24out2016

Da série: desabafos & Fornecedores & Casamento boho

O estilo boho está ganhando o coração das noivas brasileiras. Por que falei isso no presente? Porque nós, noivas brasileiras, demoramos um pouco para pegar o gosto por estilos diferentes, claro que existem as exceções. Se vocês pararem para pensar, não faz muito tempo que os casamentos rústicos, vintage, alternativos, DIY entre outros encontraram espaço em nossos corações. Por incrível que pareça, em algumas cidades brasileiras, muitos fornecedores e de qualidade ainda não sabem o que é o estilo boho ou o rústico. O conceito de cada um deles passa longe do conhecimento desses profissionais. E olhem, hoje em dia, muitas são as noivas que buscam algo diferente do tradicional.

papelaria-folhagens quadro-negro penteado-com-tranca-noiva-boho

Eu já perdi as contas da quantidade de noivas que vieram falar comigo sobre isso, principalmente aquelas de cidades pequenas.

Vocês devem estar se perguntando: ok, mas se são bons profissionais como eles não sabem? Exatamente pelo que citei acima. Esses estilos diferentes, que hoje estão em alta, demoraram muito para chegar em terras tupiniquins, e muitos profissionais nunca trabalharam com eles. Mas essa é uma questão que nós noivas podemos trabalhar com esses fornecedores, ainda mais com aqueles que não tem medo de mudanças, do diferente!

Sempre falo que podemos ensinar para esses profissionais o que queremos. Uma dica é selecionarmos as principais fotos das nossas pastinhas de favoritos para mostrar para os fornecedores para que possam entender o conceito e montar o que queremos.

buque-assimetrico fotografia-de-casamento decoracao-casamento-boho

Para as noivas que moram nas cidades grandes isso pode parecer besteira, mas muitas dessas noivas que resolveram fazer um destination wedding em lugares menores passaram por isso também.

Não podemos ter medo de mostrar o que queremos e de nos disponibilizarmos para os fornecedores que escolhemos a dedo para tirar todas as suas dúvidas.

Um exemplo disso que estou falando são os casamentos em Caxias do Sul. Estou citando a cidade, porque sou de lá e sei como é difícil ter um casamento que foge do tradicional. Fico muito feliz e faço questão de divulgar aqui no blog quando vejo que as noivas da serra gaúcha usam e abusam da criatividade para ter o grande dia completamente fora da caixa! Isso tudo porque eu consigo enxergar a luta delas para ter o diferente e quanto os profissionais estão se moldando para transformar o sonho do cliente em realidade!

E esses são os bons profissionais!!!!

decoracao-casamento-boho decoracao-casamento-boho mesa-de-bolos-de-casamento

Imagem: Nhiya Kaye Photography

Ninguém nasce sabendo tudo. E sim, os fornecedores devem estar sempre se atualizando, mas quando a demanda é pouca, muitos acabam postergando até que um dia chega uma noiva, como nós leitoras do Casarei rsrs (me incluo porque também sou leitora desse blog lindo rsrsrs), que sente a necessidade de ter um casamento que expresse cada milímetro da sua personalidade e que muitas vezes, desafia esses profissionais que não estão acostumados com o diferente!

0 comentários {Adicione o seu »}

  1. Casamento Real | Na linda Toscana | Casarei

    17 março 2017

    […] Esse tipo de casamento é exatamente a cara dos pombinhos e é isso que sempre pregamos aqui no blog. Pregar, é uma ótima palavra para expressar nosso ponto de vista. Sabem por que? Apesar do mercado de casamento ter evoluído muito e ter muitos fornecedores diferentes capacitados para atender os mais diferentes estilos de noivos, ainda tem aqueles que fazem de tudo para os casais terem um casório mais tradicional ou que não expresse a personalidade deles. Falamos sobre isso no texto que publicamos aqui. […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido