07mar2017

Relacionamento – Da série: dicas e desabafos sobre relacionamento

Eu, sendo um belo exemplar de mulher romântica, acredito e muito em sinais ainda mais em um relacionamento.E lendo o texto: 5 sinais de que vocês foram destinados a ficar juntos, me peguei pensando ainda mais sobre isso e sobre a força que o destino exerce em nossas vidas.

Eu acredito muito em destino, assim como qualquer romântica de plantão rsrs, e acho que as pessoas entram em nossas vidas para nos ensinar, agregar valor e conhecimento a nossa existência. Além de facilitá-la, por que não?!

relacionamento

Imagem: Womens Tool Box

Mas ao ler o texto e analisar bem o que estava escrito em cada um dos 5 itens, fiquei pensando que todo relacionamento deveria ser assim. Não só com as pessoas que estamos destinadas a ficar juntos. Como podemos ficar em um relacionamento que não podemos ser vulneráveis, que não há respeito, que além de não ser divertido não nos faz amadurecer juntos?

Um relacionamento que não tem essas coisas não deveria nem ser chamado de relacionamento, concordam?

Se é para não ter isso com uma pessoa, sinceramente, prefiro ficar sozinha… e vocês?

Não consigo me ver em um relacionamento onde minhas fraquezas são voltadas contra mim em um briga ou que não haja o mínimo de respeito a minha individualidade.

relacionamento

Imagem: tuningpp.com

Falo muito para as noivas, principalmente as mais ciumentas, que antes da pessoa amada escolher estar conosco, ela teve um passado e ela tem sua individualidade. E não é porque começamos a namorar com elas que ambos (nós e eles) devem abrir mão disso. Antes de sermos um casal, somos 1 ser com vontades, desejos e pensamentos próprios. E isso deve continuar quando aceitamos entrar de cabeça em um relacionamento. Não podemos nos privar do que gostamos para agradar a outra pessoa. Afinal, entramos em um relacionamento porque gostamos da pessoa como ela é e não pensando em mudá-la em algum aspecto.

Não estou falando que não devemos ceder, isso é outra coisa, não se confundam!

O que eu quero dizer é que todos devem ter um tempo para si mesmo, estando ou não em um relacionamento. Todos devem ter o direito de se relacionar com alguém que os respeite, que entenda suas vulnerabilidades e não as tornam um problema na primeira briga, alguém que os compreenda e que esteja em busca de uma relação saudável e duradoura que façam ambos crescerem juntos.

0 comentários {Adicione o seu »}

  1. Planejamento | 5 pontos que o casal deve levar em conta antes de casar | Casarei

    05 abril 2017

    […] Relacionamento – Da série: dicas e desabafos sobre relacionamento […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido