Quando nos tornamos noivas logo queremos convidar nossas melhores amigas para serem nossas madrinhas (sei que começo muitos textos assim, juro que não é falta de criatividade, mas adoro essas palavras rsrsrs). A empolgação é tanta que, muitas vezes, não nos contemos e corremos para contar para elas sobre o pedido e já avisamos sobre o cargo! E se agradar apenas a uma pessoa é difícil, imaginem agradarmos o grupo de mulheres que serão nossas madrinhas?
A pergunta que não quer calar, ou melhor, as perguntas: será que conseguimos manter todas felizes? Será que conseguimos fazer todas concordarem com nossas escolhas? Será que conseguimos passar o ano dos preparativos sem acontecer nenhum imprevisto entre esse grupo?
São muitas perguntas e a resposta é uma só: CLARO QUE CONSEGUIMOS!!!! Não estou falando que não haverá nenhum imprevisto, discordâncias e nem nada do gênero, o que estou falando é que conseguimos solucionar qualquer um desses problemas, por mais malucas que podemos ficar no meio do caminho. E isso acontece muito rsrsrs.
Dicas de como manter as madrinhas felizes
Com algumas dicas que selecionei para vocês, passar por esses pequeninos problemas será muito fácil!
#1 – Escolha das madrinhas:
Não é qualquer pessoa que podemos chamar para ser nossa madrinha. Precisamos dar prioridades para as pessoas que temos muita confiança, e isso inclui a família. Tem como termos uma madrinha melhor do que nossa própria irmã ou amiga de infância que nos conhece de cabo a rabo? essas pessoas que nos conhecem melhor do que ninguém e mesmo assim nos amam merecem ganhar o cargo de madrinha. Elas não irão nos decepcionar ao longo dos preparativos e nem na nossa vida. Aliás, pode até acontecer, mas com toda a certeza, o perdão sempre virá. É difícil, muito difícil, ficarmos brigadas com alguém da família ou que consideramos da família.
Por isso, antes de sairmos convidando Deus e o mundo, é preciso pararmos e pensarmos bem quem merece exercer esse cargo de honra?!!!
Imagem: Allison Webber
#2 – Convites:
Com apenas um convite podemos demonstrar muito, principalmente o quanto a pessoa é importante em nossas vidas. Então, devemos caprichar no convite das madrinhas e nos mimos escolhidos para elas. Com a era digital, sabem o que é muito bacana fazermos? Um cartão de agradecimento a mão. nada mostra mais carinho e gratidão a uma pessoa que uma carta escrita a punho. Eu me derreto toda vez que ganho uma rsrs.
#3 – Deixá-las por dentro do planejamento:
Se queremos a ajuda das nossas madrinhas durante os preparativos do casamento devemos pedir!!! Quem não gosta de uma noiva só das meninas? Que tal criamos uma noite regada a muito vinho e petiscos para deixá-las por dentro dos preparativos, para pedir ajuda e nos divertimos muito? Creio que não existe nada melhor, sem contar que, quanto mais elas se veem e interagem entre elas mesmos, mais intimas e amigas vão ficando criando uma atmosfera deliciosa no grupo.
Imagem: Inside Weddings
#4 – Escutarmos cada uma delas:
eu sei que nós somos noivas e temos uma expectativa enorme sobre o nosso casamento. Queremos que tudo saia como sempre sonhamos, mas devemos ouvir e levar os sentimentos das nossas madrinhas em conta!!!! Não adianta escolhermos um vestido de morrer e uma delas se sentir ridícula nele. Sei que é a noiva que deve brilhar em seu grande dia, mas as madrinhas também precisam estar impecáveis, pois elas refletem a noiva. Então, devemos parar, ouvir, analisar as opiniões e sentimentos e tomarmos a melhor decisão possível. Será fácil? Nenhum pouco. Às vezes, nossas cabeças estarão tão cheias que dará vontade de sair gritando com todas, mas a esses impulsos devemos dizer não! Devemos lembrar da palavra EMPATIA!!!! Quando nos colocamos no lugar do outro e entendemos o que ele está passando, fica muito mais fácil achar uma solução!
Imagem: Pinterest