Como funciona os casamentos de noivos que não tem religião fixa

Dúvida de Noiva | Como funciona os casamentos de noivos que não tem religião fixa?

Uma noiva tem uma pergunta bem específica sobre casamentos de noivos que não tem uma religião…

vestido de noiva boho

Casamento | Passo a passo para organizar o casamento

O passo a passo para organizar o casamento não é um bicho de 7 cabeças. Na verdade, é muito fácil! A maior dificuldade fica para os casais…

vestido de noiva marina ruy barbosa

Foto do dia | O vestido de noiva de Mariana Ruy Barbosa & Curiosidades

Esse final de semana foi marcado pelo casamento do ano, o grande dia de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão…

Noiva

Casamento | Folga nos preparativos do casamento

Ter uma folga nos preparativos do casamento parece impossível, não é mesmo? São tantos, mas tantos afazeres que temos que concluir que tirar um final de semana para nós não pensarmos em nada do grande dia…. Até parece piada, mas não é!

Nós nos empenhamos tanto durante um longo período para que o nosso grande dia seja perfeito, seja como sempre sonhamos. E se não tirarmos uma folga, podem ter certeza, surtaremos.

folga nos preparativos do casamento

Imagem: Brad Ross Photography

O que quero dizer com a palavra surtar?

Segundo o dicionário, surtar significa:

entrar em crise mais ou menos branda em razão de algum problema psicológico relacionado com ansiedade, neuroses, desadaptações etc.

Quando somos noivas, ficamos com os nervos a flor da pele. A ansiedade chega a um nível elevadíssimo, as neuroses aparecem e acabamos nos descontrolando. Mais cedo ou mais tarde, brigaremos com pai, mãe, noivo, madrinhas devido a um surto que mescla ansiedade, nervosismo, frustração….

Se vocês estiverem passando por isso, o que é muito comum, significa que precisam urgentemente de uma folga nos preparativos do casamento.

folga nos preparativos do casamento

Imagem: Reprodução

Folga nos preparativos do casamento

Mas como podemos tirar essa folga? O que devemos e não devemos fazer nesse período? Quantos dias devemos tirar para nos acalmarmos?

Vamos lá!!!!

– Devemos tirar, no mínimo, um final de semana para a gente. Nada de falar, pensar ou pesquisar nada relacionado a casamento. Esse é o momento para irmos ao cinema, jantar fora com a pessoa amada, sairmos para espairecer, fazer um picnic…. Fica expressamente proibido falar sobre casamento;

folga nos preparativos do casamento

Imagem: Pixabay

– esse final de semana também pode ser propício para uma viagem a dois. Não precisamos ir muito longe. Uma ida ao interior é o suficiente. Nos afastar um pouco da nossa rotina, da nossa casa e familiares, pode nos fazer muito bem. O motivo? Eles também ficam muito envolvidos com os preparativos e mesmo avisando-os sobre nossa folga, eles podem comentar alguma coisa;

– se não podemos viajar por n motivos, tirar um dia para ficar no spa ou fazer uma massagem relaxante também é uma ótima opção;

folga nos preparativos do casamento

Imagem: Olivia Marocco

– aqui podemos fazer tudo o que nos dá prazer, o que realmente gostamos: cozinhar, jogos de tabuleiro ou cartas, vídeo game, jogar bola, patinar…. Não importa o que seja, basta fazermos e aproveitarmos o momento.

Essa pausa irá nos relaxar, nos revigorar.

Quando a segunda-feira chegar, voltamos a nos focar nos preparativos, mas durante a nossa folga, CASAMENTO é um assunto PROIBIDO!

 

Dúvida de Noiva | As madrinhas, as cores dos vestidos e a decoração do casamento

Noiva | Paulo Schettini dá dicas de penteados e responde dúvidas das noivas

Noiva | 4 erros que todas as noivas cometem

Foto do dia | Seja você mesma no dia do seu casamento

Hoje resolvi falar de um assunto que acho extremamente importante: seja você mesma no dia do seu casamento! Eu vejo tanta noiva buscando por algo que não é sua essência, buscando ser uma noiva fora do que condiz com sua personalidade. E isso é triste, muito triste.

Sabem por que digo que isso é muito triste? No dia do nosso casamento não devemos ser alguém diferente, alguém que não somos. Devemos ser nós mesmas, numa versão mais bonita, mais alegre e mais amorosa.

seja você mesma no dia do seu casamento

Imagem: Tumblr

Seja você mesma no dia do seu casamento

Uma noiva deve exalar quem ela é, sua essência, somente dessa maneira ela estará completa e 100% satisfeita. E os convidados perceberão isso também. Eles verão que aquela festa, aquela celebração é realmente sobre o casal, sobre vocês e a pessoa amada e não outrem.

