06mar2017

Madrinhas padronizadas: uma tradição estrangeira que gera polêmica no Brasil

A noiva brasileira vem adotando mais uma tradição estrangeira, madrinhas padronizadas, ou seja, com vestidos da mesma cor. Enquanto isso, nos EUA, as noivas estão deixando essa tradição de lado e dando total liberdade para suas madrinhas vestirem o que bem entenderem.

Na minha opinião, madrinhas padronizadas é lindo de se ver! Parece que o altar fica ainda mais atraente. Mas são poucas convidadas de honra que aceitam as exigências da noiva sem reclamar seja da cor ou do modelo do vestido. E isso acaba estressando ainda mais quem vai casar. O que é desnecessário, pois a organização já gera um estresse enorme.

madrinhas padronizadas

Uma alternativa, que é tão linda quanto essa, é disponibilizar uma paleta de cores para as madrinhas escolherem o tom que mais combinem com suas personalidades. Isso facilita muito a vida da noiva e diminui as possíveis reclamações.

Quanto ao modelo do vestido, o melhor mesmo é deixar para que elas escolham. Ninguém tem o corpo igual que outro alguém e apesar do modelo ficar lindo em uma delas, ficará péssimo na outra e acabará mexendo com sua auto estima. E no nosso grande dia não queremos ninguém triste ou desconfortável por causa do vestido, certo? Queremos nossas madrinhas vibrantes, certo?!!!

Por isso, selecionei algumas fotos lindíssimas de noivas com suas madrinhas para inspirá-las ainda mais!

Enjoy!

madrinhas padronizadas madrinhas padronizadas

Imagem: Pinterest

madrinhas padronizadas madrinhas padronizadas

Imagem: Caroline Tran

vestido para madrinhas vestido para madrinhas

Imagem: Pinterest

vestido para madrinhas

Imagem:Katelyn James Photography

Comentar

* Campo requerido