05jul2017

Life | Da série: relacionamentos & O que realmente importa?!

Esses dias atrás, eu li uma matéria denominada Coisas a gente compra de novo, pessoas a gente perde para sempre, publicada na Resiliência Magazine. Pode até parecer óbvio o título da publicação, mas muitas pessoas acabam fazendo exatamente o que ela diz: focando nas coisas e não nas pessoas.

Muitas vezes, só percebemos que estamos com o foco no lugar errado quando perdemos a pessoa amada.

Eu pergunto para vocês: o que vale mais a pena, perder coisas que podemos comprar de novo ou perder pessoas queridas para sempre?

relacionamento

Imagem: Unified Soul Theory

A rotina, a pressão do dia a dia, a busca por conforto e algumas riquezas, nos fazem estar quase 100% do tempo com o pensamento nisso. Essa busca incansável, falo incansável pois nunca é o suficiente, acaba se tornando muito mais importante do que quem está ao nosso lado. As confidências, as conversas, a diversão…. são coisas secundárias. Com o passar do tempo, paramos de perguntar como a pessoa está, não a olhamos mais nos olhos…. porque no momento, o foco não é esse. É proporcionar uma vida melhor para ela.

Mas será que a pessoa em questão trocaria a atenção, o carinho e as palavras de amor para ter mais conforto e folga na vida, se em troca ela tem que abrir mão desses pequenos atos?

Será que realmente vale a pena!!!!!

O dinheiro vai e vem, sempre foi assim…. e sempre podemos deixar para comprar essas coisas mais para frente, mas na maioria das vezes, o tempo perdido com a pessoa amada e ela, quando está cansada disso tudo, não voltam nunca mais.

Colocando esses pesos em uma balança, qual pesa mais? Qual tem mais importância para vocês?!

Pensem nisso e não deixem de serem gentis, não deixem a rotina tomar conta, não deixem que a vida passe sem mostrar para quem vocês amam o quanto ela realmente é importante!

Comentar

* Campo requerido