29dez2016

{Remember}: Bolo de casamento – Como escolher?

A maioria das tradições do universo casamenteiro estão sendo deixadas de lados, mas tem uma que não sai nunca de moda, o bolo de casamento. Mas não se enganem, as inovações também chegaram aos bolos.

É impressionante como todo mundo gosta de bolo. Não conheço uma pessoa que não goste dessa delicinha reinventada na era Renascentista! É, praticamente, unanimidade!!!!! Devido a esse gosto popular, o ser humano investiu muito tempo para criar bolos dos mais variados tipos, formatos e sabores. E para os casais mais indecisos, escolher apenas um tipo de bolo de casamento é uma dificuldade tremenda.

Mas vocês não devem se desesperar, pois é para isso que o Casarei está aqui, para ajudá-las a tomar as melhores decisões para o grande dia e isso inclui em informações úteis para a escolha do bolo.

Vamos a algumas opções?

Bolo de casamento – Naked Cake

Queridinho das noivas que casarão na praia, no campo ou em casamentos alternativos, o naked cake é delicioso!!! Com uma grande quantidade de recheio e sem nenhuma cobertura, o bolo de casamento nesse modelo é enfeitado com frutas e flores. O sabor? Pode ser desde um red velvet a um de chocolate!!!!! Ele também pode vir com uma fina camada de cobertura feita com manteiga. Fica lindo!

naked cake

Imagem via Pinterest

Bolo de casamento com crosta de gelo ou Glacê Real

Tidos hoje em dia como os tradicionais, esses bolos são um sucesso devido sua durabilidade e por não atrair nenhum tipo de inseto. Além disso, é possível adicionar qualquer cor e aroma a esse modelo. Quanto mais fina a camada, na minha opinião, mais gostoso fica o bolo, uma vez, que o doce do glacê ficará mais suave.

Bolo de casamento com Glacê real

Imagem via Pinterest

Bolo de casamento com buttercream

Buttercream nada mais é do que um creme de manteiga que serve para cobrir bolos e cupcakes. Essa opção é deliciosa e não conheço ninguém que tenha algo contra essa coberturinha macia! Não é recomendado para casamentos ao ar livre que acontecerão na estação mais quente do ano. O motivo? Apenas 1: manteiga e calor não combinam!!!!!

bolo-de-casamento-com-buttercream

Imagem via Pinterest

O que devemos levar em conta ao escolher o bolo de casamento?

Tem algumas perguntinhas que nós podemos nos fazer antes de escolher o bolo de casamento, são elas:

– O bolo condiz com o estilo do meu casamento?

– Os ingredientes do bolo de casamento são os mais populares entre os convidados? A maioria irá gostar dele?

– O bolo de casamento precisará ficar refrigerado durante a festa?

– O bolo ficará pronto quanto tempo antes do casamento? Se for naked cake ele ficará ressecado?

Com as informações acima e respondidas as questões, vocês terão uma ideia de que tipo de bolo deverão escolher para o casamento tornando a escolha mais simples e rápida!

Postado em julho de 2016**

Comentar

* Campo requerido