Lua de Mel | O que levar para a lua de mel? Edição praia

Depois de meses organizando o casamento, é a hora de relaxar ao lado do nosso marido. Alerta viagem a dois!!!! Mas o que levar para a lua de mel?

Alguns itens são obrigatórios para não passarmos dificuldades, principalmente quando o destino é com os pés na areia.

Muita calma nessa hora, estou aqui para ajudá-las.

o que levar para a lua de mel

 

O que levar para a lua de mel na praia?!

A lua de mel é um momento para o casal se curtir e relaxar. Afinal, organizar um casamento não é uma tarefa tão tranquila como algumas noivas pensam! É quase que como umas férias românticas!

Mas ao fazer a mala, sempre temos aquela sensação que estamos deixando algo para trás. Não sei vocês, mas comigo sempre acontece. Por isso, quando o assunto é o que colocar na mala quando o destino é praia, já tenho alguns itens que não podem faltar.

Entre eles estão:

– Máquina fotográfica:

Nas nossas viagens, um item essencial é a máquina fotográfica. Sim, sei que os celulares de hoje estão muito potentes e alguns tem várias funções que uma semi profissional tem. Mas não abrimos mão dela.

Ela é uma companheira inseparável de quem gosta de registrar momentos únicos.

o que levar na lua de mel

– Bolsa:

Uma bela bolsa grande para ir até a areia não pode faltar!!! Afinal, precisamos levar algumas coisas beira mar. É algo que tanto vocês quanto seus companheiros usarão. Anotem o que eu digo.

– Chapéu:

Não importa se vocês tem melanina de sobra (como eu queria) ou se são mais sensíveis ao sol. Chapéu é fundamental para quem vai a praia.

Além de proteger o rosto, protege a cabeça do sol.

o que levar na lua de mel

– Chinelo:

Não dá para viver de salto em uma praia. Por isso, a mala deve conter um chinelo confortável. Tenham certeza que, vocês passarão 90% do tempo com ele nos pés.

– Fones de ouvido: 

Ahhhh , esse item não sai da minha bolsa na cidade, agora imaginem em uma viagem?! Ele tem um bolsinho só para ele de tão especial que é. No voo longo, música ajuda a relaxar!

– Dinheiro em espécie:

Locais mais rústicos nem sempre aceitam cartão. Portanto, não esqueçam de levar dinheiro em espécie. Importantíssimo!!!!

– Robe:

O robe serve para colocarmos depois do banho a noite ou ao levantarmos da cama. Não tem nada mais gostoso que um robe de seda. Ele chega a fazer carinho na pele.

o que levar na lua de mel

– Descansa olho:

Se vocês fazem parte daquele grupo que tem dificuldades para dormir com um pouco de claridade, o tapa olho merece um lugar especial na mala de mão. Eu tenho muito problema com isso, e apesar de tentar me acostumar com a claridade para dormir, me incomoda muito.

– Passaporte:

Sem passaporte vocês não vão muito longe rsrsrs. Muitos países exigem o documento e visto para a entrada em suas terras. Tenham ele sempre em mãos.

– Moleskine e caneta:

Um moleskine e uma caneta é algo que a maioria das mulheres levam na bolsa. E na viagem de lua de mel não é diferente. Eu sempre anoto informações cruciais como horário do voo, endereços etc…

– Bolsinha de cosméticos e remédios:

Cosméticos e remédios precisam de um espaço na mala. O primeiro ajuda a manter o frescor da pele, enquanto o segundo sempre salva de possíveis dores. Os cosméticos cada um tem seus preferidos (mas nunca se esqueçam do hidratante), quanto aos remédios: para dor de cabeça, algum medicamento específico para alergia ou qualquer reação que podem ter, repelente…

o que levar para a lua de mel

– Álcool gel:

Depois que me habituei a usar álcool gel, ele me acompanha sempre, nas viagens não é diferente. Ele está sempre na minha bolsa de mão para que possa ser usado em qualquer situação.

– Água:

Água, pelo amor de Deus, não esqueçam de tomar muita água para se manterem hidratadas. Principalmente, se vocês gostam de ficar ao sol. Ninguém quer passar mal na lua de mel, certo?!

– Celular:

Acho que esse é um item que eu nem deveria citar rsrsrs. Apesar de não ser um momento em que o smartphone deve reter mais de 50% de sua atenção é necessário ter um sempre a mão. Só não vão exagerar na dose!

