Hoje estamos retomando um post que fez muito sucesso e que continua tão atual quanto na época em que foi escrito.
Recebi este e-mail de uma leitora do Casarei, e como acho que isso é muito mais comum do que a gente imagina, resolvi postar para vocês e perguntar… E o seu liga?
“Confesso que tenho uma invejinha das noivas sortudas que têm esses noivos interessados assim. Aquelas que contam que o noivo escolheu as músicas, que preparou uma surpresa, que opina sobre tudo, desde os docinhos até a cerimônia… E é justamente sobre isso que quero falar. Às vezes tenho a impressão de que o meu noivo não está nem aí para o nosso casamento. Já conversei com ele sobre isso e ele diz que não é verdade. Mas de fato o que acontece é que se eu perguntar: “Vamos esse sábado conhecer tal chácara para ver se fazemos lá nosso casamento?”, ele sempre responde sim. Ele foi comigo visitar o fotógrafo e certamente irá a qualquer lugar que eu disser que temos que ir.
Mas se depender dele se interessar, casaremos em 2082. Ele não procura nada, quando eu comento alguma coisa, não presta atenção nenhuma. Eu acabo de falar que vi na internet uma tal coisa sobre casamento e ele emenda que o episódio de ontem do Two And A Half Men estava muito engraçado.
Eu sei que em geral são as noivas que se apaixonam pelo tema casamento e muitas até surtam um pouco com isso. Posso falar por mim que não passo um dia sem pensar no assunto. Em cada loja que passo, cada coisa que vejo na internet, na TV, as músicas que ouço, tudo me faz pensar no meu casamento. Compro coisas que podem ser úteis, guardo os vidrinhos de conservas, anoto as músicas que podem ser usadas na entrada da cerimônia, atualizo a página do Casarei 45 vezes ao dia para ver se tem post novo e não deixo de ler nem os comentários das leitoras… Pareço uma louca. Sei que ele nunca vai ficar obcecado por casamento desse jeito, mas até hoje nunca o assunto foi lembrado por ele, nunca começamos uma conversa sobre casamento por iniciativa dele, exceto no lindo dia do pedido. Desde o ano passado ele está com a lista preliminar de convidados que eu fiz e até hoje nem se deu ao trabalho de ver se os convidados dele estão todos lá.
Tem dias que me dá vontade de fazer tudo sozinha, decidir, comprar, escolher, contratar o que e quem eu acho que devo, e depois só mandar a fatura de 50% pra ele pagar. Outros dias, como hoje, bate um profundo desânimo e dá vontade de deixar tudo isso pra lá, esquecer essa ideia de casar e continuar como estamos mesmo (já moramos juntos há um tempo).
Então fica aqui a minha sugestão de tema para a próxima polêmica no blog: noivos desinteressados. Acho que me ajudaria muito ler depoimentos de outras noivas que também vivem esse drama, saber como elas lidam com isso e, as que já casaram, como superaram o problema. Talvez pra outras pessoas isso nem seja tão importante assim, mas pra mim é uma tristeza…”
Imagem Tec Peteja
Isso é bem comum… meu marido nunca foi um exemplo de interesse, mas deu palpite na escolha dos músicos e nas forminhas do doces (oi?). Praticamente foi só isso, mas noto que essa falta de interesse por esse mundo, e porque não dizer, essa falta de sensibilidade para os nossos sonhos, não faz deles pior ou melhor marido.
Hoje ele também não palpita na compra de lençóis, louças e etc… e quando opina, nossa, fico tão feliz que solto foguetes. rsrsrs… Mas se vc perguntar sobre parafernálias super tecnológicas, os olhos dele brilham. Essa é a grande e enorme diferença entre homens e mulheres, generalizando, é claro…
Não fique tristinha, mas tente dialogar sempre, principalmente em relação a essa lista de convidados que costuma dar um rolo insano…
Só para você ter ideia, ELE NUNCA VEIO AQUI NO CASAREI, E OLHA QUE CANSEI DE IMPLORAR, hahahahahha…
Beijo!
Imagino como deve ser ruim essa situação.querer dividir tudo com o noivo e mesmo nem dar bola para o assunto.Mas o lado positivo,disso é que depois do cAsamento ele vai te dizer que adorou todo o evento e que vc é caprichosa e que agora sim entende o p q de tanta dedicação,Vai inclusive dizer que quer casar novamente com vc,é claro.E. Daí vc vai ser uma sensação boa de realização e vai sentir orgulho de vc mesma.
Oh, moça! Não fique assim!
Meu noivo é desse jeitinho também!
Acontece que a gente, as meninas, é que sonhamos com casamento desde crianças, brincamos de barbie noiva, simulamos casamentos e batizados de bonecas!
Não é que eles não se interessam, é que pra eles não tem essa relevância toda que tem pra gente!
Quando a gente começa a pesquisar, acha que todos os noivos são participativos e só o nosso não é!
Pra eles tanto faz a cor dos bem casados ou a melhor música pra aquele momento. O importante pra ele é só ter VOCÊ ali, dizendo sim pra ele, que o aceita mesmo com todas as dificuldades e defeitos.
Mas não desista de casar! Frequente mais blogs! Divida conosco suas dúvidas, ou com alguma amiga que, se te ouvir, se interessar, te ajudar, será a madrinha perfeita, porque essa é a função das madrinhas de verdade!
Quanto a seu noivo, tenha paciência com ele! Tenho certeza que ele te ama, e que só quer te ver feliz!
Somos um diferente do outro, e aí está a beleza da vida!
Passo pelo mesmo, a vontade é de desistir de casar e dele também !
É muito desenteresse, e olha que quem teve a ideia de casar foi ele, mas ta nem aí pra nada.
Oi Eloisa, é complicado esse desinteresse deles. Mas eu costumo dizer que o sonho de casar é muito mais feminino do que masculino. As mulheres foram criadas para isso, enquanto eles não. E muitos homens deixam para suas parceiras decidirem as coisas do grande dia. Uma coisa que você pode fazer é analisar o que ele gosta e pedir para ele ir atrás desses fornecedores. Por exemplo: meu casamento terá cerveja artesanal, meu noivo e seus amigos amam, então deixei para ele ver essa parte. Tente envolvê-lo nisso, na escolha das músicas para a festa… coisas mais práticas que vc sabe que ele gosta. è uma dica que pode funcionar!!! Agora, se ele não tiver interesse nem nisso, erga a cabeça, força na peruca e decida tudo sozinha. Mas não deixe de fazer a festa, se é seu sonho, por causa disso. A maioria deles não liga! bjs
E no dia do casamento a gente esquece de todos esses perrengues que a gente passa.bjos
Não se desespere! Tenho a certeza que vc não é a única a passar por isso. Também sou uma noiva super entusiasmada com o tema casamento, sigo vários blogs, vejo tudo na tv que tenha algo relacionado, sou viciada….. e claro que meu noivo não está nem aí pra isso.
Ele se interessa pelo nosso casamento, mas não está preocupado com os detalhes, ele só quer se casar com a mulher da vida dele, ser feliz, e para ele, isto basta.
Por isso, anime-se! e faça tudo o que puder para tornar o seu dia o melhor possível. Tenho a certeza que depois ele vai te elogiar pelo maravilhoso casamento que você preparou.
Cara companheira de angústia, o meu noivo é exatamente desse jeito.
Com um agravante: ele não gosta nem de visitar os lugares. Até agora consegui fazer com que ele fosse no salão (caso contrário, não teríamos como definir a data e começar os preparativos) e fazer degustação no buffet (mas foi uma única degustação. Ele não topou fazer as outras – eu fui sozinha! E a gente acabou fechando com o buffet no qual ele foi. Pelo menos ele estava lá quando a gente assinou o contrato e já tinha experimentado a comida).
Só. A Igreja eu fechei e ele só sabe qual é.
Acho que simplesmente não há interesse nesses “detalhes”. E olha que nem era eu que queria festa de casamento. Ele que me convenceu a fazer isso.
Hoje, se você me perguntar, eu tenho tudo na minha cabeça: do começo ao fim do casamento. As cores da decoração, os vestidos das madrinhas, as músicas da cerimônia, as lembrancinhas, toda a papelaria.
Em compensação, ele já convidou o primeiro casal de padrinhos, fechou a atração da festa (quase sozinho – eu só dei a indicação e a gente foi a uma festa que eles estavam lá e contei que aquele fornecedor que eu já tinha dito é exatemente o mesmo que ele estava vendo e dizendo que era muito legal). Ah! E comprou whisky. Sem eu falar nada. Nisso ele participa.
Faz um mês, mais ou menos, que eu estou falando que a gente tem que fechar foto e vídeo e ele não tem o menor interesse em ver os sites ou mesmo fazer visitas. Acha chato. Não aguento mais ouvir ‘depois a gente vê isso’.
Parece que eu estou enchendo o saco e forçando algo que ele não quer. Mas eu sei que ele quer. Caso contrário eu não teria uma aliança no meu dedo, certo? E a gente não estaria se matando aqui pra pagar o apartamento.
Eu sei que não sou a única (assim como você também não é). Muitas noivas falam que seus noivos também são assim, mas eu acho muito triste (e chato) não poder compartilhar com ele do jeito que eu gostaria. Se eu pudesse, só falaria sobre esse assunto! Mas sei que isso também incomoda (e muito!), por isso não falo (só uma parte do tempo).
Resolvi jogar toda a minha ansiedade e repertório na Internet. Visito blogs, acompanho o Twitter. No Facebook tem um grupo super legal só para noivas… Tiro um monte de dúvidas e divido, de certa forma, minha ‘dor’ com outras noivas, que passam pela mesma coisa…
Parabenizo os noivos que participam… Tem um blog muito legal chamado Noivos Internet Clube. É bem legal porque é um menino que escreve sobre casamento sob a ótica masculina. Não é uma coisa que eu posso esperar do meu noivo, mas é bom saber que também tem gente assim. Desculpa falar sobre blog alheio, Jess, mas achei que valia a menção.
Bjs
Oi Chris! Meu noivo é idêntico ao seu e ao da leitora que escreveu, de fato não estamos sozinhas. Fiquei curiosa sobre a comunidade do Facebook!! Qual o nome?
Brigadinha! beijos
O nome do grupo é Noivas Conectadas. Ele foi criado pela Amanda, do Amandica Indica, e pela Sabrina Lauton, do Véu de Noivas, mas neste momento já foi domindado pelas noivinhas do país afora.
É muito legal (e viciante também!). Imagina: noivas do Brasil todo trocando informações, respondendo dúvidas, trocando orçamentos e nomes de fornecedores. Sempre tem coisas diferentes, ideias muitos legais e fotos, muitas fotos. Procura o grupo que você não vai se arrepender!
Realmente essa frase: ”Depois a gente vê isso” é trágica. kkkkk estou vivendo isso agora
Menina, nem me fale! Tô chorando aqui de tanta tristeZa! O pior não é o homem não querer participar da organização! O pior é ele não querer fazer festa e não entender o sonho da noiva!
