Destinos | Lua de mel na Costa Amalfitana & Um sonho

Uma das mais belas regiões de costa da Europa é um cenário perfeito para os recém casados. Já pensaram em passar a lua de mel na Costa Amalfitana? O lugar e um sonho!!!

lua de mel na costa amalfitana

Imagem: Dicas da Itália

 

Lua de mel na Costa Amalfitana & Quero agora

 

A Costa Amalfitana compreende a região que vai de Salerno a Sorrento. É um destino super conhecido e recebe visitantes do mundo inteiro, principalmente, no verão.

Também chamada de Costa de Amalfi, esse Patrimônio Mundial da Humanidade é o local perfeito para quem busca romance, belezas naturais e uma gastronomia que faz qualquer um babar.

Ou seja, se vocês buscam um destino especial, passar a lua de mel na Costa Amalfitana pode ser a escolha certeira.

 

O que conhecer?

Existem diversos lugares para conhecer nessa região. Mas selecionei alguns locais que são, quase que, uma parada obrigatória.

– Amalfi: rica em história e com vistas surreais, é possível fazer um passeio no centro histórico e ainda contemplar o tesouro arquitetônico local, sua catedral.

lua de mel na costa amalfitanalua de mel na costa amalfitana

Imagem: Reprodução

– Positano: apoiada contra a encosta de pedra e com diversas casas coloridas, a cidade é a mais fotogênica, por assim dizer, da região. Suas passagens estreitas e ruas verticais, chamam a atenção dos turistas devido a suas atrações: cafés, bares, restaurantes…. A vida noturna é animada! Vale a pena uma visita a Igreja de Santa Maria Assuta, no centro da cidade e a suas duas praias: Fornillo (a menor) e Spiaggia Grande (mais agitada).

lua de mel na costa amalfitana positanolua de mel na costa amalfitana positano

Imagem: Reprodução

– Ravello: localizada no ponto mais alto da costa, a cidade é dona de vistas de tirar o fôlego. O antigo vilarejo medieval, com suas ruas sinuosas, igrejas e jardins, é super romântico e parada obrigatória para os recém-casados.

lua de mel na costa amalfitana lua de mel na costa amalfitana

Imagem: Reprodução

– Pompeia: se vocês amam história, essa cidade é o destino perfeito. Em 79 d.C., Pompeia foi devastada por pelo Vulcão Vesúvio, que ainda está ativo, levando-a a ruína. Até hoje, é possível visitar suas construções antigas – imortalizadas pela lava.

lua de mel na costa amalfitana pompeialua de mel na costa amalfitana pompeia

Imagem: Reprodução | Positano

– Capri: A ilha de Capri, que ficou famosa na década de 50, é um dos destinos mais populares. Há apenas 30 minutos de barco de Positano, Capri é dona de diversos cafés charmosos e a costa… OMG!

Para quem não quer ficar em Capri, não tem problema. Pode se hospedar em Positano ou Sorrento e passar um dia na ilha para aproveitar o que ela tem de melhor.

Vocês não podem deixar de ir na Grotta Azzurra.

lua de mel na costa amalfitana lua de mel na costa amalfitana

Imagem: Reprodução

 

 

Lua de Mel | 3 destinos na praia & Vem com a gente

Lua de Mel | O que levar na lua de mel – Edição praia

Lua de Mel | Top 5 destinos de lua de mel para 2018

 

Lua de Mel | 5 tops destinos de lua de mel para 2018

Destinos de lua de mel para 2018… Hmmmm, que tópico mais delicioso esse. Sei que escolher apenas alguns locais para a lua de mel é dificílimo, uma vez que nosso planeta tem lugares que tiram o fôlego. Mas a escolha do destinho dependerá muito do perfil do casal!

Eu adoro falar sobre isso…. Se pudesse já teria feito uma volta ao mundo. Acho que no dia que fizer isso, não volto mais rsrsrs.

Mas vamos ao que interessa!

 

5 tops destinos de lua de mel para 2018

Não tem nada mais gostoso do que viajar. Ainda mais depois de um período em que nossas emoções estavam a flor da pele. Ir para um local e aproveitá-lo ao lado de quem amamos após o casamento é maravilhoso, .

É hora de descansar, de curtir e namorar muito! Mas qual destino escolher para isso?!

