Relato da noiva: 5 Erros do meu casamento

De pequenos detalhes a dores de cabeça gigantes, conheça os problemas de um casamento real – e como você pode evitá-los no seu grande dia.

Casamento é sinônimo de alegria, de lágrimas e muitas outras emoções- inclusive as de estresse. E quem avisa amiga é, nada melhor do que trazer as dicas (e desabafo) de quem já passou por isso.

É o caso da Tatiana, que entrou há 1 ano para o time das casadas e conta para o Casarei.

 

Os 5 erros do meu casamento

 

“ Olá, noivas! Como não poderia deixar de ser, eu acredito que contar minha experiência pode ajudar vocês a evitarem uma série de estresses no casório. Sério!

Infelizmente, tivemos muita dor de cabeça ANTES e, acreditem, DEPOIS do casamento. Então, eis meus conselhos para que você curta cada passo dos seus preparativos.   

Pavor, agonia, estresse!
ERRO Nº 1: FALTA DE ATENÇÃO E CONFIANÇA EM EXCESSO COM OS FORNECEDORES

Contratamos uma assessoria de casamento completa, que parecia séria e muito competente. Porém, tivemos diversos infortúnios com ela.

A começar pela indicação de fornecedores que contribuíram para uma tensão das ruins, como:

O Convite:

Como não queríamos gastar muito com essa parte, a assessoria indicou uma gráfica para a impressão das artes que fiz. Porém a primeira leva saiu errada, faltando informações e com uma qualidade de impressão não tão boa. Tiveram que imprimir tudo novamente.

O Serviço:

Além da assessoria marcar visitas a fornecedores sem antes ver a nossa disponibilidade (e se não conseguíssemos ir naquele dia?), a equipe – que era uma dupla – terminou a sociedade entre si algum tempo antes do meu casamento e sequer me avisaram, mesmo eu perguntando (e o que me era respondido que a outra pessoa estava atendendo outra noiva). Quase rescindimos o contrato, mas estava quase perto do casamento e não tínhamos muita escolha.

O vídeo:

Ah, o mais complicado de todos. Foi indicação da assessoria e aparentemente uma boa escolha que se transformou num pesadelo depois do casamento.  O que antes era uma relação legal, de amizade e respeito ficou uma loucura do caramba, acusatória e horrível.

Passado o grande dia e a lua de mel, pedimos os arquivos originais da filmagem, porque a gente queria ver todos os detalhes e, quem sabe, fazer uma edição bem caseira delas no futuro e rever com amor e carinho da data mais importante de nossas vidas.

Primeiro choque de realidade: “Não podemos liberar para vocês, a gente não faz isso“.

giphy.gif
Oi? Acuma?

Como assim? Tínhamos conversado tanto, pedido tanto para eles quando tivemos nossa conversa inicial, porque era uma parte fundamental para nós (e eles no falando “sem problema! Fica tranquila que nós damos para você”).

O grande problema é que esse item não constava no contrato e ficamos de mãos atadas.

giphy.gif

E nisso, a troca de mensagens para resolvermos essa questão foi só piorando, com troca de acusações. Cada vez que eu tinha que lidar com isso, ficava num terror tão grande, mas tão grande que eu não dormia, meu marido tampouco.

Trocamos emails, mensagens e mais mensagens (com o fornecedor sendo totalmente bipolar, uma hora rude, outra hora “oiiiii”). Meu marido também tentou argumentar. Sendo um canceriano totalmente calmo e pacífico, ele acabou por também ficar numa tensão só com esse fornecedor.

No final, chegamos a um consenso. Eles nos enviaram o HD com todas as filmagens, mas com essa novela durando pelo menos de 3 a 4 meses e só foi resolvida em dezembro de 2017.

COMO LIDAR??? Se eu pudesse aconselhar? NUNCA deixe de ler o contrato de cabo a rabo e faça seus direitos valerem.

Também consultando outras amigas noivas que contrataram a assessoria completa, todas nós chegamos a um consenso: É muito mais proveitoso a assessoria do dia ou de 1 mês antes. A não ser que você REALMENTE não tenha tempo algum mesmo, evite com todas as suas forças.