Aii eu to na mesma, meu namorado que começou com a idéia de casar e parou por ai… eu quero tudo certinho sabe, quero noivar antes de casar e poder comemorar com meus amigos e família esse momento e ele só fala do dinheiro, q com o dinheiro da festa paga isso e aquilo… mesmo sendo meu pai q vai pagar…. ele no máximo quer casar no Civil, acha q ja é mais q suficiente… ja tentei conversar e explicar qual a importância disso tudo pra mim, mas ele não consegue ver… acha q é futilidade, q pra mim é mais importante um jóia e uma festa do q ele. Aff, as vezes eu fico tão pra baixo q chego a pensar q ele não é a pessoa certa pra mim… :(
AHHHH ! que saco isso né meninas? por aqui o problema é o mesmo. Sei que não posso desanimar mas tem umas horas que se eu pudesse eu casava sozinha hahaha eu e a minha empolgação… bom ver que não sou só eu beijos !
Homens sao desligados, no mundo da lua… uma vez ou outra opinam… Confesso q passei por essa fase e mts vezes qd falo alguma coisa do casamento me sinto uma louca psicotica (q faz contagem regressiva e deixa o noivo louco)… mas eu aprendi q eles se interessam, do jeito deles e q se a gente resolver td sozinha eles nao vao achar ruim, pq esperar q eles escolham as flores da decoracao… isso nao vai acontecer!
Nao fique depre, anime-se, de um passo pra ver se encoraja o seu noivo!!! =)
E eu que pensava que era só comigo…
Oi meninas…essa deve ser uma situação bem complicada mesmo…meu noivo, graças a Deus, participa bastante…é claro que os detalhes acabam não interessando muito a ele, mas ele é bastante participativo e tomamos as decisões juntos…esperar que ele escolha flores ou lembranças acho mais difícil, por isso não alimento muitas expectativas em relação a isso…
Sei lá…talvez seja interessante você passar responsabilidades a ele…dizer que ele terá que procurar um fornecedor, por exemplo…porque está sem tempo…enfim…chamar a responsabilidade pra ele também…ou então você vai acabar se desgastando muito ou poderá desgastar a relação de vocês que nesse caso é o que mais importa…o casamento é um sonho para as mulheres…e infelizmente não funciona assim para grande parte dos homens…relaxe um pouco e não deixe de delegar responsabilidades a ele…no fim das contas os homens acabam sentindo-se de lado, pois a idealização e o centro das atenções acaba sendo a noiva…
Aiiiii… tenho muito a contar sobre o assunto!! Sou fotógrafa de casamentos há anos e agora também noiva… imaginem o que já vivenciei!!
Como fotógrafa posso falar: relaxem, é geral! De Norte a Sul do pais, são raríssimos os casos contrários. Tooodos os noivos chegam de bico no meu escritório… vivo o desafio constante de convencer os carinhas de que, além de não doer nada, vai ser até gostoso!! como sou muuuito empolgada no meu jeito de falar (e escrever tbem, né?!hehe), acabo contagiando eles… muitos até mudam de idéia e topam fazer o ensaio pré-casamento. Noto uma festa no olhar da noiva nesse momento. Mas, enfim, no geralzão… todos só vão onde são chamados, ou nem isso. Conheço um caso que o cara além de não ir, não decidir, não fazer nada… ainda fazia comentários toscos do tipo “que coisa horríiiiivel!!”. Eu criei um trofeu com o nome dele (que não vou falar nem sob tortura, claro)… vivo ameaçando meu noivo com esse trofeu..hahaha…
Por outro lado, meninas, tenho o orgulho de dizer que está entre meus clientes o exemplo maior de perfeição pro que idealizamos da figura do noivo: Samuel! Ele é publicitário e evangélico. Muuuuito apaixonado por Renata, a noiva sortuda! O ensaio deles foi perfeito… e foi ele quem me mandou as referências das fotos, o “conceito”, tudo que pretendia (acabei sendo premiada no wedding brasil ano passado com uma foto desse ensaio, de tanto que fluiu bem). Mas nada se compara ao que ele fez no dia do casamento: gravou um cd com as músicas do casal e mandou numa pastinha linda pelo motorista, pra ela ir ouvindo no carro à caminho do altar… e,entre outras coisas, COMPÔS uma música e cantou na hora dos votos!!! tudo de muito perfeito… quem quiser pode ver a carinha deles no meu blog (olha o jabá!!!).
Já meu caso… é perdido, como o de tooodas! Meu noivo não quer nada, só pagar. Ele é um caso um pouco mais sério até… não quer nem saber, decidir nada… ok que ele mora em SP e eu em Natal, o casamento vai ser aqui, e eu sei que ele faz isso porque é completamente sem jeito nesses assuntos e confia demais no que eu decido e faço… mais que isso, noto que tem orgulho de dizer “ela fez tudo, pensou em tudo, sozinha!”… tipo “prendada minha mulher!”.
E querem saber? sinto, sim, falta dele mais juntinho, claro! tem horas que bate uma insegurança monstra!! Mas eu decidi que vou me aproveitar da situação.
Drika, esse noivo tinha mesmo que se chamar Samuel…. o nome do meu filhote. Já vou fazendo uma lavagem cerebral nele desde pequeno sobre a importância do casamento (a celebração inclusive).
Seu noivo faz parte do grupo maior em nossa nação… normal mesmo. Mas a parte chata disso tudo é não poder dividir os micros detalhes com a pessoa que é a razão de tudo isso! Fazer o que, né? Igual ao Samuel, ah, muito raro.
Genteeee,
Posso falar??Meu problema é ao contrário!!!!
Sinto uma invejinha de vocês lendo isso!!!ahhahahahaa
Meu noivo quer saber tudo, ir em tudo, escolher tudo, decidir tudo !!!
Tá pior que eu…Acabo perdendo meu espaço ” mulherzinha” no tema casamento…Eu sou apaixonada pelo tema casamento faz muito tempo e quando fosse o meu, achei que eu ia escolher tudo sozinha, que o casamento iria ser a minha cara , já que os noivos nem ia ligam mto para o fato…Engano meu!
Estou tendo que discutir picuinhas do casamento com ele, pois ele quer estar por dentro de tudo! E quando digo tudo, é tudo mesmo…Até a cor da almofadinha do pajem…mas eu respeito e divido tudo com ele..Afinal, mesmo eu querendo resolver 100% das coisas, ele tb tem o direito de fazer do jeito dele, então , tento conciliar…
Portanto meninas, não fiquem tristes com isso…Se o noivo não é ligado neste assunto, APROVEITEM!!!!!
Ou querem uma dica?Deixem eles cuidarem das coisas que eles gostam mais, por exemplo o tipo de bebidas que vai ter na festa, roupa dos padrinhos e etc!
Beijosssss
(continuando)
Eu tô criando várias situações de grande surpresa pra ele. Vários detalhes que sei que vai curtir muuuito e agora sou eu quem não quero mais compartilhar… quero deixar ele doido na hora, surpreso, agitado com tudo!!! Bom… foi o jeito que achei pra curtir, já que tem que ser assim. Então, desde as músicas das entradas, a banda que vai tocar e até a lua-de-mel… tudo surpresa!!!! confesso que já tive vontade de comprar pacote pra china, só pra chegar lá e ficarmos os dois perdidos e sem comunicação (quem danado fala chinês??!), só pra passar na cara dele “mandou escolher, não reclame!!”…hahaha… mas não, né??? melhor transformar o que parece ser ruim em algo a favor… tirar proveito mesmo. Somos mulheres, capazes… somos ótimas no improviso, eu sei!! ;))
Caso em julho, venho aqui todo-dia-o-dia-todo!!! Entre todas as providências do meu casamento (sozinha!), tenho ainda que fazer muiiiiillll álbuns das minhas noivinhas sempre ansiosas – lógivo!! TORÇAM POR MIM!!!! torcerei por todas. Beijosss!!!!
Meu noivo tb não tá nem aí… Mas eu sinceramente não ligo! Eu estou resolvendo tudo junto com a minha mãe e com a minha sogra, que são duas fadas madrinhas! rs
Nem chamo ele pra ir pra nada, pq sei q se ele for é só pra me agradar… Mas quando conto sobre as coisas que fechamos ele presta atenção dá algumas poucas opiniões… Mas no fim ele diz que confia no meu gosto e que tem certeza que vai ser tudo lindo!
Mas pra conseguir a lista dele foi um parto! Essa parte me irritou… Pq ele nunca estava com cabeça pra fazer! Mas quando eu dei o ultimato ele sentou bonitinho e fez… espero que não tenha esquecido ninguém! rs
A minha dica para vocês que estão na mesma situação que eu é… Relaxem! Vão fazendo tudo do jeito que sempre sonharam! Chamem sua mãe, sua sogra e suas amigas, que elas vão te dar opiniões bem mais valiosas do que o coitado do seu noivo…
oi querida… nao estou para me casar… mas estive pensando.. às vezes eu tenho até medo de perguntar o q q ele acha, (sendo q eu ja decidi ahuah) e ele nao gostar, e disser que acha um horror.. pensa pelo lado positivo. Faça tudo do seu jeito… já que ele nao participa…(ops, participa, mas só quando vc manda) ele nao vai ter do que reclamar no dia. Até porque melbeim, ele soh vai ter olhos pra vc.. sinceramente, a decoraçao nao vai fazer mta diferença pra ele… nao no dia… mas se vc ficar insistindo mto antes, pra decidir cor, mobília e alalalal pode ser que vc deixe de fazer alguma coisa que vc queria tanto, só pq ele se deu ao trabalho de responder. e às vezes disse que nao gostava de alguma coisa, só pra te agradar (pq mtos deles dizem que ta ótimo, e a gente reclama que “vc sempre fala q ta otimo, nem está prestando atençao” hauhau
Relaxa minha amiga… tudo vai ser perfeito.. e do seu jeito. Ele só quer casar, nao se preocupar com que musica vai estar tocando. (ele nem vai estar ouvindo na hora>)
Mas depoiiis, vai te agradecer taaanto!
ihhhh aqui é a mesma coisa!
Interesse minimo, eu que olho e decido tudo, ele mesmo me disse um dia. “eu nunca sonhei em me casar na vida, nunca me imaginei nessa situação até começar a namorar você e sentir que queria ter você para o resto da vida. Eu sei que vc sonha com isso desde sempre então eu quero que seja do jeito que você sonhou, pode escolher tudo… so quero saber do sabor do bolo antes… odeio bolo com frutas”
eu não sabia se eu ficava feliz com a declaração de amor, feliz por fazer tudo que quero heheh ou triste pela falta de participação. mas no dia a escolha do sabor do bolo foi o que ficou na cabeça totalmente inusitado.
ja estou a quatro meses de me casar e ele foi na degustação do buffet escolhido, e visitar o salão escolhido(arrastado) antes de eu fechar o contrato!
dei para ele a ardua função de escolher com que musica ele quer entrar hehehe!
mas quando o assunto é nosso ap ai sim ele esta por dentro de tudo ajuda a escolher tudo liga para os fornecedores faz pesquisa de preço vai 10 vezes a Leroy merlin no mesmo fim de semana heheh
ai vejo que ele esta interessado, só que da sua forma. No começo ficava mais triste, hoje vejo que ele é assim!
