11maio2017

Casamentos | O que os convidados NUNCA devem fazer em um casamento

Ser convidado para um casamento é sempre uma alegria. Afinal, vamos nos emocionar durante a cerimônia, nos divertir, comer, beber e ainda dançar muito. Nada muito difícil, certo?! Pois é, mas saibam que existem algumas coisas que os convidados nunca devem fazer em um casamento.

Todo mundo acha que só quem deve seguir a regras e etiquetas são os noivos, mas isso não é verdade. Existem regras para os convidados também. Sei que algumas delas foram feitas para serem quebradas, mas nesse caso, os convidados devem segui-las sem nem pestanejar.

o que os convidados nunca devem fazer em um casamento

Imagem via Wedding To Be

O fato é que, elas só existem porque há convidados sem muita noção ou bem desligados mesmo! Mas isso não é desculpa para eles quebrarem essas regras.

Mas o que os convidados nunca devem fazer em um casamento?

Coisas muito simples, na verdade:

#1 – Ir de branco:

Todo mundo já está cansado de saber que o branco é uma cor exclusiva da noiva e só deve ser usado por ela, a menos que, a noiva deixe especificado para as convidadas que o branco está liberado! Essa é uma regra que nem deveria ser citada, pois é um pouco óbvia…. Mas infelizmente, ainda há convidadas que vão de branco. Se não é todo o vestido branco, é uma boa parte dele!

Eu acho um tanto quanto ridículo convidadas irem de branco em um casamento!

convidadas de branco

Imagem via Revista Mariée

#2 – Chegar atrasado:

Hoje em dia é feio até mesmo a noiva atrasar, quem dirá então um convidado! Se está marcada uma hora específica no convite, é porque o casamento começará naquele horário e é para os convidados estarem todos lá! Chegar no meio da cerimônia ou somente para a festa, porque se atrasou com traje, maquiagem ou qualquer outra coisa, é muito feio, é deselegante!

Os convidados deveriam chegar no local da cerimônia, com no mínimo, 15 minutos de antecedência!

convidado atrasado

Imagem via Lost In Beautyland

#3 – Confirmar presença e não comparecer ou esquecer de confirmar a presença:

Aii gente, isso também acontece. Claro que se for uma emergência ok, o convidado está liberado. O problema é quando eles decidem em cima da hora não ir mais por nenhum motivo aparente. O mínimo que um convidado deve fazer, se já confirmou presença, é avisar os noivos de que infelizmente não poderão ir com antecedência e explicar o por que disso!

Os convidados também não devem esquecer de confirmar a presença, o famoso RSVP. É por meio do RSVP que os noivos saberão quantos convidados irão na festa.

rsvp

Imagem via The Knot

 

#4 – Passar dos limites:

A maioria dos casamentos possuem bebidas alcoólicas. E tudo bem?! Elas estão lá para serem bebidas, fato. O problema é quando o convidado não respeita seu limite, fica bêbado demais e começa a dar vexame na festa…. Gente, os noivos se dedicaram tanto para fazer o casamento dos sonhos que a decepção em seu olhar, ao ver o convidado passar veronha ou envergonhá-los na frente dos demais, é nítida!

Portanto, comportem-se!

convidado bêbado

Imagem via Don’t Do That

# 5 – Levar a decoração para casa:

Esse é outro item que nem devíamos citar, porque quem tem bom senso sabe que a decoração não é para ser levada para casa. Eu ouço muitos relatos de noivas falando que alguns itens sumiram e que só foram se dar conta na hora em que os fornecedores fizeram a contagem e viram que faltavam alguns apetrechos. Topo de bolo, vasos dos arranjos florais, copos e até o dinheiro arrecadado na gravata!

E não pensem que isso aconteceu somente em casórios mais simples!

convidado nunca fazer casamento

Imagem via Mon Cheri Bridals

 

Posts que amamos & Etiquetas do convidado

Tabus da etiqueta: o atraso

Etiqueta de convidados

Casamento na Era Digital: 4 dicas do que os convidados devem evitar postar

2 comentários {Adicione o seu »}

  1. Thaisa Maia

    17 maio 2017

    Obrigada pela marcação! Gostei do seu post, é muito importante reforçamos esses temas. Casamentos para mim são um dos eventos sociais mais importantes que existem e merecem que todos deem a mesma importância, é muito esforço colocado! Bjs!

    Responder
    • Nati

      17 maio 2017

      Pois é Thaisa, concordo com você! Beijos ;)

      Responder

Comentar

* Campo requerido