– Livro ou revista: 

Sabem aquele livro que ainda não terminaram ou aquela edição especial da revista que estão loucas para lerem? Coloquem-nos na bolsa e boa leitura. Sempre arranjamos um tempinho para ler, ainda mais quando o voo é longo!

– Óculos de sol:

Além de ser um acessório que deixa as pessoas maravilhosas, ir para a praia e não levar um óculos de sol é pedir para ficar com os olhos doendo. Principalmente, quem tem olhos claros. Certifiquem-se que esse item esteja na mala!

Imagem: Reprodução

Gostaram dos itens listados sobre o que levar para a lua de mel? Essas dicas são simples, porém fundamentais para que tenham sossego na viagem.

 

Lua de Mel | Ilha Tetiaroa & The Brando

Lua de Mel | Tops destinos ao redor do globo

Lua de Mel | Como o mau tempo pode prejudicar a lua de mel?

 

Lua de Mel | Destino de Lua de Mel na Sicília, Itália

Lua de mel na Sicília? Um sonho, não é mesmo?! A Itália é um país apaixonante e cada região tem sua beleza característica. Não é apenas a beleza natural do país que encanta, sua história, sua cultura e sua gastronomia… OMG!

Localizada na pontinha da bota rsrs, a Sicília é uma região autônoma circundada pelo Mar mediterrâneo. Sua capital é Palermo, uma das paradas obrigatórias para quem for passar a lua de mel no destino.

lua de mel na sicília

Imagem: Itália para brasileiros

 

Lua de Mel na Sicília

Língua:

A língua mais falada é o italiano, mas a maioria da população é bilíngue e também falam o siciliano.

Atividades:

As ruínas e os monumentos fazem parte dessa região encantadora. A vontade é passar mais de um mês só para aproveitar bem cada pedacinho das cidades. Entre as paradas obrigatórias, estão:

– Palermo:

A cidade é maravilhosa.Sabiam que ela está localizada em uma espécie de anfiteatro natural, que denominaram de Concha de Ouro? Seus mercadões, sua gastronomia e a herança cultural de seus antepassados estão presentes a cada metro percorrido. Além disso, as paisagens naturais são de tirar o fôlego!

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: Comunità Italiana | Italian Good News | Kayak

– Taormina: 

Cercada por uma natureza exorbitante, a cidade é o recanto de inspiração de Domenico Dolce, que foi criado ali. E apesar das praias serem famosas, é possível ter uma certa exclusividade em bons períodos do ano.

Se vocês precisam visitar museus para ver suas relíquias? Não. A maioria está exposta ao ar livre. Ruínas de templos, anfiteatros, monumentos, e fortalezas mostram a dominação grega e romana em períodos da sua história.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: The Independent | WishSicily | Google

– Ragusa: 

Pertinho de Taormina, cerca de 150 km, é considerada Patrimônio da Humanidade pelo Unesco. O estilo barroco de suas construções ajudou-a a receber o título. Atualmente, ela é dividida em 2 cidades: Ragusa Ibla e Ragusa Superiore. Isso ocorreu devido a um terremoto que atingiu Ragusa, em 1693. Alguns moradores afetados, resolveram construir suas casas na parte baixa enquanto outros, optaram por renovar a parte alta.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: ITALY Magazine | WishSicily | Wikimedia Commons

– Siracusa: 

Siracusa foi uma das cidades mais importantes e poderosas, por quase 2séculos. Opulenta, belíssima e poderosa, alguns de seus tesouros culturais (construções e artísticos) ainda podem ser visitados pelos turistas. Imperdível!

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: Risorgimentosicilia | RexturAdvance | Dreamstime

– Agrigento:

No século 4 a.c., enquanto ainda se chamava Akragas, Agrigento era importantíssima para os gregos. Chegava a ser comparada com Atenas, para vocês terem uma ideia. Com paisagens belíssimas, a cidade é parada obrigatória para quem quer saber mais sobre a cultura da região.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: ItalyGuides | livingagrigento | Audley Travel

Hospedagem:

– Grand Hotel Villa Igieia, Palermo: instalado em um edifício do início do século 20, o hotel se encontra a apenas 32 km do aeroporto. Os detalhes dos vitrais e das pinturas em estilo art nouveau chamam muito a atenção dos hóspedes. O espaço conta com 122 quartos e suítes decorados no estilo clássico e 4 restaurantes comandados pelo chef Stephen Scarpaci.