Para vc ter ideia eu tenho um blog de casamento e ele só foi uma vez pois coloquei um video no facebook, e ele comentou o video no face, ai quando perguntei para ele “amor vc visitou o meu blog! e ele me disse: Não. E eu disse; uai mas vc não viu o video? e ele: ah aquele site era o seu blog?”
heheh tem que rir para não chorar!
beijos e força na peruca!
camila
Comigo é a mesma coisa. Na cabeça do meu noivo não faz o MENOR sentido passar o sábado visitando decorações de outras pessoas!! E ir à igreja assistir coral tocar?? JAMAIS! Na cabeça dele só entram as bebidas e a música, que foi onde ele super topou ir e de fato contribuiu e opinou (apesar de EU ter escolhido os fornecedores e EU ter marcado as reuniões, nenhuma iniciativa dele). Tenho visto o restante com a minha mãe e a minha assessora mesmo. As vezes bate uma crise na semana de tpm e eu dou aquela dramatizada na coisa, ele me tranquiliza, diz que no fundo pra ele não faz diferença se as flores serão brancas ou rosas, de verdade. E que confia em mim. Então acho que esta tudo bem! rs Somos muuuuitas nessa situação, fiquei bem mais “conformada” em constatar isso!
Boa sorte a nós!
Sou mais uma dessas que tem o noivo “desinteressado”. Mas não acho isso ruim (exceto na tpm). Sei que ele não foi “preparado” socialmente para sonhar com o casamento. Mas ele quer, do jeitinho dele. A data foi eu que escolhi, tinha a sensação que qualquer dia, para ele, era indiferente, o estilo da cerimonia, o fotografo, o cerimonialista, tudo tem sido eu.
No começo, comecei a me angustiar, pq fiquei sozinha nisso (sem sogra, sem mãe pra ajudar…), esperava mais participação dele. Uma vez ensaiei falar com ele que tava cansada e tinha vontade de largar mão de tudo…a reação dele foi muito triste e me fez entender que do jeitinho dele, ele tb quer muito o casamento, mas não sabe como fazer.
Ás vezes intimo ele, nas decisões que acho mais relevantes, como o cardápio, mas sou eu que faço contato, marco, organizo…só comunico o combinado para que ele esteja disponível pra me acompanhar.
Aí sim…ele participa na boa, mas nem perto da empolgação que a gente gostaria que tivesse.
Alguém já falou nesses comentários: São as diferenças entre homens e mulheres. Provavelmente eles não sonham com a cor das flores, o arranjo das mesas, nem pensam nas musicas…é o jeito “homem” de ser…que faz com que possamos ser nós mesmas, e é isso que a maioria deles admira em nós!!
Homem é assim mesmo, não tem jeito! Costumo dizer que o meu noivo é super participativo, mas porque eu faço ele ser!! rs
Eu que pesquiso tudo e depois vou mostrar pra ele, ele olha e no final só quer saber de uma coisa: qual o mais barato!!! Ele diz que com certeza os que eu estou apresentando pra ele já passaram no teste de qualidade, então ele só faz a análise quantitativa! kkkkkk
Quando eu levo ele nos lugares e peço opinião, ele até dá, e bem fundamentada (!), mas se ficasse por conta dele nem salão a gente teria ainda!
A única coisa que ele decidiu de fato até agora foi a música com que abriremos a pista! E eu ainda nem sei qual é, porque ele quer fazer surpresa! Dá pra ficar chateada depois dessa??!?
Bjs!
vou só resumir o meu drama: ninguem ta interessado, ninguem ta pulando de alegria e todo mundo me cobra convite, onde vou morar, onde farei isso e aquilo, mas ninguem me ajuda a orçar, ajuda a pagar, ajuda a procurar, ajuda a curtir. tb tenho vontade de desistir… meu noivo quer casa, mas o processo do casamento ta todo comigo. uma ou outra coisa eu falo: senta aqui e vamos decidir isso. e sabe de uma coisa: eu decido sozinha e ninguem que reclame, nem tenha nada para falar, nem chore por convite. decidi que para alguem ter direito, qualquer direito, inclusive de dar palpite, é bom que esteja me abraçando, sorrindo comigo e colocando a mão no bolso. >(
Apoiadíssima, Carol. Sou da opinião que comer e beber de graça é algo que não dá o direito de medir, de dizer se estava frio ou azedo. Se não ajuda com nada, só sabe cobrar convite, depois não ache ruim de não ser convidado. Preocupe-se em fazer tudo do SEU gosto e conforme o SEU bolso… se alguém achar que não ficou bom, que no casamento da fulana o arranjo da mesa era maior e mais bonito (eu escutei esse tipo de coisa), seja bem educada: o casamento era meu, não era seu, tá? rsrsrs…. esse tipo de postura de convidado, madrinha ou seja lá que for, me deixa revoltada.
Olá meninas, peço licença para dar uma visão masculina.
Irei me casar ano que vem e estamos a todo vapor nos preparativos.
Eu sou um noivo que blogo, que acompanho todas as reuniões decidimos juntos tudo do casamento até agora.
Sei que sou exceção, mas gostaria de dar um conselho para as noivas que acham que os noivos não se interessam. como ja disseram por ai nos comentários, eles se interessam o suficiente para fazer o pedido, e escolhido vcs para passar o resto da vida (talvez seja uma visão romantica demais, mas ainda acredito nisso).
A criação de homens e mulheres é diferente. homem brinca de bola, mulher de casinha, cozinhando, limpando, alguma vez alguem viu algum menino brincando de executivo? de engenheiro? Nõs não somos bombardeados com contos de fadas das princesas e dos casamentos de fantasia todo o tempo.
Além disso, nunca queiram controlar ou exigir um determinado comportamento de ninguem que seja. Isso só leva a frustração. Colegas de trabalho, pais, irmãos, tantas pessoas diferentes nas nossas vidas, e nem todas seguem a nossa cartilha, e acho que felizmente, imagine se todos tivessem os mesmos interesses? como seria chato o mundo?
Para o homem qualquer trapo, e qualquer lugar estaria perfeito, ele quer estar com vocês, e nao com toda aquela parafernália que envolve o casamento.
Além disso o homem é geralmente mais racional, e digo a vocês não existe absolutamente NADA racional no casamento. É SURREAL nos dias de hoje gastar R$ 50.000,00, ou seja, um excelente carro que vai durar varios anos, ou uma bela entrada num apartamento, para ser torrado em UMA UNICA NOITE.
Já pararam para pensar que isso é praticamente uma violencia ao bom senso e que mesmo assim seus noivos estão topando tudo isso por vocês?
Outra coisa, coloquem-se no lugar dos seus noivos, imagine que o casamento fosse um evento masculino, com churrasco, cerveja e jogo de futebol, quantas de vocês ficariam super animadas, querendo escolher a marca da cerveja, o tipo de carne, as camisas dos times de futebol.
Ou então imagine que seu amado exige-se que toda semana vcs fossem assistir filmes como RAmbo, jogos mortais e afins.
(obviamente estou generalizando e tais referencias não sao exclusivas deste ou daquele genero).
O que sinto é que muitas mulheres se stressam o dobro ou o triplo, porque acham que o noivo tem a obrigação de estar interessado na cor da renda do vestido da madrinha.
MAs ele não tem, se ele se interessar muito talvez seja até o caso de desconfiar de alguma coisa não está muito bem. rs.
Eu sei que vcs sentem falta de poder conversar e decidir as coisas com os noivos, mas tantos problemas poderiam ser evitados se vcs respeitassem a vontade dos noivos e desabafassem com as madrinhas, com as mães.
Acreditem, se os centros de mesa vao ser de geranios, margaridas ou copos de leite não fará a menor diferença.
Se chover, se acabar a comida, se for todo mundo pelado, o que vale é que no final do dia vcs estarão casados.
Na minha humilde opinião ninguem gosta de se sentir pressionado, eu sei que é um momento de muito stress, muitas coisas para serem organizadas, mas uma grande parte pode ser evitada, se o noivo não quer participar e te da carta branca para as decisões então respeite essa vontade dele.
Minha noiva me pressionou e cobrou tanto quando a gente ia casar, que eu nao aguentando mais e para evitar brigas, tive que contar a ela que ja estava com o anel comprado, só esprando uma ocasião certa para fazer o pedido. ou seja, surpresa estragada.
Tenho uma outra amiga que esta casada a menos de 06 meses e já me disse: crise é praticamente sinonimo de casamento….
chega a ser triste de ouvir isso. o stress começou já com o casamento, que o noivo não tinha interesse em participar, mas topou todas as vontades da noiva.
agora é porque o noivo não se envolve nas coisas da casa, tipo cores da cortina, tipo de armário.
Bom, acho que já me alonguei demais, e não sei nem se consegui ser claro, mas espero que possa ter ajudado de alguma forma as noivas.
em resumo é: se o noivo quer participar, sorte de vocês, mas se ele nao quiser, respeitem a vontade dele. Afinal porque ele tem que ouvir e ver milhares de coisas e detalhes que não faram a menor diferença para ele no final do dia, ja que de um jeito ou de outro eles estaram casando com voces?.
Acho que ninguem pode querer impor sua vontade, e nem deve criar expectativas, como dizia osho, toda expectativa gera uma frustração.
Abraços a todas. sucesso e felicidade.
Romualdo, querido, obrigada por mostrar esse lado prático da visão masculina. Para nós mulheres, é muito difícil compreender que um churrascão fogo de chão no Centro de Tradições Gaúchas é o creme de la creme da comemoração para vocês. São tantos detalhes – e a indústria casamenteira sempre inventa uma novidade todo santo dia-, que até para as mulheres, treinadas para gostar desse tipo de coisa, cansa.
É bom mesmo que a mulherada coloque a calculadora para funcionar a todo vapor, porque esse blogue aqui é contra casamentos com orçamentos absurdos e ostentação.
Obrigada por escrever e divida conosco suas preferências casamentícias… rsrsrsrs.
Já passou da uma da manhã e acabei de chegar em casa de um jantar com duas amigas noivas. Apesar da hora, não resisti e entrei no meu blog preferido pra ver se havia novidades, e aqui estamos!
Assim como a leitora que mandou o email, já moro com meu noivo há algum tempo. E tbm como ela, muitas vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto e desistir dessa gastança pois, afinal, já somos praticamente casados.