#1 – Alasca:

Se vocês gostam de aventuras, frio e apreciar a natureza, o Alasca é uma ótima pedida. A vida selvagem, a atmosfera e a possibilidade de ver a aurora boreal…. OMG!

Já mencionei para vocês que há alguns anos, eu estava vendo de comprar uma casa por lá?!

destinos de lua de mel para 2018

Imagem: travelalaska

#2 – Anguilla:

Localizada no Caribe, Anguilla é para os casais que preferem um destino onde sol, mar e areia façam parte da viagem. O Caribe é lindo e vale muito a pena a visita, ainda mais quando o assunto é lua de mel.

destinos de lua de mel para 2018

Imagem: hoya

#3 – Bali:

Sim, eu sei que nem precisaria apresentar muito esse local para vocês. Afinal, a Indonésia é dona de paisagens que tiram o fôlego. Além do surf, Bali é cheia de cultura, arte, música, arraças e muitos templos.

destinos de lua de mel para 2018

Imagem: Travel Zom

#4 – Bolívia:

Esse destino é para os casais que querem desbravar a América do Sul. O país tem vistas maravilhosas, além de localizar o Lago Glass Titicaca (metade fica no Peru), uma parte da floresta Amazônica, montanhas cheias de neve e o deserto do Atacama.

destinos de lua de mel para 2018

Imagem: gapyear

#5 – Cartagena, Colômbia:

A cidade é linda! Suas ruas de paralelepípedos, as casas todas coloridas, sua música… É um destino para os casais que buscam romance e muita salsa.

destinos de lua de mel para 2018

Imagem: SB Viagem

 

 

Lua de Mel | Destino Sicília, Itália

Lua de Mel | Destino Amazônia

Lua de Mel | 3 destinos na França

 

Lua de Mel | O que levar para a lua de mel? Edição praia

Depois de meses organizando o casamento, é a hora de relaxar ao lado do nosso marido. Alerta viagem a dois!!!! Mas o que levar para a lua de mel?

Alguns itens são obrigatórios para não passarmos dificuldades, principalmente quando o destino é com os pés na areia.

Muita calma nessa hora, estou aqui para ajudá-las.

o que levar para a lua de mel

 

O que levar para a lua de mel na praia?!

A lua de mel é um momento para o casal se curtir e relaxar. Afinal, organizar um casamento não é uma tarefa tão tranquila como algumas noivas pensam! É quase que como umas férias românticas!

Mas ao fazer a mala, sempre temos aquela sensação que estamos deixando algo para trás. Não sei vocês, mas comigo sempre acontece. Por isso, quando o assunto é o que colocar na mala quando o destino é praia, já tenho alguns itens que não podem faltar.

Entre eles estão:

– Máquina fotográfica:

Nas nossas viagens, um item essencial é a máquina fotográfica. Sim, sei que os celulares de hoje estão muito potentes e alguns tem várias funções que uma semi profissional tem. Mas não abrimos mão dela.

Ela é uma companheira inseparável de quem gosta de registrar momentos únicos.

o que levar na lua de mel

– Bolsa:

Uma bela bolsa grande para ir até a areia não pode faltar!!! Afinal, precisamos levar algumas coisas beira mar. É algo que tanto vocês quanto seus companheiros usarão. Anotem o que eu digo.

– Chapéu:

Não importa se vocês tem melanina de sobra (como eu queria) ou se são mais sensíveis ao sol. Chapéu é fundamental para quem vai a praia.

Além de proteger o rosto, protege a cabeça do sol.

o que levar na lua de mel

– Chinelo:

Não dá para viver de salto em uma praia. Por isso, a mala deve conter um chinelo confortável. Tenham certeza que, vocês passarão 90% do tempo com ele nos pés.

– Fones de ouvido: 

Ahhhh , esse item não sai da minha bolsa na cidade, agora imaginem em uma viagem?! Ele tem um bolsinho só para ele de tão especial que é. No voo longo, música ajuda a relaxar!

– Dinheiro em espécie:

Locais mais rústicos nem sempre aceitam cartão. Portanto, não esqueçam de levar dinheiro em espécie. Importantíssimo!!!!

