03maio2017

Casamentos | A polêmica da proibição das crianças em casamentos

Semana passada foi marcada por uma polêmica nas mídias, a proibição das crianças em casamentos gerou um buzz enorme que dividiu opiniões.

Na nossa página do Facebook, o artigo gerou uma visibilidade enorme sem contar os compartilhamentos e comentários tanto de pessoas que se dizem a favor da proibição enquanto outras são contra.

Eu não ia me posicionar quanto ao assunto, mas muitas noivas pediram o que eu achava sobre isso…

crianças em casamento

Imagem via Brushfire Photography

Na minha opinião, o que mais chocou as pessoas que são contra essa proibição, não é o fato de proibir em si as crianças nos casamentos, até porque quando os noivos colocam no convite Sr. e Sra. Beltrano, já estão mostrando que o casamento será uma festa voltada para adultos e que não é para os convidados levarem seus filhos, mas a palavra PROIBIÇÃO/BANIR em si.

PROIBIR, BANIR, EXCLUIR são verbos muito fortes que sempre causam uma reação de aversão das pessoas. Afinal, onde já se viu proibir ou banir uma criança de ir a um casamento? Todo pai e mãe, e mesmo quem não é mas se solidariza com essa posição, sentem-se ofendidos. E quando o filho não é bem vindo, os pais (para eles) também não o são!

crianças em casamento

Imagem via Tracey Buyce Photography

Uma das maiores reclamações dos noivos e de algumas pessoas quando o assunto é criança em casamentos, é que algumas são muito mal educadas e aprontam sem parar, muitas vezes, incomodando os outros convidados. Mas a culpa aqui, é da criança que foi educada assim ou dos pais que não impõe limites a ela?

Eu, particularmente, acho que casamento sem crianças é sem sal e sem açúcar. A espontaneidade e dinamicidade da criança alegra o ambiente e a todos a sua volta.

Claro que, se o casamento é noturno e não tem hora para acabar, a melhor coisa é deixar o filho em casa. Mas tem filhos e filhos, concordam? Tem crianças que sabem se divertir e aguentam até o final, enquanto outras não.

crianças em casamento

Imagem via Revelry Events

Acho que quando falamos em crianças em casamentos, quem tem que saber se ela irá se comportar e gostar da festa são os pais. Se os noivos não fazem questão de ter crianças na festa, é simples. Não precisam dizer que é proibido, apenas colocar no convite, como citei acima, Sr. e Sra. Beltrano ao invés de Sr. Beltrano e família.

Uma solução simples e que não ofende ninguém!

Os espaços kids também estão fazendo muito sucesso nos casamentos. Enquanto os pais estão se divertindo, as crianças estão com monitores brincando, socializando e aprendendo com pessoas da sua idade. Tem alguns buffet que disponibilizam um cardápio só para elas.

crianças em casamento

Imagem via  Ed Peers

Na minha opinião, essa é uma bela maneira de mostrar o quanto nos importamos com nossos convidados e o bem estar deles e sua família. Sabem por que? É muito melhor termos nossos filhos por perto em um casamento, mesmo que em um espaço kids, sabendo que eles estão ali ao lado e qualquer coisa podem vir nos chamar, do que em casa com uma babá.

Vocês concordam comigo?

 

Lista de convidados – Devemos chamar toda a família? Crianças aproveitam mesmo um casamento?

Pajens e Daminhas – Crianças são um show a parte nos casamentos

Daminhas e pajens – as funções das crianças no casamento

Comentar

* Campo requerido