01dez2016

{Remember}: Um pouco mais sobre decoração de casamento

Meninas lindas, hoje vou abordar um pouco mais sobre a decoração de casamento. Li uma entrevista no Wedding Guide com Preston Bailey, um dos decoradores mais badalados da Big Apple, e achei muito interessante os pontos que ele ressaltou.

Segundo a entrevista, o decorador diz que para fazer um casamento que ficará para sempre na lembrança dos noivos e dos convidados é necessário criar um ambiente novo e exclusivo, que seja tão intimista e gostoso que deixa os convidados com gostinho de quero mais. Ou seja, o objetivo é capturar a atenção deles desde o início do evento até o final.

Preston trabalha com flores, e para ele, fazer mudanças no cenário a cada 15 minutos é importantíssimo para manter os convidados de boca aberta. Seja na apresentação da comida, em novos aromas ou até na iluminação.

Ele comenta também que o casamento é um momento de ousar e criar toda e qualquer fantasia que o casal tenha, afinal o evento permite qualquer tipo de ideia, além de ser uma das poucas tradições e cerimônias que perduram há séculos.

Outro ponto interessante que ele falou na entrevista foi dos erros cometidos por alguns profissionais e noivos que colocam a mão na massa. Preston diz que fazer uma recepção black tie em um casório praiano é um erro, assim como fazer uma decoração campestre em casamentos na cidade!

Eu só posso concordar! Cada lugar, seja praia, campo ou cidade, tem um estilo diferente que deve ser seguido. Não dá para fazer mesclar esses estilos, pois faz com que o ambiente não fique em harmonia com a festa. E com isso, não só os convidados se sentirão mal, mas os noivos também. Por isso, é muito importante prestar atenção nas referências e no estilo que o casal quer seguir!

#Ficaadica

Comentar

* Campo requerido