11abr2017

Ciúmes e Possessão – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Ciúmes, eis uma palavra pequenina que pode causar um grande estrago no relacionamento. Pelo dicionário, ela é conceituada como:

1. Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.

2. Inveja.

3. Receio.

Ciúmes e Possessão & Relacionamento

Sentir ciúmes é horrível, tanto para a pessoa que possui esse sentimento dentro do peito quanto para a pessoa que está sofrendo a ação e a consequência dele.

Eu estou tocando neste assunto hoje devido a uma conversa que tive com algumas noivas esses dias atrás. Uma delas comentou que para ela, o noivo olhar para uma mulher bonita na rua ou pensar em uma mulher é traição! Eu não soube nem como reagir a tal declaração.

Imagem via Groupthink

Na minha opinião (estou escrevendo a minha opinião pessoal. A opinião da mulher Nati, só para deixar claro), uma pessoa que pensa assim tem um grau de possessão e de ciúmes inexplicável. Não consigo nem pensar em como é se relacionar com uma pessoa com esse tipo de pensamento.

Primeiro, as pessoas são livres. Ninguém nasceu pertencendo a ninguém. Nós decidimos nos relacionar com alguém não pelo fato de que agora aquela pessoa irá nos pertencer, mas para compartilhar nossa vida com a pessoa escolhida. Não estou certa?

ciúmes relacionamento

Imagem via Powder Room

É claro que, ninguém se relaciona com outra pessoa pensando em ficar com outras pessoas e levar uma “vida de solteiro”, bom senso, confiança e respeito em um relacionamento são tudo! Na verdade, é o básico para que qualquer relacionamento dê certo e tenha futuro.

Me pergunto: como essa pessoa irá controlar o que o parceiro está pensando? Ela tem uma bola de cristal ou será que lê pensamentos?

É óbvio que com uma pessoa assim, o parceiro não será verdadeiro se por algum acaso pensar em alguma mulher, nem que seja apenas uma amiga, mas sem malícia nenhuma.

ciúmes relacionamento

Imagem via Limitless

Noivas, quando eu vejo uma mulher ou um homem na rua que seja extraordinário eu mostro e aponto para o meu noivo ver também. Chega a ser engraçado, mas faço isso mesmo. E isso também acontece quando vejo uma atriz ou ator lindos em um filme. Eu comento com meu noivo sobre a beleza deles, assim como ele comenta comigo. Isso é a coisa mais normal do mundo.

ciúmes relacionamento

Imagem via Ex Boyfriend Recovery

Com a opinião daquela noiva e de algumas outras que a apoiaram, eu fico me perguntando: será que eu é que estou louca e muito liberal a ponto de comentar com meu noivo a beleza de outro ser humano? Ou será que essa noiva e as mulheres que concordam com a sua opinião é que estão exagerando demais?

0 comentários {Adicione o seu »}

  1. Votos de casamento | 6 votos reais que gostaríamos de ouvir no dia do casamento | Casarei

    20 abril 2017

    […] Ciúmes e Possessão – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento […]

    Responder
  2. Vida de Casada | 7 coisas que aprendemos no primeiro ano de casados | Casarei

    06 junho 2017

    […] Ciúmes e Possessão – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento […]

    Responder
  3. Coluna do noivo – Quando um não quer dois não brigam | Casarei

    21 junho 2017

    […] Ciúmes e Possessão – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido