Madrinhas | Os tipos de madrinhas & As suas se encaixam em quais deles?

Vocês já leram essa matéria que fala sobre os tipos de madrinhas? Resolvi resgatá-la porque é super divertido! Com certeza, vocês tem uma de cada!!!

Assim como existem alguns tipos de noivas: a neurótica, a relaxada, a controladora entre outras, há diferentes tipos de madrinhas. Vocês já pararam para analisá-las para saber quais são os tipos de madrinhas que vocês escolheram?

tipos de madrinhas

Imagem: Jessica Burke

 

Os tipos de madrinhas

Quem nunca classificou alguém que atire a primeira pedra. Eu mesma já fui classificada como muitas coisas: a amiga calma, aquela que escuta, a ansiosa, a festeira rsrs. Em cada estágio da minha vida eu era classificada como um tipo de amiga. E assim como eu fui, vocês e suas madrinhas também são, inclusive dentro do próprio círculo de amizade.

Como mencionei acima, assim como existem diversos tipos de noivas, há diferentes tipos de madrinhas e cada noiva tem as madrinhas que merecem!!!!

Vocês saberiam dizer qual madrinha pertence a cada tipo?

#1 – A festeira:

Esse tipo de madrinha é uma verdadeira alegria. Ela está sempre pronta para uma boa festa e garante a diversão da turma toda. E mais, não tem ninguém melhor para organizar a despedida de solteira. Essa madrinha fará com que a festa seja inesquecível e tenha todos os adereços que uma noiva precisa para a noite como coroas, pulseiras luminosas, copos personalizados entre outros.

#2 – A calma:

Para ela não tem tempo ruim. Tudo pode estar desmoronando, mas ela mantem a calma e segue com a correnteza. Ela é aquele tipo de pessoa que te ajuda a ficar mais calma quando a vida vira um caos.

tipos de madrinhas

Imagem via Google

#3 – A controladora:

Bom minhas amigas, ter uma madrinha controladora é tão bom quanto ruim rsrsrs. Ela as ajudarão durante todos os preparativos, podem ter certeza, mas se fizerem algo sem avisá-las, podem se preparar para o puxão na orelha. Se ela está ajudando, tudo deve passar por ela. Ela precisa saber de tudo para que planeje tudo nos mínimos detalhes. A perfeição é a única opção possível em tudo o que ela coloca a mão.

#4 – A do contra:

Chega a ser engraçado se não fosse trágico. Essa madrinha é do contra, ou seja, nunca concorda com nada…. Nem com a decoração, nem com seu vestido e muito menos com o vestido que escolheram para ela e para as outras madrinhas. Dificilmente ela dá o braço a torcer, mas é uma pessoa que vocês não se imaginam sem!

#5 – A mãe de todas:

Ahhh, a clássica mãezona. Simm, todas tem uma amiga e madrinha mãezona que está sempre pronta para ajudar. Com filhos e um amrido, ela ainda encontra tempo para se divertir com as amigas e se fazer presente na vida de todas. E não achem que ela não sabe se divertir, porque ela festeja como ninguém.

#6 – A irmã:

Essa madrinha nasceu de uma mãe diferente que a de vocês, mas é a irmã que sempre pediram a Deus. Vocês estão sempre grudadas e ela sabe TUDO, eu disse TUDO sobre vocês. É aquela madrinha que ficará tão empolgada quanto vocês durante os preparativos e ela será a primeira a ajudar quando precisarem de alguma coisa para o casamento.

madrinhas

Imagem: Coffs Harbour Wedding Photographer

 

 

Dúvida de Noiva | As madrinhas, as cores dos vestidos e a decoração do casamento

Pins da Semana | 5 inspirações para os vestidos das madrinhas

Foto do dia | Convite criativo para as madrinhas

Vestido do Dia | Um modelo especial para as madrinhas

vestido madrinha

Imagem: J. Lee Photos  | Vestido: Azazie

Na série: vestido do dia de hoje, trazemos um modelo para lá de especial para as madrinhas. Leve, fluído e cheio de charme, esse look cai como uma luva em casamentos vespertinos. Para completar o visual, uma tiara em ouro branco com pouquíssimo brilho, um bracelete e um solitário. A clutch está maravilhosa, mas nada de usá-la durante a cerimônia, ok?!

 

Dúvida de Noiva | As madrinhas, as cores de seus vestidos e a decoração do casamento

Madrinhas | 9 dicas de penteados para as madrinhas – Casamentos diurnos

Madrinhas | O que não fazer ao saber que sua BFF está noiva 

Dúvida de Noiva | As madrinhas, as cores dos vestidos e a decoração do casamento

Qual é a relação entre as madrinhas, as cores de seus vestidos e a decoração do casamento? Toda! Sabem por que? Muitas noivas que querem padronizar o vestido das madrinhas tem dúvidas quanto as cores. Não sabem se optam pela mesma usada na decoração, tons que combinem ou se uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Vocês já devem ter lido ou ouvido por aí que a cor dos vestidos das madrinhas devem ser diferentes daquelas usadas na décor do casamento, certo? E é isso mesmo!!!  As cores não devem ser as mesmas.

madrinhas, a cor de seus vestidos e a decor do casamento

Como tudo na vida, isso também tem um porque. Ninguém gosta de se sentir um adorno de alguma décor, muito menos nossas madrinhas rsrs. Elas devem brilhar ao nosso lado.