– Robe:

O robe serve para colocarmos depois do banho a noite ou ao levantarmos da cama. Não tem nada mais gostoso que um robe de seda. Ele chega a fazer carinho na pele.

o que levar na lua de mel

– Descansa olho:

Se vocês fazem parte daquele grupo que tem dificuldades para dormir com um pouco de claridade, o tapa olho merece um lugar especial na mala de mão. Eu tenho muito problema com isso, e apesar de tentar me acostumar com a claridade para dormir, me incomoda muito.

– Passaporte:

Sem passaporte vocês não vão muito longe rsrsrs. Muitos países exigem o documento e visto para a entrada em suas terras. Tenham ele sempre em mãos.

– Caderninho e caneta:

Um caderno ou agenda e uma caneta é algo que a maioria das mulheres levam na bolsa. E na viagem de lua de mel não é diferente. Eu sempre anoto informações cruciais como horário do voo, endereços etc…

– Bolsinha de cosméticos e remédios:

Cosméticos e remédios precisam de um espaço na mala. O primeiro ajuda a manter o frescor da pele, enquanto o segundo sempre salva de possíveis dores. Os cosméticos cada um tem seus preferidos (mas nunca se esqueçam do hidratante), quanto aos remédios: para dor de cabeça, algum medicamento específico para alergia ou qualquer reação que podem ter, repelente…

o que levar para a lua de mel

– Álcool gel:

Depois que me habituei a usar álcool gel, ele me acompanha sempre, nas viagens não é diferente. Ele está sempre na minha bolsa de mão para que possa ser usado em qualquer situação.

– Água:

Água, pelo amor de Deus, não esqueçam de tomar muita água para se manterem hidratadas. Principalmente, se vocês gostam de ficar ao sol. Ninguém quer passar mal na lua de mel, certo?!

– Celular:

Acho que esse é um item que eu nem deveria citar rsrsrs. Apesar de não ser um momento em que o smartphone deve reter mais de 50% de sua atenção é necessário ter um sempre a mão. Só não vão exagerar na dose!

– Livro ou revista: 

Sabem aquele livro que ainda não terminaram ou aquela edição especial da revista que estão loucas para lerem? Coloquem-nos na bolsa e boa leitura. Sempre arranjamos um tempinho para ler, ainda mais quando o voo é longo!

– Óculos de sol:

Além de ser um acessório que deixa as pessoas maravilhosas, ir para a praia e não levar um óculos de sol é pedir para ficar com os olhos doendo. Principalmente, quem tem olhos claros. Certifiquem-se que esse item esteja na mala!

Imagem: Reprodução

Gostaram dos itens listados sobre o que levar para a lua de mel? Essas dicas são simples, porém fundamentais para que tenham sossego na viagem.

 

Lua de Mel | Ilha Tetiaroa & The Brando

Lua de Mel | Tops destinos ao redor do globo

Lua de Mel | Como o mau tempo pode prejudicar a lua de mel?

 

Lua de Mel | Destino de Lua de Mel na Sicília, Itália

Lua de mel na Sicília? Um sonho, não é mesmo?! A Itália é um país apaixonante e cada região tem sua beleza característica. Não é apenas a beleza natural do país que encanta, sua história, sua cultura e sua gastronomia… OMG!

Localizada na pontinha da bota rsrs, a Sicília é uma região autônoma circundada pelo Mar mediterrâneo. Sua capital é Palermo, uma das paradas obrigatórias para quem for passar a lua de mel no destino.

lua de mel na sicília

Imagem: Itália para brasileiros

 

Lua de Mel na Sicília

Língua:

A língua mais falada é o italiano, mas a maioria da população é bilíngue e também falam o siciliano.

Atividades:

As ruínas e os monumentos fazem parte dessa região encantadora. A vontade é passar mais de um mês só para aproveitar bem cada pedacinho das cidades. Entre as paradas obrigatórias, estão:

– Palermo:

A cidade é maravilhosa.Sabiam que ela está localizada em uma espécie de anfiteatro natural, que denominaram de Concha de Ouro? Seus mercadões, sua gastronomia e a herança cultural de seus antepassados estão presentes a cada metro percorrido. Além disso, as paisagens naturais são de tirar o fôlego!

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: Comunità Italiana | Italian Good News | Kayak

– Taormina: 

Cercada por uma natureza exorbitante, a cidade é o recanto de inspiração de Domenico Dolce, que foi criado ali. E apesar das praias serem famosas, é possível ter uma certa exclusividade em bons períodos do ano.