Ao contrário da maioria das meninas nunca sonhei em me casar. Essa coisa de véu e grinalda, igreja, nunca foi meu sonho…
Mas quem me conhece sabe que adoro planejar e organizar festas, e cá entre nós, existe maior motivo para celebração do que descobrir que você conhece a pessoa com quem quer passar o resto da vida?
Assim, criei um blog, mergulhei nas pesquisas sobre casamentos e me apaixonei pelo tema!
Mas sinceramente, não tenho pudores em confessar, meu namorado (ele não pronuncia a palavra “noivo”) vai casar “obrigado”. Por ele continuaríamos nessa situação indefinida for ever and ever…
Não posso negar que tbm fico frustrada quando quero conversar sobre os planos pro casório e ele está cansado ou hipnotiado por Two ad a Half Men (que ele tbm adora)!
Mas apesar deste desinteresse ele tem outras qualidades maravilhosas que me fizeram escolhê-lo para dividir a vida comigo (na alegria e na tristeza).
Todas estas amizades e relacionamentos “virtuais” são uma maneira de minimizar estas frustrações. Aqui podemos trocar idéias com pessoas que estão na mesma “vibe” que nós, e isto é ótimo.
Ao invés de se desanimar com o desinteresse dele, fique feliz com cada demonstração de atenção que ele, esporadicamente, dá! Com certeza, no mundinho monotask masculino ele está se esforçando muito!
Bjoss
Gente, preciso correr pro trabalho, mas deixo rapidinho minha colocacao: homem é assim mesmo! E se a noiva esta mais obcecada do que o normal, a situacao parece mais exorbitante. Acho decidir tudo uma boa solucao, apenas comunique isso a ele, assim como o valor das contas que voce estiver assumindo, ja que ele precisa saber o que vai pagar. E tenha certeza de que ele vai amar o grande dia, se emocionar e ser muito feliz. Portanto, nao esquente com isso. Beijos
Gente, que engraçado! Lendo o e-mail da nossa amiga perecia que eu mesma o havia escrito! Meu noivo é igual… nunca liga pras coisas ao ponto que eu desisti de pedir a opinião dele e estou configurando a festa toda sozinha e depois não vou querer ouvir nenhuma reclamação… hehe. Já tive vontade também de largar tudo, de não casar mais e depois de umas mil conversas com o dito cujo, percebi que muitos homens são assim mesmo e se ele me jura que me ama e quer viver pra sempre comigo, bom, vamos em frente, né!
Gentem!!!
Eu tenho o mesmo problema da Jú ali em cima!!
Eu achava que meu noivo nem fosse ligar tb. E meu pai tá pagando mais de 2/3 da festa, e aki em casa todo mundo é apaixonado por festas!
Entao a gente começou a decidir e escolher as coisas e o Du virou pra mim e disse : Isa, e o que eu acho!? Ninguem quer saber ??? kakakakak
Confesso que na hora eu fiquei surpresa, por que o que eu sempre ouço dizer é que noivos nao se interessam! Mas no fim eu gostei!
Ele faz contagem regressiva e tooooodos os dias ele me diz qnts dias ainda faltam. . . e ai de mim qnd eu erro! haha
Só pra vcs saberem, hoje falta 37 ^^
Voltando as opinioes do noivo
Chegamos a discutir varias vezes, por que eu queria uma determinada cor pra decoração e ele não. Ou entao por que eu queria essa musica pros padrinhos e ele achava horrivel! rs
Mas no fim ta dando super certo, a gente entrou num consenso e consiguimos definir tudo (exceto a musica do noivo, por que até hoje ele está confuso! haha)
Pra vcs terem uma noção ele que escolheu a minha musica ( é claro que rolou uma picuinha pq no inicio eu achava a musica tradicional demais e eu sou uma pessoa muuuuuuuito extrovertida pra musica, mas como era o sonho da vida dele, ver a noiva entrando com a tal da musica, Tá! Eu entro!! )
Bom… é estranho dizer, mas talvez se seu noivo se interessasse taaaaaanto qnt voce por casamentos, vc perderia sua liberdade de escolha e veria que nao é assim tão confortavel!
Por exemplo : eu detesto almofadinhas pra alianças (mt normal) ele adora… ei queria uma coisa mais diferente, mas ainda nao sabemos como vai ser.
Se tiverem sugestoes eu super agradeço!
Alias, falando de blogs. Eu tb tenho que por sinal, o noivo visita sempre e qnd comenta se caracteriza por Du-o noivo!
E ele vive reclamando por que eu fiko olhando em outross blogs e surgindo com mts ideias malucass! kkkkkk
Olá, bom, depois que li este depoimento, relembrei o meu caso, eu nem fiquei noiva e nem fui pedida em casamento, ja tinhamos a nossa casa pronta ha um ano e o meu namorado na epoca nao se mexia, aquilo começou a me agoniar muito, fiquei um tempao esperando ele tomar a inciativa, até que eu conversei com ele e disse que a gente iria se casar e começei a ver tudo com a ajuda da minha mãe, deixei ele encarregado de preparar a nossa casa, nao foi nada romantico este meio tempo até o casamento, me senti sozinha, discutimos muito, mas acho que por confiar muito nele, eu nao tive medo.
Bom, no dia do casamento no civil vi no rosto dele que eu nao precisava ter medo, que iria tudo dar certo, demorou pra vir a confiança -p mas veio, no religioso foi melhor ainda, voces podem perceber a minha emoçao no post do dia 09 de maio, que é o meu depoimento do meu dia.
Nao me arrependo de nada que fiz, fiz por mim em primeiro lugar, a respeito do meu marido, acho que ele tinha medo, receio de que casados alguma coisa poderia mudar…hoje estamos ha dois meses casados e tudo perfeito, ele ate fez uma surpresa para a lua de mel.
Um conselho é saber o que realmente tu sente em relaçao a essa situação, nós mulheres ficamos realmente loucas com casamentos e muitas vezes nao percebemos o que fazemos, parar para analisar a situaçao é muito importante…
espero ter ajudado um pouquinho…boa sorte nessa caminhada ate o altar!
Por ai vemos que eles não são Principes …Não são perfeitos!!!
O meu noivo ñ é diferente …infelismente.
Quando fiquei noiva sai olhando tudo visitando todos fornecedores minha irmã sempre me acompanhando.
E quando parei um pouco com a correria vi que só eu estava interessada e mais ninguém.
Meu Noivo acha absurdo gastar tanto para um dia só, ele prefere ir para África fazer sáfari (imagina eu q so doida por praia, ter q ir ver bichos) Meus Pais falam que ñ vão ter $$$ agora para ajudar e por isso ñ estão demonstrando interesse…vai entender né?
Enfim…quem desanimou agora fui eu, meu noivo já mora sozinho vou dar um toque feminino e me mudar pra lá falei que nem casar no civil eu quero (ñ agora só ano que vem)
Beijos ♥
Adorei sua postagem e entendo como você se sente. Vou me casar em setmbro e eu que fiz a lista de convidados dele num papel, eu quem tenho que ficar cobrando toda hora se ele lembrou de pedir os endereços, se quer vir comigo nas reuniões e ele sempre responde as mesmas coisas: só me importo com a banda e o bar.
Mas vou ser bem sincera, de uma certa forma é um alívio, porque sei que ele está feliz e disposto a viver o meu sonho de casamento. Já vivi de perto o outro lado da moeda: minha irmã se casou ano passado e o noivo dela se interessava por muita coisa, digamos que se interessava até demais, a ponto de querer fazer tudo do jeito dele.
Entenda que este é o seu momento, a realização do seu sonho. por mais que seja delicado colocar desta maneira, você esta dando o seu melhor. Talvez você irá aproveitar mais se entender que, infelimente, quem sai perdendo é ele. Foi isso que eu coloquei na minha cabeça. Se chegr no dia do casamento e um amigo não vir porque não estava na lista (que meu noivo não fez ou esqueceu de olhar), bom, problema dele. Já é estressante lidar com mil fornecedores, com sonhos que temos que adequar a orçamentos e a mil outras coisas. Claro que seria ótimo que ele participasse, mas se ele não quer, não deixe isso estragar seu momento.
E pense sempre no outro lado, que foi esse que minha imrã viveu, ele poderia se interessar demais e achar que o casamento é uma festa só dele e que ele quem tem que resolver tudo, e tudo tem que sair do jeito dele, o que também não é legal….
Olá!
Achei muito pertinente esse post! O meu noivo está inserido na maioria dos homens de não ligar muito. Aliás, quando perguntado sobre as responsabilidades dele no casamento, ele responde “Eu tenho que pagar e comparecer” rsrsrs. Eu sempre peço a opinião dele pra tudo, pergunto se gosta ou não, mas acho ótimo que ele não participa muito pois assim a festa sai do jeito que eu sempre imaginei, e pra ele não tem problema, pois ele sempre tratou nossa festa de casamento como o “meu dia”. Tenho conhecidas cujos noivos participam “demais” e acabam reclamando, então talvez a sua situação não seja tão ruim quanto voce pensa!
Isso é totalmente normal, homens se interessam por outras coisas que mulheres. Acho que se você quiser que ele participe mais, pergunte sobre o que ele espera da festa, peça um palpite na marca do uisque que vocês pretendem servir, assim quem sabe ele não participa mais?
Beijos de mais uma noiva viciada neste blog,
Ju
Romualdo, eu sou leitora do blog, não sou casada, só namoro e não sei por que amo esse mundo de noivas, casamentos e decoração sem ao menos conseguir me ver casada.
Esse é um grande problema de nós mulheres sempre cheias de expectativas, esperando que o outro corresponda com a mesma intensidade.
Acho ruim a visão de casamento dos tempos de hoje – é só uma festa.
Acho absurdo pagar uma fortuna só por que se quer algo bonito em que os outros vão ver. Eu sei casamento é só uma vez – pelo menos na minha visão.
Mas vejo minhas amigas se organizando para casar, gastando fortuna por que querem algo bonito para mostrar, e sim! É isso que querem algo bonito para mostrar. Claro temos que estar lindas no grande dia, mas e depois? Quanta coisa não poderia ser feita com tanto dinheiro?
Em um relacionamento de quase quatro anos aprendi muito sobre isso. E sempre defendo a teoria de que homem é sempre mais sincero, mais puro. Tudo tão mais simples. Ele te ama e pronto isso pra ele basta, mas para nós mulheres ele amar significa ligar a noite, te mandar rosas, dizer que te ama, quase todos os dias.
Eu sei como é. Eu sou mulher e acho muito difícil e cansativo tentar entender ou me convencer de que homens são assim práticos e racionais.
Masssss de natureza são assim e se quisermos ter bons momentos, desfrutar de todos os momentos com a melhor companhia, é aceitar a postura e caráter de cada um. Pois com certeza você também não corresponde a todas expectativas do seu amado.
Adorei a comparação do casamento masculino.
Beijos
Bom, casei em fevereiro e fiquei 01 ano preparando o casamento, por incrível que possa parecer meu marido era o mais interessado. Ele só não deu palpite no vestido porque se não ia ser d+.
Como eu consegui isso??? Bom, quando decidimos nos casar eu sentei com ele e disse que se fôssemos fazer festa tudo, do dinheiro ao trabalho ia ser dividido em 02, pois se não fosse assim eu não queria festa. No começo ele achava melhor não ter festa, mas depois ele começou a ver como é importante vc dividir um momento tão especial da sua vida com pessoas que te acompanharam a vida toda ou por um bom tempo, como os pais e amigos.
Então fizemos o seguinte, as empresas de foto e decoração ficou por conta dele correr atrás e a parte de cerimonial, vestido, buffet, ficou por minha conta. Contratei uma cerimonialista que ajudou muito, ela foi uma anjo em nossas vidas. Claro que eu dei palpites, mas quando íamos visitar os fornecedores eu deixava ele falar como ia ser, pra ele se sentir últil, e todos os fornecedores estranhavam isso, pois estão acostumados só com a noiva falndo. Com isso ele foi ficando cada vez mais animado e tinha dias que eu tinha q pedir para pararmos um pouco de falar em casamento, chegava a ser engraçado a noiva pedindo “socorro, pare de falar em casamento”.
Na semana do casamento eu não me preocupei com nada, nada mesmo: foi ele que enviou, o que ficou sobre nossa responsabilidade, para o buffet; foi ele quem ligou para o rapaz q fez os doces finos, para confirmar a hora da entrega. E no dia do casamento, ele foi aos buffet antes de se arrumar, só pra conferir se estava tudo como nós pedimos; ele chegou mais cedo na cerimônia e se ocupou de tudo, eu nem falei com a cerimonialista no dia do casamento ele que resolveu tudo. Depois do casamento me contaram que alguns refletores que tinhamos contratado não queria ascender e ele q correu atras, eu não vi nenhum problema no meu casamento, pra mim foi tudo muito perfeito. Foi simples, mais perfeito.
Pra mim se queremos ajuda, temos que dar responsabilidades e mostrar o caminho, por exemplo dizer que ele é responsável por conversar com os fotógrafos e depois, “de mansinho”, mostramos sites de refência como o CASAREI, pra q ele tenha uma noção do que queremos…
Queridas, em tempo, meu noivo participou de tudo e apesar de não se importar com a decoração que faríamos, ele, mesmo que não buscasse todas as referências, sempre gostou de saber que eu me preocupava com o que ele queria e ansiava para o dia.
Uma coisa que ele gostou muito foi de procurar locais para a lua-de-mel. Quando indiquei um lugar, ele ficou maravilhado e brincava: “Como você acha essas coisas?”.
Homem tem um lado prático que as vezes irrita muito, mas nos traz para a realidade e faz repensar o que é, de fato, imprescindível.
Para aquelas que acham que homem não está nem aí, esperem a semana antes do casamento. Meu, agora marido, na semana anterior não me deixou pensar em nada do casamento.
Disse que eu já tinha feito muita coisa, que deixasse ele assumir e resolver maiores pepinos que aparecessem. Foi incrível.
Seus noivos saberão a hora que serão imprescindíveis e não deixarão vocês na mão. Palavra de quem passou por isso!
Quero agradecer a todas as leitoras e ao noivo Romualdo por compartilharem seus sentimentos! Jess, muito obrigada a você também por ter publicado meu e-mail! Como eu imaginava, o simples fato de saber que não estou sozinha nesse barco já me fez sentir melhor!
Como muitas disseram, claro que a desatenção do meu noivo (e dos demais) não é falta de amor, caso contrário eu não teria essa aliança no dedo. O que frustra é realmente saber que ele está perdendo tanta alegria desse universo delicioso que é planejar um dia tão importante como será nosso casamento.
Poder compartilhar com vocês aqui no Casarei (blogueiras e leitoras) é algo que ameniza bastante essa angústia e ansiedade!
Um detalhe: pouco tempo depois que eu mandei o e-mail para a Jess, não lembro nem o que estava passando na TV, que teve um casamento. Quase caí para trás quando meu príncipe-quase-encantado reparou – e comentou! – sobre a roupa do noivo, e disse como quer que seja a dele! Sério, meu coração quase saiu pela boca de emoção, primeira vez na vida em que ele falou sobre o assunto sem ser respondendo a uma pergunta minha! Naquele momento eu vi que ainda tenho esperanças… rs
E também me confortou a opinião de muitas noivinhas que disseram que o lado bom do desinteresse masculino é poder fazer tudo do meu jeito… Realmente, eu admito que sou meio controladora e seria difícil abrir mão de algo que sonhei se ele batesse o pé querendo o contrário. Apesar de termos gostos bastante parecidos, sempre existe o risco, né? Outro dia ele disse que não acha graça nos Beatles (sacrilégio!) e eu me limitei a responder: “conforme-se, vai ter pelo menos uma música deles num momento importante do nosso casamento”, hehe…
Então é isso, meninas (e menino, rs), estou me sentindo bem mais tranquila agora… Parece reunião do A.A.: “Bom dia, meu nome é Fulana, e eu tenho um noivo desinteressado”… kkk
Resumindo: o que seria de nós sem o Casarei? ♥
Beijos!
Adorei o tema, claro pois por um motivo óbivio me vejo nessa situação… Interesse zero sobre o assunto.. mas confesso que sou um tanto quanto neurótica… Mas o desabafo do Romualdo foi perfeito, e acredito que nós mulheres temos que levar em consideração que mesmo que possamos não perceber “eles” estão interessados da maneira deles…
Afinal senão o pq casar e gastar tudo isso com uma noite que será especialmente dedicada á noiva??
Eles nos querem fazer felizes e que esse dia seja de acordo com os nossos sonhos… mas se exigirmos muito interesse vai se tornar algo desagradável e forçado não acham??
Beijinhoss
Não dá pra deixar de comentar esse post…
Estou casada há dois anos e meu marido pra mim foi o ideal! Ele me acompanhou e opinou, na medida certa, na maior parte das coisas. Em algumas outras ele enrolou bastante, como na lista de convidados, no envio dos convites dele, e na hora de conseguir os endereços e telefones para enviarmos os convites e confirmarmos a presença. De certa forma, acredito que essa é a parte mais chata pra todos mesmo. Outro item que ele enrolou até o último momento foi o terno dele. Duas semanas antes, eu tive que arrastar ele pra uma loja e falar que ele não sairia dali sem um terno escolhido…
No final dos preparativos, sentia que ele já estava bem de saco cheio daquilo tudo. Não tive ajuda de ninguém próximo pra nada… nem de amigas, nem de mãe (que cuidava da minha avó doente), nem da sogra (que mora longe), nem de ninguém. Só quem me ouvia e me ajudava, era minha decoradora. Mas em momento algum pensei em desistir daquele sonho. Sempre soube que do jeito do meu marido, aquele também era o sonho dele e sabia que ele estava extremamente feliz com tudo. Não o pressionava para participar mais, não brigávamos e não havia stress entre nós. Nos respeitávamos em nossas diferenças e continuamos nos repeitando até hoje.
E acho que o ponto fundamental dessa questão é esse: Temos que nos respeitar em tudo, pois é isso que ficará e fará a diferença depois que o grande dia passar. Se o noivo não se interessa tanto pelos detalhes quanto você, respeite isso e tenha certeza que isso faz parte da personalidade dele.
Saiba que provavelmente ele vai continuar agindo assim depois que vocês casarem. Meu marido, por exemplo, acha absurdo quando ofereço para nossos amigos festas em casa totalmente decoradas, com comidas maravilhosas e tudo que tenho direito. Gasto dinheiro com isso e ele acha que o certo seria cada um levar o que for comer e beber e ponto final. Ele acha uma super frescura da minha parte querer estar sempre com a casa impecável quando chegam visitas.
Com o tempo, consegui mostrar pra ele que por mais que os outros não se importem com a decoração especial, eu me sentia feliz e realizada arrumando a casa pra receber. E por mostrar a ele a importância de tudo isso pra mim, hoje já consigo que ele me ajude um pouco na arrumação das coisas… E ele faz isso só pra me fazer feliz, porque se dependesse dele, nem as almofadas precisariam ser afofadas.
Acho que não devemos guardar tristezas e angústias num momento tão especial assim (principalmente da pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado pelo resto da nossa vida). Por isso, acredito que uma conversa franca que exponha seus sentimentos, sem acusações e sem pressão, pode fazer ele entender o quanto é importante pra você a presença dele nos preparativos. E quem sabe daí ele resolva que vale a pena se envolver um pouquinho mais. Nem que seja pra te deixar mais feliz.
Aprenda também a prestar e a se envolver nos assuntos dele. Não podemos exigir atenção se não damos atenção. Se ele gosta de Two and a Half Men, assista os episódios e se divirta nisso com ele também (eu particularmente adoro!). Meu marido adora o Kibe Louco. Eu acho a maior parte uma bobagem, mas quando ele vem todo empolgado me mostrar alguma coisa de lá, presto atenção. Se aquilo ali é importante pra ele, eu quero fazer parte também! Por isso, veja se você está fazendo a sua parte. Seu noivo também pode estar querendo mais da sua atenção nas coisas que ele gosta, e você empolgada com o casamento, pode estar deixando ele de lado. É muito fácil reclamar dos outros e olhar só para o nosso próprio umbigo. Mas é importante analisar o outro lado e ver até onde estamos sendo companheiras também.
Não fique triste, nem brigue por bobagens. Lembre sempre que a razão de tudo isso é o amor que vocês sentem, e que o objetivo final é a vontade de ficar juntos e a vontade de construir uma vida e uma família em comum. Não compare seu noivo com os outros e nem compare seu relacionamento com o de mais ninguém. Cada pessoa é de um jeito e o importante é vocês terem se encontrado e se amarem com todos seus defeitos e qualidades.
