Destinos | Lua de Mel na Oceania & Venha suspirar e se inspirar

A Oceania é um continente repleto de paisagens de tirar o fôlego. Composto por Austrália, Nova Zelândia, Polinésia Francesa e Ilhas Fiji, é difícil escolher um único lugar e uma única paisagem como a favorita! Mas uma coisa é certa, passar a lua de mel na Oceania é definitivamente um sonho!

Austrália:

o maior país da Oceania, é sem dúvida um dos destinos mais cobiçados pra quem quer desbravar o menor dos continentes. Conhecido principalmente por suas lindas praias, o país vai muito além disso, proporcionando aos seus visitantes lembranças e experiências únicas.

– Sydney:

com mais de 4 milhões de habitantes, é cidade mais populosa da ilha, e é também um dos destinos prediletos para mutos de seus turistas. Os destaques ficam por conta da vida noturna intensa, belíssimas praias, e inúmeros pontos turísticos, tais como:
– Opera House,
– Sydney Aquarium, (que no dia dos namorados, vira um restaurante exclusivíssimo) foto logo mais abaixo
– Wild Life Sydney Zoo
– Royal Botanic Garden Sydney

Mas não se enganem a Oceania é muito mais do que apenas a Austrália, como veremos mais abaixo.

Imagens: Pinterest

– Praia Whitehaven:

A Austrália também é berço de uma das praias mais lindas do mundo, a Whiteheaven Beach.  Ela faz parte do famoso arquipélago das Whitsundays, que é composta por 74 ilhas que estão localizadas entre a costa nordeste de Queensland e a Grande Barreira de Corais.

É aquela típica paisagem que parece ter saído de um quadro. Sabe aquele mar de águas azuis turquesa e quilômetros de areia branca?

Só é possível chegar a praia de hidroavião ou de barco.

Outros locais que merecem muito a visita: Grande Barreira de Corais, Ilha Fraser, Great Ocean Road, Melbourne, Ilhas Whitsunday em geral, Baía de Hervey, Byron Bay e Hamilton Island.

Lua de mel na oceaniaLua de mel na oceania

Imagem: Queensland | Alliance Board

Mas como veremos mais abaixo, para aproveitar 100% da sua lua de mel na Oceania, vale a pena conhecer outros países, afinal de conta, já que resolvemos ir para tão longe, vamos aproveitar cada segundo, não é mesmo?! Rsrsrs.

Nova Zelândia:

Não é só de geleiras que é feita a Nova Zelândia. Outras paisagens também tomam conta do país.

– Cathedral Cove:

Considerada uma das praias mais belas da Nova Zelândia, e também da Oceania, Cathedral Cove parece não pertencer a esse planeta. Um arco de pedra gigantesco, formando um túnel, liga duas faixas de areias brancas e fofas. Ao fundo? Um mar de um azul único.

Localizada em uma reserva marinha, só é possível acessá-la a pé. A caminhada leva cerca de 1 hora e de nível fácil. Na trilha, é possível parar para admirar outras duas baías, Gemstone e Stingray.

lua de mel na oceania lua de mel na oceania

Imagem: Nico Babot | Reprodução

– Waitomo:

Essa minúscula cidadezinha famosa por suas cavernas é perfeita para quem ama uma aventura. Essas cavernas abrigam a espécie Arachnocampa luminosa, responsáveis pelo brilho em meio a escuridão. A iluminação é de um azul tão perfeito que não parece real.

Entre as 300 cavernas localizadas na cidadela, três são as mais famosas e de parada obrigatória: Waitomo Glowworm, Ruakuri e Aranui. Visitá-las é uma experiência mágica.

Outros destinos para visitar: Rotorua, Taupo, Milford Sound, Abel Tasman, Queenstown e claro, a geleira Franz Josef.

lua de mel na oceanialua de mel na oceania

Imagem: Reprodução

Polinésia Francesa:

A Polinésia Francesa é lar de pequenos paraísos na Terra. O paraíso mais conhecido é Bora Bora. Um local para relaxar e elevar a vitamina D.

– Bora Bora:

Quando falamos em Polinésia Francesa, Bora Bora é o destino que primeiro vem a cabeça. Considerado o lugar mais romântico do mundo, é um dos destinos mais procurados para a lua de mel e destination wedding.

