Lua de Mel | 3 destinos de lua de mel na França!

A França é um país maravilhoso, super romântico e de belezas naturais que enchem os olhos. Não é à toa que muitos casais escolhem a região para passar a lua de mel! Eu, apesar de não conhecer pessoalmente o país, sou fã e não vejo a hora de colocar um carimbo francês no meu passaporte rsrsrs.

Muitos casais, com a facilidade do Airbnb, estão locando casas na capital e no interior para desfrutar de forma ainda mais intensa a experiência. Eu sou super a favor disso, uma vez que, não é em qualquer hotel que me sinto confortável ou em casa. E não tem nada melhor do que viajar e ficar num lugar que a gente se sinta bem!

Pensando nisso, na minha dificuldade de se sentir em casa e nas pessoas que também são assim, eu sei que não somos poucas rsrsrs, selecionei 3 destinos de lua de mel na França!

– Rhône- Alpes:

Uma passagem para lá agoira, por favor?! Que lugar maravilhoso, minha gente!!! Repleto de belezas naturais que nos deixam de queixo caído, a região montanhosa é o destino perfeito para os casais amantes da natureza que buscam romance e aventuras. O que tem para se fazer lá?! Poucas coisas rsrsrs: esquiar, visitar cavernas pré-históricas, vinhedos, lagos, e parques nacionais.

A região possui uma história milenar… Lá tem um patrimônio arquitetônico que data do período romano!!!! Além disso, possui museus (adoro) e até mesmo uma vila medieval, as ruínas romanas de Vienne, onde acontece um festival de jazz anual.

Mas é no sul, que aqueles belíssimos campos de lavanda estão localizados!!!!

lua de mel rhone alpes françalua de mel rhone alpes françalua de mel rhone alpes frança

Imagem: sistacafe | Alchetron |Google

Onde ficar?

Le Bûcher: um chalé lindinho localizado perto de 3 estações de esqui. A região montanhosa exala romance!

le bucher frança le bucher frança le bucher frança

Imagem: Airbnb

– País do Loire:

Esse destino é perfeito para os casais que buscam por diversidade de paisagens, patrimônio natural e cultural, e recursos humanos e históricos. Lá, vocês encontram: castelos, mosteiros, igrejas romanas e vinhedos. É lindo, é romântico e apaixonante!

país do lore frança país do lore frança país do lore frança

Imagem: Itinerário de Viagem

Onde ficar?

French Manor House: Just uou!!! Aqui as imagens falam mais que mil palavras!!! A questão é: como não querer ficar nesse lugar?!

 manor house loire manor house loire manor house loire

Imagem: Airbnb

– Èze, Provence-Alpes-Cote D’Azur:

É impossível olhar as fotos e não desejar estar nessa região! O que tem para fazer lá?! Além de comer, pois a gastronomia é maravilhosa segundo relatos, admirar as construções medievais sobre penhascos com vistas para o mar e explorar o labirinto de ruelas medievais e estreitas da cidade, visitar a igreja da cidade, o Jardin Exotique d’Èze, ruínas de um castelo medieval e as perfumaria Galimard e Fragonard, tradicionais na região do sul da França, fazer a Trilha Nietzsche.

eze province cote dazureze province cote dazureze provincia de côte d'azur

Imagem: Google

Onde ficar?

Les Cabanes D’Eze French Riviera: mescla o moderno com o rústico. A cabana fica em um penhasco e tem uma vista maravilhosa!!!! A minha vontade é ter uma passagem só de ida para lá rsrsrs.

les cabanes deze french rivierales cabanes eze french rivierales cabanes deze french riviera

Imagem: Airbnb

 

Lua de Mel | 5 destinos de lua de mel inesperados

Lua de Mel | Top destinos ao redor do globo

Lua de Mel | Como o mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

 

Lua de Mel | 5 destinos de lua de mel inesperados

A lua de mel é o momento em que o casal tem para curtir seus primeiros dias de casado. O destino deve condizer com o perfil de ambos. Vou ser bem sincera com vocês, pesquisar lugares para a lua de mel, para eu, é quase tão divertido do que planejar o casamento.

Amo viajar e acho que é por isso que eu sinto tanto prazer em achar possíveis locais para a nossa honeymoon. Ultimamente, tenho buscado por destinos inesperados, aqueles que não estão no radar da maioria dos casais.

