14mar2017

5 dúvidas sobre casamento & Uma dica de ouro

Ser noiva, não é somente ser alegre, cumprir o check list a tempo e relaxar com as amigas… Não, ser noiva é também ter muitas dúvidas sobre casamento. A questão é que, quando nos tornamos noivas, além de estarmos extremamente felizes e muito atarefadas, a cada item que vamos fazer do nosso check list surge uma dúvida diferente: quanto a cerimônia, decoração, horários, convites, buffet, espaço, vestido entre outros. E as noivas que são as primeiras a casar da turma, ficam ainda mais perdidas, porque não tem a quem recorrer. Mas muita clama nessa hora, que é para isso que estamos aqui!

Como a dúvida de uma noiva pode ser uma questão difícil para outras, reunimos algumas das principais perguntas que recebemos para respondê-las aqui.

Preparem-se para a verdade nua e crua rsrsrs!

dúvida sobre casamento

 

5 dúvidas sobre casamento & 1 dica fundamental para um casamento perfeito

 

#1 – Ainda é elegante a noiva atrasar?

Quem gosta de esperar?! Ninguém! Portanto, não atrasem! É claro que, atrasar entre 10 a 15 minutos é aceitável, se ocorrer algum imprevisto, mas procurem ser pontuais sempre!

#2 – Quanto ao número de padrinhos, tem que ser o mesmo para os dois lados?

O ideal é que seja o mesmo número para ambos lados, mas nada impede de ter mais madrinhas ou padrinhos. O problema maior aqui é achar uma maneira legal para eles entrarem na cerimônia, já que estarão sozinhos.

dúvida sobre casamento

# 3 – Tem limite de número de padrinhos?

Na verdade, não. Os casais podem escolher quantos quiserem. Mas é preciso levar em consideração algumas coisas, como por exemplo:

– se o local da cerimônia tem espaço suficiente para todos no altar;

– se a cerimônia for em Igreja, ver se existe alguma regra deles que imponha algum limite.

O ideal é os noivos não exagerarem. A maioria dos consultores e cerimonialistas, indicam para que não passem de quatro casais.

#4 – Casamento em feriado prolongado é legal? Pode?

Sim, vocês podem marcar a data do casamento em um feriado prolongado, mas….. Sim, tem um MAS bem grade aqui rsrsrrs, o número de convidados nem sempre será o que esperam!

#5 – Tem um tempo específico para a duração da cerimônia?

Não, mas cerimônias muito longas deixam os convidados incomodados, além de fazer as madrinhas cansarem muito por ter que ficarem em pé durante todo o período.

dúvidas sobre casamento

Imagem via Google/SingaporeBrides

A nossa dica é: façam o casamento com a cara de vocês, mas pensado no bem estar e no conforto dos convidados! Ninguém, repito, ninguém faz uma festa de casamento só para ela ou para o casal. A opinião dos convidados é importante. Afinal, foram meses planejando 1 único dia e vocês não querem que os convidados saiam falando mal, certo?

Não me entendam mal, o grande dia é do casal, mas quem não quer dividir esse momento com pessoas especiais? E que casal não quer que essas pessoas, que são importantes, tenham uma noite tão especial quanto a deles?

Comentar

* Campo requerido