A primavera é uma das estações mais cotadas para casamentos ao ar livre, ainda mais em um país tropical como nosso. Os casamentos ao ar livre são tudo de bom e costumam ser em locais exuberantes. Não teria nem como ser ao contrário, certo? rsrs
Para os casais que optaram por casar em plena primavera, há algumas dicas que nos sentimos obrigadas a passar, como por exemplo, alguns itens do check list.
Vamos lá?
1) Local de casamento:
Ao escolherem o local, é necessário ver o que eles oferecem. Muitos parques e propriedades com jardim não possui uma infraestrutura completa para casamentos. Por isso, ficar a par de tudo o que o local oferece e o que ele não oferece é parte fundamental dos preparativos do casamento.
Outra coisa, antes de fecharem com o local que gostaram, vale a pena conferir todas as regras do recinto. Muitos lugares possuem regras rígidas e devem ser respeitadas pelos casais e seus convidados.
Imagem: Vinicius Terror
2) Estando bem preparados:
Casar ao ar livre é lindo, é maravilhoso, é um sonho…. MAS, isso mesmo, temos um mas bem grande aqui, vocês precisam ficar atentos ao horário que pretendem casar e a temperatura que fará no grande dia. Ok, não tem como saber exatamente como estará a temperatura com 1 ano de antecedência, mas analisando os anos anteriores é possível fazer uma média e prever, mais ou menos, como estará o dia escolhido. Por que falo isso? Bom, os noivos precisam tomar certos cuidados com eles mesmos e com os convidados se as temperaturas forem muito altas. Sempre falo isso aqui no blog, ninguém quer ver convidados passando mal devido ao calor e ao sol forte na cabeça. Isso acontece muito com as crianças e idosos.
O que vocês podem fazer é adquirir alguns cuidados como sombrinhas, leques e uma estação com águas aromatizadas para manter os convidados hidratados antes da cerimônia.
Outro item fundamental: repelente a disposição de todos!!!!
É de acordo com a temperatura também, que os casais devem escolher a roupa do casamento. Se o dia estiver muito quente, como tem feito esses últimos dias aqui em São Paulo (os termômetros chegaram a marcar 34°C), o noivo não deve escolher um terno pesado e de tom escuro, pois irá morrer esperando sua amada no altar rsrs. O mesmo vale para noiva, o vestido deve ser leve. nada muito pesado que a fará suar demais e correr o risco de se desidratar.
Para os convidados, essa regra não é diferente!!!!! Vale alertá-los!
Imagem via Google
3) Protegendo os comes e bebes:
Vou falar mais uma vez, casar ao ar livre é maravilhoso, é lindo, é um sonho, mas precisamos cuidar também dos pratos que escolhemos para o nosso casamento. Como será o buffet? Terão estações de comidas? Elas podem estragar devido a temperatura? Como protegê-las de insetos indesejados? Essas s~´ao perguntas que todos os casais devem responder depois de escolher casar ao ar livre.
Imagem: Ava Moore Photography
4) Verificando o som:
A iluminação e o som são dois itens que devem ser levado em conta quando o casamento for ao ar livre. Ventos fortes, chuvas são apenas alguns dos imprevistos que podem estragar o som e a iluminação do casamento. Contratar uma equipe profissional e que leve em conta todos esses fatores é essencial para que a cerimônia, os brindes e a pista de dança sejam aproveitados ao máximo e com qualidade.
Imagem via Pinterest
One thought on “4 dicas imperdíveis para casamentos ao ar livre”