E não, as cores também não precisam estar relacionadas, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra! Vocês são livres para escolherem qualquer cor para suas melhores amigas!!!

vestidos para madrinhas

Imagem: Branches Wedding Co

Dourado, azul, vermelho, verde, amarelo, roxo, rosa, tons pastel…. Usem e abusem da criatividade nesse momento! Se a decoração do casamento for azul, por que não optar pela cor verde para as madrinhas ou ainda um rosa?! Se a décor for verde, por que não escolher o amarelo, o vermelho, o roxo?!

vestidos para madrinhas

Eu gosto muito de brincar com o contraste das cores e acho que essa é uma situação em que podemos brincar com isso também… Fazê-las se destacar em meio a decoração, ao invés de fazer parte dela, me entendem?

vestidos para madrinhas

Imagem:  Pinterest

Já falamos um pouco sobre isso aqui no blog, mas acho que volta e meia devemos voltar a abordar alguns assuntos, ainda mais quando vemos que um grupo de noivas está com dúvidas sobre eles. Afinal, estamos aqui para ajudar, não é mesmo?!

 

Pins da Semana | 5 inspirações para os vestidos das madrinhas

Dicas de vestidos para as madrinhas

Noiva, vestidos e madrinhas

Madrinhas | A escolha perfeita

O título do post de hoje diz muito sobre o que vou falar… mas antes de começar, gostaria de me apresentar para os que ainda não me conhecem. Me chamo Seithy, alguns anos comecei como leitora do Casarei, até ontem, era apenas uma leitora. Hoje, faço parte dessa equipe como colaboradora.

Confesso que cheguei a escrever outro assunto para postar hoje, mas como é o primeiro e quem me conhece sabe que amo “significados”, decidi que o meu primeiro post no blog teria que ser algo muito especial…

Quando me tornei leitora do blog, não sabia absolutamente nada a respeito do universo casamenteiro. Eu era totalmente perdida em vários temas relacionados ao casamento. O Casarei se tornou um grande aliado na construção e realização de um sonho. Com ele, aprendi muito sobre esse universo que me conquistou de uma forma inexplicável. É um amor que cresce cada dia mais…

Enfim, resolvi compartilhar nesse primeiro post, uma das coisas (apenas uma das, pois foi coisa demais que aprendi) que graças ao Casarei aprendi e consegui fazer “a escolha perfeita”. Com tantas dicas relacionadas a escolha das madrinhas que esse blog tem, fica praticamente impossível você errar.

Hoje, compartilho o texto que uma de nossas madrinhas fizeram para Will (meu marido) e eu.

Só de olhar para essa foto eu começo o “chororô” novamente!

madrinhas

Eu sou chorona? Sou, mas não choro à toa!
Pensa como ficou meu coração quando anunciaram que dois de nossos padrinhos e melhores amigos iriam falar na cerimônia… Eu já sabia que iriam me fazer chorar!
Márcia, escreveu um texto para nós! Um texto que só quem convive com a gente poderia escrever de forma tão verdadeira! A cada verso eu me derretia em lágrimas! E vocês acham que foi só a noiva que chorou? Não mesmo!
Como diria uma amiga: “teve choro em coro” rsrs.

madrinha

Segue abaixo o texto que nos fez transbordar…

“CASÓRIO SEITHY & WILL”

“Como diria certa filósofa contemporânea… É HOJEEEEEEEEEE…
E o tão sonhado dia chegou… dia de dizer o sim, ou melhor, os sins…
Sim para uma nova vida, sim para uma nova história, sim para um enlace…

Por falar em enlace, me pus a pensar sobre este termo… ENLACE em seu significado mais poético fala de apertar entre os braços, abraço… Então hoje estamos presenciando o abraço de duas almas, duas vidas que a partir de agora se tornam uma!!!

E neste ABRAÇO vemos o encontro de uma flor e um beija flor??? Não, prefiro defini-los assim: ELA como o mar e ELE como a areia!!! ELA imensa em si mesma, intensa, linda, cativante… ELE simples em sua essência, forte e frágil ao mesmo tempo, firme e fofo… e ELES COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS!!! Que assim como o mar e sua orla formam um espetáculo a parte… juntos encantam a quem olhar e servem de exemplo…

ENTÃO HOJE TEMOS UM ENLACE… que me lembra também laço, abraço… e pra ser sincera, em um mundo cheio de nós e desencontros, presenciar este momento, revigora, traz ânimo, paz na alma… tal qual observar o mar sentados na areia… QUE VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES!!!”

Por Marcia Silva Martins Alves em 23 de Julho de 2016. Essa madrinha foi ou não foi a escolha perfeita!? *-*

A verdade é que todas as nossas madrinhas foram “a escolha perfeita”. A Márcia apenas simboliza o quão cada umas delas é perfeita para nós, pois elas são mais que especiais, são essenciais!

noiva e madrinhas

Imagem: Regiane Freitas

E para finalizar esse meu primeiro post, desejo que eu consiga ajudar vocês com meus posts, com pelo menos um terço com o qual o Casarei me ajudou!

Ps.: podem me mandar pedidos do que querem ler…

Ah… conta sua experiência nos comentários do quanto o Casarei já te ajudou…

Abraços e beijos de luz!!! ;-*

Posts anteriores