23nov2016

Centro de Mesa sem Flores & Muitas Inspirações

Nós recebemos muitos e-mails pedindo referências para centro de mesa sem flores. Atendendo a esses pedidos, selecionamos muitas referências especiais com um único intuito, inspirá-las.

É muito difícil ver noivas que não querem flores no casamento ou que querem economizar o máximo possível nelas, mas não impossível. Tanto que recebemos alguns pedidos para escrevermos uma matéria sobre centro de mesa sem flores.

Nós adoramos a ideia, uma vez que, existem diversas inspirações lindas para um centro de mesa sem flores. Muitas delas acabam chamando muito a atenção dos convidados exatamente por causa disso: por serem criativas, belas e o principal sem nenhuma flor se quer!

Normalmente, o centro de mesa sem flores é utilizado em casamentos mais modernos e originais. Vocês podem reparar que sempre que vemos uma referência assim, o casal aparenta ter uma personalidade mais forte, uma personalidade única e ela está ali, sendo muito bem captada pela decoração.

Nas referências que selecionamos para vocês e especialmente para essas noivas que nos mandaram e-mail, não descartamos a possibilidade do uso de plantas e folhagens, apenas de flores como poderão ver nas imagens. Algumas delas vem com folhagens ou suculentas maravilhosas. Impossível não amar!

Opções para um centro de mesa sem flores

#1 – Velas:

As velas podem substituir muito bem as flores no centro de mesa. Elas ficam ainda mais belas quando combinadas com: folhagens, espelhos, livros e frutas. Além de muito charme, elas ajudam na iluminação do ambiente o tornando mais aconchegante.

centro de mesa sem flores

Imagem: Loft Photography LLC, Pinterest

#2 – Suculentas:

As suculentas são plantinhas simpáticas (uma das minhas preferidas) e a opção perfeita para decorar os casamentos que aocntecerão na estação mais quente do ano. Isso porque ela é bem resistente ao calor, ou seja, não murcha com facilidade! E mais, as suculentas são versáteis e combinam com tudo!

centro de mesa sem flores

Imagem: Joyeuse PhotographyYvette Roman, Pinterest

#3 – Livros:

Sim, os livros ainda são usados na decoração e podem servir muito bem como centro de mesa. Ele pode vir tanto sozinho quanto acompanhado. Velas, suculentas, garrafas, marcadores de mesa…. Não importa a escolha, ele é versátil e se adapta a quase todos os estilos.

centro de mesa sem flores

Imagem: Pinterest

#4 – Frutas e verduras:

As frutas e verduras, quando usadas com sabedoria e bom gosto, também viram um ótimo centro de mesa para casamentos. Elas, principalmente as frutas, também combinam com quase tudo e ficam lindas em casórios que mesclam o rústico com o moderno, vintage e rústico, vintage e clássico etc.

centro de mesa sem flores

Imagem: Pinterest, BrancoPrataNancy Neil Photography

#5 – Origamis e outros elementos:

Origamis também ficam lindo quando usados em um arranjo para centro de mesa. Além deles, xícaras, relógios e muitos outros objetos podem ser utilizados. Basta usarem a criatividade!

centro de mesa sem flores

Imagem: Pinterest

2 comentários {Adicione o seu »}

  1. Silvana

    24 novembro 2016

    Adorei as referências meninas. Sempre muito bom gosto. Beijos

    Responder
  2. 24 novembro 2016

    Amei as dicas meninas, vou usar para o meu casamento. Bjins

    Responder

Comentar

* Campo requerido