Localizado a 32km do aeroporto de Palermo e próximo ao mar, o Grand Hotel Villa Igiea está instalado em um edifício do início do século XX, com vitrais e pinturas em estilo art nouveau.

grand hotel villa igeia palermo grand hotel villa igeia palermo grand hotel villa igeia palermo

Imagem: villa-igiea

– Belmond Grand Hotel Timeo, Taormina: timeo foi o primeiro hotel a ser construído em Taormina. Muito bem localizado, em frente ao Teatro Grego, ele oferece vistas panorâmicas, de tirar o fôlego, da região e do Monte Etna. Além disso, é um ótimo local para admirar o pôr do sol a dois. Os hóspedes ainda podem frequentar a praia privativa do Villa Sant’Andrea, na baía de Mazzarò.

belmond grand hotel timeo belmond grand hotel timeo belmond grand hotel timeo

Imagem: Booking | Kuoni | FotoRelax

– Eremo Della Giubiliana, Ragusa: qualquer construção histórica já nos deixa boquiabertas… Então imaginem como ficamos ao saber que o Eremo foi construído a partir de um prédio histórico que continha paredes de pedras?! Apesar da reforma, suas características foram mantidas. Sobre a gastronomia, seu restaurante é especializado em pratos à base de peixes, carnes e legumes cultivados na região.

eremo della giubiliana eremo della giubiliana eremo della giubiliana

Imagem: Icastelli | Imperatore | Italy Luxury

Restaurantes que valem a visita:

– Em Palermo:  Lunch at Ristorante Pizzeria al 59,  Dinner at Carlo V,  Dinner at Osteria Baralo;

– Em Taormina: Dinner at The Principe Cerami (San Domenico Palace Hotel)Dinner at Ristorante La Piazetta.

 

A Sil, ex colaboradora aqui do Casarei, foi para lá e contou sua experiência aqui no blog. Para acessá-la, cliquem aqui.

 

 

 

11 dicas de destinos de lua de mel escolhidos pelas celebridades

Lua de Mel | 3 destinos de lua de mel na França

Almoçando com estilo na Itália

 

Lua de Mel | 3 destinos de lua de mel na França!

A França é um país maravilhoso, super romântico e de belezas naturais que enchem os olhos. Não é à toa que muitos casais escolhem a região para passar a lua de mel! Eu, apesar de não conhecer pessoalmente o país, sou fã e não vejo a hora de colocar um carimbo francês no meu passaporte rsrsrs.

Muitos casais, com a facilidade do Airbnb, estão locando casas na capital e no interior para desfrutar de forma ainda mais intensa a experiência. Eu sou super a favor disso, uma vez que, não é em qualquer hotel que me sinto confortável ou em casa. E não tem nada melhor do que viajar e ficar num lugar que a gente se sinta bem!

Pensando nisso, na minha dificuldade de se sentir em casa e nas pessoas que também são assim, eu sei que não somos poucas rsrsrs, selecionei 3 destinos de lua de mel na França!

– Rhône- Alpes:

Uma passagem para lá agoira, por favor?! Que lugar maravilhoso, minha gente!!! Repleto de belezas naturais que nos deixam de queixo caído, a região montanhosa é o destino perfeito para os casais amantes da natureza que buscam romance e aventuras. O que tem para se fazer lá?! Poucas coisas rsrsrs: esquiar, visitar cavernas pré-históricas, vinhedos, lagos, e parques nacionais.

A região possui uma história milenar… Lá tem um patrimônio arquitetônico que data do período romano!!!! Além disso, possui museus (adoro) e até mesmo uma vila medieval, as ruínas romanas de Vienne, onde acontece um festival de jazz anual.

Mas é no sul, que aqueles belíssimos campos de lavanda estão localizados!!!!

lua de mel rhone alpes françalua de mel rhone alpes françalua de mel rhone alpes frança

Imagem: sistacafe | Alchetron |Google

Onde ficar?

Le Bûcher: um chalé lindinho localizado perto de 3 estações de esqui. A região montanhosa exala romance!

le bucher frança le bucher frança le bucher frança

Imagem: Airbnb

– País do Loire:

Esse destino é perfeito para os casais que buscam por diversidade de paisagens, patrimônio natural e cultural, e recursos humanos e históricos. Lá, vocês encontram: castelos, mosteiros, igrejas romanas e vinhedos. É lindo, é romântico e apaixonante!

país do lore frança país do lore frança país do lore frança

Imagem: Itinerário de Viagem

Onde ficar?

