16maio2017

Madrinhas | O que não fazer ao saber que sua BFF está noiva!

Vamos falar a verdade, quando nossa BFF é pedida em casamento e vem nos contar como aconteceu, nós simplesmente vamos a loucura.

Ficamos tão, mas tão felizes por ela que parece que o casamento é nosso. Até parece que viramos duas crianças, logo, a comemoração não poderia ser muito madura rsrs. Dancinha? Óbvio!!! Pulinhos de alegria?! Como não?! Saltinhos?! Com certeza!!!! rsrs

Mas às vezes, nos empolgamos tanto que mesmo sem ela pedir começamos a ajudá-la – para nós pode ser ajuda, mas para ela, às vezes, não – e acabamos atrapalhando os preparativos e a deixando mais nervosa.

Essa não e nossa intenção, mas às vezes, acontece!!!!

O que não fazer ao saber que sua BFF está noiva:

#1 – Ser sua assessora:

Sim, podemos ter nos formado em assessoria. Feito vários e vários cursos, organizado milhares de casamentos. Mas ao saber que nossa melhor amiga está grávida, não devemos simplesmente sair planejando todo o casamento dela. O que devemos fazer então:

– pedir se ela precisa de ajuda?

– pedir para ela no que podemos ajudar para tornar o planejamento mais leve, sem tanta pressão e mais divertido?

noiva e madrinhas

Imagem: Jonetsu Photography

#2 – Não é porque somos sua melhor amiga que seremos madrinhas:

O que eu quero dizer com isso?! Que é para esperar nossa amiga noiva nos fazer a tão sonhada pergunta: Quer ser minha madrinha?!

Não presumam que serão as madrinhas porque são melhores amigas há anos. Esperem, tenham paciência. A pergunta, com certeza, virá. Mas esperem ela vir para espalhar para o mundo que vocês são madrinhas das suas BFF.

madrinhas

Imagem: Lauren Fair

#3 – Prometer mundos e fundos:

Quando nós descobrimos que nossa melhor amiga está noiva a emoção toma conta do nosso ser e às vezes, acabamos prometendo demais a ela. E ao tentar cumprir todas as tarefas, nos vemos sobrecarregadas e a ponto de explodir. Então antes de prometer o universo, devemos parar, respirar e pensar em como podemos ajudá-la e quanto tempo livre dispomos para isso.

noiva e madrinhas

Imagem: Google

#4 – Mantendo a sanidade da noiva:

As madrinhas tem um papel fundamental no casamento. Elas não servem apenas para dar presentes caros e ficarem no altar no grande dia. Elas ajudam na manutenção do relacionamento, dão suporte e apoio, estão presentes tantos nos bons quanto maus momentos.

E isso significa tentar estressar o menos possível a noiva.

madrinhas

Imagem: Google

Se ela padronizou as cores dos vestidos ou os modelos e nós não gostamos, não devemos exigir que ela mude! Isso gerará um estresse desnecessário a ela. Conversar com todas as madrinhas e com a noiva para tentar chegar num consenso é a melhor coisa. Se não ser, devemos vestir a camisa, e ajudá-la a realizar seu sonho. Afinal, BFF são para isso!

E mais, nós estaremos ansiosas para ajudá-la e participar das decisões, sim estaremos, mas que tal deixar os pombinhos curtirem o momento de felicidade logo após o pedido sem apressá-los para começarem a planejar o grande dia?

Foto do dia | Madrinhas & Vestidos com brilho para casamentos diurnos, pode?

Desabafo de madrinha: até onde vai a ousadia dos noivos?

6 Tendências para os vestidos das madrinhas – 2017

Da série: desabafos de noivas & Ser ou não madrinha sem o noivo?

0 comentários {Adicione o seu »}

  1. Foto do dia | Por que as madrinhas norte-americanas usam a mesma cor? | Casarei

    31 maio 2017

    […] Madrinhas | O que não fazer ao saber que sua BFF está noiva! […]

    Responder

Comentar

* Campo requerido