Com isso, as pessoas se identificam também. Porque elas nos conhecem, sabem como somos e se chegarmos no dia do nosso casamento com um vestido, uma makeup, um penteado, uma festa que não tem nada a ver conosco, eles ficarão tipo: Oi?! Quem é aquela ali? Estamos no casamento de quem?

E isso não é exagero, acontece muito!!!

Não adianta nada sermos uma noiva descolada e usarmos um vestido princesa bem tradicional ou sermos uma noiva mais tradicional e optar por um casamento boho.

Se vocês são aquelas noivas que vivem maquiadas e de batom vermelho, como não usar um belo batom vermelho no grande dia? Entendem o que quero dizer?!

Sejam vocês mesmas e ninguém mais. Façam o casamento com a carinha de vocês e aí sim, vocês terão um grande dia inesquecível.

 

Noiva | Noiva de batom vermelho & Dicas dos tons para cada tipo de pele

Noiva | Mood do dia: noiva estilosa & Dicas especiais

Noiva | 3 tendências do mundo beauty que as noivas devem evitar

Dúvida de Noiva | Como funciona os casamentos de noivos que não tem religião fixa?

A noiva Valleria tem uma pergunta bem específica sobre casamentos de noivos que não tem religião fixa, mas que gostariam da benção de algum cristão.

Segue sua pergunta:

“Olá meninas, eu sigo o Casarei faz um tempinho já e gostaria de tirar uma dúvida. Como funciona um casamento cujo noivos não tem religião fixa, mas gostariam de casar no civil e depois no campo com a bênção de algum cristão? Tenho muita curiosidade sobre esse assunto e quado procurei, não achei nada específico que falasse sobre isso.

Obrigada”!

Como funciona os casamentos de noivos que não tem religião fixa

Imagem: Franco Rossi

 

Como funciona os os casamentos de noivos que não tem religião fixa, mas que querem a benção de algum cristão?

Algumas religiões, como a católica apostólica romana, batista e judaica, não permitem que seus representantes realizem casamentos fora da Igreja. Mas as demais não tem problemas quanto a isso. Além disso, celebrantes com ligação religiosa ou não, também celebram casórios ao ar livre. Se tornando uma ótima opção nesse caso.

Para que o casamento religioso tenha efeito no civil, é preciso que o casal entre em contato com o representante que fará o enlace, preparar a documentação exigida e apresentar no cartório já com o local definido.

Documentos necessários:

– certidão de batismo dos noivos;
– certidão de nascimento;
– RG e CPF;
– prova de habilitação civil ou certidão de casamento civil;
– preenchimento da ficha fornecida pela igreja;
– para o casamento religioso com efeito civil, o cartório e a igreja entram em contato, sem precisar que um representando do cartório esteja no local do casamento, já que o representante religioso assina o processo civil no lugar do juiz de paz.

 

É cobrada uma taxa, que custa em média R$ 1.000,00, para que o casamento religioso com efeito no civil seja realizado no local escolhido pelos noivos. Se informem direitinho quanto a isso.

Não tem muito mistério quanto a isso, não é mesmo?!

Se tiverem ainda alguma dúvida sobre o assunto, deixem nos comentários. Vamos adorar responder.

 

Casamento no Civil

Casamento no Civil – Part II

Casamento no Civil Rútico by Casarei

 

Foto do dia | O vestido de noiva de Mariana Ruy Barbosa & Curiosidades

Esse final de semana foi marcado pelo casamento do ano, o grande dia de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão. A atriz global estava lindíssima com um vestido de noiva exclusivo assinado por Dolce & Gabanna. E é claro que, não podíamos deixar de trazê-lo para vocês como foto do dia. Afinal, esse vestido merece destaque.

O tomara que caia estilo princesa tinha um ar todo romântico. Acinturado e com um corpete lindíssimo, ele chamou atenção de todos. Para complementar o visual, a atriz usou um penteado semi solto adornado com um acessório floral.

O casamento, que aconteceu nesse sábado (06), ocorreu em Campinas e foi para mais de 800 convidados. Na festa, Anitta animou a pista!

Entre os famosos que compareceram: Angélica e Luciano Huk, Gio Ewbank e Bruno Gagliasso (a Titi – filha do casal – foi uma das daminhas), Bruna MArquezine e Neymar (que ficaram juntos na festa, será que aí tem coisa???!!!), Sabrina Sato e Juliana Paes.

Gossip: quem pegou o buquê (para verem o vídeo cliquem aqui) foi a namorada de Ronaldo. Houve até mesmo pedido de casamento!!!!

vestido de noiva marina ruy barbosacasamento marina ruy barbosa e xande negrão vestido de noiva marina ruy barbosa

Imagem: Reprodução/Instagram