11jan2017

Lista de convidados – Devemos chamar toda a família? Crianças aproveitam mesmo um casamento?

A lista de convidados deixa qualquer noiva maluca. Parece mais um karma que todas nós devemos passar do que qualquer outra coisa rsrs. Quando surge esse assunto, muitas noivas ficam confusas sobre quem convidar: somente os pais, pais e filhos, chama a família toda que está tudo certo?! Quem devemos colocar e cortar da lista? As crianças aproveitam mesmo uma festa de casamento? Vale a pena pagar por elas?

lista de convidados crianças

Imagem via Carmen Roberts Photography

Eis um assunto complicado e com muita, mas muita divergência de opinião. Os casais, quando constroem a lista de convidados, tem 2 opções:

  • convidar apenas os pais;
  • convidar a família.

A primeira opção é uma das mais escolhidas entre os noivos. Ninguém fala o porque, mas a verdade é que a maioria prefere fazer uma festa só de adultos, porque ao convidar crianças (muitos buffets cobram por elas mesmo que tenham apenas 4 anos), eles deixam de convidar outros amigos queridos. Sim, as crianças, tomam o lugar de outros convidados, isso é fato, e muitos falam que essa é uma boa decisão, porque criança não aproveita uma festa de casamento.

lista de convidados crianças

Imagem via Melissa Tuck Photography

Mas eu, Nati, discordo profundamente desse pensamento. Todo casamento tem crianças, afinal, as daminhas e os pajens são o que mesmo? Exato, CRIANÇAS! Crianças de todas as idades, a menos que sejam de colo, se divertem muito em casamentos tendo ou não um cantinho só delas. Elas são espontâneas, graciosas e sua inocência encanta a todos dentro e fora da pista de dança. É claro que, se o casamento tiver muitas crianças, um cantinho especial só delas com monitores é uma ideia divertida que dará sossego a muitos pais que não precisarão se preocupar em chamar uma baba e na festa, poderão se divertir a vontade e ainda ficar de olho nos pequenos.

cantinho para crianças casamento

Imagem via Pinterest

Essa é apenas a minha opinião, uma festa cheia de crianças é uma delícia. A alegria delas transborda e contagia a nós e outros convidados. Sem falar que a experiência de estar em um casamento divertido, para elas, é sensacional!

Queria saber a opinião de vocês sobre o assunto: devemos ou não adicionar as crianças na lista de convidados?

1 comentário {Adicione o seu »}

  1. Karem Larissa

    15 janeiro 2017

    Concordo com você NATI, acho que crianças dão sim uma alegria na festa e se divertem muito, não acho legal deixá-las de fora

    Responder
  2. Fotografia do dia – A lista de convidados | Casarei

    07 fevereiro 2017

    […] Leiam também: Lista de convidados – Devemos chamar toda a família? Crianças aproveitam mesmo um casamento? […]

    Responder
  3. Casamentos | A polêmica da proibição das crianças em casamentos | Casarei

    03 maio 2017

    […] Lista de convidados – Devemos chamar toda a família? Crianças aproveitam mesmo um casamento? […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido