O casamento de Meghan e Harry aconteceu nesse sábado, 19. Todos estavam de olho e como de costume surgiram muitos elogios e críticas.
Imagem: Ben Stansall (AFP) / EPV
Tudo o que você precisa saber sobre o casamento de Meghan e Harry
O mundo parou para acompanhar o casamento do ano. Harry e Meghan trocaram alianças em uma cerimônia lindíssima na Capela St. George, no Castelo de Windsor.
Quem acompanhou pela nossa live no Instagram, pode se emocionar e rir com os comentários feitos durante todo o casamento.
Imagem: POOL (GTRES)
The BRIDE:
Para a ocasião, a noiva optou por um vestido de noiva minimalista de encher os olhos assinado pela diretora artística da Givenchy, Clare Waight Keller. O modelo mais reto e simples, que custou cerca de £ 2000.000,00 fez jus ao estilo da princesa americana e agora Duquesa de Sussex.
A mantilha de 5 metros, enorme diga-se de passagem, não ficou para trás. De tule, os bordados florais de seda e organza nos fizeram suspirar.
Mas o principal destaque não foi o véu, e sim a tiara usada por Meghan que pertenceu a Rainha Mary, filha da Rainha Elizabeth II. Um verdadeiro espetáculo. O broche central data do ano 1893. Para complementar o visual, a bela usou um bracelete de brilhantes da Cartier e seu solitário desenhado pelo próprio príncipe.

A make também gerou uma certa polêmica! Fresh e natural, parecia que a bela recém tinha acordado rsrs. Muitas brasileiras não gostaram da escolha. Já nós achamos lindíssima, afinal, a maquiagem deve ressaltar a beleza da noiva e não transformá-la em outra mulher. Além do mais, para o horário que foi o casamento, ao meio dia (horário de Londres), a aposta foi perfeita.
Imagem: Reprodução/TV Globo
Na recepção, a nova princesa usou um segundo vestido. Esse agora assinado por Stella McCartney. O modelo também era minimalista e foi complementado com um anel azul turquesa que pertencia a Lady Di. Ele foi um presente de Harry a sua amada esposa.
Imagem: CPA |
A cerimônia:
A troca de votos aconteceu na Capela St. George. O local foi decorado com um arco floral avantajado com a clássica paleta verde a branca.
A ex atriz de Suits entrou sozinha acompanhada de dez crianças, duas delas o príncipe George e a princesa Charlotte, e depois Príncipe Charles a levou até seu futuro, e agora, marido. Ao vê-la, Harry disse: “Você está maravilhosa. Eu sou muito sortudo”. How cute is that?
O noivo, nitidamente nervoso, trocou diversos olhares apaixonados com sua amada durante todo enlace.
Imagem: Dominic Lipinski/AP
A celebração contou com um mix do tradicional e o moderno. O casal quebrou alguns protocolos e inovaram. Um dos pontos altos e que nos deixaram arrepiadas foi o coral cantando Stand by me.
Outro destaque foi o discurso do bispo Michael Bruce Curry. Ele falou sobre o poder do amor. Nós traduzimos de forma livre e vocês podem conferir aqui. Ele arrancou risos de William e Beatrice e a Rainha, bom, ficou visivelmente desconfortável. Por aqui, nós amamos!
Imagem: Getty Images
Em seus votos, assim como Diana, Meghan não pronunciou a palavra “obedecer” comumente falada nos votos ingleses. E não poderia ser diferente, uma vez que ela é feminista e defende os direitos iguais entre homens e mulheres e representante da ONU para a promoção da igualdade de gênero.
Não sei se repararam, mas ao lado do Príncipe William havia um lugar vazio. Todos acharam que era uma homenagem a Princesa Diana, mas na verdade é um mero protocolo. Ninguém pode se sentar na frente da Rainha.

