03ago2015

O casamento & As coisas que os outros falam

Se tem uma coisa que me irrita muito é ver minhas noivas incomodadas pelas coisas que os outros falam sobre o casamento. Falo minhas, pois já tenho um sentimento de posse por elas rsrsrs. Brincadeiras a parte, estou desabafando porque acho que não sou só eu que fico chateada com alguns tipos de comentários. Todos sabem que eu sou noiva há três anos e que pretendo casar em 2017. Graças a Deus, eu não tenho aquelas pessoas que ficam falando aquelas frases idiotas e que enchem os saco como:

– Ahhh, mas você ainda é nova para casar!!!!

– Tem certeza mesmo que quer casar?

– Ahhh, para que casar se depois de pouco tempo as pessoas se separam?

– Mas por que gastar todo esse dinheiro em um casamento? Por que não compra um carro ou uma casa com esse dinheiro?

Esses são apenas alguns exemplos que me tiram do sério. Dá uma vontade louca de responder assim:

– Posso até ser nova para casar, mas o amor não escolhe idade e eu achei meu escolhido. Sei que é com ele que quero envelhecer, então por que esperar?

– Sim, eu tenho certeza ABSOLUTA que quero casar. Algum problema com isso?

– Fala com a  minha mão!!!!!!!

Por que essas pessoas insistem em ficar se metendo onde não foram chamadas? Eu pedi a opinião de vocês? Pelo que eu me lembre não, então será que vocês não podem segurar essa língua cheia de inveja para longe de mim?!!!!

(Suspiro profundo)

Imagem via Redbubble

Bom, agora que desabafei e que a raiva foi embora, vou continuar escrevendo.

Muitas noivas passam por essas situações que falei acima. Como citei, eu não tenho esse problema, mas fico louca quando alguma noiva vem me contar que está passando por isso e que ficam chateadas. Poxa, o sonho dessa pessoa é casar, não custa nada APOIÁ-LA. A decisão final é dessa noiva e ela sabe o que faz.

Ok, ok nem sempre, mas na maioria das vezes, sim rsrs. Acho que se o ser que está atormentando não consegiuu se segurar e já perguntou uma vez, por que ele não pode ficar quieto até depois do casamento?! Afinal, a opinião já foi dada e se ela foi ou não escutada depende de quem escutou.

NOIVAS lindas que estão passando por isso, eu quero dizer apenas uma coisa: se vocês não pediram a opinião dessas pessoas e elas simplesmente a deram, se não vale a pena escutar deixem que entrem por um ouvido e saia pelo outro. Não se deixem afetar pelo pensamento negativo ou dúvida de outra pessoa. Esses pensamentos dela foram adquiridos devido a experiência pessoal de cada uma e isso não significa que vocês passarão pelas mesmas coisas.

Não deixem que essas coisas que os outros falam deixem vocês tristes ou incomodadas. Vocês estão NOIVAS, estão ORGANIZANDO um casamento e merecem que ele saia PERFEITO. Não é hora para negatividade.

Tenho dito!!!!!

xo

Imagem via Crikkiola87

PS: sei que esse texto poderia ter entrado na série: dicas e desabafos sobre relacionamento, mas resolvi deixar ele de fora por apenas um motivo, não se tratar do relacionamento entre os namorados, noivos e maridos e esposas.

3 comentários {Adicione o seu »}

  1. Aline

    04 agosto 2015

    Me idetifiquei…
    Quando comentamos que no nosso casamento não teria Whisky (Terá cerveja, agua, refri, suco e espumante), uma cunhada simplesmente surtou e disse: “Não existe casamento sem whisky!!! Como assim??? Não acredito…”
    Desse jeito…
    Fiquei sem reação com o comentário MUITO sem noção da pessoa.
    Infelizmente no casamento temos que lidar com pessoas estúpidas. Algumas coisas nós não temos como escolher.
    Bjs!

    Responder
  2. Estela

    04 agosto 2015

    Oi Nati, sou uma das noivinhsa do seu grupinho ;) Já falei no grupo e super me identifiquei. Já ouvi muitas coisas desagradáveis e constrangedoras em tão pouco tempo de pré-noivado anunciado (ainda terei o noivado daqui 3 dias e casamento marcado daqui um ano), e já se iniciaram os comentários, me faz pensar o que mais vem pela frente. Quanto a entrar por um ouvido e sair pelo outro, concordo plenamente e acho que sou mestre em fazer isso. Meu problema não é aceitar a opinião que eu não quero, meu problema é dizer NÃO para uma pessoa importante e ter que lidar com a frustração, como caso de sogra, por exemplo… É muito difícil, é MUITO DIFÍCIL! E o mais difícil é que a pessoa não entende da forma como eu entendo, como você entende, e como você escreveu, simplesmente porque é idosa, viveu em outra época e tem outros conceitos de sociedade, não ADIANTA explicar… só posso dizer isso: DIFÍCIL! Obrigada pelo texto, que nos conforta ;) Bjos!

    Responder
  3. Rebecca Dorneles

    05 agosto 2015

    Olha , ameei seu post e é super verdade
    Devo ser a noiva mais nova aqui . Tenho 18 anos
    As perguntas e olhares mais chatos vem pra mim como ppr exemplo
    -Pq estragar sua vida ? Vc tem mt a aproveitar
    -Ta gravida ?
    -Casar antes de comprar um apartamento , casa ,carro …etc é o pior erro da sua vida
    -Casar com18? O que vc tem na cabeça?
    -Vc não estará formada na faculdade ? Que ultraje

    É disso pra pior , e todos querem me dizer como deve ou nao deve ser cada detalhe
    Minha mãe se casou com 19 e eu me casarei com a msm idade
    Parece que as pessoas n acreditam no amor e acham q eu nunca sonhei e planegei esse dia .
    Minha primeira prova de vestido foi hj , como controlar lagrimas ? Meus pais entao .. kkk
    A loucura começou , conto com conselhos de vc noivinhas
    Aah … ele tem 27 (sou fã de mais velhos , meus pais tem 12 anos de diferença )

    Responder
  4. Planejando o casamento | O que fazer quando nos estressamos durante os preparativos? | Casarei

    17 abril 2017

    […] O casamento & As coisas que os outros falam […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido