Coluna do noivo & Qual o preço do seu casamento (três pontinhos)

Pois bem, eis que o noivo volta e vem falar hoje de um assunto um tanto quanto controverso, tanto para os noivos, quanto para os noivos. rsrsrsrs. Qual o preço do seu casamento??

Ao formalizar o noivado, uma das maiores preocupações do casal é sem dúvida, o custo e disponibilidade do capital para que o grande dia seja da maneira com que sua amada sempre sonhou. Nesse aspecto, não são raras as situações, em que o noivo tem mais “pé no chão” do que sua outra metade de laranja.

E são inúmeras as razões para isso aconteça, afinal, geralmente, neste momento, a estrela é ela, uma união de sonhos de menina/mulher vem a tona. Mas, é claro que esses sonhos tem um preço… E QUE PREÇO (em caps lock mesmo) rsrsrsrs.

Neste post, não vou entrar no mérito de em que gastar ou não gastar. Até por que isso varia completamente de acordo com as necessidades, gostos e etc etc e tal de cada casal.

Qual o preço do seu casamento?

Agora meu amigo, falando francamente, de noivo para outro pensem nisso: nós, em relação aos nossos sonhos, não voamos alto? Não queremos aquela Tv de zilhões de polegadas?! E se formos falar de carros então? Todos eles nos levam pra lá e pra cá. Massss e é claro que tem sempre um mas, existem aqueles que tem um motor x, y, z que nos fazem sorrir a cada acelerada, não é mesmo???

Pois bem, imaginem isso, quando forem discutir assuntos relacionados ao seu grande dia com suas escolhidas. Sim nesse caso, elas são as especialistas. São elas que sabem dos detalhes técnicos, estéticos e por ai vai. Deixem-nas sonhar, escutem sejam parceiros!

Digo isso, porque quando eu vou comprar uma Tv, um carro ou qualquer coisa que eu deseje, a minha maluquinha está sempre ali do meu lado dizendo: “vai te fazer feliz?! Se for compra! (claro, sem nenhuma loucura, mas vai lá e faça)!
Pensem o mesmo, coloquem-se no lugar do sonho delas, garanto a vocês, que não serão poucas as vezes que vocês terão os olhos marejados de alegria!

Então meus amigos, VÃO FUNDO, na medida do possível é claro, apertem o cinto e curtam a viagem!

preço do seu casamento

Imagem: Reprodução

 

Casamento | Dicas de trajes para convidados – Casamentos diurnos e vespertinos

Hoje não é quinta, mas resolvi trazer de volta uma matéria especial aqui do blog: dicas de trajes para convidados – casamentos de dia e no final da tarde. Sei que muitas convidadas e madrinhas tem dúvidas quanto ao que usar no casamento da amiga. Por isso, resolvi trazer de volta a publicação.

 

Os convidados e até mesmo alguns casais tem dúvidas quanto aos trajes que cada um deve usar nos casamentos. Até algum tempo atrás, os casamentos noturnos reinavam no Brasil deixando todos acostumados com trajes longos e mais formais, mas essa realidade mudou quando os noivos começaram a ver outros horários para o grande dia, como na parte da manhã e a tarde.

E acreditem, cada horário e cada estilo de casamento tem um traje adequado para os convidados e também para os noivos, mas hoje iremos nos concentrar apenas neles: os convidados que fazem questão de estarem presentes no grande dia de seus queridos amigos.

Que tal começarmos pelos trajes para casamentos diurnos?

 

Dicas de trajes para convidados – Casamentos diurnos

 

Um casório que acontece antes do meio dia requer uma atenção especial, pois ele não pode ser tão formal quando os looks usados em casórios noturnos e nem tão descolados a ponto de olhar para a pessoa e pensar que ela não se arrumou o suficiente para o casamento.

Nesse caso, os convidados podem usar a criatividade e usar elementos desfilados nas passarelas fashions ao redor do globo. O leque de trajes é enorme. Saias mídias com camisas lisas ou estampadas combinadas com sapatos de salto altos e uma clutch caem muito bem para as convidadas antenadas na moda. Mas isso não significa que não é possível usar um vestido. Um modelo com barra no joelho é perfeito para a ocasião. Nada de muito brilho, vale ressaltar!!!! Estampas florais e tons pastel ficam lindo para o horário. Macacões também são indicados.

Os homens de plantão também podem ousar e abusar da criatividade com ternos coloridos e até mesmo com um blazer colorido combinada com uma calça jeans mais escura. Cores como pastel, azul claro, cinza e bege são super indicadas para casamentos de dia, principalmente na parte da manhã. Essas dicas podem ser usadas para casamentos que duram até às 18h. Se for inverno, o uso do preto e tons mais escuros está liberado.

Trajes convidados casamentos diurnos Trajes convidados casamentos diurnos Trajes convidados casamentos diurnos1 Trajes convidados casamentos diurnos

Dicas de trajes para convidados – Casamentos no final de tarde

 

Casamentos que começam no final da tarde e vão noite adentro podem seguir a regra de trajes mais formais, aqueles que estamos acostumadas a usar em casamentos noturnos. Nesse caso, depende muito do estilo do casamento. Se o casório for rústico, não a necessidade de um terno completo, no caso dos convidados. Tons claros como caqui e até mesmo azul escuro caem muito bem. Se for verão, não há necessidade de blazer, um colete e uma camisa com suspensórios e gravata borboleta resolve muito bem o caso.

Já para as convidadas, vestidos longos com um pouco mais de brilho é indicado. Vestidos curtos também estão liberados, mas vale ressaltar que um longo, na minha opinião, é muito mais elegante rsrsrs.

Para visualizarem melhor, selecionei alguns modelos para inspirá-las em ambas ocasiões. Detalhe: as referências são diretamente do mundo fashion.

trajes convidados casamento final de tarde trajes convidados casamento final de tarde trajes convidados casamento final de tarde

Imagem: Reprodução

Observação: sempre cuidem a cor do modelo que usarão. Nunca usem uma cor clara demais que nas fotos o vestido possa sair branco ou usar o próprio branco. Estamos no Brasil e as noivas não gostam!!!!!! Aqui é falta de bom senso e educação usar a cor da noiva no grande dia dela!!!!!

Noivo | Noivo de terno branco, pode? & Vem cá se inspirar

Um assunto um tanto quanto polêmico envolvendo nossos parceiros é: noivo de terno branco. Muita gente acha que eles não deveriam usar o branco em seus trajes no grande dia – culpa do David Beckham, mas como tudo na vida, temos um mas bem grande aqui rsrs.

 

Noivo de terno branco pode?

 

Sim, o assunto é polêmico e tenho só uma coisa a dizer para você. Noivo de terno branco pode sim! Porém, nada de fraque ou de acessórios brancos também, ou seja, eles não devem imitar David Beckham pelo amor….

O terno branco é muito aceito em casamentos diurnos e principalmente, praianos. Quem se lembra de Paulinho Vilhena em seu casamento com Thaila Ayala? Ele usou um terno de linho branco, sem gravata, sem cinto e de pés descalços. Perfeito, uma vez que o casamento aconteceu em Fernando de Noronha.

Uma outra forma de usar o terno branco é optar pelos acessórios coloridos, como foi o caso do marido de Olivia Palermo. Super estiloso, a gravata de crochê e o lenço azul quebraram o branco deixando o look lindíssimo e elegante.

Não se engane, o off white fica maravilhoso para eles também. Um dos casamentos mais repostados do Pinterest há alguns anos, aconteceu na Grécia e adivinhe? O noivo estava com um terno off white maravilhoso. Claro que, o terno acompanhou a cor do vestido da noiva. Se não o fosse…. Ia ficar muito esquisito e não funcionaria tão bem assim.

noivo de terno branco noivo de terno branco  noivo de terno branconoivo de terno branco

Imagem: Pinterest | Image Haus Weddings |Pinterest

Lembrando apenas que, o terno deve ter um ótimo corte e não deve ser usado em uma igreja em cidade grande, por favor!

 

Fotografia de Casamento | Noivo emocionado & Se não for assim…

Noivo | Sobre noivos & suas gravatas

Casamento | As reações do noivo & Deveria ser obrigatório

 

Fotografia de Casamento | Noivo emocionado & Se não for assim….

Se não é para ser assim nem caso rsrs. Falo para todo mundo, uma foto de casamento que eu quero é do noivo emocionado ao me ver e no altar.

Avisei até para ele, se não ficar emocionado não caso rsrsrs.

 

Noivo emocionado

 

Essas fotografias em que os noivos não conseguem conter a emoção são as mais lindas e sempre, sempre me fazem abrir um sorriso. Não sei se com você é a mesma coisa, mas na minha opinião, esses cliques são perfeitos.

Agora um recadinho para os noivos que são leitores aqui do blog:

Noivo de plantão, não tenha medo de deixar a emoção aflorar no dia do casamento. Ninguém irá julgar ou achar que você é menos homem por estar feliz e transbordando de alegria por casar com a pessoa amada.

Deixe esse mix de sentimentos aflorar e seja muito feliz!

noivo emocionado

Imagem: Georgia Wiggs

Posts anteriores