Jessica, nós não brigamos por bobagem não, aliás, nós nem brigamos! Acho que até hoje discutimos umas 2 vezes, e sempre mantendo respeito suficiente para não conseguir chamar aquilo de briga. E eu adoro Two and a Half Men, sempre assistimos juntos! Nunca deixo de dar atenção a ele, e ele também presta muita muita atenção em mim… Só queria que ele gostasse um pouco mais do tema casamento. Mas depois de tantos depoimentos já me conformei e estou até começando a gostar da ideia de poder escolher os detalhes sozinha! rs
Isso é muito comum. Vou casar em Julho . Nós já moramos juntos há dois anos e meio e há mais ou menos 1 ano estamos organizando o casamento. E sinceramente, ele nunca foi ver nada espontaneamente. É como está no post, se a gente chama eles vão, se a gente pede eles até fazem, mas voluntariamente ficar dando idéias e procurando fornecedores, pelo menos o meu noivo nunca foi disso. Portanto, não se consuma, não fique chateada, isso é coisa do gênero eu acho rs. Eu já me chateei muito, já tive que pressionar em certos momentos para as coisas acontecerem, mas é assim mesmo. è um sonho nosso muito mais(na maioria das vezes) que deles, mas pensem pelo lado positivo, encontramos quem queira vivê-lo conosco! Isso já é o mais importante ;)
O meu noivo também não tem tanto interesse assim.. me ajudou também a escolher a forminha dos docinhos rsrsrsrs como a Aline disse ali em cima… quis que as flores fossem em tons de laranja e assim foi feito.. mas só… o resto fui atras sempre sozinha.. ele nem tem tempo de ir comigo nos fornecedores.. só foi ver os docinhos mesmo, mais nada… o convite ele também foi atras de uma grafica que já faz trabalhos pra ele, mas a grafica fica em outra cidade e eu estou tendo que implorar pra ele marcar logo nossa ida pessoalmente a essa grafica.. ele esta enrolando muito.. (falta 4 meses pro casamento e nao mandamos fazer os convites ainda). a lista de convidados também demorou pra ele arrumar, mas finalmente arrumou agora. mas fique tranquila amiga, isso nao significa que nossos noivos nao querem casar.. eu e o meu também ja moramos juntos, e acho que isso basta pra eles, a felicidade de saber que vai passar a vida com as mulheres que eles amam, mas nao se importam tanto com o casamento em si….
O noivo meu também é assim e nem por isso me sinto desanimada. Na verdade quando resolvemos casar começamos também a reformar o apartamento dele. Então ele fica mais por conta da reforma (e faço questão de dar todos os palpites) e eu com a organização do casamento. Ele nem sabe muito sobre a decoração, as músicas e muito menos o estilo do meu vestido. E eu vou vivendo assim, bem feliz. Afinal, acho que ia ser muito chato se ficasse me perguntando toda hora sobre algum detalhe da cerimônia e dividindo comigo quantos sacos de cimento ele precisou comprar. Beijos.
Meninas, eu vivi isso durante um ano e meio…
Namoramos uns 6 anos, foi qdo eu estava mais desacreditada, q ele me pediu em casamento, em 18 de dezembro de 2009… Vcs não imaginam minha felicidade, parecia uma criança q acabou de ganhar a boneca mais linda da loja!! Uma festa só… Mas foi só em março de 2010 q começamos a procurar Igreja, salão,etc… Começamos não, comecei!!! Ele até ia comigo ver as coisas, mas nunca em nenhum momento, teve a iniciativa… Eu sofria mto com essa “indiferença”, pensei em mtas vezes desistir, jogar tudo para o ar e dizer: – Não precisa fazer o favor de casar comigo!!!. Pq parecia q estava fazendo um favor para mim, foi qdo depois de mtas e mtas brigas, ele sempre dizendo q não é nada daquilo, q era um sonho pra ele tbem, mas q ele não liga msm para essas coisas de festa, decoração, docinhos, q tudo q eu escolher estava ótimo, q ele não entende nada, etc e tal; bom, eu simplesmenete DESENCANEI, me joguei com a minha mãe e minhas amigas em todos os momentos da preparação, nem pedia mais palpite, fazia o q eu achava legal e importante… E quer saber… Nosso casamento foi o máximo , estava tudo lindo, as pessoas mto animada… E meu marido, o q não ligou pra nada, o ser mais feliz do mundo, até hj elogia cada detalhe!!!
Quer um conselho: desencane e viva esse momento!!!
E pense, imagine se seu noivo palpitasse em tudo e vc não pudesse decidir nada sozinha, q porre q ia ser…rs
Meu marido, que é o melhor marido do mundo há 3 meses, foi o noivo mais desencanado de todos. Até a degustação do buffet eu fiz sozinha, sabia? Ele escolheu o carro, a noiva e só! Dividimos opniões, é claro, até porque, devidimos os custos, mas são muitos detalhes, né? E no geral, homem acha detalhes tão desnecessários! O meu é exatamente assim: prático e objetivo. Na cabeça dele, tanto faz escolher a cor lilás ou uva, afinal, é tudo roxo mesmo! rs.
Cada vez que ia a um evento de noivas com as minhas amigas noivas (todas sempre desacompanhadas dos noivos) pensávamos o quanto eles se entediariam! Sério, Jess, que bom que vc pode escolher todos os detalhes do casório de vcs! Vai ficar lindo e perfeito do jeito que vc sempre sonhou. Qdo vc o vir ali te esperando no altar ver sentir que valeu muuuuito a pena! Vai dar tudo certo, vc vai ficar linda, seu dia vai ser perfeito e vc vai ser muito feliz! beijos!
É gente, o meu namorado é meio termo… às vezes eu queria que ele visse mais, mas também, quando ele dá muita opinião eu não gosto, porque as idéias dele não tem muito a ver com as minhas… Mas tiveram coisas que ele decidiu, ele falou um dia “as flores podiam ser girassóis”. Aí eu resolvi que tudo bem… não tinha gostado no começo, mas depois gostei da idéia… E ele também decidiu que caso tivesse cerimônia seria um amigo da familia dele que faria. Esses dias a gente teve uma DRzinha pq eu fiquei brava pq tava decidindo se faríamos cerimônia ou não, porque isso vai mudar consideravelmente o preço, porque não faremos na igreja e sim num parque e ele falou ” o que você decidir pra mim tá bom…”
E só pra registrar ele também adora Two and a half man… Tá vendo como eles são todos iguais?! rs Depois falam que nós que somos previsíveis…
Mas agora comecei a ver que é bom ele não se envolver tanto assim… aí posso decidir o resto!!!… Acreditam que ele sugeriu que o convite fosse tipo um cartaz que nem os de lutas de boxe… que tem a foto dos dois lutadores, um de cada lado e um X no meio… hahah ideia vetada por mim, lógico… rsrs tudo bem que não teremos um convite tradicional, mas assim também não dá!
Ai gente, poderiam fazer aqui no blog uma enquete com homens pra saber se só eles fossem planejar o casamento, como seria essa festa!… Imagina o que iria sair…
beijos adoro o blog e assim como as outras noivas entro umas 5 vezes por dia…
Karol, rachei de rir imaginando o convite para a luta, digo, para o casamento… kkk…
Gostei da sugestão da enquete do casamento planejado pelos noivos! A julgar pelos comentários anteriores, talvez não tenha decoração nem comida, mas whisky não vai faltar!
Karol, já se casou? como foi? conta pra gente !!! =)
Aora comento com calma. Eu tive sorte: meu marido participou bastante ativamente. Fechou contratos, viu lugares, fez degustacao. Mas na hora de ficar venco decoracao em blogs, escolhendo flores, e blabla, foi tudo por minha conta mesmo. E foi bom assim! Eu concordo muito com o Romualdo, homens e mulheres sao diferentes. Homem raramente faz questao de festa, e o simples fato dele topar ja e motivo de alegria, especialmente qdo ele ainda ajuda a bancar! Ou voces acham que a tradicao de “familia da noiva banca a festa” existe porque? Enfim… acho que nao tem motivo pra stress… De verdade. Ou entao deixa ele escolher musica pra pista de danca, planejar a lua-de-mel, coisas que sejam do interesse dele mesmo. Mesmo que seja so a forminha dos doces. E no dia voces estaram lindos, emocionados e apaixonados, e ele vai achar voce a noiva mais linda do mundo!
Concordo com você, Jane! Meu marido (ainda me divirto usando essa palavra,…rs) não foi dos piores nos preparativos. No início ficava meio distante mesmo, mas depois se empolgou mais e começou a palpitar até demais! rs
A solução que eu encontrei pra fazê-lo participar mais dos preparativos foi mesmo deixar a parte mais interessantes (do ponto de vista dele) para ele decidir. Ele escolheu DJ, bebidas, doces e buffet, porque são as coisas que ele mais gosta em qualquer casamento. Eu participava junto pra garantir que tudo fosse feito nos prazos, mas a responsabilidade era dele. E mesmo que eu não concordasse tanto com as escolhas dele, deixava como ele escolheu porque, afinal, eu pedi pra ele fazer isso, não pedi?
As coisas mais “mulherzinha” como a decoração, por exemplo, ele nem deu palpite! E eu achei foi ótimo! No final todos ficaram felizes.
Homens são realmente muito diferentes das mulheres. Eles nunca vão entender o que o casamento significa pra gente. Agora mesmo estou vendo um problema parecido acontecer bem perto de mim. Uma amiga super querida casando com um dos meus padrinhos de casamento e ele nem “tchum” pra nada. Aliás, o preço ele quer saber! E tudo acha que não precisa, que é desnecessário, que é gasto à toa. Esse é demais! Não só não participa como veta toda e qualquer coisa! Se esse noivo fosse meu, juro, já teria levado uns “catiripapos”! haha
Bjs!
Boa tarde! Meu nome é Inez e eu tenho um noivo desinteressado que está perigando sem enforcado. Ps: Estamos no início dos preparativos!
Esse post veio em um momento muito interessante. Lí o post hoje de manhã e pensei: Noooossssaaaa!!!! Eu não sou a única!!! Me senti muito bem, lí alguns comentários, mas tive que voltar ao trabalho. :p. Bom, na hora do almoço fui conhecer um espaço que uma amiga falou super bem. Como já conheço o noivo, decidi que só vou leva-lo onde realmente valha a pena. Pois bem, esse é um desses lugares que ele tem que conhecer. Liguei para ele e essa foi a nossa conversa:
“Eu – Amor, o lugar é lindo e quero levar vc e a mamãe lá no sábado, ok?!
Ele – Sua mãe não vai?? Eu confio no gosto dela.
Eu – Amor, é o seu casamento também. Como é que vc não vai?? Eu não vou casar sozinha. Pra casar é preciso de um noivo, nesse caso vc!!! Vc não quer nem ver onde vc vai casar?? (Eu falei muito mais, por isso resumi pois todas nós sabemos que esse discurso é bem longo)
Ele – Amor, não se preocupe. Eu vou aparecer no dia.”
Agora me digam, não dá vontade de enforcar??? Noiva do e-mail, eu compartilho da sua dor. Sabemos que eles nos amam e tudo mais, mas um pouco de demonstração de interesse não mata ninguém né?!
Queridas colegas, obrigada por escutarem (lerem) meu desabafo.
Bjus!!
Eu acho mesmo é que a mulher é feita de outro macaco, kkkkk. A maioria dos homens não dá 1/3 da importância q nós damos ao casamento, fato! O meu marido na época do nosso noivado só me fazia uma pergunta: QUANTO É ??? Todo o resto eu q fui atrás…pouquissimas vezes ele me acompanhou nos lugares ou foi fazer visitas! O pior momento foi qdo eu decidi q era necessário ter uma assessoria. Ele bateu o pé dizendo q a grana tinha acabado e q isso não era necessário. Acabei contratando escondido e só avisei pra ele 1 mês antes do casamento. Até hj ele me agradece! Sem assessoria teria sido um desastre! Resumindo: No dia ele curtiu mais que eu, se acabou de chorar na cerimônia e depois q voltamos da lua-de-mel ele ficou com Depressão Pós-Casamento e um dia quase bati nele quando me soltou essa:
– Nossa, dá uma saudade dos preparativos né? Aquela correria de todo fim-de-semana ter q resolver alguma coisa….
