20fev2017

O que servir no chá de cozinha?

Quando começamos a planejar um chá ficamos ansiosas. Tudo flui, até a hora de colocarmos no papel o que servir no chá de cozinha. Nesta parte, parece que nosso cérebro dá um nó e ficamos cheias de dúvidas sobre o cardápio. Mas não se preocupem, que estamos aqui para ajudar!

O chá de cozinha, e isso vale para qualquer outro tipo de chá, é um momento descontraído que a noiva ou o casal passam ao lado de seus familiares e amigos mais íntimos, ou seja, não precisa ser um mini casamento. Apenas uma reunião informal e divertida. Por isso, não precisamos elaborar um menu muito sofisticado!

O que servir no chá de cozinha?

O que nós indicamos?

#1 – Mini sanduíches:

Quem não gosta de mini sanduíches? É praticamente unanimidade entre os convidados. Pode ser mini hambúrguer, mini cachorro quente, sanduichinhos diversos…. Aqui vale usar a criatividade. Simples, fáceis de achar e saborosos, não tem como errar com eles!

mini sanduíches que servir no chá de cozinha

o que servir no chá de cozinha

Imagem via Pinterest, Celebrations At Home

#2 – Mini saladas:

As saladas também são uma ótima opção para quem busca um cardápio diferenciado e um pouco mais saudável. Nessa opção, vale investir na apresentação. Elas podem ser servidas em palitos com 3 opções de molhos, em mini porções/individuais ou no estilo self service.

Imagem via Pinterest, Celebrations At Home

#3 – Salgadinhos:

Vamos falar a verdade…. Quem não ama salgadinhos?!!! Coxinhas, pastéis, empadinhas…. Só de falar ficamos com água na boca! Para torná-los ainda mais atrativos, vale investir em uma apresentação diferenciada. Aliás, essa dica sobre a apresentação deve ser seguida em qualquer uma das delícias citadas aqui e mais, em qualquer reunião, almoço em família ou jantar. A arte de servir bem não é caracterizada apenas pela comida estar boa… Sabem…. Nós, seres humanos, comemos primeiro com os olhos!

o que servir no chá de cozinha

Imagem via Jackie Dood e Bierburger

#4 – Outras opções:

Além das opções citadas anteriormente, tem muitas outras comidinhas deliciosas que podemos servir e ainda incrementar as dicas dadas acima.

– cestinhas de Rap 10: podem ser recheadas com qualquer coisa, isso inclui salgados e doces. Além de ser super fácil de fazer é uma delícia!

– batata frita: quem não ama?!

– tortas salgadas: como deixar de lado as tortas salgadas? Seja de frango, atum ou qualquer outro ingrediente, elas sempre arrasam e são as primeiras a acabar em uma festa! Fato!

– mesa de frios: essa é infalível! Aproveitem aqui e acrescentem patês dos mais variados sabores.

– batatas recheadas, brusquetas, mini pizza, aperitivos veganos… tudo é válido!

o que servir no chá de cozinha o que servir no chá de cozinha o que servir no chá de cozinha o que servir no chá de cozinha

Imagem via Pinterest

Essas dicas são apenas para um cardápio salgado! Já os doces… Esses irão ficar para uma próxima publicação!

 

1 comentário {Adicione o seu »}

  1. Mildred

    10 março 2017

    Your posting is aboseutlly on the point!

    Responder

Comentar

* Campo requerido