French Manor House: Just uou!!! Aqui as imagens falam mais que mil palavras!!! A questão é: como não querer ficar nesse lugar?!

 manor house loire manor house loire manor house loire

Imagem: Airbnb

– Èze, Provence-Alpes-Cote D’Azur:

É impossível olhar as fotos e não desejar estar nessa região! O que tem para fazer lá?! Além de comer, pois a gastronomia é maravilhosa segundo relatos, admirar as construções medievais sobre penhascos com vistas para o mar e explorar o labirinto de ruelas medievais e estreitas da cidade, visitar a igreja da cidade, o Jardin Exotique d’Èze, ruínas de um castelo medieval e as perfumaria Galimard e Fragonard, tradicionais na região do sul da França, fazer a Trilha Nietzsche.

eze province cote dazureze province cote dazureze provincia de côte d'azur

Imagem: Google

Onde ficar?

Les Cabanes D’Eze French Riviera: mescla o moderno com o rústico. A cabana fica em um penhasco e tem uma vista maravilhosa!!!! A minha vontade é ter uma passagem só de ida para lá rsrsrs.

les cabanes deze french rivierales cabanes eze french rivierales cabanes deze french riviera

Imagem: Airbnb

 

Lua de Mel | 5 destinos de lua de mel inesperados

Lua de Mel | Top destinos ao redor do globo

Lua de Mel | Como o mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

 

Lua de Mel | 5 destinos de lua de mel inesperados

A lua de mel é o momento em que o casal tem para curtir seus primeiros dias de casado. O destino deve condizer com o perfil de ambos. Vou ser bem sincera com vocês, pesquisar lugares para a lua de mel, para eu, é quase tão divertido do que planejar o casamento.

Amo viajar e acho que é por isso que eu sinto tanto prazer em achar possíveis locais para a nossa honeymoon. Ultimamente, tenho buscado por destinos inesperados, aqueles que não estão no radar da maioria dos casais.

Sabem por que? O mundo é gigantesco e tem muitos, mas muitos locais maravilhosos esperando para serem descobertos. E como qualquer destino pode se tornar um bom lugar para a lua de mel……..

Entre os meus favoritos no momento estão:

– Islândia:

O que?! É isso mesmo! A Islândia é um lugar maravilhoso e cheio de locais maravilhosos para um casal visitar, principalmente as piscinas geotérmicas localizadas em Reykjavik e vulcões! Lá também tem um spa chamado Blue Lagoon. Com 5 mil metros quadrados, o spa termal no meio do gelo encanta os amantes da natureza!

islândia blue lagoon

– Japão:

Ok, esse destino é um que está ganhando muito minha atenção. O Japão pode até não parecer um bom local para lua de mel, mas esse país tem suas magias. A cultura, o mix entre passado e futuro, os belíssimos templos… Não tem como não suspirar!

destino de lua de mel japao

Imagem: RASK Travel

– Antártica:

Sim, já cogitei esse continente gelado para ser local da minha lua de mel. Vi até mesmo os cruzeiros. Um deles, não lembro o nome (infelizmente), tinham as sacadas de vidro do teto ao chão para os passageiros não perderem nenhum detalhe dessa vista gélida. Um sonho!

Antarctica-lua de mel

Imagem: Abercrombie & Kent

4 – Lhasa/Tibet:

Não é só de monastérios que o Tibet é feito. Além dos noivos poderem experimentar uma ligação espiritual e se aprofundar na cultura local, Lhasa também proporciona atividades maravilhosas para os casais conhecerem suas belezas naturais. Muito amor, paz e gratidão são os sentimentos que os recém casados irão provar na região!

destino-lua-de-mel-lhasa-600x437

Imagem: Blog ChinaTur

5 – Camboja: 

O Camboja é um lugar simplesmente encantador. O New World Wonder de Angkor Wat, um lendário complexo de templo de pedras erguido durante o Império Khmer, é visita obrigatória. As praias são de cair o queixo! Uma observação: lá a exploração de elefantes é muito comum, quem optar pelo destino temos um pedido a fazer – não  compactuem com a crueldade contra esses animais.

lua de mel camboja

Imagem: See Local to Action

Gostaram das dicas?!!!! Vocês escolheriam algum desses destinos para a sua lua de mel? Contem-nos!

Lua de Mel – Top destinos ao redor do globo

Lua de mel – Como um mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

7 destinos de lua de mel – edição cidades

7 melhores destinos de lua de mel – Edição praia

Posts anteriores