28mar2017

Lua de Mel | Destino Amazônia

Quando falamos em lua de mel, sempre trazemos os mais variados destinos. O Brasil, apesar de ser deixado um pouco de lado, tem belezas surreais. Alguém aqui já pensou em passar a lua de mel na Amazônia? Diferente dos locais que a maioria dos casais escolhem, a Amazônia é um destino cheio de belezas naturais, se tornando o local perfeito para os casais que amam o contato com a natureza.

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, a Amazônia representa mais de 60% das florestas tropicais do mundo contendo a maior biodversidade dentro de uma floresta tropical.

lua de mel amazônia

Imagem via Google

Clima:

Com um clima equatorial, isto é, quente e úmido, a Amazônia é dividida em diferentes estações: a de seca e a de cheia.

Fevereiro a Maio: é considerada a estação das chuvas. Aqui, ocorrem pancadas de chuvas curtas ao longo do dia. Com os rios e canais mais cheios, é um ótimo período para quem deseja passear de canoa a dois. Tão romântico!

Junho a Setembro: estação de seca mas com nível das águas ainda alto. Já pensaram em navegar nas florestas inundadas na altura das copas das árvores?! Oh my….

Outubro e Novembro: estação de seca com nível de água baixo. Nesse período, é possível fazer diversas trilhas e mergulhos em praias de água doce onde tartarugas e jacarés depositam seus ovos. Nesses meses, o calor é intenso dando lugar as chuvas tropicais.

Dezembro e Janeiro: começa novamente a estação chuvosa e o volume das águas começam a subir.

Atividades:

Os próprios hotéis dentro da floresta Amazônica possuem diversas atividades para os casais. Entre elas estão:

testemunhas o encontro das águas;

encontro das águas lua de mal amazônia

visitar o arquipélago de Anavilhanas: um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. A Estação Ecológica de Anavilhanas é formada por cerca de 400 ilhotas. Tem empresas que fazem pacotes com transporte, almoço, passeio pelo Rio Negro e banho de cachoeira;

lua de mel amazonia arquipelago de anavilhanas

Teatro Amazonas: inaugurado em 1896 para a apresentação de peças e óperas de companhias europeias, ele é pura ostentação, um símbolo do rico Ciclo da Borracha;

teatro Amazonas lua de mel amazônia

Imagem via Portal do Amazonas

obervação de fauna e flora;

lua de mel amazonia

Imagem via Belezas Naturais

cruzeiro pelo Rio Amazonas: duram entre 3 a 7 dias dependendo da embarcação;

lua de mel amazônia cruzeiro

Imagem via Abercrombiekent

trilhas e mergulhos nas praias de água doce na estação seca;

trilhas lua de mel amazônia

– ver os botos rosas;

lua de mel amazonia botos rosas

passeios noturnos pelo rio.

Hospedagem:

O mais legal da Amazônia é que vocês podem ficar em Manaus ou ainda se hospedarem em um hotel no meio da floresta!

Anavilhanas Jungle Lodge: em plena floresta amazônica, mais precisamente as margens do Rio Negro, esse hotel é perfeito para os casais que não abrem mão do conforto durante a viagem;

Anavilhana

– Amazon Ecopark Jungle Lodge: é o mais próximo de Manaus. Além de ter uma bela infraestrutura para atender seus hóspedes, conta com 4 piscinas naturais e uma praia privativa.

Amazon Ecopark Jungle Lodge

Hospedagem na cidade:

Intercity Manaus: com ótimas acomodações e uma staff atenciosa, o hotel é muito bem classificado entre seus hóspedes. Sua localização é excelente;

Intercity Manaus

Blue Tree Premium Manaus: com ótima localização e pouquíssimos km do Teatro Amazonas, esse hotel é aconchegante e perfeito para quem quer passar a lua de mel perto da floresta amazônica, mas em meio urbano.

Hotel Blue tree Premium Manaus

 

Bom, como vocês viram não importa qual é o período escolhido para a lua de mel, a Amazônia sempre surpreenderá com diferentes cenários.

Algumas observações:

– independente do hotel que ficarem hospedados, perguntem para os funcionários quais são os passeios que não fazem parte da rota turística. Ali estão alguns dos lugares mais fantásticos da região;

– experimentem o máximo de frutas possíveis. Lá tem diversas opções diferentes e que nós, das regiões sul e sudeste não conhecemos.

 

Fotografia do dia – Morro de São Paulo

3 destinos de lua de mel – Um mais lindo que o outro

Lua de Mel – Top destinos ao redor do globo

Lua de mel – Como um mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

Comentar

* Campo requerido