24nov2016

Anel de noivado: ficar ou devolver após o término do relacionamento?

Ficar ou não ficar com o anel de noivado após o término do relacionamento?

Alguns noivos, infelizmente ou não, não chegam até o altar. O relacionamento termina durante os preparativos ou antes mesmo de começá-los por diversos motivos que não vem ao caso nesse momento. E a pergunta que fica é essa: ficar ou não ficar com o anel de noivado?

Uma de nossas leitoras está passando por essa situação. Infelizmente, ela se viu obrigada a terminar o relacionamento durante os preparativos do grande dia. Não importa o que aconteceu com ela para que chegasse a essa conclusão, mas em sua concepção isso foi preciso. Seu anel de noivado é lindo, repleto de diamantes com um turmalina de fazer qualquer mulher enlouquecer. É tão lindo que quase pedi para ela me vender rsrsrsrs (brincadeirinha).

anel de noivado Uma faixa de brilhantes em cravação Channel realça a clássica cravação Tiffany de seis garras para uma espetacular revelação de luz branca.

 

Anel de noivado – Ficar ou não após o término do relacionamento?

 

Nessas situações, em que o noivado chega ao fim, as mulheres tem algumas opções interessantes para fazer com o anel de noivado:

– Devolver o anel:

Essa é uma das opções mais votadas quando o assunto surge em uma roda de amigas. A questão levantada é: para que ficar com anel de noivado? Só para relembrar o relacionamento que não deu certo?

– Herança de família:

O mais correto, quando o anel de noivado faz parte da herança da família, é devolvê-lo ao seu dono. Sei que o anel foi dado a noiva em um momento de amor e que simboliza a união do casal, mas a partir do momento que não deu certo e que essa era uma peça importante para a família dele, por que insistir em ficar? É até capaz do anel trazer energias negativas para a noiva que decidiu não devolver, já pensaram se fica mal assombrado? MEDO! rsrs

– Ficar com o anel:

Tem mulheres que ficam o anel. E ok elas quererem ficar com a peça, ainda mais se o relacionamento foi abusivo. Isso não significa que ela vai remoer todo o relacionamento. Ela pode ficar com o anel e usá-lo de vez em quando ou ainda ir num joalheiro e pedir para ele confeccionar outra peça com o ouro da aliança.

– Ficar com o anel e vendê-lo:

Essa também é uma opção válida. Muitas mulheres ficam com o anel e acabam vendendo. E elas podem fazer duas coisas com esse dinheiro: gastar por aí ou doar para uma instituição de caridade!

Tem muitas instituições sérias precisando de ajuda e qualquer quantia ajuda!

anel de noivado Uma faixa de diamantes curva e aberta acentua delicadamente um solitário Lucida®, um tipo de lapidação exclusivo da Tiffany de beleza cativante.

Algumas de nossas noivas também responderam a essa pergunta:

Noiva #1: Eu ficaria e venderia a aliança.

Noiva #2: Eu também ficaria com o anel de noivado. Mandaria derreter para fazer um pingente.

Noiva #3: Eu devolveria. Não gostaria de ficar lembrando dele toda vez que visse o anel.

Noiva #4: Eu não sei. Depende muito do relacionamento que eu tive. Se o anel fosse importante para ele e o término não fosse sofrido, eu devolveria o anel sem problema nenhum.

Noiva #5: Eu devolveria. Não gostaria de ter mais nenhum tipo de ligação com ele.

Noiva #6: Eu também devolveria. para que ficar com o anel? Se pudesse até esqueceria seu nome haha.

anel de noivado Esta pedra central de brilhante complementada por diamantes em cravação pavé foi inspirada na beleza simples dos botões florais.

Imagem via Tiffany & Co.

E vocês, o que fariam?

6 comentários {Adicione o seu »}

  1. Seithy

    24 novembro 2016

    Minha resposta ta aí, mas vou ficar quieta agora kkkkkkkkkk

    Responder
  2. Gladia

    24 novembro 2016

    Eu não queria nem contato. Eu sou deboista, mas quando abuso… sai de perto.

    Responder
  3. Gladia

    24 novembro 2016

    Eu devolveria.

    Responder
  4. Tati

    24 novembro 2016

    Eu devolveria! Pra mim, oq importa é o sentimento que aquele objeto tem e o seu significado! Por mais que a leca seja linda e eu gostasse. O sentimento é a energia envolvida nele faz perder a graca… e se ele não quisesse o anel de volta, faria oq vc escreveu Nati: doaria!

    Responder
  5. Paulo

    28 maio 2017

    E o noivo, como agir? Se não foi ele quem deu fim ao relacionamento, ele deve solicitar a devolução do anel de noivado?

    Responder
    • Nati

      29 maio 2017

      Oi Paulo, tudo bem? Acho que se for uma joia de família, o noivo pode pedir sim. Agora se não for, depende muito de como foi o término. Me colocando nessa posição, eu não pediria a aliança de volta. Mas vai de cada um! Beijos

      Responder

Comentar

* Campo requerido