20mar2017

Noiva | O discurso de agradecimento do grande dia

O grande dia chegou e depois do “Sim, eu aceito”, os casais precisam fazer um pequeno discurso de agradecimento. Essa é uma tradição que a maioria dos noivos gosta de cumprir e nós entendemos bem o porque. Os convidados não passam por todo o estresse dos preparativos do casamento, mas se dispuseram  a desprogramar tudo o que tinham no dia do nosso grande dia para prestigiar e comemorar nosso amor. Por essas e outras, é que devemos sim, agradecê-los. E não só a eles, mas a todos os fornecedores contratados, que apesar de pagarmos por seus serviços, eles entraram de cabeça nos nossos sonhos e fizeram seu trabalho com excelência.

Discurso de agradecimento

Para vocês farem um discurso que tenha a personalidade de vocês, que seja divertido e ao mesmo tempo emocionante, selecionei algumas dicas.

Papel e caneta na mão!

 

Dicas para o discurso de agradecimento

 

O discurso, como mencionei acima, precisa ter a carinha do casal, sua personalidade e ao mesmo tempo divertir e emocionar os convidados. E para criar uma mensagem digna e que se encaixe nessas características, é preciso seguir uma simples fórmula:

 

INTRODUÇÃO + HISTÓRIA NUNCA DITA + NATURALIDADE + AMOR

 

Vou explicar um pouco de cada item para não ficarem perdidas.

#1 – Introdução:

Estando nos holofotes da noite, não é preciso se apresentar rsrsrs, acreditem, isso acontece devido o nervosismo. Comecem com algo simples e emocionante, como por exemplo, como se conheceram. Incluam alguns detalhes que ninguém sabe, as pessoas adoram isso;

#2 – História nunca dita:

Sabem aquelas histórias engraçadas que acontecem com o casal, mas que acabamos não contando para ninguém. Aproveitem, pois esse é o momento para contar algumas delas.

Discurso de noiva

Imagem via Google

#3 – Naturalidade:

Não forcem piadas ou tenham aquelas prontas. Deixem que elas surjam naturalmente. Se não surgirem, ok, não tem problema. E se vierem, não segure! As pessoas irão dar risadas mesmo assim, pois estão envolvidas com o discurso e com a celebração do casamento;

#4 – Amor:

Esse é um da em que o amor está no ar. Então deixem-no transbordar. Quando estamos em fluxo, tudo flui com uma facilidade que é difícil acreditar. Aproveitem esse momento e agradeçam a presença dos convidados e dos fornecedores. Me colocando no lugar de “fornecedora”, sempre gosto de ouvir o quanto o meu e o trabalho da minha equipe ajudaram todas as noivas nesse momento tão único e inesquecível da vida. Quem não gosta de ser valorizada?!

E o mais importante de tudo, relaxem na hora de agradecer! Eu sei que nem sempre conseguimos seguir um script, por mais que o tenhamos escrito milhares de vezes. Portanto, se algo sair do planejado, deixem que o discurso flua por meio da gratidão que estarão sentindo no momento!

Comentar

* Campo requerido