08maio2017

Noivado | Ana e Davi

O noivado merece ser celebrado com tudo o que tem direito. Afinal, só casamos (ou pretendemos casar) uma vez na vida! E comemorar cada etapa se torna algo muito importante, são marcos que ficarão na memória para sempre. A nossa leitora Ana Beatriz nos encaminhou as fotos do seu noivado. Com muitas referências que já postamos aqui no Casarei, a decor ficou linda, delicada e romântica!

É tão engraçado que quando a gente menos espera o amor nos encontra. Eu e o Davi somos de Brasília, mas nos conhecemos no Intensivo de Missões em Uberlândia. Somos de igrejas diferentes, mas as nossas igrejas estão debaixo da cobertura da igreja que fica em Uberlândia, por isso elas tem uma certa proximidade e então viajamos no mesmo ônibus, mas só nos conhecemos no penúltimo dia do evento que durou 1 semana. E desde que ele pediu o meu número não paramos mais de nos falar. 

noivado ana e davi noivado ana e davi

E as conversas de whatsapp acabaram virando telefonemas, enquanto a amizade crescia, um sentimento de querer algo além surgiu nele, eu não queria entrar em um relacionamento de modo algum e depois de muita conversa com algumas pessoas eu aceitei entrar em um processo de oração . 

Acreditamos em um relacionamento que começa no centro da vontade de Deus, então começamos a orar a Deus pedindo confirmação sobre o nosso relacionamento , ficamos o primeiro mês de oração sem nos falar, e por sermos de igrejas diferentes nem nos víamos também,fizemos uma lista de oração para que algumas coisas que queríamos como resposta ,foi um tempo bem difícil não poder nos comunicar,porém foi essencial.

noivado ana e davi noivado ana e davi

Recebemos as respostas que queríamos e então eu me rendi, quando voltamos a nos falar eu fiz uma carta para ele (eu amo  cartas) e no final para não dizer que eu o amava, escrevi a frase que usamos na parede atrás do bolo do nosso noivado “Você me faz bem, e é esse bem que eu quero pra mim !”, e depois ele também escreveu uma carta para mim (foi a primeira carta que ele escreveu na vida) .

Quando o período de oração acabou , começamos a namorar e foi uma fase de muito aprendizado.

noivado ana e davi noivado ana e davi

Ele me pediu em casamento no Jardim Botânico, me levou para fazer um picnic e assim que sentamos ele abriu a cesta e me deu uma carta para ler, fui lendo a carta e no final ele estava ajoelhado e fez o tão esperado pedido e eu fiquei sem reação, ele estava tão nervoso e eu disse sim ! Passamos o resto da tarde ali e a noite ele me levou para jantar no nosso restaurante favorito.

E como basta ter um bom motivo resolvemos organizar o nosso noivado e comemorar com a família de amigos próximos.

noivado ana e davi noivado ana e davi

Vi inspirações no Pinterest e em blogs, foi então que as mães, minhas irmãs e amigas entraram em ação e fizeram com que tudo acontecesse. 

O meu vestido, os doces (damasco com coco, nozes e chocolate/banana caramelizada, chocolate e uvas passas/castanhas com chocolate), o bolo (chocolate e baunilha com recheio de chocolate meio amargo), os arranjos e guardanapos de pano foi a mãe do noivo que fez.

noivado ana e davi noivado ana e davi

A papelaria toda foi a minha irmã que fez. Costurei todos os 70 caderninhos a mão e as minhas amigas ajudam na finalização, fizemos o Save The Date de marca página e entregamos os caderninhos de lembrancinhas . 

Meu noivo ama origami então entreguei a ele uma missão de fazer todas forminhas dos docinhos em formato de flor de origami. Foram 200 forminhas. A frase na parede e as letras de MDF foi uma amiga minha quem fez. 

Escolhemos trechos das cartas que já entregamos um ao outro e colocamos nos porta retratos. Nosso fotografo foi o Fernando do Athellier.photography.

noivado ana e davi noivado ana e davi

Imagem: Athellier.photography

O dia do noivado foi lindo, é tão bom ver o cuidado de Deus por nós. Acordamos e fomos para a casa do noivo (foi onde aconteceu o noivado), a cozinheira preparando o almoço, a diarista cuidando para que tudo ficasse limpinho, nossos amigos estavam ali ajudando a montar as mesas, os arranjos, a mesa do bolo, fazendo os sucos, dando os ajustes finais, os sobrinhos do Davi colocando os docinhos nas forminhas. 

O noivo foi oficializar o nosso noivado e fez o pedido novamente, só que na presença de todos e eu o que não tinha chorado no dia do pedido, chorei no noivado“.

Ana e Davi, o noivado ficou um mimo só! Logo mais será o casamento e desejamos que vocês sejam muito felizes juntos. Que aprendam a arte da paciência, compreensão e que Deus os abençoe muito!

1 comentário {Adicione o seu »}

  1. Alice

    09 maio 2017

    Adoreiiiiiii… Simples, mas lindo. E esse casal que temc ara de ser super apaixonado????

    Responder

Comentar

* Campo requerido