08fev2017

Relacionamento & Voltar com o ex dá certo? Sim. Entenda!

Esses dias atrás, uma leitora do Casarei entrou em contato e perguntou: vocês acham possível voltar com o ex e ter um bom relacionamento? Eita assunto difícil e polêmico esse! Na minha opinião pessoal, é possível sim! Tanto que tenho um exemplo dentro de casa. E eles nunca foram tão felizes.

O problema principal de voltar com um ex é que toda a carga emocional do passado volta junto com ele rsrs. E nesse momento devemos ter maturidade para não deixar que essa bagagem toda afete o relacionamento hoje. Afinal, ambos passaram por experiências diferentes durante esse tempo em que não estavam juntos e amadureceram.

voltar com o ex da certo

E esse amadurecimento é o responsável por fazer com que a volta com o ex possa dar certo!

É claro que, para não caírem em uma cilada, tanto a mulher quanto o homem devem ponderar se realmente vale a pena essa reconciliação já que teve um motivo forte o suficiente para que o relacionamento tenha chego ao fim.

Como mencionei acima, não serão apenas os momentos bons que virão a tona como um flash back. É preciso ter em mente que, quando se inicia um relacionamento, ele começa do zero e assim deve ser com relacionamentos antigos. Nunca, em hipótese alguma, retomar de onde parou, pois ele não dará certo!

relacionamento

Imagem via Google

Outro ponto que deve ser levado em consideração é, o motivo do término não deve mais estar presente entre o casal. Se essa questão não foi resolvida, é bem provável que o relacionamento termine pelo mesmo motivo ou que ele seja uma das faíscas.

Quando se pensa em voltar com um ex, é importante que ambos – tanto ele quanto ela – queiram fazer diferente. Uma boa conversa para definir como será a relação e o que farão de diferente é importantíssimo para que dê certo! E para isso, eles devem entender o porque da mudança e querê-la. Porque aceitar a mudança só para agradar o outro é pedir, novamente, para o relacionamento fracassar.

Ciúmes – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento
Brigas – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento
Confiança – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Comentar

* Campo requerido