13abr2017

Chá de cozinha | Drinks com rock candy

Vocês conhecem a rock candy? Tenho certeza que vocês já viram e muito em suas pesquisas no Pinterest. Rock candy é aquele espetinho cristalizado colorido que costumamos ver na mesa de doces e nos drinks dos chás de cozinha e casamentos norte-americanos. Podemos dizer que lá, ela é como e o algodão doce para gente. Todo mundo adora!

rock candy

Eu, como boa brasileira – não faço ideia se é gostoso tenho até um certo medo, vocês já viram como demora para fazê-las? –  tenho certeza que nosso algodão doce é muuuuiiiitooooo melhor rsrsrs. Mas não posso negar, essas balinhas cristalizadas dão um charme todo especial aos drinks.

Quero deixar bem claro que, essa rock candy é muito mais legal do que útil ou saborosa rsrsrs, ou seja, é mais para dar um toque especial ao drink e a mesa de doces do que qualquer outra coisa. E como amo um bom detalhe quis compartilhar esse com vocês.

drinks com rock candy

Além de adicionar corante alimentício na cor que vocês quiserem, é possível acrescentar alguns sabores (vocês o adicionam logo após o corante). Mas isso fica a gosto de vocês, claro!

A receita original, encontrei aqui, ela está em inglês. Pesquisei um pouco mais e acabei encontrando um vídeo em português para quem quiser se aventurar!

Essa balinha também ganhou outra versão. Vocês se lembram de um pózinho que colocávamos na boca que parecia que estralava? Quem tem 30 ou mais vai lembrar com certeza rsrsrs. Pois bem, aqui, vocês encontram uma versão da rock candy que tem o mesmo efeito. Nostalgia!

rock candy

Imagem via Aww Sam

Já quem gosta de uma receita “abrasileirada”, que tal substituírem a rocjk candy por algodão doce?! Nham.

drinks com algodão doce

Imagem via Cocktails & Drinks

drinks com algodão doce

Imagem via Pinterest

Receita pra o chá de cozinha: Cupcakes de chocolate

Tema para o chá de cozinha – Beauty Shower

O que servir no chá de cozinha?

Chá de Cozinha: brincadeiras para tornar o dia divertido e inesquecível – Part I

Chá de Cozinha: brincadeiras para tornar o dia divertido e inesquecível – Part II

Comentar

* Campo requerido