Eu sei que escolher as madrinhas não é fácil. E uma dúvida que surgiu entre algumas noivas é: preciso mesmo convidar minha irmã para ser madrinha?!
Escolher a irmã como uma das madrinhas é obrigação?
Nós temos melhores amigas, elas são para a vida toda. E tudo o que mais queremos é que elas tenham um lugar de honra no nosso casamento. E muitas vezes, para isso, devemos declinar o convite de algumas pessoas, como o da irmã. Para algumas noivas, isso não é problema, mas para outras não é tão simples.
Mas será que ter a irmã como madrinha é uma obrigação?!
Na verdade, não! Claro que, o fato dela não ser uma madrinha pode causar desconforto na família, mas se vocês não são próximas não há motivos.
Imagem: Teneil Kable Photographer
Não existe uma regra que fale, vocês são obrigadas a convidar a irmã ou meia-irmã para ser madrinha. Isso depende muito dos laços que vocês tem uma com a outra.
Mas se vocês não a escolherem deem um papel importante para ela no casamento. Por exemplo: fazer uma leitura durante a cerimônia, entrar como demoiselle, ajudar a cuidar e escoltar os pajens e daminhas (se ela tiver talento com crianças, claro), acompanhar o pet até a nave etc…. São vários os papéis que ela pode desempenhar no casamento.
Não se prendam apenas ao papel de madrinha.
No noivado, nos chás, vocês também podem designar a ela o papel de responsável pela organização. A inclua de alguma forma.
Agora, se vocês não se dão nada bem com ela… Acho que o convite pode se perder no correio, o que acham?! rsrs Mas falando sério, se a situação é delicada, lhe dê um assento na primeira fileira junto a seus pais e pronto. Assunto resolvido. Provavelmente, ela mesmo entenderá já que… né?!
Vestido de dia | Um modelo especial para a madrinha
Pins da Semana | 5 inspirações de vestidos para elas
2 thoughts on “Dúvida de Noiva | Madrinhas: preciso convidar minha irmã?”