20abr2017

Votos de casamento | 6 votos reais que gostaríamos de ouvir no dia do casamento

O Huffington Post publicou este mês, uma matéria que traz 15 votos que deveriam ser feitos no dia do casamento. Eles são tão lindos e verdadeiros, que traduzimos os que mais achamos pertinentes para postar aqui para vocês! E o mais legal, todos eles já foram falados em casamentos reais!

votos de casamento

Imagem via Buzz South Africa news

Os votos são muito pessoais, isso é verdade, mas tem pessoas que fazem bonito e que a vontade que temos é de copiar cada palavra. Isso porque, essas pessoas conseguiram expressar em palavras seus sentimentos e eles condizem muito com os nossos. Além disso, também serve como inspiração para quem precisa escrever os votos, mas ainda não conseguiu colocar no papel o verdadeiro significado que a pessoa amada tem em sua vida!

 

6 votos que todos gostariam de ouvir

 

  1. Prometo encorajar, apoiar e acreditar em você

Eu prometo dizer “Sim, você consegue fazer isso”, para reconhecer seus pontos fortes, para ver seu potencial e principalmente quando você não conseguir enxergar!

Por que devemos ficar com alguém que só nos critica, nos coloca para baixo e nos diminui?

Ter um apoio tanto nas horas boas quanto nas ruins é essencial em um relacionamento, e isso deve partir de ambos lados. Muitas vezes, nossa estima está muito baixa e não conseguimos enxergar nosso potencial e ter alguém que nos ajude a ver é importantíssimo.

votos

Imagem via The Huffington Post

        2. Eu prometo me amar tanto quanto eu te amo e nunca esperar que você me complete

E eu espero que possa me prometer o mesmo, pois nunca poderemos amar alguém de verdade se não nos amarmos primeiro.

Isso é verdade. Como podemos amar outra pessoa se não nos amamos? A outra pessoa não deve nos completar, deve acrescentar em nossa vida!

votos de casamento

Imagem via Google

         3. Eu prometo nunca, intencionalmente, te machucar, e espero o mesmo em troca

Porque o amor é reciprocidade!

Sabem aquela história de: nunca façam com o outro o que não querem que façam conosco? É sobre isso que esse voto fala. Quando amamos alguém, não devemos – por nada nesse mundo – machucá-la intencionalmente, muito menos usar o que sabemos contra ela. A partir do momento que isso acontece, há uma quebra de confiança. E um relacionamento sem confiança não durará muito!

votos

Imagem via Pinterest

         4. Prometo ser um espaço seguro para seus segredos e vulnerabilidade

Aqui é o mesmo que citei acima. A pessoa só irá nos contar pelo que está passando, seus segredos e vulnerabilidade se confia em nós. E esse elo nunca deverá ser quebrado!

5. Prometo honrar seus sonhos e medos e entender quem você é nesse exato momento

Não quem eu quero que você seja ou espero que você mude.

Se estamos com uma pessoa é porque a amamos como ela é. Não devemos nunca entrar em um relacionamento pensando em mudar a pessoa ou não respeitando quem ela é!

votos de casamento

Imagem via The Knot

          6. E se um dia percebermos que que a escolha mais amorosa em nosso casamento é separar nossos caminhos, crescer em direções diferentes, com experiências diferentes, eu prometo estar bem com isso

Eu nunca ou ameaçar o divórcio por causa de raiva ou medo, e prometo ser honesta sobre a saúde de nosso casamento e sempre segurar o amor e a bondade no meu coração para você.

Essas ameaças de terminar o casamento por sentir medo ou raiva são mais comuns do que pensamos. E é uma das coisas mais feias uqe existem nas brigas entre casais. Não devemos usar isso para coagir ou deixar o outro com receio. Devemos ser madurar o suficiente para ouvir e nos fazer ouvir e sempre sendo sinceras sobre o que estamos sentindo. E nunca, em hipótese alguma, ameaçar o divórcio.

Para lerem a matéria na íntegra, basta clicarem aqui.

votos de casamento

Imagem via X17

 

Ciúmes e Possessão – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Brigas – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Confiança – Da série: desabafos e dicas sobre relacionamento

Relacionamento – Da série: dicas e desabafos sobre relacionamento

Comentar

* Campo requerido