28dez2016

{Remember}: Lua de Mel – Bali

Bali é um dos destinos de lua de mel mais requisitados da Indonésia. Os motivos? São vários: pelo cenário maravilhoso repleto de montanhas, praias tropicais e diversos vulcões, sendo alguns ainda ativos, pela cultura local, pela religião e pelo custo benefício. A ilha é a única do arquipélago a praticar o hinduísmo.

Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, entre Java e Lombok, Bali faz parte de um arquipélago com 547 ilhas.

Seu clima tropical confere apenas duas estações por ano: a chuvosa que ocorre entre os meses de novembro a abril, e a seca que vai de maio a outubro, se tornando a melhor época de visita por ser mais quente e ter menos incidências de chuvas.

 lua de mel bali

Não existe um vôo direto do Brasil para a Indonésia. As melhores opções são pegar um vôo até a África do Sul via Dubai ou Abu Dhabi ou ainda via Europa. De lá, pegar um vôo até o leste da Ásia.

Mas o que tem para fazer em Bali? Além de relaxar e apreciar a beleza natural e cultural da ilha ao lado da pessoa amada, é obrigatório:

– visitar os vulcões, eles são maiores atrações local;

– ir para Uluwatu para assistir a um belo e romântico por do sol. Localizado ao extremo sul da ilha, o templo se encontra na beira de um penhasco de apenas 76 metros que dá para uma paradisíaca praia. E para os casais que pretendem apreciar o por do sol, vale a pena conferir a apresentação da dana típica da região, a dança Kecac;

– visitar o Ulun Danu: o templo fica em frente a um lago e possui uma arquitetura maravilhosa;

 lua de mel bali

– ir à floresta dos Macacos em Ubud e dar uma passadinha nesse centro cultural;

– visitar Tanah Lot: ali está localizado o famoso templo de peregrinação, Purah Tanah Lot;

– e ir visitar as praias locais, lógico!

 lua de mel bali

Onde ficar:

Existem diversos hotéis em Bali muito bem recomendados, mas como de costume, fiz uma pesquisa do Trip Advisor, afinal, ele nunca se enganou rsrs.

– Luna2 Studiotel:  com excelentes comentários, o Luna2 está em primeiro lugar no ranking do trip advisor. O hotel é moderno e muito bem localizado;

 lua de mel bali

– Mandapa, A Ritz-Carlton Reserve: em segundo lugar, o Mandapa exala elegância, uma vista maravilhosa e um contato único com a natureza;

 lua de mel bali

– The Kanyon Resort: localizado em Ubud, o hotel tem ótimas referências e também se encontra no meio do mato;

 lua de mel bali

– Amori Villas: esse hotel, apesar das poucas acomodações, é muito charmoso e tem um atendimento impecável;

 lua de mel bali

– Viceroy Bali: em quarto lugar, esse hotel arranca somente elogios de seus hóspedes. Com poucas acomodações, o Viceroy Bali é muito aconchegante e possui uma vista incrível para um arrozal.

 lua de mel bali

Imagem Reprodução

Comentar

* Campo requerido