Dei risada!!!
Fique tranquila, no final tudo dá certo! é clichê mas é verdade! Bjs
Bem, acessei agora o Casarei e já ia comentar. Depois que vi o meu blog nos comentários, achei que tinha a obrigação de me manifestar.
Entendo perfeitamente as reclamações das noivas sobre a não participação dos brothers nesse momento tão importante. Mas também compreendo a omissão dos caras. Vou tentar explicar o que penso:
Tradicionalmente, desde a infância, nós, homens, estamos acostumados a brincar de carrinhos e quando algum garoto brinca com boneca, já é repreendido. Por favor, entendam: não estou falando que isso é certo, mas apenas fazendo umas constatação de nossa cultura machista (pelo contrário, acho que esses tabus devem ser quebrados). Já as meninas, ficam encantadas com as Barbies princesas e os contos-de-fadas. Algumas sonham a vida inteira com o dia que serão tratadas como parte da realeza. Enfim, acho que essa diferença no interesse pelo casamento é um pouco histórica, cultural e machista.
Foi justamente para dar uma força para os cabrons que criei o “Noivos Internet Clube”. Temos uma difícil tarefa: sermos participativos na dose certa, nem mais, nem menos. Tenham paciência com seus companheiros e tentem entender os motivos que os levam a agir dessa forma. Se quiserem/puderem, indiquem o meu blog pra eles. Eu vou escrever em breve um post sobre o desinteresse masculino no casório.
ADORO o Noivos Internet Clube e já indiquei ao meu noivo (até agora sem sucesso)! Concordo plenamente com você! Inclusive meu noivo até já fez piada dizendo que “blogar sobre casamento já é demais” (pra um homem)… rs
Vou continuar insistindo pra ele visitar o blog, acho uma referência super legal, porque mostra que um noivo se interessar pelo casamento não significa que ele tem que se interessar loucamente por flores, tendências da moda dos casamentos, referências vintage, a distinção entre fúcsia e pink, lavanda e lilás, vermelho e magenta, rs. Dá pra ser macho e curtir ser noivo!
Noiva do e-mail, e outras noivas que acompanham o casarei. que bom que pude ajudar um pouco.
só complementando acho que o primeiro passo também é sempre a gente conversar e ter o diálogo aberto. falar para o noivo, olha não é isso que determina se vc me ama ou não, mas eu gostaria que vc participasse mais ou pelo menos me acompanhasse. ou então para ouvir da própria boca dele o motivo pelo qual ele não se interessa.
eu sei que as proporções sao outras mas é a diversidade que torna tudo divertido. a gente não é igual.
Tem gostos diferentes, interesses diferentes.
geralmente a noiva está preocupada com as flores, o noivo se vai faltar whisky e comida. rs.
Mas no final das contas ele pode até te surpreender e chorar no casamento de tão bonito que vai estar.
e no final do dia, o que importa é que vcs estarão casados, vão para a lua de mel, se já nao moram junto irão morar na mesma casa.
é isso.
Beijos.
Me identifiquei! Quando eu perguntei para meu noivo que cores de decoração ele preferia, a resposta foi: “tem que escolher cor? Para quê?” Ele achava que o decorador ia colocando o que ele bem entendesse, de acordo com seu estado de espírito, acho. Aí eu comentei que tinha comprado os noivinhos de topo de bolo e ele disse”mas onde vc vai colocar isso?” Gente, o negócio chama TOPO DE BOLO, onde mais eu iria colocar?
Hahahaha desculpa, mas visualizei e morri de rir!
Eles são assim mesmo, às vezes tem que desenhar pra eles entenderem!
Seu noivo é normal, pode ficar tranquila!
Bjs
Nossa! me vejo igualzinha a voce…
o meu noivo tambem é igual exatamente igual ele nao se interessa por nada, isso me deixa tão triste.
Parece que estou me casando sozinha, e já falei isso pra ele que diz que ele tambem quer casar e isso é coisa da minha cabeça.
Mas fazer o que parece que a festa de casamento é mais da noivas mesmo o que dá raiva é que na hora eles que ficam nervosos
Gente, quando comecei a ler o post achei que era eu que estava relatando a minha drástica experiência de ter um noivo desinteressado. Nunca imaginei que isso fosse tão comum.
Entendo completamente o desabafo..mas o seu noivo ainda é legal…duro é o meu q alem de nunca se interessar em nd ainda vive dizendo q acha absurdo pagar 5 mil para locar um lugar…sendo que ao pesquisar..nós mulheres sabemos que até lugar de 30 mil sem nada incluso existe por ai…também desanimo mt e por diversas vezes já flei que não qria e não iria mais casar pois acho que isso é algo que tem que ser dividido…ele tb é uma parte principal e não deveria ficar a parte em tudo.. Como leitora e como noiva tb gostaria de ver mais esse tema por aqui…
Obs: o meu inclusive chegou a dizr q o sonho era meu..entao q eu deveria olhar td o q quero e escolher sozinha… como assim gente? kkkk minha vontade na verdade é desistir dele e de tudo…já que nem o sonho é capaz de dividir pra poder me ver feliz..já pensou no futuro?
penso o mesmo q vc. da vontade de desistir de uma pessoa dessas, ou meter umchifre na testa dele.minha vontade era arrumar o casamento todo e arrumar outro pra casar, so q eh meio impossivel. =(
nossa, nao sei como vcs aguentam.Eu to aki, mais um dia sendo enrolada,nao aguento mais. eh mto desinteresse. melhor terminar a relacao. como a pessoa nao se interessa por um momento desses? imagina dps do casamento. cade o companheirismo??
Eu ate já tinha me conformado com essa falta de interesse, não me importo de fazer tudo sozinha, não mesmo. Mas há coisas que só ele pode fazer, como definir sua própria lista e ate nisso tem sido uma luta, ai não dá.
Ai bate um desânimo enorme sobre tudo, não deveria ter a mesma importância pros dois???
Pelo menos paga 50%, no meu caso eu pago tudo e ainda organizo tudo também sozinha…
Meu noivo é exatamente assim e pior, ele deixou claro que só se casa comigo porque eu quero muito, pois por ele ele nem casaria, só moraríamos juntos. No máximo um casamento no civil… Eu tenho pra mim que ele me pediu em casamento por pressão da nossa família.. Eu converso com ele sobre organização, igreja, data, o que ele gostaria que tivesse, mas muitas vezes isso é motivo para briga, pois ele diz que não tem interesse nenhum nessas coisas e minha “pressão” nele só faz ter mais repulsa desse assunto.. Tem vezes que dá vontade de largar tudo pro alto.. Tenho visto as coisas sozinha, mas cada vez mais desanimada… Teve uma moça numa feira de noivas (que fui sozinha) que perguntou se eu estava me casando por pressão ou obrigação, e respondi que achava que meu noivo sim… Estamos juntos a 6 anos, estamos noivos a 6 meses e ele deixa claro que nunca se interessará por isso. Não sei o que fazer.
Pois eu mandaria esses noivos que nao impotam com nada, ir tomar no cu fila anda honey.Se ele nao é capaz de importar com o proprio casamento antes de casar, filha, vc realmente pensa que ele ira se interessar por isso depois de casado? Eu adoto o velho ditado “antes sozinha que mal acompanhada”.
É assim que me sinto, estamos juntos 4 anos, ele me pediu em casamento agora dia 3 de abril…marcamos pro dia 31 de outubro…e nada dele se mexer sabem…me sinto estranha em relação a isso, tento puxar conversa e nada rola.
Tudo isso é frustrante mesmo e já comecei a lidar com essa “indiferença”, antes mesmo do pedido! Já falamos em casamento, estamos planejando casar em 2017, mas nada de pedido efetivo até agora. Quando falo em casa p/ morar, festa, igreja etc, as respostas são sempre evasivas: “é, pode ser”, “é, temos que pesquisar isso” etc. Não existe postura ativa… e passiva é quase um coma. rsrs. A verdade é que eles dão mil sinais de que amam, e outros tantos MUITO BROXANTES… essa é a palavra.
P/ piorar essa sensação (de dúvida sobre o futuro, misturada com insegurança e insatisfação), existem um zilhão de exemplos muito bacanas de noivos que se importam… óbvio, dificilmente reagem com a mesma empolgação feminina, mas com ctz com mais participação e ânimo do que os nossos amados apáticos.
Confesso que, de um tempo p/ cá, tenho ficado tão pensativa que estou com dificuldades até p/ me concentrar no trabalho e no estudo.
Camila, eu entendo perfeitamente o que está passando. Muitas noivas têm desabafado para a gente sobre isso. Hoje em dia, penso que os homens, diferentemente das mulheres, não cresceram imaginando como seria o casamento. Isso acontece com a gente, por isso, não fique triste ou desanimada por ele não palpitar. Ele só não tem uma opinião formada sobre o assunto porque não o conhece, nem entende. Esse sonho de CASAR é muito mais ligado as mulheres e acho que sempre será assim. Quanto as noivas “sortudas” que tem noivos que palpitam sobre tudo, já vi algumas reclamarem que eles participam até demais rsrsrs.
beijos
Que bom ler o comentário de vocês! Nem li todos, mas posso dizer que nem sou tão ligada assim em casamento. Meu casamento dos sonhos seria igual ao do Forrest Gump. Mas meu sobrinho de três anos está na fila do transplante de rim e por isso resolvi fazer uma festa convencional na cidade em que moro por ser mais perto de São Paulo e não na onde nasci, onde eu realmente gostaria. Apesar de todas essas mudanças me empenhei, a minha maneira, e corri sozinha atrás de praticamente tudo. Poxa, me sinto muito sozinha! Aqui não tenho amigas, nem família. E exceto isso, eu e ele fazemos tudo juntos. Mas do casamento ele só sabe dizer: você que sabe! Faz como quer… Oras, por que me pediu então? Já moramos juntos há tanto tempo. É que nem alguém disse aí em cima, é chato ficar pedindo o tempo todo. Nossa… nem sinto falta das madrinhas. Como disse, não sou uma noiva profissional rsrsrsr, elas moram longe e sei que não posso cobrar. Mas dele…Ah! Hoje esculhambei geral… Detalhe: faltam 8 dias para o casamento. Que clima hein? uhuhuh! rsrsrsr
Obrigada mais uma vez pelas mensagens de apoio!
oi meninas…achei q isso nao fosse comum rs. sei que o post e antigo mas tbm to sozinha organizando o meu…me sinto pecima…pensei q esse momento seria cheio de alegrias porem e mas o inverso msm. o meu e um miniwedding ate q sao poucos detalhes…e ja to sobrecarregada…se fosse grande eu me matava. kkk…. o pior e que no meu caso nem o noivo e nem minha mae estao ajudando..to pirando e decepcionada.
