15jun2017

Decoração Casamento | 6 inspirações de buquês com peônias

Uma das flores que nossas leitoras mais amam é a peônia. Nunca vi uma flor cair tão rápido na graça das noivas brasileiras como essa. Mas por ser uma flor importada, ela se torna um pouco mais cara de se usar em toda decoração, deixando seu uso limitado ao buquê.

As peônias podem ser usadas em todos os estilos de casamentos, porém, por ser uma flor mais nobre, ela requer uma decoração mais elegante e um vestido de noiva um pouco mais clássico!

buquê peônias

Suas cores que variam  do branco, amarelo a cores bem fortes como pink, roxo e vermelho, ou seja, tem para todos os gostos! Eu, particularmente, gosto muito dessas flores e já foi meu sonho ter um buquê de peônias desconstruído.

Apesar de serem lindas, as peônias são bem delicadas e existem alguns contras que as noivas devem levar em consideração antes de escolher essa flor para o buquê:

– são flores caras, como falei no início da matéria;

– são delicadas e não suportam temperaturas mais altas;

– elas são encontradas durante todo ano, mas o ideal é usá-las no final da primavera início do verão. As florações durante as outras estações comprometem a qualidade da flor.

buquê peônias

Noivas baixinhas devem ter cuidado com buquês de peônias. Como já mencionamos no blog, o tamanho do buquê influencia e muito no visual da noiva. Leiam essa publicação para entenderem melhor.

Sei que escolher o buquê não é fácil e que seu valor varia de acordo com o desejo das noivas rsrs (cada flor e tamanho tem um preço diferente), mas ele é o complemento da noiva, e na cerimônia ganha um destaque todo especial. Por isso, deve ser escolhido com muito amor, carinho e seguindo o perfil de cada uma de vocês. Não esqueçam disso!

 

8 dicas para escolher o buquê perfeito

Formatos de buquês – Buquê em cascata

Casamento mini no tamanho, gigante nos detalhes

Comentar

* Campo requerido