Eu sei! Você achou que eu iria falar da toalha molhada em cima da cama, do roubo misterioso do cobertor feito na calada da noite, das migalhas de pão dentro do pote de requeijão, e toda aquela velha lista de “problemas” que marcam o início de um casamento, mas não!
Vou listar à partir desta semana algumas coisas que não sabia antes de casar e só descobri depois. Vou começar pelo fantástico mundo da lista de presentes.
Já fez a sua lista de presentes? Sim? Bom então você já provou a “sensação de poder” que só uma lista de presentes de casamento pode te proporcionar. Você entra na loja e literalmente pode “comprar” tudo. Que delícia!
Você se empolga e sem perceber acaba escolhendo tudo, ao invés de “focar” apenas no que realmente deseja, necessita.
Pois bem, eu me empolguei tanto, que só de travessas de porcelana, se eu emparelhasse todas uma de frente para outra, daria para chegar no Japão. E aparelho para fondue? Por que as pessoas gostam tanto de presentear noivas com aparelhos de fondue? Na minha lista haviam 3,e acabei ganhando mais 2.
Assim como na grande maioria dos casos, no final eu acabei ficando com créditos, créditos e mais créditos, que acabei usando para comprar presentes para outros casamentos ( se identificou?), por isso se pudesse voltar no tempo procuraria fazer a minha lista em algum lugar onde pudesse reverter esses créditos em dinheiro, viagens, um marido novo .
Uma dica é valiosa na hora de trocar os presentes? Pense muito bem quais presentes irão trocar, não analise apenas o presente, mas sim quem o presenteou. Sabe aquela tia que sempre adorou ver você usando o pulôver que você ganhou dela no Natal de 95? Pois é ela certamente chegará na sua casa nova falando: “Pega lá o presente que sua tia te deu para eu mostrar para sua mãe.”