 

ERRO Nº 2: DEIXAR A MESA DE DOCES DESPROTEGIDA

Noivas,  SIGAM ESSE CONSELHO RELIGIOSAMENTE E OUÇAM PESSOAS EXPERIENTES (tipo minha mãe, que falou isso várias e várias vezes)!!!!!!! Infelizmente errei tão feio e tão rude….

Aconteceu de eu deixar saquinhos de papel para que os convidados levassem os doces para casa. O erro? Saíram pegando o que viam pela frente. Não tinha ninguém pra tomar conta de lá, vigiar as tias cotinhas que faziam tráfego de bem casado.

No final, muita gente ficou sem experimentar, o que foi de cortar o coração, já que estavam uma delícia.

giphy.gif

COMO LIDAR??? Faça questão de colocar um encarregado por fiscalizar esse departamento. Olho vivo mesmo, senão já era!

 

ERRO Nº 3: FALTA DE DIRECIONAMENTO PARA CONVIDADOS

Nossos convidados ficaram perdidos dentro da festa, porque:

– Não sabiam que podiam repetir os pratos do menu, servido à francesa;
– Tínhamos as hashtags do casamento, mas elas ficaram meio escondidas;
– O bar de caipirinha ficou numa localização um pouco afastada;
– Não tinha uma viva alma para ficar na entrada e conferir a lista de convidados: poderia entrar quem bem entendesse.

COMO LIDAR??? Coordenação e boa distribuição dos espaços é fundamental: use e abuse de plaquinhas e planeje bem a organização para começo, meio e fim da festa.

 

ERRO Nº 4: BEBIDAS MAL EXECUTADAS

Não que não houvesse gente que saiu cambaleando. Mas o problema foi na contagem de garrafas, mal executada. Mesmo fazendo consignado (que é: você só paga o que foi consumido), algumas não foram servidas porque haviam sumido.

giphy.gif

COMO LIDAR??? Anote todos os itens referentes a quantidade de bebidas e crie uma planilha para ter uma organização melhor.

ERRO Nº 5: NÃO APROVEITAR A SUÍTE DA LUA DE MEL

Se arrependimento matasse…estávamos de viagem marcada para Gramado logo depois da festa e acabamos por não usar a nossa suíte tão linda do hotel :/ Infelizmente. Porque queríamos tentar economizar com passagens e poder aproveitar o tempo que tínhamos.

COMO LIDAR??? Basta fazer uma agenda do dia balanceada para aproveitarem todos os momentos.

Espero que isso tenha ajudado um pouquinho :)”.

 

 

TOP TRENDS para os vestidos de noiva e festa direto de Paris by Carol Hungria

Nada como uma semana imersa na cidade que é berço da alta costura para voltar cheia de novidades, né? Pois a estilista Carol Hungria e seu #CHteam do estilo acabam de retornar com as top trends para os vestidos de noiva. Já dá para imaginar o que a Carol aprontará, né?

Quer saber o que é in para já começar a sonhar? Elencamos as principais tendências para adotar now!

top trends para vestidos de noivas

Imagem: Cissa Fotografia | Noiva: Raquel Moraes | Casamento: Casa Itaim – SP

 

Top trends para vestidos de noivas e festa direto de Paris by Carol Hungria

 

Deus salve a PRINCESA!

Um dos moods mais promissores da temporada tem como palavras de ordem “delicadeza”, “leveza” e “clean”, sob a forma de tecidos bem estruturados, lindos e maravilhosos, e que falam por si, sem a necessidade de muito “adorno”. Pense aqui no vestido da Meghan Markle para ilustrar!

top trends para vestidos de noivas

Imagem: Fernanda Suhett | Noiva: Livia Andrade | Casamento: Museu de Arte Moderna (MAM) – RJ

Textura e print mania!

Não é de hoje que Carol tem pregado a textura como coqueluche do momento para os vestidos de noiva e festa! Acontece que as fábricas francesas deram às noivas a ​chance ​de serem mais livre a ponto de incorporar brocados nos próprios tecidos. Se achar “over”, vale apostar em um tule com algum tipo de textura que não seja tão comum, como um poá diferente maior ou menor, um pied de poule, florzinhas e gotinhas. E por falar em flores, Carol garante que as ​de efeito ​3D continuam em alta, ainda maiores e mais aparentes!

