04jan2017

Brigas – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Manter um relacionamento sem brigas e sem discussões é quase que impossível. Afinal, não existem duas pessoas iguais no mundo e a diversidade (de valores e pensamentos) faz parte da nossa rotina e precisamos saber lidar com ela!

 

Brigas e desavenças constantes no relacionamento

 

Tem dias que parece que o universo está conspirando contra nós. Brigas bobas, desavenças, discussões desnecessárias se tornam quase que diárias e isso vai minando nosso peito, nosso relacionamento, nossa vida. Muitas delas, nos deixam em dúvida se realmente devemos casar com a pessoa escolhida.

brigas

Imagem via Chléa Living

E é muito comum isso acontecer. A maioria das noivas sentem isso e ok sentir! Isso não nos torna uma pessoa ruim, dura, fria. Significa apenas que somos humanas e que estamos pesando o que queremos para nossas vidas.

Temos que pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão, porque a vida de casada não é um mar de rosas. Essas brigas e discussões acontecerão com frequência, ainda mais quando um de nós (do casal) não está bem emocionalmente, seja por problemas externos ou internos.

brigas

Imagem via Dr  Rulzilei

Nesses dias ou período – sim, ele pode ser longo rsrs – a pessoa mais sã do relacionamento no momento deve ser compreensiva e ter muita paciência, pois é algo que dá e passa e volta e vai embora de novo. E sinto informar, mas isso será por toda a vida rsrs.

O que podemos mudar é a maneira que lidamos com esse momento. Existem duas formas: ou entramos de cabeça na briga e deixamos que isso estrague nossa vida e relacionamento ou tentamos pensar logicamente, não entrar na vibração de briga e amenizar da melhor forma possível. Como amenizar? Não tem uma receita pronta para isso, cada uma de nós sabe lidar com seu parceiro e sabe qual é a atitude que devemos tomar para ele reagir para pararmos com as brigas e desentendimentos.

brigas

Imagem via Women’s Life Link

O importante mesmo é não entrarmos na mesma vibração, nos mantermos calmas e achar a melhor solução.

Um relacionamento é feito de concessões, companheirismo e cumplicidade. Ao lembrarmos disso, nossa “luta” para manter a chama acesa e tentar acalmar os ânimos dentro de casa para manter o relacionamento se torna mais branda, mais fácil de ser “vencida”.

Comentar

* Campo requerido