29nov2016

Confiança – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Confiança, eis uma palavra linda que muitas pessoas tem dificuldade em sentir. Segundo o dicionário, ela significa:

1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor.

2. que se deposita em alguém.

3. Esperança firme.

4. Atrevimento.

5. Insolência.

6. Familiaridade.

confiança

Imagem: Lifehack

Confiança no relacionamento

Muitos sentimentos que temos podem atrapalhar nossa confiança: o ciúmes é um deles. Mas por que estou falando sobre isso hoje?Eu fiquei perplexa com a opinião de algumas noivas sobre esse assunto em um grupo que participo. Uma delas relatou que estava sentindo ciúmes e começando a desconfiar de seu noivo por um motivo que não vem ao caso no momento (não quero expô-la), e pediu a opinião das outras meninas do grupo sobre toda a história. Eu li alguns pontos de vista que me deixaram estarrecida. Resumindo, ela estava morrendo de ciúmes e desconfiando da amizade de seu amado com um amigo (não em comum).

Não só uma, como algumas mulheres que participaram da conversa, falaram que nenhuma mulher deve confiar 100% em seus parceiros. Que deve haver confiança sim, mas sempre com o pé atrás.

Como assim confiar mas sempre com um pé atrás??????

Eu fico me perguntando, como alguém em sã consciência pode estar em um relacionamento cujo não há confiança, cujo tem sempre uma porcentagem do seu ser desconfiada não havendo sossego? Eu imagino o quanto uma pessoa dessas pode ficar paranoica e surtar facilmente por causa desse pé atrás. E muitas vezes, essa pulga atrás da orelha é mais uma ilusão da nossa cabeça do que algo que realmente esteja acontecendo.

Como um relacionamento pode ir para frente se não há 100% de confiança? O que será que essas mulheres passaram durante suas vidas para formularem esse pensamento horrível.

confiança

Imagem: Tiny Buddha

É claro que, existem homens que não são confiáveis, que estão sempre aprontando, mas há também aqueles que valorizam a mulher que tem ao lado e que nunca fariam nada para magoá-la.

Será que toda mulher deve ficar desconfiada do seu noivo devido a história de terceiras? Qual é o motivo de envenenar a mente de outra mulher com pensamentos tão tristes?

Gente, se não há confiança, não se relacionem!!!! Desconfiar da própria sombra é viver em um mundo obscuro onde estamos sempre em busca de algo que irá nos machucar, é estar com suas defesas levantadas 100% do tempo. Qual é o futuro de um relacionamento assim?

Comentar

* Campo requerido