12dez2016

Da série: desabafos de noivas & Ser ou não madrinha sem o noivo?

Nesta segunda, temos um desabafo de noiva bem interessante. Uma leitora está passando por uma situação que muitas de vocês já passaram: ser ou não madrinha sem o noivo? É normal ser convidada para o cargo sem seu par?

Por incrível que pareça, essa situação é bem mais comum do que vocês imaginam. Muitos casais pedem para seus amigos mais próximos serem seus padrinhos sem a/o namorada/o. Os motivos são vários, o principal, é pelo parceiro da madrinha não ser um amigo íntimo do casal ou vice versa.

Não podemos obrigar nossos casais de amigos convidarem nossos parceiros para serem nossos pares no grande dia DELES! Eles devem convidar para o cargo pessoas mais íntimas, que convivam com eles e que fazem parte da sua história. Como cobrar isso deles se nossos parceiros não são essas pessoas? Essa é a questão da leitora Luísa. vou deixá-la contar sua história.

madrinhas

Imagem via Google

Oi Nati e leitoras do Casarei, tudo bem?

Eu não sei muito bem o que fazer. Estou numa situação complicada e não queria magoar nem meu noivo e muito menos minha amiga noiva. Há três semanas atrás, uma amiga de infância pediu para eu ser sua madrinha. meu par seria um amigo antigo do seu noivo. O conheço, ele é uma pessoa bem bacana e meu noivo até gosta dele. Porém, queria mesmo era entrar com meu noivo. Sei que não é possível, mas não sei o que responder. Não quero magoar meu noivo ao aceitar a proposta da minha amiga e nem magoá-la por rejeitar o convite.

Eu tento me colocar na posição do meu noivo e não sei se eu gostaria de vê-lo entrar na cerimônia com outra mulher. Sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra e que ficaríamos separados apenas na cerimônia.

Eu já comentei com o meu noivo sobre o convite e ele me olhou com uma carinha triste. Não chegamos a conversar sobre, mas acho que ele ficou um pouco chateado por só eu ser convidada. E não sei qual seria sua reação se eu aceitasse o convite.

Me ajudem, o que eu faço lindas?

 

beijos,

Lu“.

 

1 comentário {Adicione o seu »}

  1. Raquel Duarte

    20 dezembro 2016

    Lu, passei por isso recentemente.
    Fui madrinha de uma amigão meu e meu noivo não foi chamado para ser padrinho.
    Conversei com ele, e ele mesmo triste entendeu. Não ficou feliz, mas entendeu e foi tudo bem.
    Também já passei por isso ao contrário, ele sendo chamado e eu não. Entendi também.
    Conversa com ele, de repente você se surpreende de forma positiva

    Responder
  2. Da série: desabafos de noivas & Mãe da daminha | Casarei

    21 março 2017

    […] Da série: desabafos de noivas & Ser ou não madrinha sem o noivo? […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido