03out2016

Destino lua de mel: Turks e Caicos

Um verdadeiro paraíso na Terra, as ilhas Turks e Caicos é o destino de lua de mel perfeito para os casais que buscam romance e aventuras.

Localização:

Localizado ao norte do Oceano Atlântico e pertinho das Bahamas, Turks e Caicos é composta por 40 ilhas, sendo somente 8 delas habitadas. Providenciales e Grand Turk (capital) são o lar da maioria da população local com quase toda a infra-estrutura para turismo.

lua-de-mel-turks-e-caicos

Clima:

Com clima tropical ameno, Turks e Caicos tem a temperatura média de 30°C o ano todo, propiciando a prática de esportes aquáticos, uma das atrações principais das ilhas.

Moeda:

Apesar de ser uma ilha pertencente ao Reino unido, a moeda de circulação é o dólar americano.

lua-de-mel-turks-e-caicos

Atividade e passeios:

Apesar das ilhas serem o paraíso para os amantes de praia, não é só de pé na areia que os turistas se satisfazem. Tem alguns passeios super legais para fazer bem longe do mar, entre eles:

lua-de-mel-turks-e-caicos

Caicos Conch Farm: essa é a primeira fazenda de conchas do mundo. Nesse passeio, além de uma aula de biologia e sobre tecnologia, os visitantes conhecem os animais locais e ainda tem a oportunidade de ver o trabalho de conservação de tartarugas marinhas do local;

lua-de-mel-turks-e-caicos

– Grand Turk Lighthouse: Construído pela primeira vez em 1852, o farol foi trazido em partes do Reino Unido. Guardando a ponta norte da Grand Turk, ele está localizado no topo da colina. Local perfeito para avistar as baleias entre os meses de fevereiro e março;

lua-de-mel-turks-e-caicos Grand Turk Lighthouse

Museu Nacional de Turks e Caicos: passeio para os casais que gostam de cultura, o museu conta toda a história das ilhas que, durante sua história, foram colonizadas por diversos países, como EUA, Jamaica e atualmente Reino Unido.

lua-de-mel-turks-e-caicos

Hospedagem:

Quando o assunto é hospedagem, consultamos o Trip Advisor para saber os melhores hotéis, e entre os 5 primeiros encontramos:

Grace Bay Club: localizada em Providenciales (que abriga os melhores hotéis, pousadas e mansões), o Grace Bay Club foi certificado com o selo de vencedor do Travellers’ Choice 2016. Precisamos dizer mais alguma coisa?

lua-de-mel-turks-e-caicos-grace-bay-club

– The Tuscany: ocupando o primeiro lugar do ranking dos melhores hotéis em Grace Bay Club, o Tuscany não é exatamente um hotel, está mais para um apartamento privado. Apesar de não terem um serviço de alimentação, os hóspedes só tem elogios ao local dizendo que é até melhor do que se hospedar em hotéis;

lua-de-mel-turks-e-caicos-the-tuscany

COMO Parrot Cay: localizado em Perrot Cay, o hotel começa seu atendimento no próprio aeroporto. Lá eles possuem uma sala de espera para a chegada do motorista que levará os hóspedes para o hotel;

lua-de-mel-turks-e-caicos-como-parrot-cay

The Venetian: localizado em Providenciales, The Venetian ocupa o segundo lugar do ranking dos melhores hotéis de Grace Bay. O hotel é o último da praia, então os hóspedes se deliciam com uma praia quase que somente deles. Os elogios vão desde o atendimento ao tamanho dos quartos;

lua-de-mel-turks-e-caicos-the-venetian-on-grace-bay

Coral Gardens: também localizado em Grace Bay, esse hotel só tem elogios, dos funcionários aos serviços, o Coral Gardens é a opção perfeita para quem não quer gastar tanto e mesmo assim ficar em um lugar de excelência.

lua-de-mel-turks-e-caicos-coral-gardens

Dicas de viagem:

– Vacina: é preciso apresentar o certificado internacional de vacina contra a febre amarela. Ela pode ser tomada até 11 dias antes da viagem;

– Visto: os brasileiros não precisam de visto para permanecer até 30 dias;

– Como chegar: como não existem vôos direto do Brasil, a melhor opção é ir até Miami e de lá pegar outro vôo para Providenciales, onde está localizado o principal aeroporto da ilha.

lua-de-mel-turks-e-caicos

Imagem via Google

Comentar

* Campo requerido