O tom azul de suas águas é surreal. Seu mar calmo, suas areias branquinhas são atrações inigualáveis. Apesar de ser habitada por apenas 9 mil pessoas, Bora Bora é berço de resorts 5 estrelas que garantem luxo e conforto aos seus hóspedes.

lua de mel na oceania lua de mel na oceania

Imagem: Tahiti Tourisme

– Papeete:

A capital não é menos atrativa. Apesar de não ser a pérola da Polinésia, como o destino anterior é conhecido, Papeete oferece a agitação de uma cidade grande. Lojas, mercados, vida noturna e as mais temidas ondas de surf são encontrados ali. Tanto que uma das etapas do WCT, circuito mundial de surfe, acontecem na capital.

Outros locais para visitar: Taha’a e suas pequenas ilhotas.

lua de mel na oceania

Imagem: Artigolândia

Ilhas Fiji

Ilhas Fiji é o primeiro país do mundo em que o dia se inicia. E quando se está por lá, a gente não vê a hora do dia começar para desbravarmos suas paisagens.

– Suva:

A capital é belíssima e possui joias que merecem ser visitadas. O Museu Fiji e os inúmeros edifícios coloniais são algumas delas, assim como o Mercado Municipal e a Catedral Católica Romana (1902).

lua de mel na oceania lua de mel na oceaniaq

Imagem: Mormon News room | Fiji Highcom

– Mamanuca:

As Mamanucas são um pequeno conjunto de ilhas localizadas junto à costa ocidental de Viti Levu e de acesso fácil por barco a partir de Nadi. Dona de recifes maravilhosos e peixes coloridos, é perfeita para quem ama mergulhar.

Suas águas claras e areias brancas são um convite para curtir o sol e relaxar a beira mar.

Outros lugares para conhecer: Sigatoka, Nausori Highlands, Viti Levu e Nadi.

lua de mel na oceania lua de mel na oceania

Imagem: Tourisme Fiji | Knight Frank

Como vocês puderam conferir acima, passar lua de mel na Oceania pode ser uma escolha perfeita, já que há um universo de belezas naturais e opções dos mais variados tipos, para os mais variados gostos.

 

Destino | Tudo sobre lua de mel em Tulum

Destino | Lua de mel na Jamaica & Um sonho!

Destino | Lua de Mel em Ipoh, Malásia & Imperdível

 

Destino | Tudo sobre lua de mel em Tulum, México

Brasileiros amam praias. Então por que não passar a lua de mel em Tulum, México? Isso mesmo, o local em que Luisa Sonza e Whindersson Nunes estão passando férias.

lua de mel em tulum

 

Lua de Mel em Tulum, México

 

Com tantas celebridades e bloggers famosas visitando Tulum, é impossível ignorar o local. Para quem não sabe, Tulum é um pequeno vilarejo localizado na Riviera Maya e conta com belíssimas paisagens naturais. Mas não para por aí!

É como eu sempre digo: um verdadeiro paraíso na Terra.

Sabe por que ele é um sucesso? Porque mescla o rústico com toda a infraestrutura que seus hóspedes necessitam. Mas não se engane, não é porque é rústico que não existe vida noturna (essa parte foi para os casais mais agitadinhos).

lua de mel em tulum

O que fazer em Tulum?

Existem muitas atividades para fazer no destino, não apenas descansar muito, aproveitar a companhia da pessoa amada e se bronzear rsrs como também há lugares que são de tirar o fôlego. Entre as paradas obrigatórias estão:

– Ruínas Maias: possivelmente você visitará as tão famosas ruínas maias que renderá belas fotos. Já por outro lado, desvendar alguns de seus mistérios pode ser um bom passatempo para os casais que amam cultura.

lua de mel em tulum

– Cenotes: cenotes são buracos em cavernas criados por meio de erosão. Agora o que isso tem de bonito? Bom, para começar, esses buracos são inundados de águas cristalinas e o cenário?! OMG! São lugares ótimos para mergulhos e rendem fotos incríveis.

lua de mel em tulumlua de mel em tulum

– Playa del Carmen: agitadíssima, essa praia é super conhecida e merece uma espiadinha básica.

– Templo do Deus Descendente e o Templo dos Afrescos: parada obrigatória sim! Ainda mais se gostam de conhecer a história local.

– Sian Ka’na: santuário ecológico considerado patrimônio mundial pela UNESCO em 1987.

 

Onde se hospedar?