Sabem por que? O mundo é gigantesco e tem muitos, mas muitos locais maravilhosos esperando para serem descobertos. E como qualquer destino pode se tornar um bom lugar para a lua de mel……..

Entre os meus favoritos no momento estão:

– Islândia:

O que?! É isso mesmo! A Islândia é um lugar maravilhoso e cheio de locais maravilhosos para um casal visitar, principalmente as piscinas geotérmicas localizadas em Reykjavik e vulcões! Lá também tem um spa chamado Blue Lagoon. Com 5 mil metros quadrados, o spa termal no meio do gelo encanta os amantes da natureza!

islândia blue lagoon

– Japão:

Ok, esse destino é um que está ganhando muito minha atenção. O Japão pode até não parecer um bom local para lua de mel, mas esse país tem suas magias. A cultura, o mix entre passado e futuro, os belíssimos templos… Não tem como não suspirar!

destino de lua de mel japao

Imagem: RASK Travel

– Antártica:

Sim, já cogitei esse continente gelado para ser local da minha lua de mel. Vi até mesmo os cruzeiros. Um deles, não lembro o nome (infelizmente), tinham as sacadas de vidro do teto ao chão para os passageiros não perderem nenhum detalhe dessa vista gélida. Um sonho!

Antarctica-lua de mel

Imagem: Abercrombie & Kent

4 – Lhasa/Tibet:

Não é só de monastérios que o Tibet é feito. Além dos noivos poderem experimentar uma ligação espiritual e se aprofundar na cultura local, Lhasa também proporciona atividades maravilhosas para os casais conhecerem suas belezas naturais. Muito amor, paz e gratidão são os sentimentos que os recém casados irão provar na região!

destino-lua-de-mel-lhasa-600x437

Imagem: Blog ChinaTur

5 – Camboja: 

O Camboja é um lugar simplesmente encantador. O New World Wonder de Angkor Wat, um lendário complexo de templo de pedras erguido durante o Império Khmer, é visita obrigatória. As praias são de cair o queixo! Uma observação: lá a exploração de elefantes é muito comum, quem optar pelo destino temos um pedido a fazer – não  compactuem com a crueldade contra esses animais.

lua de mel camboja

Imagem: See Local to Action

Gostaram das dicas?!!!! Vocês escolheriam algum desses destinos para a sua lua de mel? Contem-nos!

Lua de Mel – Top destinos ao redor do globo

Lua de mel – Como um mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

7 destinos de lua de mel – edição cidades

7 melhores destinos de lua de mel – Edição praia

Lua de Mel | Ilha Tetiaroa & The Brando

Mudando o destino de lua de mel em 3….2….1!!! Para tudo!!!! Noivas e noivos de plantão, acabei de mudar todo o roteiro da minha lua de mel. Agora só falta convencer o noivo. Vocês já ouviram falar na Ilha Tetiaroa? Estou apaixonada pelo atol, e olhem que eu nem gosto tanto assim de praia!

ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa

A Ilha Tetiaroa está localizada na Polinésia Francesa onde o ator Marlon Brandon (o coração da mulherada mais velha vai a loucura rsrs) viveu por anos!!!!!!

É o refúgio perfeito para quem gosta de sol, praia, belezas naturais e muito romance!

ilha tetiaroa ilha tetiaroa

A ilha maravilhosa em forma de anel possui um resort de luxo auto-sustentável criado pelo próprio ator. Afim de preservar a natureza do local, ele buscou Richard Bailey, CEO da Pacific Beachcomber e proprietário dos hotéis de luxo da região para ajudá-lo a desenvolver o The Brando, hotel de 6 estrelas.

the brando ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa ilha tetiaroa

É tudo o que sempre sonhei, um hotel consciente que mescla sustentabilidade, educação e luxo! Posso pedir mais?!

Um dos projetos criados pelos cientistas da ilha é erradicar doenças transmitidas por mosquitos. Ele consiste em esterilizar os mosquitos machos sem o uso de pesticidas e tem sido um sucesso. Bem que Ilha Bela poderia adotar o método, porque vamos combinar…. rsrsrs

Suspirem e inspirem-se junto comigo!

the brando ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa the brando ilha tetiaroa

Imagem: Booking

 

Lua de Mel | Destino Amazônia

Quando falamos em lua de mel, sempre trazemos os mais variados destinos. O Brasil, apesar de ser deixado um pouco de lado, tem belezas surreais. Alguém aqui já pensou em passar a lua de mel na Amazônia? Diferente dos locais que a maioria dos casais escolhem, a Amazônia é um destino cheio de belezas naturais, se tornando o local perfeito para os casais que amam o contato com a natureza.

