Dúvidas de noiva | Quanto investir no casamento?

Perdida sobre quanto custa um casamento para 100, 200, 300 pessoas? Veja esse pequeno guia para ajudar na sua decisão de gastos.

Imagem: Getty Images

 

Quanto custa um casamento para 100, 200, 300 pessoas?

 

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, pois tem tantos fatores que podem pesar no bolso, como a qualidade dos fornecedores e o local da sua cerimônia.. Qual é o tamanho do seu sonho?

Já explicamos o por quê do casamento custar caro e poupar é fundamental. Mas você sabe quanto destinar para cada item do seu grande dia? vamos te ajudar a distribuir bem o seu orçamento para que seu dinheirinho seja bem gasto.

Confira a tabelinha Casarei, desenvolvida junto a uma assessoria de casamento:

Lembre-se: Quais são as suas prioridades? Fica muito mais fácil trabalhar com o que é essencial pra você e o que é detalhe ou complemento. Para mim, dei muita importância à foto e vídeo, pois são itens que vão ficar para sempre conosco e tinham que ter qualidade.

Se, por exemplo, você tiver um orçamento total de 100 mil reais, irá reservar 31% só para alimentos e bebidas (100.000 x 0,31= 31.000). Novamente, esse valor pode mudar se sua prioridade for diferente.

E você, quais são os itens que você vai investir mais no seu casamento?

Decoração Casamento | Casamento na vinícola & Inspire-se

Qual é a primeira coisa que você pensa quando imagina um casamento na vinícola? Eu penso no rústico. É praticamente, automático isso. E é ótimo ver que, por mais que um casamento seja em um vinhedo, ele nem sempre é associado a esse estilo. Eu ouvi um amém?!

 

Casamento na vinícola

 

Eu amo como alguns estilos são versáteis e se adaptam com uma grande facilidade aos locais escolhidos pelos noivos. Digo isso porque, como mencionei acima, tem tipos de casamentos que logo associamos com alguns estilos específicos. Como é o caso do casamento na vinícola e o rústico, no meu caso rsrsrs. E não tem nada melhor do que ter uma referência que nos mostre a versatilidade de um estilo, certo?

Eu achei essa decoração moderna e industrial associada a um casamento desses incrível, inclusive, o geométrico e as peças em camurça foram muito bem usados. Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, suspire e inspire-se!

casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola casamento na vinícola

Imagem: Amber Glanville Photography | Local: Barrister Winery

Decoração Casamento | Elopement francês & Uma bela inspiração

Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu sou completamente apaixonada por elopement francês. Na verdade, não só elopement, mas casamentos franceses em geral ou inspirados neles. Isso porque carregam uma leveza única sem contar que são a cara do casal sempre!

 

Elopement francês

 

Eu já publiquei aqui no Casarei uma porção de casamentos franceses. São sempre uma fonte de inspiração especial! Eles nos mostram que é completamente possível fazermos um casamento de acordo com nossos desejos e nossa personalidade, sem contar que a maioria é ao ar livre (amo).  Apesar desse elopement ser note-americano, ele se inspirou nos maravilhosos casórios franceses e vou contar uma coisa, ficou perfeito! O que mais gosto nele? Dos arranjos frutíferos.

Esse tipo de arranjo está começando a ser usado aqui no Brasil e confesso que sou apaixonada por eles.

Assim sendo, eu só posso dizer uma coisa: suspire e inspire-se!

Elopement francês buquê Elopement francês Elopement francês Elopement francês Elopement francês Elopement francês Elopement francês Elopement francês Elopement francês

Imagem: Molly Carr | Vestido de noiva: Sarah Seven | Local: Hammersky Vineyards

 

Decoração Casamento | Elopement moderno & Um editorial lindo

Casamento Real | O elopement boho da May e Roberto

Casamento | Tudo o que vocês devem saber sobre o elopement

 

Decoração Casamento | Carimbos personalizados & Detalhes

Se tem uma coisa que toda noiva deve fazer é mandar um cartão de agradecimento para cada convidado que os presenteou. Uma maneira divertida e diferente de fazer isso é usando carimbos personalizados.

 

Carimbos personalizados

 

Sabe quando falo que os pequenos detalhes fazem toda a diferença? Isso não se aplica apenas ao casamento, mas ao pós casamento também, no caso, com os cartões de agradecimento.

Mandar um agradecimento a todos que nos presentearam é um carinho a mais que podemos fazer aos nossos convidados. Em primeiro lugar, para isso dar certo, é preciso saber quem mandou o que. Depois pense em uma maneira diferente, original e fofa para fazê-lo.

Eu amo os carimbos personalizados. Eles são um detalhe a mais que deixam o cartão ainda mais cute. Além claro, de escrever um a um a mão.

E vamos combinar, esses carimbos fofos são baratos e podem ser usados depois para outras finalidades. Por isso, resolvi selecionar alguns que vi na Lindices. Suspire e inspire-se!

carimbos personalizados carimbos personalizados carimbos personalizados carimbos personalizados

Imagem: Lindices

 

Decoração Casamento | Detalhes de casamento que encantam

{Remember}: Noiva & Seus detalhes

Um boho cheio de detalhes

 

Posts anteriores