Luisa Sonza e Whindersson Nunes estão hospedados no Azulik Tulum cuja diária custa cerca de R$ 3.550,00. Mas esse não é o único hotel de Tulum, caso busque por um outro cujo custo benefício seja melhor:

Mi Amor Colibri Boutique Hotels: com a diária um pouco mais em conta, o Mi Amor Colibri é para quem busca algo cool, localização, limpeza, atendimento e custo-benefício. Essa rede, Colibri Boutique Hotels tem mais alguns hotéis espalhados por Tulum. Pesquise e veja qual se adequa melhor ao seu perfil.

lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum

Tulum Hotel El Pez: perfeito para os casais apaixonados que não querem mais nado além de uma bela vista, conforto e relaxamento. Ele é da mesma rede de hotéis do Mi Amor. A princípio é semelhante ao citado acima.

lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum

Amansala Resort Hotel: também de frente para o mar, o Amansala é eco, é chic e a opção certa para os casais que se preocupam com o planeta.

lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum lua de mel em tulum

Imagem: Reprodução

 

Lua de mel na Jamaica

Lua de mel em Ipoh, Malásia

Lua de mel na Costa Amalfitana

 

Destino | Lua de mel na Jamaica & Um verdadeiro sonho

A lua de mel na Jamaica é um verdadeiro sonho! Sua paisagem natural é de tirar o fôlego. Não é a toa que o destino é super popular, certo? A Jamaica está entre os top 5 destinos mais visitados quando as pessoas procuram um lugar para relaxar no Caribe. É claro que é preciso gostar de reggae, porque ele ecoa em todos os cantos.

lua de mel na jamaica

 

Lua de mel na Jamaica

 

O país não era um destino muito conhecido até Bob Marley ficar reconhecido mundialmente por causa de sua música. Logo, a Jamaica, essa pequena ilha, entrou na mira dos turistas sedentos por relaxamento, belas praias e uma natureza espetacular.

lua de mel na jamaica

O local:

Uma das 5 ilhas mais populosas do Caribe, a Jamaica possui cerca de 3 milhões de habitantes e sua língua principal é o inglês. A segunda maior cidade é Montego Bay. Ela é um mix de praias maravilhosas e construções históricas.

Bellefield Great House and Gardens e a Igreja de St. James são do período colonial datando do século 18.

Duas praias que são consideradas parada obrigatória é a Round Hill, uma das mais exclusivas e a Doctor’s Cave. A primeira é abrigada por um recife de corais que fica localizado pertinho da costa, e a segunda tem um mar turquesa de tirar o fôlego e é mais agitada!

lua de mel na jamaica

Ocho Rios também é uma região para se visitar. Ela abriga a Dunns River Falls, um cachoeira localizada no meio da mata que e regenera por meio dos depósitos de rochas que criam uma precipitação de cálcio carbonizado do rio.

Outro local que vale muito visitar é Blue Hole. É um lago com quedas d’águas pequenas e uma cachoeira denominada Secret Falls. Dá vontade de conhecer só pelo nome rsrsrsrs.

lua de mel na jamaica

Claro que a Jamaica não se limita a essas duas regiões. Negril, James Bond Beach e Luminous Lagoon – a lagoa mais brilhante do mundo, também fazem parte dos lugares que é preciso visitar. Anotem no caderninho!

 

O clima:

O clima é quente o ano todo, mas se possível evitem visitar o país entre junho e novembro. Essa é a época de chuvas e possíveis furacões. A alta temporada é nos meses de dezembro a março, e a média entre os meses de abril e maio. Essa última, ainda tem um clima bastante seco e é possível aproveitar melhor a visita com a vantagem, menos turistas.

Na costa, a temperatura varia entre 22°C a 27°C.

lua de mel na jamaica

Imagem: Reprodução

Os hotéis:

Há vários hotéis incríveis no país. Entre eles:

– Geejam: muito bem avaliado por seus hóspedes, é um hotel no meio da floresta. Está localizado em Port Antonio e conta com uma praia privada;

lua de mel na jamaica - hotel geejam lua de mel na jamaica - hotel geejam lua de mel na jamaica - hotel geejam

– The SPA Retreat Boutique Hotel: localizado em Negril, esse hotel é só recebe avaliações positivas de seus clientes. A localização é ótima assim como o atendimento e o espaço em geral;

lua de mel na jamaica lua de mel na jamaica lua de mel na jamaica

– Golden Eye: localizado em Ocho Rios, o resort tem 3 opções de hospedagem, para todos os gostos.

lua de mel na jamaica lua de mel na jamaica lua de mel na jamaica

Imagem: TripAdvisor/Reprodução

Observações:

As cidades ficam um pouco afastadas uma das outras. O que muitos casais fazem para conhecer mais do país, é se hospedar um período em um local e depois de alguns dias ir apra outro resort em outra região. Funciona muito bem!