Imagem: Jonathan Brady AP
Durante a cerimônia, foram tocadas algumas músicas, uma delas foi o Hino Guide Me, O Thou Great Redeemer, o preferido da Lady Di e que tocou em seu funeral. Harry estava visivelmente emocionado nessa hora.
Outra homenagem a falecida sogra de Meghan foi uma leitura da Bíblia sobre o poder do amor eterno, o oitavo capítulo do Cântico de Salomão, lido pela irmã de Diana, Lady Jane Fellowes.
Após o término da celebração, os pombinhos desfilaram na carruagem para saudar as milhares de pessoas que acompanhavam de pertinho o enlace mais esperado do ano.
Imagem: Ben Birchhall
O buquê:
O mini buquê de Meghan foi uma das homenagens prestadas a Diana. Com as flores favoritas da “Princesa do Povo”, elas foram colhidas em um local privado no jardim do Palácio de Kensington.
A responsável por ele foi a florista Philippa Craddock.
Imagem: Rex/Shutterstock
O bolo:
Nada de um bolo gigantesco e de muitos andares. Para o casamento, o casal optou por um trio coberto por buttercream e decorado com peônias, as flores favoritas da noiva.
Imagem: Getty Images
Os convidados:
O casamento de Meghan e Harry contou com a presença de diversas celebridades, entre elas: Victoria e David Beckham, Oprah, Serena Williams, Amal e Goerge Clooney. Até mesmo as exs de Harry, Cressida Bonas e Chelsy Davy, compareceram.




Imagem: Chris Radburn/pool via AP | Gareth Fuller/pool photo via AP | Chris Jackson/Getty Images | AFP Photos
“Mike , Jessica Pearson, Harvey e Louis” também prestigiaram a amiga e colega de trabalho.
Muitos membros da família Real foram convidados, incluindo as irmãs Eugine e Beatrice, que geraram polêmica quanto aos chapéus que usaram no casamento de William e Kate Middleton.






Imagem: Reprodução | Rex Features | Getty |
A família Spencer, do lado materno de Harry e William, também abençoaram a união.
A Duquesa de York, conhecida por vários escândalos, também compareceu ao casamento. Harry fez questão de convidá-la seguindo um caminho totalmente oposto ao irmão William, que a deixou de fora da lista de convidados em seu casamento em 2011.

Imagem: Getty
A recepção:
O casamento de Meghan e Harry contou com uma festa privada, um almoço oferecido no Castelo de Windsor e uma festa a noite na mansão Frogmore, um presente de Charles para o casal.
Elton John, amigo íntimo de Lady Di, surpreendeu a todos ao tocar quatro de suas músicas – Your Song’, ‘Tiny Dancer’, ‘Circle of Life’ e ‘I’m Still Standing’ – a pedido do príncipe durante o almoço.
Imagem: Reprodução
A festa privada também contou com discursos do pai e irmão do noivo.
O casal abriu a pista com a música “I’m wanna dance with somebody”, interpretado por Whitney Houston. Segundo o E! Online, no menu, hambúrgueres e algodão doce!
Outra maneira que os pombinhos acharam de homenagear Diana foi na doação dos presentes de casamentos. Eles comunicaram seus convidados que os presentes deveriam ser dados a Instituições de caridade, incluindo o CHIVA – organização que ajuda crianças com AIDS e suas famílias no Reino Unido e na Irlanda.
Imagem: Getty
O casamento de Meghan e Harry teve um valor simbólico enorme!!! Uma mulher de 36 anos, divorciada, forte, feminista, independente, afro descendente conquistou o coração de um príncipe britânico e quebrou algumas das tradições reais em seu grande dia. O primeiro bispo afro americano a presidir a Igreja Episcopal, com seu tablet, citou Martin Luther King e celebrou o amor em seu discurso. Algo completamente diferente do que a família real está acostumada a ver em seus casamentos.
Meghan tem uma responsabilidade enorme com seu povo e seus ideias. E pelo visto, a Rainha não terá força suficiente para impedir as mudanças trazidas pela Duquesa de Sussex.
One thought on “Realeza | O casamento de Meghan e Harry & Todos os acontecimentos”