceramente, eu iria adorar uma oportunidade dessas.. Quem é a derrotada do dia? Ela! E a escolhida é você! Bota seu vestidão branco e deixa ela ver que o cara prometeu na frente de um monte de gente que vai te amar pra sempre… A coitada é ela. Você vai sair por cima. E se ela chorar vai ser melhor ainda!

    Responder
  156. Erikah

    16 October 2013

    Ainda não me casei mas meu coração fica apertado só de imaginar a situação. Tenho certeza que você provavelmente terá outras coisas pra resolver no grande dia, que ela não seja mais um que possa atrapalhar de qualquer forma. Vc já a viu em outras festas familiares, mas agora é seu dia.. já que eles não ajudam, sou a favor de uma leve redemarcação de território, afinal ali nasce uma nova família, a de vocês dois! Boa sorte!!

    Responder
    • Nagat

      16 March 2014

      Hi, Neat post. There’s a problem with your wsbtiee in internet explorer, would test thise280a6 IE still is the market leader and a good portion of people will miss your fantastic writing due to this problem.

      Responder
  157. Bruna

    16 October 2013

    Acho que todas as mulheres já passaram por isso um dia! Perseguição da ex rsrsrs. Mas sinceramente acho que você não deve deixar que a ex do seu noivo consiga o que ela quer. Ele pediu a você em casamento, e é com você que ele quer ficar. Se a ex dele é uma perdida na vida que não conseguiu arrumar outra pessoa, meus pêsames pra ela. Não deixe que a presença dela atrapalhe a vida de vocês, afinal, já que ela é melhor amiga da sua cunhada, você vai acabar tendo que conviver com ela… e um dia ela vai ter que superar que o ex namorado dela casou! Agora quanto ao casamento, acho que sua cunhada tinha que ter um pingo de consideração e conversar com a garota pra ela não ir! Porque não faz sentido algum ela presenciando o casamento de vocês! Boa sorte, espero que dê tudo certo!! =*

    Responder
  158. Amanda

    16 October 2013

    Chamar você de infantil é atitude de um cara que não quer problemas com a irmã, com a ex, com o mundo. Porém da mesma maneira que ele não quer problemas, você também não quer, demonstre a ele que tudo que você quer no dia do seu casamento é estar em paz e não preocupada com coisas que nem deveriam fazer parte da sua vida. Você não esta sendo infantil, esta pensando no seu bem estar e sinceramente? Acredito que ele como seu noivo deveria estar fazendo o mesmo, pensando no bem estar de vcs dois?
    Seja simples e direta, converse e com a irmã dele e a convide, diga a ela que conta com a presença dela já que é uma data importante, mas que o convite que você fez a ela é INDIVIDUAL. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Se ela n quiser, já será uma escolha dela, a infantil será ela. Você fez sua parte.
    Bom casamento e que tudo se resolva.
    Bjinhos

    Responder
    • Cortes

      16 March 2014

      Cardoso, quando vi estes sofe1s me lbeermi de vocea e je1 ia te enviar, mas resolvi olhar seu blog antes, e vocea je1 tinha feito o post. ;)Em tempo, gostei muito do novo visual do blog, ficou bem mais clean!

      Responder
  159. Juan

    17 October 2013

    o cara é um banana, ela deveria ter casado com outro, se a vida dela não foi um inferno por causa da família dele, é porque teve muita sorte…

    Responder
  160. Cris

    17 October 2013

    THIS —>>> “ela não tem que passar o casamento pensando no desconforto dessa situação.”

    Minha contribuição honestíssissssiiima: se o noivo me chama de infantil, eu já repensaria no casamento.

    Francamente, dói muito só de pensar que as pessoas permitam que uma noiva passe por isso.

    Responder
  161. Maryjô

    21 October 2013

    Que situação difícil….mas olha, existem coisas que por mais q vc esteja certa, tem que respirar fundo e deixar pra lá. Nao é fácil, mas é SEU DIA, SEU CASAMENTO . Ele escolheu você. Lógico que essa sua cunhada alem de ser a infantil da história, é muito SEM NOÇÃO! Afinal o casamento é seu e a noive é você. Eu não iria querer que a ex fosse pro meu casamento …mas nao brigue c seu noivo por isso nem por um segundo. Nao estrague esse momento por uma pessoa que é dodói da cabeça e não tem o mínimo de amor próprio. No mais, lhe desejo q seu dia seja o mais lindo de todos os que vc ja viveu!
    O meu tbm esta chegando…estou ansiosissima e terão lá pessoas q eu n gosto, inclusive no altar junto comigo! (Um dos padrinhos). Mas tantas pessoas estao lá torcendo por mim, felizes pelo dia que nao será a negatividade de uma pessoa sem importância e sem brilho que vai estragar isso.
    Bjos e um casamento bem lindo e feliz!!!!

    Responder

Comentar

* Campo requerido