11jul2016

4 dicas para otimizar o tempo das noivas nos preparativos do casamento

Dicas para otimizar o tempo das noivas nos preparativos do casamento são verdadeiras joias. Toda noiva sente uma pressão imensa na organização do casamento. Não é à toa, já que preparar um evento desse porte e de tamanha importância requer muitos cuidados. Por isso, a maioria das noivas ficam estressadas durante os preparativos. São muitos detalhes para resolver e pouco tempo para administrar todos eles. Mas é possível minimizar o estresse e otimizar o tempo com pequenas atitudes ao longo da organização.

dicas para otimizar o tempo das noivas nos preparativos do casamento

Uma delas é maximizar o tempo das noivas. O que quero dizer com isso? A tecnologia está sempre a favor do ser humano. Ela ajuda a otimizar nosso tempo.

– Alguns aplicativos para IOS e Android podem ajudar e muito a maximizar o tempo das noivas em algumas tarefas.

  • A dica aqui é usar um aplicativo de scanner no smartphone para que as noivas escaneiem o código de barras dos produtos que elas quiserem adicionar na lista do casamento;
  • outro item que a noiva deve ter sempre em mãos é a planilha de planejamento. Sei que é um saco andar com uma agenda para lá e para cá, ainda mais cheia de anotações e adendos e é por isso, que indico esse app aqui, além da noiva estar sempre com sua planilha por perto, ele permite o compartilhamento dela com outras pessoas como o noivo ou alguma madrinha e ambos mante-la sempre atualizada;
  • aplicativos que ajudam no planejamento, do orçamento até a organização da lista de convidados, também são importantes para as noivas otimizarem seu tempo.

Existem outros aplicativos no mercado que ajudam as noivas, esses são apenas alguns deles.

– Outra dica importante é criar um e-mail somente para resolver os problemas relacionados ao grande dia. É por ele, que os casais irão entrar em contato com os fornecedores, marcarem reuniões, enviar mensagens para os convidados, receberem o RSVP etc.

66086-emailemail

– Numerar os RSVP’s também é importante para a organização das noivas. Ao numerá-los, é possível identificar qualquer RSVP para o caso do cartão estar ilegível ou sem o nome do convidado.

number-rsvp-card rsvp-response-card-verses-wording-etiquette-1-2015-05-22

– Fazer uma tag personalizada com o nome e endereço dos noivos para que os convidados possam responder ao convite ou ao RSVP é uma maneira dos casais economizarem tempo, uma vez que não precisarão escrever o endereço para cada convidado que perguntar.

tags para resposta de carta

Imagem via Google

 

Comentar

* Campo requerido