A Jamaica é um dos locais mais perigosos e com uma alta taxa de criminalidade. Como em qualquer outro local, é possível que os recém-casados sofram com roubos entre outras avariações. Mas, nem por isso é preciso deixar de conhecer esse pequeno paraíso na Terra. É só se precaver:

– escolher resorts sérios, normalmente os de luxo são os mais confiáveis;

– andar pelos locais mais conhecidos.

E sim, é possível que durante a estadia lá, alguém tente vender maconha rsrs.

Aproveitando esse parênteses, para viajar para lá é preciso apresentar o certificado internacional de vacina contra febre amarela.

 

Ficaram convencidas em passar a lua de mel na Jamaica?! Porque eu não pensaria duas vezes rsrsrs. Esse destino está na minha lista dos lugares para se conhecer.

 

 

Destino | 4 locais para uma lua de mel na primavera

Destino | Lua de mel na Costa Rica: 3 lugares imperdíveis

Lua de Mel | 3 destinos no Brasil & Suspirem

 

Destino | 4 locais para uma lua de mel na primavera

Vocês já pensaram em algum lugar para passar a lua de mel na primavera? Essa é uma das minhas estações preferidas e existem diversos destinos que se destacam na estação.

 

Lua de Mel na Primavera & 4 destinos

 

Cada casal tem um perfil, isso é fato. Mas convenhamos, a primavera é uma estação que deixa qualquer lugar mais lindo! Por mais que ela me traga mundos de alergias rsrsrs, ainda está no meu top 2 de estações favoritas, em primeiro lugar está o outono.

Para os casais que não abrem mão do luxo durante a lua de mel, vale a pena considerar alguns lcoais ocmo:

– Costa do Vietnã:

Massagens a beira mar, cozinha artesanal e chalés balineses são apenas algumas das coisas que encontramos nesse destino. E o mais bacana, cabe no orçamento da maioria dos casais. O país está bem acessível e uma noite na vila de praia de Hoi An custa U$ 60,00. Essa vila é repleta de antiguidades, pouquíssimo visitada e fica a uma pequeníssima distância da areia.

É encontrado também, ao longo da costa sul de Nha Trang, resorts 5 estrelas como o Six Sense com vilas privadas.

lua de mel na primavera lua de mel na primavera lua de mel na primavera

Imagem: Six Senses

Já para os casais que amam uma boa gastronomia e não querem abrir mão da boa alimentação durante a lua de mel, indico lugares como:

– Chiang Mai, Tailândia:

Esse local ainda não foi descoberto pelas multidões. E na primavera, é possível aproveitar tudo o que ele tem a oferecer, inclusive uma gastronomia rica em cores e sabores. A comida de rua é deliciosa e super barata! Então por que não alugar uma casa por lá e aproveitar para fazer uma aula de culinária enquanto admiram a cultura local?

lua de mel na primavera lua de mel na primavera lua de mel na primavera

Imagem: Reprodução

Para quem prefere all inclusive, o Caribe é uma ótima opção além de ser lindíssimo. Esse é um destino que não vejo a hora de voltar para conhecer mais.

– Caribe:

Com um clima seco e ensolarado, a primavera no Caribe é simplesmente maravilhosa. Suas areias brancas e seu mar de um tom único de azul é perfeito para os casais que querem deixar tudo na mão dos profissionais e chegar no destino apenas para relaxar.

Sublime Samana é uma das praias mais calmas da República Dominicana. Fica afastada dos grandes resorts de Punta Cana (que também é um lugar incrível).

Para quem prefere o México, Tulum deve ser um local que, com toda a certeza, deve estar na lista de vocês.

lua de mel na primavera lua de mel na primavera lua de mel na primavera

Imagem: Sublime Samana

Mas se vocês preferem uma lua de mel mais econômica, sugiro que considerem o Marrocos.

– Marrocos:

O lugar é cheio de lugares incríveis para se visitar, além de toda a cultura local. Não importa a estação, o Marrocos proporciona espaços lindos e super baratos. Que tal visitarem a cidade de Chefchouen e suas paredes azuis? Por R$ 160,00 ou U$ 30,00 é possível passar uma noite em um luxuoso Riad.

lua de mel na primavera lua de mel na primavera

Imagem: Reprodução

Esses destinos de lua de mel na primavera são pouco lindos?

 

Lua de mel na Costa Rica: 3 destinos imperdíveis

Lua de Mel | 3 destinos de lua de mel no Brasil & Suspirem

5 top destinos de lua de mel para 2018

 

Posts anteriores