19jun2017

Casamento | Shabby Chic & Oi?!

O shabby chic está reaparecendo neste ano. É engraçado ver como as coisas são cíclicas e não apenas no mundo da moda.

Para quem ainda não está familiarizada com o estilo, o shabby chic é um mix de elementos antigos e vintage – muitos achados em mercados de “pulgas” – com itens mais elegantes e caros, que quando combinados criam ambientes lúdicos, românticos, bucólicos e apaixonantes.

casamento shabby chic

Imagem: Mandy Owens Photography

casamento shabby chic

Imagem: Vintage Atelier

Shabby significa velho, gasto, ou seja, são peças que em uma época passada foram modernas e que hoje se enquadram no que chamamos de “velharia”. Mas não se enganem, elas sabem como ser charmosas e chic!

Os elementos que podem ser usados em um casamento shabby chic? Madeira de demolição, vasos antigos, muitas gaiolinhas, louças florais ou de estilo provençal, candelabros, castiçais, rendas, detalhes em dourado e aqueles objetos de família que temos muito amor e carinho.

casamento shabby chic

Assim como a maioria dos casamentos que postamos aqui, o estilo é para casórios intimistas, aconchegantes e que tenham a carinha do casal. Isso não as fazem lembrar de um home wedding?,

casamento shabby chic

Imagem: Scuffins Photography

O shabby chic se encaixa perfeitamente em casamento no campo, ao ar livre e mini weddings, que nos remetem aos casarões de campo antigos da Inglaterra e França. Normalmente, as cores utilizadas são em tons pastel como o rosa, o azul, o blush e a lavanda!

Como não amar?!

casamento shabby chic casamento shabby chic

Imagem: Wagner Maia 

 

Decoração Casamento | 5 itens para casamentos vintage

Decoração Casamento | 5 itens lindos para decorar casamentos modernos

Decoração Casamento | A nova tendência: cactos

Decoração Casamento

Comentar

* Campo requerido