Se vocês precisam visitar museus para ver suas relíquias? Não. A maioria está exposta ao ar livre. Ruínas de templos, anfiteatros, monumentos, e fortalezas mostram a dominação grega e romana em períodos da sua história.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: The Independent | WishSicily | Google

– Ragusa: 

Pertinho de Taormina, cerca de 150 km, é considerada Patrimônio da Humanidade pelo Unesco. O estilo barroco de suas construções ajudou-a a receber o título. Atualmente, ela é dividida em 2 cidades: Ragusa Ibla e Ragusa Superiore. Isso ocorreu devido a um terremoto que atingiu Ragusa, em 1693. Alguns moradores afetados, resolveram construir suas casas na parte baixa enquanto outros, optaram por renovar a parte alta.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: ITALY Magazine | WishSicily | Wikimedia Commons

– Siracusa: 

Siracusa foi uma das cidades mais importantes e poderosas, por quase 2séculos. Opulenta, belíssima e poderosa, alguns de seus tesouros culturais (construções e artísticos) ainda podem ser visitados pelos turistas. Imperdível!

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: Risorgimentosicilia | RexturAdvance | Dreamstime

– Agrigento:

No século 4 a.c., enquanto ainda se chamava Akragas, Agrigento era importantíssima para os gregos. Chegava a ser comparada com Atenas, para vocês terem uma ideia. Com paisagens belíssimas, a cidade é parada obrigatória para quem quer saber mais sobre a cultura da região.

lua de mel na sicília lua de mel na sicília lua de mel na sicília

Imagem: ItalyGuides | livingagrigento | Audley Travel

Hospedagem:

– Grand Hotel Villa Igieia, Palermo: instalado em um edifício do início do século 20, o hotel se encontra a apenas 32 km do aeroporto. Os detalhes dos vitrais e das pinturas em estilo art nouveau chamam muito a atenção dos hóspedes. O espaço conta com 122 quartos e suítes decorados no estilo clássico e 4 restaurantes comandados pelo chef Stephen Scarpaci.

Localizado a 32km do aeroporto de Palermo e próximo ao mar, o Grand Hotel Villa Igiea está instalado em um edifício do início do século XX, com vitrais e pinturas em estilo art nouveau.

grand hotel villa igeia palermo grand hotel villa igeia palermo grand hotel villa igeia palermo

Imagem: villa-igiea

– Belmond Grand Hotel Timeo, Taormina: timeo foi o primeiro hotel a ser construído em Taormina. Muito bem localizado, em frente ao Teatro Grego, ele oferece vistas panorâmicas, de tirar o fôlego, da região e do Monte Etna. Além disso, é um ótimo local para admirar o pôr do sol a dois. Os hóspedes ainda podem frequentar a praia privativa do Villa Sant’Andrea, na baía de Mazzarò.

belmond grand hotel timeo belmond grand hotel timeo belmond grand hotel timeo

Imagem: Booking | Kuoni | FotoRelax

– Eremo Della Giubiliana, Ragusa: qualquer construção histórica já nos deixa boquiabertas… Então imaginem como ficamos ao saber que o Eremo foi construído a partir de um prédio histórico que continha paredes de pedras?! Apesar da reforma, suas características foram mantidas. Sobre a gastronomia, seu restaurante é especializado em pratos à base de peixes, carnes e legumes cultivados na região.

eremo della giubiliana eremo della giubiliana eremo della giubiliana

Imagem: Icastelli | Imperatore | Italy Luxury

Restaurantes que valem a visita:

– Em Palermo:  Lunch at Ristorante Pizzeria al 59,  Dinner at Carlo V,  Dinner at Osteria Baralo;

– Em Taormina: Dinner at The Principe Cerami (San Domenico Palace Hotel)Dinner at Ristorante La Piazetta.

 

A Sil, ex colaboradora aqui do Casarei, foi para lá e contou sua experiência aqui no blog. Para acessá-la, cliquem aqui.

 

 

 

11 dicas de destinos de lua de mel escolhidos pelas celebridades

Lua de Mel | 3 destinos de lua de mel na França

Almoçando com estilo na Itália

 

Posts anteriores