15mar2016

5 dicas de como lidar com o estresse nos preparativos do casamento

Organizar o nosso casamento é uma das partes mais gostosas de ser noiva e também uma das mais estressantes. Lidar com datas, fornecedores e ainda resolver os pequenos detalhes é complicado, ainda mais quando temos o fator pressão em cima da gente. Uma pressão que nós mesmos colocamos para que tudo saia exatamente como sempre sonhamos.

Para diminuir essa pressão e esse estresse todo que sofremos, selecionei algumas dicas que prometem nos ajudar a lidar com os preparativos sem se tornar uma noiva louca e neurótica rsrs.

estresse casamento

1. Dividir as tarefas grandes em pequenos afazeres:

Na internet, há diversas agendas e calendários que podem nos ajudar a colocar em ordem tudo o que precisamos fazer até o grande dia. Podemos aproveitá-los para dividir as tarefas muito grandes, em pequenos afazeres gerenciáveis. Assim, quando olhamos o que precisamos fazer, não damos de cara com aquela lista que parece não ter mais fim rsrs.

2. Priorizar o que é mais importante no momento:

Isso é muito importante. Precisamos priorizar o que é mais importante naquele momento e deixar o resto para depois.

3. Cuidar da alimentação:

Sempre ouvi que uma boa alimentação e cuidados com o corpo, como dormir bem, é essencial apra o nosso corpo e mente funcionarem melhor, mas nunca dei muita bola. Depois que fiz uma dieta ayurveda, eu percebi o quanto isso é importante para uma pessoa, quem dirá então para uma noiva rsrs. Por isso, temos que cuidar muito bem do nosso corpo. Além de uma alimentação mais saudável, é importante fazer algum tipo de atividade física, nem que seja caminhar por apenas 20 minutinhos todo dia. Os exercícios também ajudam a nos livrar do estresse.

4. Ter um tempo sem falar ou pensar em casamento:

Ok, talvez essa seja a dica mais difícil de seguir até agora. Ser noiva e não pensar ou falar em casamento é praticamente impossível, mas precisamos de um tempo desse universo que pede para tomarmos decisões importantes o tempo todo. Precisamos aproveitar esse tempo para respirar e relaxar.

5. Delegar:

Outra dica é: não podemos ter medo de pedir para nossos parceiros, familiares e amigos mais próximos ajuda. Ninguém é tão perfeito que consiga fazer tudo sozinho.

Comentar

* Campo requerido