31jan2017

Help & Casarei – Sogra que fala mal de nora para o filho

Hoje é terça, ou seja, dia de help & Casarei. E quem ganhou um espacinho aqui no blog para contar sua história foi a Vanessa. Ela passou por uma situação delicada que mexeu muito com ela.

Oi equipe do Casarei, como estão?

Eu não estou muito bem, na verdade, penso até em cancelar meu casamento. Não sei como farei com os fornecedores, mas não quero mais ficar me sentindo assim. A minha sogra faz da nossa vida um inferno.

Meu casamento está marcado para o final de 2017 e toda vez que vamos na casa dela ou ela aparece sem avisar aqui em casa – nós já moramos juntos há algum tempo – ela só critica. Ela critica paleta que escolhemos, o menu, as flores, o local…. Tudo… E isso que ela não está ajudando em nada. Mas até aí, tudo bem… Eu relevo! Mas semana passada foi a gota d’água, ela veio criticar nosso relacionamento!

sogra

Imagem via Sem Clichê

Eu ouvi ela falando horrores para o meu noivo. Falou que ele não deveria casar comigo, porque não sou boa o suficiente, tenho muitos defeitos e um deles é não valorizá-lo. Meninas, isso tudo não é verdade. Sim, eu tenho defeitos, mas o valorizo muito. Faço de tudo para ele. E ter que ouvir uma coisas dessas foi o fim. E o pior, é que ele nem me defendeu. Ficou lá, quieto, só ouvindo. Me subiu uma raiva. Quando entrei na sala fiz cara de paisagem como se nada tivesse acontecido, mas passei o final de semana inteiro mal, triste.

Quando me acalmei, ontem a noite, fui falar com ele. Questionei porque ele não me defendeu, porque não falou nada. Ele simplesmente me disse que não queria arrumar briga com ela. Eu entendo isso, entendo mesmo, mas eu não sou assim, uma vez, uma única vez, ouvi meu pai falando mal dele e logo o defendi, pois o que meu pai falou não tinha nem pé e nem cabeça. E isso, era o mínimo que eu esperava dele. Fico pensando quantas vezes ela não deve ter falado mal de mim e ele ter ficado quieto, só ouvindo.

sogra

Imagem via Frases para Facebook

Eu acho que, uma hora ou outra, isso vai afetar demais a maneira da gente se relacionar. Senti que ele ficou um pouco distante depois disso.

Eu tento não deixar isso me afetar, mas está difícil. Estou pensando até em terminar nosso relacionamento. Eu não quero entrar em uma luta com ela. Acho isso um gasto de energia desnecessário.

O que eu faço meninas? Estou me sentindo muito triste!

Bjs,

Vanessa“.

3 comentários {Adicione o seu »}

  1. Miquelle

    31 janeiro 2017

    Se tem uma coisa que não vale a pena a gente entrar é em briga com sogra, pois é uma competição desleal e já estamos fadadas ao fracasso.
    Acredito que vale a pena uma conversa franca e sincera. Bota tudo pra fora com seu noivo, diz como você sente e questione se vai ser sempre assim.
    Dependendo da resposta dele você já vai saber como agir.
    Beijos e boa sorte!

    Responder
  2. Vanessa Rodrigues

    31 janeiro 2017

    Esse é realmente um assunto muito complicado. São muitas emoções e laços envolvidos, e por isso se torna tão delicado. Adorei o Blog ter tocado sobre essa assunto tão polêmico! A propósito: EU AMO O TRABALHO DE VOCÊS!

    Responder
  3. Flor

    31 janeiro 2017

    Se fosse comigo pq tbm tenho uma sogra difícil. Conversaria com meu noivo falaria que agora serei a família dele e ela tem que me priorizar apesar dela estar sempre por perto, e que o casamento é para ser pra sempre se ele tem dúvidas essa é hora de desistir. Por que existe alguém que posso interromper ou acabar a relação é pq o amor não é suficiente. Boa sorte fica com Deus.

    Responder

Comentar

* Campo requerido