14mar2017

O que fazer com os itens que compramos para o casamento?

O que fazer com os itens que compramos para o casamento e que não vamos mais usar? Essa é uma pergunta que toda “noiva” se faz depois que volta de lua de mel e se depara com um monte de itens decorativos na casa nova! E mais, objetos decorativos que ela não vai usar!

A maioria dos blogs trata do processo durante o casamento, mas o Casarei é diferente, além de mostrarmos o antes e o durante, nós falamos sobre o depois: sobre o relacionamento, dicas para a casa e o que fazer com os itens que compramos para o casamento e que não vamos mais usar!

Essa é uma pergunta de um milhão de reais, e o motivo é um só? Cada “noiva” vê isso de uma maneira diferente. Umas querem desapegar o mais rápido possível, enquanto outras tem dificuldade em abrir mão desses detalhes que tornaram nosso casamento um dia ainda mais especial!

 

O que fazer com os itens que compramos para o casamento?

 

Bom noivas, nós temos 3 opções bem bacanas para fazer com esses itens decorativos que compramos para o nosso grande dia e que não usaremos mais.

#1 – Vender:

Essa é uma ótima opção para quem busca recuperar um pouco dos gastos do casamento. Vocês podem procurar por sites e blogs de casamento que revendam ou colocar no Mercado Livre, OLX e outros serviços de venda pela internet. Vocês podem pedir um valor que cubra somente o que gastaram ou colocar uma margem pequena de lucro em cima de cada item.

Tenham a certeza de que, esses itens que colocaram a venda, não serão mesmo úteis em algum dia!

o que fazer com os itens do casamento

Imagem via Bangle and Bracelets

#2 – Compartilhar ou doar:

Muitas noivas se compadecem com a dificuldades de outras mulheres quando o assunto é budget para o grande dia e acabam compartilhando ou doando alguns itens que usaram em seu casamento. No nosso grupo do WhatsApp, isso já aconteceu. Algumas noivinhas, disponibilizaram algumas coisas do casório para outras interessadas, com uma condição: que elas passassem adiante para outras noivas que estavam precisando! Acho isso lindo!

o que fazer com os itens do casamento

o que fazer com os itens do casamento

o que fazer com os itens do casamento

Imagem via Oriental Trading

# 3 – Guardar:

Guardar algumas coisinhas do casamento também é uma opção, ainda mais se elas serão úteis para o nosso dia a dia, para a decoração da casa ou para as reuniões com os amigos. Claro que, não precisa guardar 16 vasos ou 40 sousplat (exemplos, ok), guardem um pouco para vocês e o resto, escolham o que fazer!

As flores do casamento, ainda podem ser doadas para casas de repouso ou outras Instituições. Elas são sempre bem vindas e fazem a alegria de quem está internado! Pensem nisso!

o que fazer com os itens do casamento

Dot and Lucy

Comentar

* Campo requerido