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, a Amazônia representa mais de 60% das florestas tropicais do mundo contendo a maior biodversidade dentro de uma floresta tropical.

lua de mel amazônia

Imagem via Google

Clima:

Com um clima equatorial, isto é, quente e úmido, a Amazônia é dividida em diferentes estações: a de seca e a de cheia.

Fevereiro a Maio: é considerada a estação das chuvas. Aqui, ocorrem pancadas de chuvas curtas ao longo do dia. Com os rios e canais mais cheios, é um ótimo período para quem deseja passear de canoa a dois. Tão romântico!

Junho a Setembro: estação de seca mas com nível das águas ainda alto. Já pensaram em navegar nas florestas inundadas na altura das copas das árvores?! Oh my….

Outubro e Novembro: estação de seca com nível de água baixo. Nesse período, é possível fazer diversas trilhas e mergulhos em praias de água doce onde tartarugas e jacarés depositam seus ovos. Nesses meses, o calor é intenso dando lugar as chuvas tropicais.

Dezembro e Janeiro: começa novamente a estação chuvosa e o volume das águas começam a subir.

Atividades:

Os próprios hotéis dentro da floresta Amazônica possuem diversas atividades para os casais. Entre elas estão:

testemunhas o encontro das águas;

encontro das águas lua de mal amazônia

visitar o arquipélago de Anavilhanas: um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. A Estação Ecológica de Anavilhanas é formada por cerca de 400 ilhotas. Tem empresas que fazem pacotes com transporte, almoço, passeio pelo Rio Negro e banho de cachoeira;

lua de mel amazonia arquipelago de anavilhanas

Teatro Amazonas: inaugurado em 1896 para a apresentação de peças e óperas de companhias europeias, ele é pura ostentação, um símbolo do rico Ciclo da Borracha;

teatro Amazonas lua de mel amazônia

Imagem via Portal do Amazonas

obervação de fauna e flora;

lua de mel amazonia

Imagem via Belezas Naturais

cruzeiro pelo Rio Amazonas: duram entre 3 a 7 dias dependendo da embarcação;

lua de mel amazônia cruzeiro

Imagem via Abercrombiekent

trilhas e mergulhos nas praias de água doce na estação seca;

trilhas lua de mel amazônia

– ver os botos rosas;

lua de mel amazonia botos rosas

passeios noturnos pelo rio.

Hospedagem:

O mais legal da Amazônia é que vocês podem ficar em Manaus ou ainda se hospedarem em um hotel no meio da floresta!

Anavilhanas Jungle Lodge: em plena floresta amazônica, mais precisamente as margens do Rio Negro, esse hotel é perfeito para os casais que não abrem mão do conforto durante a viagem;

Anavilhana

– Amazon Ecopark Jungle Lodge: é o mais próximo de Manaus. Além de ter uma bela infraestrutura para atender seus hóspedes, conta com 4 piscinas naturais e uma praia privativa.

Amazon Ecopark Jungle Lodge

Hospedagem na cidade:

Intercity Manaus: com ótimas acomodações e uma staff atenciosa, o hotel é muito bem classificado entre seus hóspedes. Sua localização é excelente;

Intercity Manaus

Blue Tree Premium Manaus: com ótima localização e pouquíssimos km do Teatro Amazonas, esse hotel é aconchegante e perfeito para quem quer passar a lua de mel perto da floresta amazônica, mas em meio urbano.

Hotel Blue tree Premium Manaus

 

Bom, como vocês viram não importa qual é o período escolhido para a lua de mel, a Amazônia sempre surpreenderá com diferentes cenários.

Algumas observações:

– independente do hotel que ficarem hospedados, perguntem para os funcionários quais são os passeios que não fazem parte da rota turística. Ali estão alguns dos lugares mais fantásticos da região;

– experimentem o máximo de frutas possíveis. Lá tem diversas opções diferentes e que nós, das regiões sul e sudeste não conhecemos.

 

Fotografia do dia – Morro de São Paulo

3 destinos de lua de mel – Um mais lindo que o outro

Lua de Mel – Top destinos ao redor do globo

Lua de mel – Como um mau tempo pode prejudicar nossa honeymoon?

Posts anteriores