Quando comecei a ler até me senti menos mal , ao ver que acontece com mais pessoas, no meu caso é um pouco pior , tivemos que juntar nossas trouxas por questão familiar, e também por questão familiar fomos obrigados a casar no civil, eu fiquei insistindo por um pedido de casamento , se não nem teria , chego em casa encontro escrito num papel arrancado do caderno quer casar cmg, a casa toda imunda e isso no meio da bagunça junto com um urso que ele me tinha me dado no começo do namoro.Tá se é pra ficar feliz eu não fiquei mesmo, não teve troca de aliança , nem em casa ele estava e sendo que pra uma amiga minha ele fez um cartaz enorme na formatura com fotos e mensagens …… então agora vou me casar no civil eu decidi que iamos ter lua de mel , e isso está somente por conta de quem ??? eu , claro.Creio que ele nem deve lembrar da data correta, quando vou falar dos Chalés ele me diz tanto faz, vc escolhe. Quis também fazer pelo menos um almoço dai ele me diz que melhor não pq vai sujar as coisas dps tem que lavar. Hoje estou muito mal, as vezes penso em deixar tudo de lado.Mas Deus me da forças pra continuar.
Ai gente o post é antigo mas o assunto é tão atual, estou passando pela mesma coisa, as vezes da vontade de até terminar tudo, desistir do sonho e deixar ele (o noivo) pra lá. É tão fácil pedir em casamento, mas tão difícil assim pra eles aceitarem o fato de que tem que haver responsabilidade e companheirismo nessa hora. Estou tão cansada gente, que nem sei…
Estou igualzinha a você, tenho 24 anos e ele também, estamos juntos a 7 anos, temos uma filha que fará 4 anos em outubro, moramos juntos a 3 anos e como todo casal temos nossas desavenças por coisas do cotidiano, toalha molhada sem estender, roupas pra todo lado, não me ajudar em algumas tarefas de casa e mais algumas coisinhas rs. Alem disso temos um grande agravante, trabalhamos juntos, eu tenho uma escola de ingles, uma franquia, sou a responsável por tudo, areas administrativa, pedagógica, comercial, e ainda sou mãe, ele não mete cara nas coias, resolvo tudo sozinha, sempre fui assim, sempre acabei ofuscando ele por toda minha força de vontade e dedicação em tudo que faço, não espero pelos outros, eu faço sozinha e faço muito bem, rs, tenho esse pensamento de que eu posso fazer tudo e dar conta de tudo, pois minha mãe me criou sozinha por alguns anos, e deu conta de tudo, então na minha cabeça a mulher PODE tudo, sou muito “macha”, rs, não há o que eu não possa fazer, rs. ficamos juntos 24 horas por dia. no nosso 1° ano de namoro descobri uma traição da parte dele, até aí ele era minha vida, era tudo pra mim, era mais importante até mesmo que minha mãe pra mim, me humilhava, lambia o chão pra ele passar, se ele dissesse que eu não deveria passar rimel eu não passava pra agradar ele,quando descobri a traição com a “colega” de faculdade dele eu queria me matar, eu passei tão mal na hora que vi que quase desmaiei, eu nem conseguia falar, foi um choque muito grande pra mim, eu pensei que minha vida tinha acabado, ele pediu perdão, disse que se sabia que não era o certo, mas que não foi forte o suficiente. A menina é mais velha( uns 3 anos eu acho), tinha coxas grossas, uma bunda enorme, era independente, se arrumava muito bem, enfim, era tudo o que eu não era, sempre tive baixa auto-estima, sempre me senti magrela, branquela, feia e pobre, aquilo acabou comigo, foi como se algo tivesse morrido dentro de mim naquele dia, eu terminei com ele, eu nunca quis me casar, ter filhos, formar uma familia, quem despertou isso em mim foi ele, não que ele quisesse isso, mas eu queria uma vida com ele, aí pra se sentir menos culpado ele disse que então poderiamos ter uma filha( olha que loucura, hahaha, eu tinha 18 anos, dois doidos) aí como era o que eu queria aceitei ele de volta, pronto, engravidei depois de uns meses, morei na casa da mãe dele por 1 ano e depois disso alugamos uma casa e moramos juntos até então. Tenho a escola a 3 anos, cuido de tudo, não tenho sócio, sou dona sozinha, pois não acredito que sociedade dê certo por muito tempo (muito menos com parente ou noivo/esposo) então a escola é minha, compramos um carro, na nossa casa não temos outra fonte de renda que não seja da escola, em outras palavras, eu pago o carro e todas as outras contas de casa e da empresa e de tudo, ele diz que vai trabalhar fora só se for na área dele (comunicação social) e enquanto não aparece ele me “ajuda” em nada na escola, ele abre a escola pra mim quando fico em casa com a minha filha e estuda pra si proprio, pedi pra ele assumir a recepção, mas ele não quer, pois ele é “dono” igual eu e quer ser mandar ma escola, sendo que quando não estou na escola ele me liga de 10 em 10 minutos para resolver tudo, pra ligar pra aluno, pra saber de valor de parcela, pra perguntar das aulas, sendo que tem tudo isso no sistema e nos manuais, fico P*** da vida com isso. Depois da traição dele algo mudou em mim, eu não me importo tanto com ele mais, questão de saúde e bem estar claro, mas não ligo se ele vai fazer de novo, se ele não gosta da minha roupa, se está falando com quem não deveria no celular, se está bravo comigo, não ligo mais, não me importo, depois do ocorrido, eu me coloquei em primeiro lugar, não mais ele o numero 1 da minha vida, ele deve estar na 4° ou 5° posição de importantes pra mim, pois minha filha é tudo pra mim, quero o bem dela, faço tudo por ela. Mas como ele me traiu, acha que vou fazer a mesma coisa, “devolver na mesma moeda” como se eu fosse uma sem caráter como ele, minha mãe me criou e educou muito, claramente que não faria isso com ele e nem com ninguém que estivesse comigo, jamais desejo essa dor para outras pessoas, é injusto, é desonestidade pura. Por conta disso ele tem um ciumes doentio, não quer deixar eu fazer nada sozinha, nada, não posso sair na rua da minha casa sem ele ver, pois temos vizinhos homens, é bem cansativo viver assim, porque qualquer conversa no WhatsApp que chega pra mim ele já fala que é de homens, ou de ex namorados e aí começa a discussão, tudo é motivo de discussão pra ele, eu não ligo se ele sumiu a tarde e não me deu noticias, não ligo se não me deu satisfação, não fico no pé, não sufoco como ele me sufoca, eu não tenho amigas(nunca tive na verdade,rs sou chatinha de mais pra ter amigas, hahaha) então só trabalho, não tenho muita vida social.
A familia dele deu a ideia de nos casarmos, ele já pensa no dinheiro gasto(precisa mesmo? não dá só pra ser no civil? precisa ter fotografo? nossa como decorador é caro, eu mesmo faço isso, não dá pra ser barato?), aí animei, e isso deu um UP na nossa vida( pelo menos na minha sim) e comecei a idealizar e pesquisar, nossa, fiquei maravilhada, ele já não liga mesmo, eu falo que consegui um otimo preço com a fotografa que até o album de casamento vai sair com um preço super bacana e ele já diz, “nossa, será que não dá pra tirar foto do celular? vai ser igual , eu peço pra minha mãe, aí sua irmã também tira foto pra gente,” gente, isso é muito desanimante, faz do grande dia uma dia até ruim. Mostro sempre pra ele coisas que acho legal, que queria fazer, pergunto qual das forminhas de doces finos ele mais bonitas, ele fala “essa, mas qual é mais barata?” aí eu digo, ” ganhei num sorteio, e posso escolher um desses modelos, legal né?” mas ele não pensa em nada comigo, só pensa no quanto EU vou gastar, pq ele mesmo, não está se dispondo a nada, pois ainda não achou o emprego que ele almeja. Esse sábado tenho um evento pra ir, “Expo casamento” terá participação de fornecedores de tudo que um casamento precisa, degustação de doces e coquetéis, desfile de vestido de noivas e madrinhas, penteados, maquiagem, um sonho =D
Mas ele já disse que não quer ir, pois o local do evento é muito chique e diz que são pessoas que menosprezam quem não é rico, e que não são pessoas que gostam de mim, só querem me induzir a fechar acordo com os fornecedores e pagar o olho da cara, mas gente, eu quero me casar só uma vez na vida, e quero que seja com ele, claro que quero tudo perfeito, tudo lindo, aí acontece essas coisas dá vontade de largar mão de tudo e deixar como está, parece um sonho inalcançável, que talvez eu devesse viver esse sonho sozinha, mas não dá, preciso de um noivo, preciso dele lá, mas parece que ele não quer, não sei se estou forçando, se estou sendo opressora, mas ele tem muito ciumes, briguinhas a toa, eu pareço ser 10 anos mais velha que ele, parece que ele não tem um planejamento pro futuro, ele não tem perspectiva, não quer evoluir, quer viver do jeito que der, não queria isso, e se não for com ele não quero mais nada, quero me dedicar a minha filha, trabalho,minha mãe e também ao meu bem estar e saude, meu corpo, quero ser gostosa um dia, aí tem dias que ele está de boa, não fala nada de dinheiro que vou gastar no casamento (está em torno de 20 mil já) não falo de valores com ele, ele surta, tem dias que ele me desanima, aí penso que deveria pegar esse dinheiro, comprar um carro, esquecer essa historia de casamento, viver me paz e só com a minha filha.
Puxa gente, que tristeza que bate as vezes, nãos sei mais, só penso em casamento, todo dia, e ele nada.
O que fazer sem or!
Acho que o eu superou, pois ele não se importa nem com a data, que marquei, ele não planeja nada, só planeja construir
E pra piorar ele sempre fala que estamos sem dinheiro. Se eu soubesse que fosse assim nem tinha morado c/ ele, eu deveria ter falado que só mararia com ele se casassemos antes.
Eu fico encantada com a qualidade das postagens. E amei o novo layout
Sei muito bem como é isso! sempre comento algo com meu noivo, e ele nunca dá bola.. ou quando falo algo que vi e gostei para usar no casamento ele revira os olhos e suspira. Já perguntei porque ele faz isso, e ele diz que é coisa da minha cabeça mesmo eu sabendo que não.
Me sinto muito triste com isso, porque a final é um momento que eu sempre sonhei. Tenho vontade de fazer tudo sozinha, ir conhecer os lugares, escolher a comida, lembrança .. enfim.. isso acaba com a minha vontade de casar!
Também estou nesta situação! Ele não quer saber de nada! E fica até irritado quando falo de festa. Ele acha que devíamos investir em outras coisas pra nós! E vamos porque eu cedi imenso e agora vai ser metade do evento que eu tinha sonhado. Mas estou na esperança que pelo menos no dia tudo vá valer a pena e que ele goste de tudo. Mas que bate um desanimo a isso bate!