10nov2016

Casamento Rústico: 7 dicas para arrasar no seu grande dia!

O casamento rústico é o favorito das nossas leitoras. E não é para menos, o rústico chegou com força total em terras tupiniquins e tendo um clima como o nosso, casamentos ao ar livre são os mais requisitados. E nenhum casamento, a não ser o praiano, combina com com uma festa ao ar livre quanto o rústico, concordam?

Esse estilo, apesar de ter características bem fortes e únicas, é super versátil e se adapta muito bem a quase todos os ambientes. Indoor ou outdoor, não importa, a essência do rústico é muito fácil de ser adapta até nos espaços mais modernos.

E para os casais que irão apostar no casamento rústico, trouxemos 7 dicas especiais que prometem fazer qualquer convidado ficar de queixo caído ao chegar ao grande dia.

casamento rústico

casamento rústico

Imagem: Reprodução/1. Pinterest, 2. Pinterest, 3. Shaun Taylor Photography, 4. D&A Photography, 5. Enchanted Wedding Photography, 6. Destiny Dawn Photography, 7. Wedding City Photography

7 dicas para arrasar no seu Casamento Rústico

1) As noivas estão usando e abusando dos cabelos mais soltos e nenhum acessório combina mais com um casamento rústico senão aqueles cuja a característica é uma só: floral! As coroas de flores também são muito utilizadas. Tudo depende do gosto da noiva e do seu sonho!

2) Já passou a época em que os noivos não se preocupavam com nada do casamento, nem mesmo com seu traje. Hoje em dia eles estão cada vez mais ligados e eles tem todo o direito de estar! Calça, camisa, suspensórios e um acessório descolado são a escolha perfeita para os noivos mais estilosos que querem estar no clima do casamento rústico. O blazer também pode ser utilizado se o tempo estiver um pouco mais frio. O traje completo, ou seja, o terno também pode ser usado apesar de não ter tanto a carinha do estilo. E vamos combinar, homens de terno vemos em todo lugar rsrsrs.

3) Luzes, velas e mais luzes…. Elas estão em todos os casamentos rústicos e tem o poder de acrescentar ainda mais charme a decoração. Quando o casamento rústico é ar ao livre, as velas e as luzinhas (de natal rsrs) dão ao ambiente uma característica aconchegante. A iluminação é uma parte super importante do casamento., como já falamos aqui no blog.

4) Os letreiros iluminados também estão na lista dos itens mais amados pelos casais. Podem ser apenas com as iniciais dos noivos ou ainda palavras como LOVE, AMOR, SWEET. Além de trazer charme, eles rendem ótimas fotos e os convidados adoram!

5) Se o casamento rústico for ao ar livre por que não acrescentar um belo balanço a uma das árvores? Não precisa ser uma estrutura muito grande, uma vez que o balanço será bem decorado com flores e folhagens. E vamos falar a verdade aqui? Quem não gosta de um balanço?

6) O bolo de casamento é a estrela da mesa de doces. Todos os convidados ficam ansiosos para experimentar. E não é para menos, uma boa festa precisa de um bolo maravilhoso. Um que caiu no gosto das noivas brasileiras foi o naked cake! Lindo, encantador e delicioso, ele agrega ainda mais beleza a decor. Porém, se o casamento acontecer em um dia muito quente é melhor optar por outro tipo de bolo, pois o recheio pode começar a derreter devido a temperatura do dia. Fica a dica!

7) As lembrancinhas de casamento devem seguir o estilo e o tema escolhido pelos noivos. Portanto, um casamento rústico pede por lembrancinhas que combinem com o estilo, como por exemplo: suculentas ou até mesmo um vasinho com sementes para que os convidados plantem em casa. Essa última opção, normalmente, vem com uma frase que diz, mais ou menos, assim: Deixe o amor crescer! É fofo, dura muito e toda vez que os convidados olharem para ela lembrarão do casal e do casamento!

Comentar

* Campo requerido