Para quem não quer ousar demais, “os arabescos​ seguem tomando conta dos franceses. Eles que tinham tanta resistência e ficaram tanto tempo nas flores, estão fazendo uma linha ‘arabescada’ também. Mas arabescos delicados, já que a primazia​ dos francesas​ é realmente a delicadeza”, conta Carol.

top trends para vestidos de noivas

Imagem: Fabricia Soares | Noiva: Nathalia Cristina Ferreira | Casamento: Green House – RJ

NOIVA é para brilhar!

Se você é fã de brilho, vai gostar da notícia: a purpurina está muito em alta! “Esses tecidos que tem um brilho, um glitter. As próprias rendas francesas clássicas estão começando a se modernizar com esse glitter e esses toques de brilho”. Ou seja, além dos bordados bem iluminados, a ideia é investir no efeito shine até nos tecidos!

top trends para vestidos de noivas

PLUS!

Carol aproveitou para contar também um belo artifício para se diferenciar: as MANGAS! Quer saber qual será o próximo elemento de desejo das #manguinhasdacarol? Carol já adianta que viu bastante referências com estruturas nada óbvias. Mangas tulipa, com babado, ombro a ombro…

 

Quem mais está ansiosa para ver a novidade em suas criações?

Da série: fofuras do dia | Pajens e daminhas & Suspirando

Tem coisa melhor do que começar o dia vendo fofuras que dá vontade de esmagar? As inspirações de hoje são para os pajens e daminhas, para essas crianças que serão um show a parte no seu grande dia.

 

Pajens e daminhas

 

Muito se fala sobre os trajes dos pajens e das daminhas tanto sobre o estilo quanto quem deve pagar! Primeiramente, gostaria de dizer que sempre que o assunto envolve dinheiro acaba se tornando algo delicado de ser discutido. Não só pelo fato de que se a mãe da criança pagar, ela não irá gastar muito e irá escolher algo que ela gosta e não necessariamente o que a noiva quer. Segundo, é difícil exigir algo quando não estamos pagando por isso. Mas irei falar um pouco mais sobre isso lá no nosso canal da IGTV.

Enquanto não gravo lá, deixo aqui algumas inspirações fofas de trajes para pajens e daminhas para você suspirar! Afinal, crianças sempre arrancam suspiros, não é mesmo?

pajens e daminhaspajens e daminhaspajens e daminhaspajens e daminhaspajens e daminhaspajens e daminhasImagem: Anitra Wells | Darek Smietana | Pinterest

 

Foto do dia | trajes das daminhas e pajens

Crianças são um show a parte nos casamentos

Playlist para casamento | Músicas para a entrada dos pajens e das daminhas

Beauty | 5 inspirações de maquiagens de noiva para casamento diurno

Depois de uma vitória brasileira, nada mais justo do que marcamos gol com inspirações de maquiagens de noiva para casamento diurno. Os casamentos durante o dia tem ganhado, cada vez mais, espaço entre as noivas e não é para menos, é possível aproveitar muito o dia com boas risadas, boa música, ótimos drinks e diversão! Mas esse tipo de enlace requer uma maquiagem especial.

maquiagens de noiva para casamento diurno

 

Maquiagens de noiva para casamento diurno

 

Tudo, em enlaces diurnos, são mais leves: decoração, acessórios da noiva, vestido inclusive maquiagem. Como é um evento que acontecerá em plena luz do dia, o natural, o fresh é mais requisitado. Afinal, o glamour do dia está em realçar a beleza própria da noiva. Assim sendo, uma das melhores maneiras para isso é destacar os traços que fazem da beleza daquela noiva, algo único!

Suspire e inspire-se!

maquiagens de noiva para casamento diurno maquiagens de noiva para casamento diurno maquiagens de noiva para casamento diurno maquiagens de noiva para casamento diurno

Imagem: Pinterest

 

Beauty | Tendências de penteados para noivas de 2019

Beauty | Como ter uma pele impecável? & Rotina de sono – Part I

Beauty | Penteados para as convidadas & Vem cá!

 

Posts anteriores